Onde Ela Deveria Estar... escrita por Isa Salvatore Cullen


Capítulo 8
Capítulo 8 - Um Admirador Secreto


Notas iniciais do capítulo

Dedicado as pessoas especiais que me acompanham e fazem da minha vida mais feliz a cada dia.

Amodoro vocês!!!!

Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381767/chapter/8

O amanhecer foi magnífico, o céu aos poucos foi se iluminando com os primeiros raios de sol, e os sons típicos de uma grande cidade começaram a aparecer timidamente. Por mais que a Mansão Cullen estivesse localizada num bairro excelente e muito bem protegida por árvores gigantescas, era impossível não se surpreender com os sons que se faziam presentes, diferentes de cantos de pássaros, galhos sacudidos pelo vento ou simplesmente o latido de dois cachorros dengosos e famintos.

– Bom dia pra você também Isabella! – pensou alto a babá enquanto se dirigia para o banheiro dos meninos, para preparar o café da manhã – Bear e Bernie, onde vocês estão meninos? Hora do café da manhã!

Nem precisou terminar a frase para perceber que as figurinhas tão queridas e amadas já estavam ao seu lado, balançando graciosamente o rabo e olhando para o pote de comida já cheio de ração.

– Bom dia Bella! Formigas na cama essa noite? – perguntou Sue com seu bom humor contagiante e maternal.

– Bom dia Sue, formigas não, graças a Deus. Mas muita ansiedade, pois quero terminar a decoração do canil hoje sem falta.

– Que bom minha menina, fico feliz em saber disso. Vamos tomar café?

– Mais cinco minutos Sue, vou esperar os meninos terminarem de comer para escovar os dentes deles e liberá-los para correr pela casa. Eles não podem perder a hora para acordar o Emmett. Afinal, hoje é sexta-feira!

– Te espero lá na cozinha então. Meninos caprichem no serviço. Acho que o tio Emm foi dormir de madrugada e vai ser difícil tirá-lo da cama hoje.

Assim que terminou a higiene dos meninos, liberou-os para correr pela casa enquanto foi para a cozinha tomar seu café juntamente com os outros empregados. Alguns poderiam achar que era louca, mas ela tinha absoluta certeza que quando deu a ordem para os cachorros irem acordar o Emmett, eles entenderam perfeitamente, pois sumiram rapidamente para dentro de casa, fazendo muita algazarra. “Isso não iria prestar mesmo”, pensou feliz.

Na cozinha estavam reunidos quase todos os empregados a mesa, conversando animadamente sobre bobagens e debochando de situações hilárias acontecidas no passado. Todas as refeições eram assim, simples e descontraídas, parecendo uma grande família que se reúne para contar o que foi feito no dia anterior, e Sue e Alec pareciam os pais que cuidam dos filhos amados. Embora o mordomo fosse da mesma idade que quase todos ali, tinha o respeito e a confiança de todos. Todos ainda riam de alguma piada quando foram interrompidos pela voz de Alice vindo do hall de entrada da casa.

– Jacob Black! Cadê você? – gritava a baixinha enfurecida – Não adianta se esconder, eu te acho em qualquer lugar.

O silêncio tomou conta do ambiente, pois ali estava uma situação inusitada que poucos pensaram em presenciar algum dia... A doce Alice gritando enfurecida porta adentro era algo inédito e quase assustador.

– Senhorita Alice, estamos na cozinha – falou Alec já levantando e se dirigindo a porta – O que está acontecendo?

– Pelo jeito cancelaram a participação da baixinha na semana de moda de Milão e o Jacob é o responsável por algum motivo – falou James rindo e com ar de deboche, totalmente indiferente à situação preocupante.

– Não brinque com isso James – ralhou Sue – Se Alice está assim é porque algo extremamente grave aconteceu envolvendo o nome da família. Só esse tipo de situação a deixa tão irritada desta forma.

– Jacob Black! Aparece agora! – gritou Alice novamente – Não adianta se esconder seu monte de músculos sem cérebro.

– Senhorita Alice, calma, estamos aqui na cozinha – falou Alec com voz mais branda tentando acalmar o furacão de alguma forma.

– Estou aqui Alice – falou Jacob ficando em pé – E não estou fugindo, estou aqui te esperando. O que será que eu fiz? Apareci ao lado do Edward em alguma coluna social com a gravata torta?

