De cartas, a um amor escrita por Let Lolom


Capítulo 16
Dementadores


Notas iniciais do capítulo

Estou desanimada, ninguém comenta, ninguém faz nada, ninguém da sinal de vida, sinal de que está lendo. Gente pode me criticar o quanto quiser, mas por favor me deixem saber que tem ao menos alguém lendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389735/chapter/16

Querida Lily,

Você tem muito o que me agradecer, porque acho que essa a carta que eu respondi com mais rapidez na minha vida. Bem, eu estou escrevendo tanto como eu, Lene, quanto para a Alice. (Ela está aqui do meu lado). Ah... Lily nem um beijinho sequer? Estou desapontada com você! Brincadeira. Mas James faz de tudo por você, se tiver alguma duvida de que ele realmente gosta de ti, então você é cega, e surda também, porque de para ver em cada gesto e cada fala que ele dirige a você.

Quer saber como foi meu passeio com os meninos? Bem...

“Saímos rapidamente da mesa da Grifinória no café da manhã, acho que porque não queríamos servir de vela para o casal problemático (você e o James). Então nos dirigimos ao vilarejo de Hogsmeade. Quem saber de uma coisa Lily? Eu acho que nem o Sirius nem o James conseguem sair com tantas meninas que nem o Remus, porque toda vez que nós saímos para os passeios ele arruma uma garota para passar o tempo!”

Alice está rindo aqui do meu lado, falando que para ele, essas garotas são apenas amigas, mas eu estou começando a ter minhas dúvidas aqui, sério! O Remus é um imã de garotas, podemos comprovar por nossa própria experiência, porque o Remus foi o primeiro Maroto do qual nós nos dignamos a sermos amigas.

Mas... voltando ao passeio.

“Então o Remus sumiu, com uma garota que eu acho que era da Lufa-lufa, para não sei aonde. E falou que não era para que esperássemos ele para voltar. Eu e Sirius ficamos sozinhos.

–Eh..... então Lene aonde você que ir?- Sirius perguntou.

–Vamos ao Três Vassouras!

Acontece que quando se trata de mim e do Sirius a conversa não flui. Nós ficamos em um silencio mortal enquanto tomávamos as cervejas amantegadas. Resultado, quando nós saímos de lá, bem... nós começamos a nos pegar.”

Não faça a careta que eu sei que você irá fazer Lily Evans, mas você sabe que meu negócio não é ficar falando muito certo? Ao contrário de você, eu prefiro ação!

Lily, eu vou roubar a cena da Lene, porque o que você tem que saber é que Sirius e ela ficaram se pegando a tarde inteira. Quando você chegar aqui no salão comunal, você vai ver no pescoço da Lene a marca do chupão que o Sirius deixou nela. A coitadinha está usando uma blusa de gola rolê para esconder, só que a lareira está fazendo ela suar.

Como você pediu, eu vou contar para você meu encontro com Frank.

“Como você sabe Frank é um cara romântico, eu sou uma garota romântica, isso dá no que dá! Frank me levou na Madame Podfoot. Eu sei, eu sei, você e a Lene odeiam esse lugar, acham cafona, mas eu acho fofo.

Eu pedi um chá para tomar, mais ele logo ficou esquecido porque Frank e eu começamos a nos beijar. (Credo Lice, a Lily não precisa saber dos detalhes sortidos, e nem eu). (Desculpe Lily, mas a Lene invadiu minha parte da carta).

Quando nós finalmente achamos que estávamos constrangendo todas as pessoas que estavam no local nos bebemos chá, pedimos chocolates, bombons, tortas. (Eu acho que eu engordei sete quilos só nessa brincadeira). Rimos de piadas, e Frank me contou como estava a família dele, conversa de namorados.

Depois de lá nós passeamos por Hogsmeade, é um tipo de tradição minha e dele, passear pelos arredores, olhando as lojas, tudo. Eu não sei quando tempo nós ficamos passeando, só sei que nós gastamos menos tempo que você e o James, porque quando nós estávamos pegando a trilha até a escola, nos deparamos com dementadores.

Graças a Merlin, Frank sabia realizar o patrono, isso realmente nós salvou. Quando chegamos ao castelo fomos direto para a enfermaria, e Madame Ponfrey nos deu chocolate para comermos. Foi então que fomos avisados que Comensais da Morte haviam aparecido em Hogsmeade e que você e o James ajudaram a combate-los, então Rosmerta os levou até a enfermaria, e eu e Frank enrolamos o máximo que conseguimos para vermos se algum de vocês acordaria, mas no final Madame Ponfrey nos expulsou de lá. “

Nós perguntamos a Remus o que ele fez, só para te atualizar. Ele disse que saiu de perto da Lene e do Sirius para não ter que dar uma de vela. Passeou com a tal amiga da Luf-lufa, eles foram à Dedos de Mel, depois é claro, até a Zonko’s, mas a garota não estava se sentindo muito bem, por isso, como Remus é o cavaleiro que ele é, voltou com a garota para o castelo. Ele foi até a cozinha, conseguiu cervejas amantegadas para ele e para a menina, e eles passaram a tarde nos jardins de Hogwarts, tomando a cerveja e jogando conversa fora. Apesar de tudo ele garante que nada aconteceu, e que a garota era e sempre será, apenas uma amiga para ele.

É, parece que nosso amigo ainda vai continuar encalhado por algum tempo. Hahahha, estou brincando de novo. (Da para reparar na felicidade da Lene hoje, não é Lily? Acho que o Sirius está fazendo bem à ela.)

Ignorando o que a Lice disse, Sirius me convidou para passar o natal com ele, na casa de James. Frank também me convidou para passar o natal com ele. O James deve te convidar para passar o natal da casa dele, eu aceitei o pedido de Sirius, por isso agora você é obrigada a aceitar passar o natal na casa dos Potter. (É bom que você já vai se acostumando com o sogro e a sogra.)

Melhoras Lily,

Marlene Mckinnon e Alice Prewett.

Cara Lily Potter,

Você sabe que eu estou brincando certo? Porque você só será uma Potter depois que se casar com meu honorável irmão James Potter. Seus caros amigos, Remus, Peter e Sirius (eu), gostaríamos de saber como você está.

Lily se algum desses comensais de machucou, eu vou matar esse bendito. Não admito que ninguém faça mal a você, aliás nenhum dos Marotos admitiriam isso. Sabemos que não podemos visitar você e o Pontas, Remus nos fez prometer que não vamos nem tentar. Lene disse que você já estava consciente, mas que James ainda está desmaiado, é verdade?

Estamos preocupados com vocês. Vocês dois são como família para todos nós. Esperamos que estejam bem. Aqui é o Peter escrevendo. Sirius está pedindo para avisar que James contará sobre o encontro de vocês dois, e que ele ficará sabendo de tudo. Você pode ir preparando pra ouvir ele zuar com você caso tenha feito algo engraçado. Está pedindo para que eu escreva também que como você é Lily Evans, é claro que fez algo engraçado.

Essas são as palavras dele. Por favor não me mate. Hahahhahaha, estou brincando, sei que você é muito boa para se rebaixar ao ponto de me matar por causa disso.

Lily, agora quem está escrevendo é o Remus, eu só queria que soubesse que eu te amo ruiva. Espero que esteja melhor rapidinho. Tenho que avisar também a você, que nós temos reunião da Ordem da Fênix depois do natal. Estou avisando com antecedência para que você nem o James esqueçam, entnao fica registrado que eu avisei.

Bom, agora, depois desse choro que o Remus escreveu, nós nos despedimos de você.

Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!