Confiança escrita por Camila J Pereira


Capítulo 22
Boate


Notas iniciais do capítulo

As atitudes de Edward com relação a Bella não estão nada boas, e mesmo irritada ela prefere continuar ao lado dele para ajudá-lo.
Edward não perceberá a grande mulher que tem ao seu lado?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385611/chapter/22

Bella

De uma coisa tinha certeza, não perderia meu tempo pensando em Edward Cullen. Daria uma folga para a minha cabeça, minha alma e meu coração deste assunto. Queria esquecer por um momento a sua existência. Depois de um dia de trabalho, nada melhor do que ir para casa e tomar um banho relaxante. Depois do banho arrumar-se para arrasar, foi querendo arrasar que vesti o meu vestido vermelho que mostrava as minhas pernas e foi pensando assim que me maquiei.

Mesmo não sendo final de semana, eu estava disposta e animada a sair. Não fazia tantas extravagâncias e eu merecia, merecia uma distração. Depois de dormir com um cara que não confia em minha capacidade eu tinha que esquecê-lo.

Quando chegamos a boate ela já estava fervendo de gente dançando, bebendo e paquerando. Ângela foi solidária comigo e foi sem o Benn, teríamos uma noite de mulheres. Sentamos perto no balcão do bar e pedimos as nossas bebidas.

- Então Bella, o que achou do lugar? - Ela praticamente gritava por causa da música barbaramente alta.

- É legal, animado. - Respondi. - Você não precisava vir sem o Benn, eu não ligaria.

- Mesmo assim estávamos precisando de uma saída só nós duas, como antes. - Ela piscou.

Depois de mais uma bebida nós fomos para a pista, lá dois rapazes altos e fortes se aproximaram de nós e dançaram com a gente. A música estava animada e eu realmente esqueci de tudo. Dancei até cansar e então fiz um sinal para a Ângela para sentar, nos despedimos dos rapazes e fomos em direção a onde estávamos antes. Pedimos mais bebidas e quando eu acabava o meu Ângela riu.

- O que foi? - Perguntei sem entender nada.

- Se continuarmos assim vamos ficar bêbadas e eu não posso ficar bêbada, amanhã tenho que trabalhar. - Ela ria.

- Eu também não posso ficar, amanhã tenho horários marcados e ainda terei que ir para o maldito jogo de golfe com o Edward. - Acabei lembrando desse compromisso.

- Já pensou você chegar com uma baita ressaca no jogo? Edward iria te matar.

- Ele que tente. - Fiquei com raiva. - Eu já não estou muito feliz com ele, se ele aprontar mais alguma eu vou explodir.

- Uau! Calma Bella. Coitado... - Ela parou de falar quando me viu olhá-la mortalmente por ter dito que ele era coitado. - Esquece o que eu falei.

Eu me virei para olhar a pista de dança e tentar esquecer a gafe de Ângela quando meus olhos fixam-se em uma pessoa que parece conhecida. Parecendo aquelas cenas de filme quando duas pessoas se olham ao mesmo tempo, ele parou de dançar com a garota morena e me encarou. Depois de alguns segundo ele começou a caminhar em minha direção e tive a certeza de quem era.

- Não acredito. - Ângela falou baixo do meu lado. E então ele parou na minha frente.

- Bells. - Ele me abraçou.

- Olá Jake. - Disse em seu ombro. Ele se afastou e falou com a Ângela e depois voltou-se para mim.

- Está de folga hoje? - Ele referiu-se aos eventos com o Edward.

- Sim. - Suspirei.

- É um pouco estranho te ver em uma boate em plena semana. - Ele suspeitou.

- Quis variar um pouco e hoje é sexta. - Sorri para ele.

- Acho ótimo. - Ele me olhou de cima abaixo e eu me senti nua. - Você esta linda.

- Obrigada. - Eu devo ter ficado mais vermelha que um pimentão.

- Âng se importa se eu roubar a Bella um pouco? - Ele falou com ela sem olhá-la ainda me encarando. Com a minha visão periférica vi quando ela me olhou incrédula esperando algum sinal meu, mas eu não fiz nada.

- Tu-tudo bem.

– Maravilha. - Ele pegou a minha mão e me levou até a pista de dança. Jake dançava sensualmente, seu corpo colado no meu, eu devo admitir que me subiu até um calor, meu corpo ainda lembrava-se do dele. Por isso os arrepios eram normais. Dava pra sentir que ele abusou um pouco da bebida, não só pela dança muito ousada, como também pelo cheiro que sentia emanando dele. Em certo momento vi a Âng perto de nós dançando com um loiro sempre nos observando. Jake apertou a minha cintura com mais força e nossos corpos ficaram completamente colados e eu pude sentir a sua excitação.

- Não éramos amigos? - Eu perguntei tentando me afastar sem sucesso.

- Somos. - Ele riu.

- Amigos não agarram os outros assim. - Tentei novamente me afastar e dessa vez ele deixou. Ficamos parados nos olhando, ele ganhando um ar tristonho me comovendo. - O que há Jake? - Toquei em seus ombros.

- Não consigo. Não consigo te esquecer. Eu ás vezes me arrependo de ter deixado você fazer a sua escolha. Fico esperando você ligar para mim e me pedir pra voltar e todos os dias é um sofrimento, porque você não liga. - Eu não me contive e o abracei.