– Não seu tosco! – gritou a baixinha entrando na cozinha – Você esqueceu suas obrigações e deixou a Isabella ser fotografada ontem. Por duas vezes. E agora a mídia do mundo inteiro está se perguntando quem é a nova namorada de Edward Cullen, escondida dentro da mansão. Preciso explicar mais alguma coisa?

– Não é possível Alice! Você só pode estar brincando! – falou Jacob já com angústia na voz – eu segui todo o MSC durante a nossa saída, inclusive despistando alguns que nos seguiam antes de chegar à loja da Mellanie. O Edward vai me matar! E o Emmett em seguida! Estou perdido!

– Não se preocupe, eu mesma mato você! Dá uma olhada na capa da revista e do jornal. Eu não acredito que você deixou isso acontecer! Você expôs a Isabella, vai fazer da vida dela um inferno, e o Edward vai sofrer agora nas mãos da louca da Tanya que vai aproveitar seu deslize para aparecer na mídia novamente. Ela anda louca por uma oportunidade de ser o centro das atenções desde que sua traição foi descoberta pela segunda vez.

Falando isso, Alice jogou o jornal e a revista em cima da mesa, e todos se voltaram para olhar as fotos e tentar entender o que acontecia. A primeira foto, na garagem da loja de Mellanie, Jacob estava de costas, tampando a visão, mas era possível ver os cabelos e ter uma visão parcial do rosto de Isabella. Sua saia longa verde e branca rodava com o vento e se entrelaçava nas pernas do segurança, que a protegia pela cintura. Por sorte a foto não era muito nítida no rosto da babá, mas não precisava muito para criar especulações. Na segunda foto, de uma das janelas da loja de Mell, aparecia a dona da loja e novamente uma visão parcial do rosto e do braço direito onde era possível distinguir várias pulseiras e um anel dourados. Ela segurava uma cama de cachorro azul e sorria alegremente. E a especulação nas manchetes era a mais sinistra possível, o que causou arrepios em todos ao ler cada uma delas, menos ao cínico e arrogante James, que sorria meio alienado de todo o problema.


“NOVO AFFAIR DE EDWARD CULLEN É VISTA CHEGANDO A DOG STORE LOS FELIZ ACOMPANHADA PELO SEGURANÇA DE CONFIANÇA DO ASTRO DE HOLLYWOOD”.



“NOVA NAMORADA DE EDWARD CULLEN SAI AS COMPRAS ACOMPANHADA POR APENAS UM DOS SEUS SEGURANÇAS. ESTAVA LINDA EM SUA SAIA LONGA E COM OS CABELOS AO VENTO”.



“QUEM SERÁ A MORENA DE LONGOS CABELOS NEGROS VISTA SAINDO DA MANSÃO CULLEN? SERÁ A NOVA DONA DO CORAÇÃO DO ATOR”.



“MORENA MISTERIOSA VAI AS COMPRAS EM LOS FELIZ. ELA COMPROU VÁRIAS COISAS PARA CACHORRRO NA DOG STORE FELIZ. SERÁ A NOVA MAMÃE DE BEAR E BERNIE?”.



“EDWARD CULLEN EM BREVE ANUNCIARÁ SEU NOIVADO COM MORENA MISTERIOSA. ELA JÁ USA UM ANEL DE PEDRA AZUL NO DEDO ANULAR DIREITO”.



“ENQUANTO ASTRO GRAVA SEU NOVO FILME, MORENA MISTERIOSA MORA EM SUA MANSÃO E SAI AS COMPRAS ACOMPANHADA DO SEGURANÇA DE BEAR E BERNIE”.



– Meu Deus! – falou Isabella – Eu não posso acreditar nisso. Eu vou perder meu emprego por culpa desses fotógrafos abençoados.

– Calma Bella – falou Sue tranquilamente fazendo-a se sentar e dando-lhe um copo com água e açúcar – Você não teve culpa. Aliás, ninguém teve não é mesmo Alec. Isso sempre acontece já estamos acostumados.

– É isso aí Bella! – falou James se divertindo com a situação – De babá a Senhora Cullen em menos de um mês. Você agiu rápido em garota!

– Quem é Senhora Cullen? – perguntou Emmett entrando na cozinha acompanhado de Bear e Bernie – Bellusca valeu por mandar os meninos me acordar. Fiquei todo melecado. Fica me devendo essa cachorra.

– Dá uma olhada nisso – falou Alice entregando o jornal e a revista para o irmão – Como vamos resolver isso Emm?

– Bellusca, você ficou gata nas fotos! Jacob, você estragou a foto com essa bunda peluda cobrindo o corpão da gatinha.

