De cartas, a um amor escrita por Let Lolom


Capítulo 15
Encontro em Hogsmeade


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, a escola está tomando todo o meu tempo. Já parou para pensar no tanto de provas que nós fazemos, é um horror. Desculpem mesmo, eu estou me sentindo tão culpada que estou postando durante a semana! Não desistam da história! :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389735/chapter/15

Querida Lene,

Como explicar o que aconteceu no encontro meu e do James em Hogsmeade, bem... é um pouco complicado dizer que foi o melhor encontro que eu já tive na vida, porque não foi nem de longe bom, mas a culpa não é do James e você sabe disso.

“Nós acordamos aquela manhã muito cedo para pessoas que haviam ficado a noite toda acordadas, se lembra? Pegamos Alice no flagra terminando de ler a carta que você mandou à ela para ‘fofocar’ sobre a minha pessoa. Então fomos submetidas a um interrogatório que acabou se virando contra ela. Depois que ela contou sobre sua noite com o Frank, começamos a nos arrumar, gastamos meia hora, porque vocês duas escolheram um milhão de roupas para se vestir, porque estavam loucas para impressionar tanto o Frank (a Alie), quanto o Sirius (você dona Lene). Hahahhaha a vida é bela quando eu posso ‘zuar’ minhas amigas.

–Lily!!!!! Você não vai com essa roupa, pode se trocar, vai colocar algo mais arrumado.- você ralhou comigo Lene.

Mas eu fui lá, troquei de roupa, e as nove horas nos descemos prontas para tomar café da manhã e para irmos a Hogsmeade. Alice nos abandonou porque o Frank como tinha sido o primeiro a descer acabou antes de todos, logo depois você foi embora com Sirius e o Remus, e só sobrou eu e o James.

–Anime-se Lily, veja o lado bom você não me odeia mais, não vai ser uma tortura.- James tentou me animar com um sorriso mostrando todos os seus dentes. (Sinceramente, o sorriso era meio maníaco, estava assustador.)

–E quem disse que eu não te odeio?- eu rebati.

–Você mesma, se eu me lembro uns quatro dias atrás, quando estávamos te enchendo, eu e os marotos, você disse que nos amava e era por isso que nos aguentava.- mais uma vez ele saiu vencendo.

James largou boa parte do café da manhã imenso que ele sempre toma, porque eu já estava o enchendo para irmos. Começamos a ‘longa’ caminhada até o vilarejo. (Caminhada que deve gastar uns dez minutos). Então começou a nevar, nevar Lene! E você sabe o quanto eu fico estupida quando começa a nevar.

Não deu em outra, eu abri meus braços e rodopiei sentindo os floquinhos de neve caindo no meu rosto. (Você deve sentir orgulho de mim, porque enquanto eu ‘festejava’ a neve, James ria do que eu estava fazendo.) Mas eu não liguei para ele, e aproveitei meu momento filme da vida!

Primeiro eu acompanhei ele até a Zonko’s , e Meu Merlin, nós ficamos umas meia hora dentro da loja, tudo porque nosso querido amigo demora um milhão de anos para escolher o que comprar para próximas pegadinhas dos Marotos.

Depois foi a minha vez de dar o troco, então fomos comprar uma pena nova, uma pena para mim, e eu me demorei o máximo que consegui para comprar uma coisa até certo ponto estupida. Então acho que só depois disso nosso encontro realmente começou. James me levou a Dedos de Mel.

–Então Lírio, o que você prefere? Gosta de varinha de alcaçuz?- eu balancei a cabeça em afirmação, então ele pegou duas varinhas.- E de feijãozinhos de todos os sabores?

–James quem não gosta de feijãozinhos de todos os sabores?- perguntei fingindo estar assustada.

–No meu primeiro ano, nas férias, meus pais me levaram para ver um jogo da copa mundial de quadribol, então eu pedi ao baleiro que vendia doces lá, um pacote de feijãozinho, e depois ofereci para os meus pais. Minha mãe fez a maior cara de nojo, ela disse que odiava aquilo.

Eu ri do que ele me contou, porque você sabe da minha tara pelos feijãozinho não é amiga?

–Eu amo feijoazinhos de todos os sabores.- eu comentei sonhativa com ele.

Assim nós passamos em todas as prateleiras, James me perguntava se eu gostava de um doce, se eu falasse que sim, ele pegava. Nós saímos da loja com duas sacolas de doce. Ao sairmos, James me guiou até aquele vale de lírios, e com um feitiço fez com que uma toalha aparecesse no chão.

–Você primeiro senhorita!- ele falou dando uma reverencia.

–James não precisa disso tudo, sabia?!

–Eu bolei isso tudo ontem, nem dormi direito. Acho que depois de tanto tempo te pedindo para sair e esperando sempre um não, eu nunca pensei realmente em como seria se você aceitasse alguma vez meu pedido.- ele disse corando. Corando! James Potter corando!”

Eu vou pular um pouquinho, o que aconteceu no vale foi, apenas conversa, sim Lene, nós só conversamos, e foi muito divertido. Mas infelizmente não temos o dia inteiro em Hogsmeade, não temos a noite, e muito menos a tarde toda, já que não estamos em um tempo fácil, vamos dizer assim.

“Por causa da hora nós começamos a voltar. Tínhamos comido todos os doces, por isso não estava sendo incomodo voltar apenas com a pena, mas James fez questão de leva-la para mim. Foi quando vimos o caos que se instalava perto do Três Vassouras. Vocês não estavam mais lá, graças a Merlin, porque se algo tivesse acontecido com você, Sirius e Remus, eu não sei o que faria.

Haviam Comensais da Morte na rua, você leu direito, eram cinco. James puxou a varinha e sem hesitar acertou um deles, quando eu vi o que ele fez puxei minha varinha, e nós dois começamos a duelar com cinco comensais. Logo Rosmerta se juntou a nós. Mas havia um garotinho do terceiro ano Henry, um dos Comensais o pegou, e fez com que ele servisse de refém. Na verdade nessa hora só restavam dois Comensais em pé, então eu e James baixamos a guarda, e os comensais nos acertaram com feitiços. Graças a Merlin não foi nenhuma maldição imperdoável. A ultima coisa que me lembro antes de cair desmaiada na rua, foi um feitiço atingir o comensal que estava a minha frente.”

O resto da historia você já deve saber, eu desmaiei na hora, mas James aguentou mais alguns minutos acordado e lançou um feitiço no comensal que havia pegado Henry, e ele caiu desmaiado. Rosmerta atingiu o comensal a minha frente. Depois o James também desmaiou. Madame Ponfrey explicou que os comensais usaram feitiços diferentes de modo que o que foi lançado no James demorou para fazer ‘efeito’. (Vou colocar dessa forma para ver se você entende).

Agora eu estou aqui, na ala hospitalar, sem poder receber nenhuma visita, James ainda está desmaiado, isso está me dando nervoso, mas Madame Ponfrey falou que ele deve acordar provavelmente amanhã. Acho que ainda não caiu a minha ficha de que isso tudo aconteceu ha cinco horas atrás.

Mas chega de falar de mim por enquanto, eu realmente quero saber como foi sua tarde em Hogsmeade com os meninos, ou será que foi só com um menino? Preciso de boas noticias, para que eu me anime. Devo sair daqui amanhã a tarde. Mostre a carta para Alice, e avise a ela que eu também quero saber como foi o passeio dela com o Frank.

Eu vou ficar bem, beijos,

Lily Evans.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários por favor?