Onde Ela Deveria Estar... escrita por Isa Salvatore Cullen


Capítulo 29
Capítulo 29 - Pedido de Namoro


Notas iniciais do capítulo

Oiiieeeee....

Muito obrigada pelas mensagens de carinho e incentivo, fico muito feliz de saber que a minha imaginação está agradando vocês.

Feliz Dia das Crianças!!! Que Deus abençoe a todos nós sempre!!!

Bjs
Isa

Postado dia: 13/10/2013



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381767/chapter/29

Na terça-feira o café da manhã estava naquele ritmo fervoroso de sempre na Mansão Cullen, com todos falando ao mesmo tempo e deixando a pobre Sue bem louquinha mais muito feliz, vendo quase todos reunidos à mesa.

- Onde está o vagabundo do Jacob? – perguntou o irreverente e debochado James.

- Não fale assim dele – ralhou Sue – Agora que ele acompanha Bella até o curso ele fica de folga pela manhã.

- E quem autorizou essa mordomia toda? – continuou James fingindo indignação.

- O chefe – respondeu Emmett entrando na cozinha – Ou seja... Eu! Algum problema quanto a isso?

- Obviamente não chefe.

- É bom mesmo. Caso contrário.... vou pensar em alguma coisa.

Nesse instante, todos começaram a gargalhar com a zoação explícita feita por Emmett, deixando James meio indignado mais em absoluto silêncio. Foram interrompidos com a entrada de Alec acompanhado por Leah, ambos de mãos dadas.

- Cuidado Alec – provocou James – Será obrigado a tomar as três doses da vacina antitetânica, depois de ficar tanto tempo agarrado a pata do ser raivoso.

- Olha o respeito James – vociferou Emmett visivelmente contrariado.

- Não se preocupe James – respondeu Leah muito animada – Da última vez que você tocou no meu braço por engano eu já estava vacinada, portanto não fui contaminada. O Alec está em segurança.

- Ora sua abominável....

- Calado James! – ordenou Alec muito contrariado – Guarde seu veneno para si mesmo, e tome cuidado para não se machucar com suas próprias presas.

- Quietos por favor – falou Emmett elevando o tom de voz – Vocês ofendem a memória cinematográfica do meu irmão com esses comparativos. Os vampiros devem estar se remexendo em seus caixões ao serem comparados dessa forma tão esdrúxula.

- Desculpe Emmett – começou Leah – Mas esse ser acéfalo tira todo o meu juízo.

- Amiga – começou Bella que estava calada até o momento – Você não deveria dar atenção às provocações do James. Ele sempre fará isso, faz parte dele, pois te incomodar é o passatempo preferido do nosso amigo Dom Juan.

- Você tem razão. Mas é difícil controlar – se desculpou Leah timidamente.

- Gostaria da atenção de todos – começou Alec com seu jeito todo mordomo profissional de existir – Como eu tenho o total apoio do Sr. Edward, este é apenas um comunicado oficial. Desde sábado, a senhorita Leah é oficialmente minha noiva, e muito breve se tornará a Senhora Alec Volturi, com muito orgulho. Continuaremos trabalhando aqui como sempre, e estamos muitos felizes em dividir esse momento tão importante de nossas vidas com nossos melhores amigos e familiares.

- Que lindo! – falou Sue emocionada – Que Deus abençoe a união de vocês para sempre.

- É isso Alec! Mandou ver e pegou a garota espevitada para você – brincou Emmett.

- Menos Emmett... menos – falou Alec muito sem jeito.

- Eu estou muito feliz por vocês – falou Isabella abraçando os dois amigos – E tenho certeza que serão eternamente felizes.

- Eu gostaria de falar – começou James deixando todos em total silêncio – Sei que eu às vezes sou chato, inconveniente e metido a mulherengo. Sou meio perdido, muito lindo, bom de papo e excelente amante. Mas eu sei reconhecer quando tenho pessoas bacanas no meu convívio, e apesar de sempre provocar a Leah, estou feliz pelo noivado e sei que terão uma vida plena juntos, pois vocês tem o mesmo estilo e jeito de encarar os desafios da vida. Respeito muito você Alec e te admiro Leah por esse seu jeito desaforado, de sempre responder a todas as provocações com muita inteligência. Parabéns e sejam felizes.

- Obrigado James – respondeu Alec surpreso.

- Espero que você se inspire nos melhores e tome juízo – provocou Leah.

- Vai sonhando sentada – vociferou James com um tom de deboche – Olhe que eu vou retirar o que eu disse.

- Bom, agora que todos estão devidamente notificados que a Leah não está mais disponível no mercado – zombou Emmett – que tal voltarmos ao trabalho? Bellusca linda do meu coração, podemos conversar no escritório?

- Claro Emmett. Bear e Bernie, vamos?

Ao chegarem ao escritório, os filhotes se instalaram nas suas próprias almofadas e adormeceram rapidamente, enquanto Emmett sentou na grande poltrona atrás da mesa, de frente para a babá.