– Para de brincar Emmett! – gritou Alice furiosa – O assunto é sério! Precisamos contornar isso o mais rápido possível. O Edward tem contratos de imagem ligados a grandes nomes, ele não pode se envolver em escândalos, e eu tenho medo do que possa acontecer.

– Calma pequena estressadinha, isso não irá resolver nada. Eu entendo tão bem a situação quanto você, mas vamos por partes, tipo “Jack - O Estripador”, ok?!

– Tá bom, vou tentar me acalmar. Mas seja breve, precisamos falar com Rose, Edward e Demetri com urgência.

– Em primeiro lugar, James enquanto eu estiver em reunião, reforce a segurança no portão e a vigilância nos muros. A ronda de verificação deverá ser feita de hora em hora por enquanto. Ninguém, sem exceção, passa pelo portão, sem eu ou Alec autorizarmos verbalmente. Proibido qualquer palavra ou contato com a imprensa sobre isso. Ninguém sabe quem é essa moça. Entendeu?

– Entendido.

– Repasse minhas instruções e tome as providências imediatamente. Pode ir.

– Com licença.

– Em segundo lugar, Jacob, pelo que eu percebi e fiquei sabendo do seu relatório, você seguiu o MSC, mas foi seguido a todos os lugares. Pela foto, seu procedimento foi padrão de acordo com a minha orientação, pois não tem como visualizar perfeitamente a Isabella, mas infelizmente, tinha um fotógrafo muito bem posicionado. Imprevistos acontecem. Não fique chateado, nós sabemos que isso poderia ocorrer a qualquer momento. Mas evite ficar próximo ao portão e aos muros por precaução.

– Em terceiro lugar, Isabella, bem vinda a nossa vida! Sinto muito que tenha acontecido dessa forma e você tenha sido exposta desse jeito, mas nós te avisamos que isso poderia ocorrer. Logo eles arrumam outro babado e você cairá no esquecimento. Mas se não for pedir muito, fique em casa nos próximos dias, para que eles esqueçam disso tudo. Ah! Jacob e Bella, não liguem para o surto da Alice, ela só se assusta, pois sabe como isso geralmente afeta a todos. Já que vocês foram os principais envolvidos, vão para o jardim e fiquem com os meninos, isso os deixará mais animados um pouco.

– Emmett, se você me permitir, o pessoal da pintura está chegando e eu gostaria de acompanhar a obra no canil de perto. O Jacob pode ficar e me ajudar com os meninos hoje? Se ele quiser é claro.

– Bella, depois da minha falha, é o mínimo que posso fazer para me desculpar com você – falou Jacob meio envergonhado com tudo.

– Sem problemas Bella, podem utilizar o dia do jeito que acharem melhor. Mas não se afastem muito da casa e mantenham os meninos por perto. Jacob, eu te conheço, e nós sabemos que você não teve culpa. Não se deixe abater feito uma menininha indefesa.

– Para o inferno Emmett!

– É isso aí! Já está voltando ao normal. Gostei de ver! Não quero ver garotinhas choronas nessa casa, sem querer ofender a Bella, é claro.

– Emm, faço minha as últimas palavras do Jake – falou a babá e saiu pela porta da cozinha chamando Bear e Bernie com ela.

– Agora, Sue, se prepare, vamos ter mais gente para o almoço, pois eu tenho certeza que o Demetri virá para cá e ficará aqui o dia todo. Ele não perde uma chance de aproveitar o seu almoço.

– Pode deixar menino Emmett, vou caprichar hoje para tentar levantar o ânimo das minhas crianças.

– Agora, Alec e Alice, nós precisamos falar com o Edward. Vamos para o escritório?

– Vou levar um café e biscoitos para vocês logo em seguida – falou Sue amorosa como sempre.

Enquanto Emmett ligava para Demetri, explicando a situação, Alice já mandava por e-mail para Edward e Rosalie as matérias com as fofocas, para que pudessem conversar sobre as próximas providências a serem tomadas. Vinte minutos depois, Demetri entrava pela porta da mansão, sendo recebido por Bear, Bernie e Alec. Era um homem alto, tom de pele azeitonado, olhos azuis e um jeito másculo e descontraído. Com certeza, seu jeito fazia as mulheres suspirarem apaixonadas por sua presença impactante.

– Bom dia Alec! Tudo bem? Bom dia meninos! Sentiram minha falta? Faz tempo que não venho visitar vocês. – perguntou Demetri conversando com os cachorros agitados.