- Jake, eu não suporto de ver sofrer.

- Me desculpe Bells, eu sou um idiota.

- Jake, você não é um idiota. Claro que não.

- Sou sim. - Ele riu sem humor. - Eu estou...estou saindo com uma garota pra te esquecer, saindo por sair, até que você volte pra mim. - Aquela confissão espontânea, talvez facilitada pela bebida me pegou desprevenida e julguei até ter sentido um pouco de ciúmes. Mesmo nos gostando muito, talvez ele mais do que eu, era óbvio que as nossas vidas estavam indo em caminhos opostos.

- Eu acho que tudo vai se resolver no final das contas Jake. Talvez você acabe gostando mesmo dessa garota. - Ele se afastou de mim e me encarou.

- Você por acaso esta me dispensando? - Ele se afastou de mim me olhando.

- Você que fez isso comigo, esqueceu? - Eu ri sem humor e seus olhos estreitaram-se pareciam ver toda a minha alma e eu fiquei com medo do que poderia vir depois.

- Você dormiu com ele? - Ele perguntou pausadamente com muita raiva. Qual é? Tá tão na cara assim que eu transei com o Edward? Por uma momento me permitir de verdade ficar com medo de Jake, mas depois toda a minha sanidade veio à tona. Ele tinha me deixado, ele tinha deixado o meu caminho livre como ele mesmo disse, não tinha o direito de ficar com raiva ou ciúmes de qualquer atitude minha. E ele acabou de admitir que estava saindo com outra garota.

- Você dormiu com a garota que esta saindo? - Ele ficou um pouco desconcertado.

- Não fuja do assunto Bells.

- Não estou fugindo. Mas eu acho que não tem o direito de me perguntar isso, nem de ficar com raiva. - Ele passou as duas mãos no rosto e respirou fundo.

- OK, mas é você que não sai da minha cabeça. - Ele me segurou novamente pela cintura e encostou o seu corpo no meu. - Sonho com você quase todas as noites. - Sua respiração estava em meu rosto e eu até gostei do que senti, mas era errado. Eu não o amava, infelizmente.

- Sonha? - Pisquei confusa.

- Sim...- Ele inclinou a cabeça e me beijou delicadamente e eu retribui. Quando o beijo terminou ele riu divertido. - Tá vendo meu amor, acaba de me dar esperanças. Mesmo tendo dormido com aquele idiota você gosta de mim. Ele não sabe tratar uma mulher, não sabe lidar com você como eu. E é por isso que eu te espero.

O que Jake estava dizendo atingiu em cheio o meu coração. Eu não queria lhe dar esperanças, mas agi contrariamente aos meus sentimentos, talvez pela carência que Edward acabou de deixar em meu coração. Eu não poderia magoar Jake, mesmo não dando certo com Edward, o que eu tinha plena certeza, eu não voltaria com ele. Ele gostava muito de mim para eu apenas oferecer migalhas a ele, ele merecia mais. Eu me afastei dele decidida a esclarecer as coisas.

- Jake, tínhamos combinado que seríamos apenas amigos.

- Mas eu não disse que desistiria de você.

- Isso não pode mais acontecer. - Ele pareceu entender.

- Por acaso esta tentando dizer que estão juntos de verdade?

- Não, não estamos juntos. Mas eu não posso te magoar Jake. Eu não te amo do jeito que me ama.

- Isso não é novidade. - Ele disse um pouco lacônico.

- Eu me preocupo com você e quero o seu bem e a sua felicidade, por isso acho que você merece uma pessoa que te ame loucamente.

- Eu quero você. - Ele disse decidido.

- Entenda, se eu continuar com você, estaríamos afastando a pessoa certa de você. - Ele não disse mais nada, ficou apenas me olhando magoado, eu não queria vê-lo triste, nunca quis. - Pense nisso. - Tornei com brandura. Beijei seu rosto e puxei Ângela para a saída, deixando o rapaz que ela dançava sem entender nada.

Dentro do meu Chevy ela me perguntou o que tinha acontecido e eu falei.

- Coitado...

- Você parece que não tem mais outra palavra. - Falei irritada.

- Calma Bella, parece que a transa com o Edward piorou o seu humor, era para ter melhorado.

- Âng ultimamente eu não estou te reconhecendo. É cada comentário.

- Desculpa. - Ela disse sincera.

- Não faz mal. Acho que você tem razão, mas não foi por causa da transa, você sabe.

- Sei, foi pelo que ele disse, pela desconfiança, pela injustiça.

- Isso... E agora o Jake...

- Tudo vai ficar bem, Bella. Jake vai se tocar e vai para de te esperar. E Edward vai se arrepender das coisas que faz com você.

- Isso eu quero ver.

Dirigi em silêncio, Âng também se mantinha calada em solidariedade. A deixei em casa e depois fui para a minha. Logo que entrei apertei o botão para ouvir as mensagens na secretária eletrônica. Só havia uma mensagem, era de Edward querendo saber se daria para eu o acompanhar no dia seguinte e dizia que iria me buscar no estúdio. Suspirei pesadamente e fui tomar banho para dormir e enfrentar o próximo dia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!