– Bom dia Demetri, vamos ao escritório. Já tomou café?

– Já obrigada. Bom dia Emmett! Bom dia Alice! Estamos com problemas logo cedo. Eu cuido da carreira de vários artistas, mas nada se compara a ser empresário de Edward Cullen, ele é único. Mesmo estando à milhas de distância, ele consegue atrair a atenção da mídia sem mexer um dedinho sequer.

– Não brinque com isso Demetri – falou Alice ainda com o tom de voz chateado – Você sabe que temos inúmeros contratos ligados a imagem dele e esse tipo de fofoca não ajuda em nada.

– Eu sei Alice, mas eu não vejo como isso possa afetá-lo. Ele se mantém sempre afastado das fofocas, quase não aparece, é muito reservado, e tudo que conseguem publicar sobre ele acaba apenas mostrando como é realmente. Um homem bom e simples. As fofocas sempre se viram a favor dele.

– É, mas nesse caso Demetri, envolveu o Jacob e a Isabella, que além de não estar acostumada, não pediu por nada disso.

– Mas ninguém sabe como ela é realmente e quem ela é. Na verdade, sua privacidade está protegida. Não foi você mesma Alice, que tentou buscar informações com a família no Brasil e ninguém te contou nada?

– A mãe nem sabe para quem ela trabalha. Ela manteve sigilo absoluto até agora, conforme havia prometido na entrevista.

– Então, não precisa desse desgaste todo. Mas, acho que devemos falar com o principal interessado no assunto. Já falou com ele Emmett?

– Estávamos esperando por você na verdade. Vou ligar para a Rosalie primeiro, pois ele pode estar gravando.

– Olá meu ursão, já com saudade de mim? – falou a secretária linda e loira ao verificar que o número do namorado aparecia na chamada do celular que vibrava em sua mão delicada.

– Muita meu amor, muita. Mas estou te ligando sobre trabalho agora meu anjo. O Edward está com você ou ele está gravando?

– Na verdade, ele está aqui comigo e estamos assistindo as gravações, pois ele não participa dessa sequência. Algum problema?

– Temos um problema aqui e precisamos falar com vocês dois. Você pode se isolar com ele e colocar no viva-voz. Estou aqui com a Alice, Alec e o Demetri também.

– É muito sério então. Aguarde um instante por favor, amor.

Dois minutos depois...

– Pronto, estamos numa sala de reunião e isolados.

– Oi pessoal! Algum problema? Vocês nos amam tanto assim que arrumam problemas só para fazer uma conferência comigo e com a Rose em plena manhã de gravação? – falou Edward já rindo da família e dos amigos de longa data.

– Maninho, também te amo seu convencido. A Alice mandou um e-mail agora a pouco. Leiam primeiramente para que possamos conversar.

Alguns minutos depois...

– Ha... ha... ha... ha... ha... – era a risada de Edward do outro lado da linha – Morena misteriosa, nova namorada, novo affair, namorada, mamãe de Bear e Bernie? Eles estão cada dia mais criativos. Emmett, o que meus filhotes acharam da novidade?

– Edward Anthony Masen Cullen! – ralhou Alice muito nervosa – Isso é muito sério! Estamos completamente expostos e deixamos a Isabella numa situação muito ruim. Precisamos reverter isso imediatamente.

– Ok, calma, eu entendo. Vamos devagar para eu me acostumar com a situação. Demetri, isso vai me atrapalhar de alguma forma?

– Acredito que não Edward, pois não tem como identificá-la pela foto. Mas, posso divulgar uma nota informando que não se trata de sua namorada e sim de uma funcionária da casa, e que foi um equívoco da imprensa.

– Certo. Emmett, com relação à segurança de todos. Foi falha do Jacob?

– Já tomei todas as providências logo cedo, dentro do nosso padrão de sempre. Não acredito que teremos mais problemas nem invasões. Ele seguiu o MSC corretamente, sua conduta foi correta e de proteção. Graças a isso, a nossa babá não foi tão exposta.

– Certo. Alice, a sua opinião eu já entendi e agradeço sua preocupação. Mas, fique calma, isso não faz bem a você. Alec, preciso da sua opinião sobre tudo.

– Senhor, já passamos por isso outras vezes, e acredito que tudo que foi dito é o suficiente. Nenhum dos dois teve culpa, e conhecendo a Isabella, tenho certeza que vai demorar alguns dias para que deixe de sentir vergonha pelo que aconteceu. Ela não gosta de estar nos holofotes e nunca procura por isso. O Jacob apenas fez seu trabalho com perfeição como sempre, mas está bem abatido, pois ele nunca falha em suas obrigações. Para ele, o que aconteceu foi uma falha imperdoável na execução do seu trabalho.

– Obrigado Alec. Rosalie, você quer acrescentar alguma coisa?

– Eu posso redigir a nota de imprensa e divulgá-la, explicando a situação com delicadeza, enquanto o Demetri conversa com os seus parceiros para ter certeza que nada abalou os nossos acordos e contratos.

Após pensar alguns minutos, que pareceram eternidade, Edward expôs sua decisão.

– Alice, eu gostaria se possível, que você ficasse mais próxima da Isabella. Você sabe como lidar com essas situações e poderia ajuda-la a não se sentir tão exposta. Acho que ela precisa de uma amiga como você fadinha linda. Mas nada de fazer dela sua Barbie pessoal, entendeu?

– Sim... sim... pode deixar meu irmãozinho lindo. – falou Alice já bem mais calma e com seu jeito espevitado de ser – Agora com seu aval, vou passar mais tempo aqui com ela e com os meninos. Quem sabe ela não me ajuda com algumas sugestões para a nova coleção canina? Eu e a Mellanie precisamos de novas ideias. Obrigada Edward! Amo você!

– Também te amo fadinha! Emmett, você já cuidou de tudo então fico tranquilo como sempre. Apenas cuide do lado psicológico do Jacob, como o Alec disse, ele se cobra muito e deve estar sendo difícil para ele. Diga o quanto o estimo por sua dedicação e principalmente por manter meus filhotes sempre longe dos problemas com a imprensa. Eu o escolhi para cuidar de Bear e Bernie por confiar cegamente no trabalho dele.

– Considere o recado dado maninho, mas com muito menos mel, será de homem para homem – brincou Emmett como sempre.

– Demetri, meu amigo, fale com todos os nossos contratantes, explique o equívoco, mas não exponha nenhum dos meus funcionários. Acredito que o seu charme contornará qualquer mal estar criado por essa fofoca. Afinal, você é o melhor não é mesmo?

– Edward, posso não concordar totalmente, mas seu pedido é uma ordem. Explicações castas e nada de exposições desnecessárias. Entendido. Ah, por conta disso, vou almoçar aqui hoje, para compensar o trabalho dobrado que terei para te atender.

– Sei... eu aposto que a Sue vai adorar te ver aí no almoço, repetindo a comida dela três ou quatro vezes, seu ogro safado. Eu deixo, pode ficar a vontade. Alec, obrigado pela preocupação com todos. Você sábio e perspicaz como sempre. Cuide de Jacob e de Isabella sim, e peça para a Sue ficar de olho neles também. Coração de mãe adotiva nunca se engana. Assim que tiver um tempo nas gravações, ligarei para saber de tudo, ok?!

– Sempre a disposição Sr. Cullen. Pode contar comigo.

– Rosalie, eu confio inteiramente no seu discernimento para o que vou te pedir agora. Uma nota simples para a imprensa, explicando tudo mais não dizendo nada. Sem expor o nosso segurança Jacob e principalmente sem expor a babá Isabella. A imprensa não precisa saber o que ela faz ou deixa de fazer na minha casa, se ela é solteira, casada, enrolada, se é mãe dos meus filhos, se namora comigo, não importa. Quero a privacidade e a identidade dela protegida de tudo e de todos. Não quero que fique assustada e queira voltar para o seu país. Pelo que fiquei sabendo os meninos a adoram e eles precisam dela. Conto com você cunhadinha.

– Uau! – exclamou a secretária sem pensar – Obrigada pela confiança e pode deixar comigo.

– Bom, eu adoro conversar com vocês, mas preciso voltar. Qualquer problema me liguem. Estou com saudade de todos. Espero que possamos voltar em breve. Fiquem com Deus. Tchau!

– Valeu irmão! Fiquem com Deus! Tchau – falou Emmett desligando o telefone.


No escritório da Mansão Cullen, quatro pessoas perplexas se olhavam sem saber como expressar seus pensamentos naquele momento. Eles o conheciam muito bem para saber que tudo aquilo estava muito estranho. Estariam delirando em conjunto? Era ilusão auditiva ou Edward havia dito mesmo para protegerem a babá Isabella de todas as formas possíveis? O mais estranho era que ele nunca havia feito um pedido desses, nem quando estava com a sua antiga namorada Tanya. Algo estava acontecendo, alguém estava mudando, e pelo jeito, para muito melhor.


Já, a milhas de distância, enquanto a secretária Rosalie se afastava para tomar as providências necessárias, o famoso ator estava parado no mesmo lugar, olhando o e-mail em seu celular, perdido em pensamentos. Por que Jacob a abraçava pela cintura daquela forma? Precisava estar tão perto assim para protegê-la? Ele tinha namorada, por que se aproximar tanto da mulher dos outros? “Opa. Como assim? Ela não é nada sua Edward, seu tonto, ela nem sabe direito da sua existência, você nem a conhece pessoalmente ainda. Falou bem, ainda. Por pouco tempo”. Então, um sorriso safado e torto iluminou seu rosto, ao se lembrar que ela receberia o primeiro buquê de rosas amarelas naquela manhã. “Nossa, se o Emmett e a Alice descobrirem eles me matam. Justo hoje, após toda essa confusão, ainda terão mais essa surpresa. Será que ela vai gostar? Claro que vai, qual mulher não gosta de receber flores? Um ato de puro elogio a beleza feminina. Mas eu ainda pego o Jacob de jeito, para ele aprender a não chegar tão perto da minha futura namorada. Namorada... linda... um anjo... Não vejo a hora de vê-la pessoalmente pela primeira vez. Eu poderia facilmente me perder pra sempre naquela imensidão verde dos seus olhos...”.

– Edward! Terra para Edward! – falou Rosalie pela décima vez seguida – Acorda homem, estão te chamando para gravação.

– Hãã... Como? Gravação? Poxa Rose, estragando o sonho alheio? Sem graça você cunhada.

– Sonhando acordado Reynolds? – brincou Rosalie numa menção ao papel que o cunhado estava desempenhando nas gravações.

– Só um pouquinho perdido no verde vivo da minha existência solitária.

– Nossa... inspirado hoje não? Vamos, estão te chamando senhor sonhador solitário.

– Sim senhorita chatice tormento da minha existência, mas sem a qual eu não viveria e não trabalharia. Eu te adoro cunhadinha linda!

– Eu sei... você me adora e seu irmão me ama. Tem como ser mais feliz nessa vida?


De volta a Los Angeles, Isabella resolveu ocupar sua cabeça com a finalização da obra para que não fosse possível pensar em tudo que estava acontecendo. Ela nunca buscou fama nem fortuna, viveu sempre baseada nos princípios morais ensinados pelos seus pais, se dedicando ao trabalho e a família. E de repente, mesmo realizando seu trabalho, tinha sido exposta sem permissão, julgada como uma interesseira qualquer que busca apenas sucesso, fama e fortuna, independente da forma como conseguirá alcançar esses objetivos. Seu Anjo da Guarda devia estar de férias no Havaí novamente, para deixar que isso estivesse acontecendo com ela. Imagina, se os seus pais vissem aquelas fotos? E as manchetes então? Nunca se sentiu tão chateada quanto naquele momento. Valeria mesmo passar por tudo isso? Não estaria na hora de rever seus conceitos e talvez procurar um trabalho que a deixasse menos exposta? Nesse momento, seus pensamentos foram literalmente atropelados por dois anjinhos que quatro patas, correndo e se jogando em sua direção no jardim, deixando-a caída de costas na grama, com inúmeras lambidas cheias de baba na bochecha. Então, suas perguntas foram respondidas silenciosamente, e ela acreditou que seu Anjo a escutara e viera em seu socorro, respondendo todas as suas dúvidas.

– Eu sei que vocês me amam, eu sei. Também amo muito vocês dois, de todo meu coração – falou para os cachorros enquanto acariciava as orelhas de Bear e a barriga de Bernie.

Para acabar com o instante carinho, chegou toda a equipe de pintura e a babá começou a trabalhar, deixando os meninos aos cuidados do tristonho Jacob. Nada que fosse dito nesse momento teria algum resultado positivo, então, eles se olharam se compreendendo mutuamente em suas tristezas e cada um foi cuidar das suas atividades do dia.

Isabella explicou para a equipe terceirizada o que queria. As mantas térmicas seriam colocadas por dentro das casinhas dos meninos, mantendo a temperatura independente da estação do ano. O chão seria pintado de um azul mais escuro, a mesma cor subiria pela parede cerca de meio metro, e na sequência, seriam alternadas listras de diferentes tons de azul, do mais escuro para o mais claro, até chegarem ao final da parede. Dessa forma, criaria um ambiente leve, descontraído e tipicamente masculino.

Enquanto os empreiteiros contratados trabalhavam no canil, ela começou a troca das camas e almofadas distribuídas pela casa. Queria trocar tudo e deixar com cara e cheiro de novo. Começou pela sala de música, trocando as almofadas velhas pelas novas, em tons de azul escuro e preto, contrastando com a decoração mais leve da sala, em tons de preto e branco. Em seguida no escritório, trocou as almofadas antigas roxas, por duas em tons de azul claro e azul escuro, pois combinavam com uma das poltronas próximas a janela. Na cozinha, tirou as duas almofadas brancas amareladas e colocou duas almofadas azul escuro com detalhes em vermelho, combinando com os vasos de temperos que Sue tinha em cima do balcão. O escritório era todo moderno, então ela escolheu duas almofadas em forma de osso, cinza chumbo que combinavam com a cadeira do Sr. Cullen. Quem sabe ele não gostaria do tom sobre tom? E por fim, para a suíte do chefe, duas camas grandes e confortáveis, alternando um tom xadrez de azul escuro com cinza e preto, e com um cobertor azul escuro em cada uma das camas. O quarto era todo em preto, cinza e branco, contrastando as camas novas com a luminosidade do quarto. Ela não era decoradora, mas gostara do resultado, combinava com o estilo másculo do ambiente. Será que ele notaria a mudança? Quem sabe. Na porta do banheiro dos meninos, pendurou duas placas em formato de osso, com os nomes de Bear e Bernie pintados em preto e branco. Agora, estava bem claro a quem pertencia aquele lugar. A partir de agora, não seria mais o banheiro e sim o quarto dos meninos. Trocou também as tigelas, sendo que a de água era azul claro e a de comida azul escuro. As antigas já estavam com cheiro, por mais que fossem lavadas duas a três vezes ao dia. Na gaveta do armário, separou as placas de identificação mais antigas e riscadas, trocando-as pelas novas, em formato de osso e coração. Na porta do quarto, colocou um tapete novo, com o nome dos meninos também. Agora sim, parecia um quarto de criança. Guardou os novos brinquedos e levou alguns para que Jake pudesse brincar com eles. Quando voltou ao canil, as casinhas já estavam pintadas, e como foi utilizada tintura de secagem rápida, aproveitou para colar os adesivos nas paredes externas. Entre aquela imensidão de azul, agora haviam também cachorrinhos, ursinhos, gatinhos, tigres e leões. Quase uma floresta demonstrando que os moradores dali não tinham medo de quase nada. Bom, diziam que o azul acalmava os ânimos e trazia tranquilidade para o ambiente ao redor, então, um ursinho ou leãozinho não faria muita diferença. Aproveitou e colocou os potes novos de água e comida, as camas novas e separou dois cobertores para cada um, sempre nos tons de azul claro e escuro. Por fim, pendurou na entrada de cada casinha, a placa em formato de osso com o nome de cada morador. Agora sim, eles tinham uma casa decente e confortável. Estava perdida em seus pensamentos de realização e dever cumprido, quando ouvia a voz de Alec a chamando na cozinha.

– Pois não Alec, não gostou de alguma coisa que eu troquei? – perguntou já apreensiva e insegura.

– Do que você está falando Isabella? Ah, deixa pra lá. Tem um rapaz aqui com uma encomenda e diz que só pode ser entregue diretamente a você. Deu o maior trabalho para deixa-lo passar pela portaria, mas eu autorizei, pois trata-se de uma floricultura aqui perto que eu conheço a muitos anos.

– Floricultura? Eu não encomendei nada Alec.

– Eu já sei sua boba. Vá lá receber a encomenda antes que a Sue e a Leah desmaiem de tanta curiosidade.

– Senhorita Isabella Swan? – perguntou um rapaz simpático, bonito e muito alegre.

– Sim... sou eu...

– Assine nessa linha por favor. Obrigada. Essas rosas são para a senhorita. Muito obrigada e tenha um bom dia.

– Rosas? Pra mim? Senhor! Senhor! Deve haver algum engano, eu não deveria estar recebendo flores.

– Engano nenhum Senhorita Swan. São lindas e são para a senhorita. Até logo.

– Mas... mas... quem mandaria rosas para mim? Eu não conheço ninguém aqui.

– Rosas amarelas – falou Alec com um ar misterioso – Significam amores platônicos e não correspondidos Isabella.

– Mas como Alec? Eu não conheço ninguém.

– Você não conhece ninguém...mas alguém já te notou com certeza... – divagava o mordomo.

– Então, é de um admirador anônimo Bella – falou Leah já cheirando as rosas e procurando um cartão – Aqui está, leia logo.

Isabella mal conseguia segurar o buquê em suas mãos, devido a quantidade de rosas, mas conseguiu com a ajuda de Alec, ler o cartão.


Isabella...

“O amor não se vê com os olhos mas com o coração”.

Seu eterno admirador.


– Então Bella, o que diz no cartão? – perguntou Leah extremamente curiosa em saber quem havia mandado as flores.

– É Shakespeare – falou a babá reconhecendo a frase tão linda e romântica.

– Ah Isabella, e desde quando existe algum homem hoje em dia com esse nome esquisito – ralhou Leah – Fala logo quem te mandou menina.

– Não tem nome Leah. Apenas assinou como “Seu Eterno Admirador”. Não sei quem é.

– Minha menina, que lindo – falou Sue toda emocionada – depois de tudo que aconteceu hoje, receber essas flores lindas, de um admirador secreto, é muito romântico.

– Bella terminei de contar – falou Leah toda orgulhosa – tem cinquenta e duas rosas nesse buquê.

– Seu admirador é um homem apaixonado Isabella – soltou Alec com um olhar especulativo – Não é qualquer um que manda um número tão específico assim e sem se identificar. Ele poderia correr o risco de qualquer outro se aproveitar e dizer que é o seu admirador.

– Alec, meu amigo, eu não sei quem é e nem por que ele me mandou essas rosas, mas nunca me senti tão querida assim. Depois de cinquenta e duas rosas amarelas com uma declaração linda nos versos de Shakespeare, meu coração já lhe pertence. Se ele me achou aqui, saberá como se apresentar ou como me mostrar quem é realmente, não é mesmo?! Agora, se me dão licença, vou colocar minhas rosas num vaso e voltar ao meu trabalho. À noite, no meu descanso, no meu quarto, terei tempo para imaginar como é o meu eterno apaixonado. Mesmo que ele seja um sapo gordo e feio já tem minha afeição e o meu carinho. Eu amo rosas e amo poesia e versos, e se ele descobriu isso sem me conhecer, saberá como cativar meu coração para sempre.

Enquanto Isabella cuidava de suas lindas rosas amarelas, Alec se trancava no escritório da mansão, discando um número no telefone.

– Olá Rosalie, é o Alec, tudo bem?

– Olá Alec, tudo e você? Mais algum problema hoje?

– Não, não, só tire uma dúvida por favor. O Sr. Cullen pediu para você mandar alguma encomenda de flores aqui para a mansão?

– Flores? Não Alec. Aliás, faz muito tempo que ele não manda flores para ninguém. Ele não está numa fase muito apaixonada. Por quê?

– Nada demais. Obrigado pela informação.

– Negativo, pode me contar o que está acontecendo. Não estou me aguentando de curiosidade.

– Acontece, que a babá Isabella acaba de receber um buquê com cinquenta e duas rosas amarelas e um cartão anônimo, e eu sonhei que de repente, pudesse ser ele tentando se desculpar pelo problema de ontem.

– Sinto te desapontar Alec, mas se ele fosse enviar com certeza não seria anônimo e não seriam tantas rosas e nem amarelas. Ele gosta de rosas brancas e vermelhas para suas namoradas. E além do mais, ele teria me pedido para fazer isso, o que não aconteceu. E no cartão de crédito não tem nenhuma movimentação desse tipo. Então, não foi ele com certeza.

– Tudo bem então Rosalie, agradeço sua ajuda. Era um fio de esperança, não é mesmo? Se souber de algo eu aviso. Até logo.

E assim, o mordomo voltou a estaca zero em suas desconfianças, mas algo lhe dizia que o chefe tinha o dedo naquilo tudo. Mas, se fosse isso mesmo, ele Alec ficaria muito feliz, pois sabia que ele estaria finalmente no caminho certo para encontrar um amor verdadeiro.


“Porque quem ama nunca sabe o que ama

Nem sabe porque ama, nem o que é amar

Amar é a eterna inocência,

E a única inocência, não pensar...”

(Fernando Pessoa)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por me acompanhar até aqui. É muito importante pra mim.

Com carinho

Isa S. Cullen



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde Ela Deveria Estar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.