- Bellusca, o Jacob me ligou ontem à noite e relatou o que aconteceu. Como você está se sentindo?

- Estou estranha Emm, já repassei toda a nossa conversa ontem, desde o momento que ele se apresentou dentro da sala, em busca de indícios que eu possa ter dado, mesmo sem perceber, para desencadear aquela atitude do Mike, mas não consigo lembrar de nada.

- Espera aí, você está achando que é a culpada por aquela tentativa idiota dele?

- Qual a outra explicação?

- A mais óbvia Bellusca, o cara é um babaca e se acha mais que o James elevado ao quadrado. Então, quando percebeu que você estava receptível ao primeiro contato, confundiu tudo e achou que iria se dar bem.

- Para ser sincera, eu quero esquecer aquilo tudo. O Jacob já deu uma lição e o ameaçou, então não irá mais mexer comigo. Tenho certeza que está bem assustado até agora, tentando descobrir quem é o “chefe do Jacob”.

- Ele me contou essa parte e confesso que gargalhei muito imaginando a cena. Mas, por garantia, o seu segurança irá acompanha-la até a sala hoje a noite.

- Emmett, não precisa. Ele não irá mais mexer comigo, eu tenho certeza.

- Na verdade Bellusca, quero assustá-lo um pouquinho, para que não pense em mexer com nenhuma outra mulher nessa existência medíocre dele.

- Bom, você entende desse assunto, então não vou contestar. Agora, se você me permite, vou correr com os meninos para organizar meus pensamentos.

- Vai lá Bellusca. Mas você sabe né? Se precisar conversar, seu futuro cunhado está sempre aqui a sua disposição.

- Nem vou comentar isso Emmett. Até depois.

- Tchau futura cunhada.

No exato momento que Isabella deixou o escritório, o iPhone de Emmett tocou e ele sorriu ao verificar que o irmão estava procurando por ele novamente.

- Não me diga que achou um novo lugar para caçar e ligou apenas para me contar a novidade? – perguntou ao atender a ligação com um tom de voz bem debochado.

- Descobri que ursos gays vivem apenas em Los Angeles e que não é temporada de caça – respondeu Edward muito divertido – Então, se eu dependesse de opção sexual igual a sua, morreria de fome.

- Vou te dar um conselho irmão famoso e duvidoso, decida-se logo pois as pessoas vão começar a desconfiar desse seu jeito meio acurado.

- Não se preocupe comigo irmão ursão, pois é isso mesmo que vou fazer e preciso da sua ajuda de fiel escudeiro como sempre.

- Opa! Vamos ter emoções por aqui. Já gostei! Essa mansão precisa de mais novidades além do noivado do Alec e da Leah. Qual é a boa da vez?

- Então, eu vou pedir a minha Bella em namoro, e devido a minha atual residência temporária, você terá que me auxiliar.

- Namoro? Por que não pede em casamento de uma vez e agiliza as coisas?

- Cabeção, ela é especial e quero fazer tudo do jeito que ela merece. Vai me ajudar ou vou ter que pedir ajuda para o Alec, Jacob ou o Jasper?

- Helloooo!? O seu irmão sou eu esqueceu? Pode me contar o que tem em mente e seja rápido, pois estou bem curioso.

- Eu sabia que você era ciumento. Que coisa sinistra. E depois o estranho sou eu na família.

- Vai falar ou vai ficar me zoando o dia todo?

- Certo. Nós vamos precisar da ajuda do Alec e da Leah. A Kate vai entrar em contato com você também. Vamos fazer o seguinte...

Enquanto acontecia essa conversa super criativa entre irmãos na biblioteca, nossa babá adorável aproveitava a corrida com os meninos para esquecer a noite passada e organizar os pensamentos. Quando se despediu de Edward na noite de domingo, sabia que seria complicado ficar tanto tempo longe daquele abraço carinhoso, do perfume inebriante e do olhar cativante. Mas, jamais imaginou que alguns dias de silêncio pudessem ser tão devastadores. Seu coração estava carente, triste e necessitado de pelo menos alguns minutos daquela voz rouca e melodiosa. Podia aceitar a distância mais estava difícil suportar o completo silêncio. Ao finalizar a corrida, descansou com os meninos, fez a higiene de ambos e foi tomar um banho para esfriar suas inquietudes amorosas, como se fosse possível conseguir tal feito com apenas água e sabonete. Mas, antes de entrar na ducha, pegou seu telefone e digitou uma mensagem.

“A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar (Rubem Alves). Nesse caso, eu quero muito voltar para os seus braços e me perder nos seus beijos. I S.”

O resto do dia passou feito um borrão e Isabella nem prestou muita atenção no que acontecia, pois estava totalmente entregue a sua saudade de Edward. Talvez, se estivesse mais presente, teria notado a agitação entre Alec, Leah e Emmett, ou talvez tivesse percebido os cochichos e risadinhas entre eles. No começo da noite, trocou de roupa, cuidou dos meninos e acompanhada de Jacob foi para o seu curso noturno. Ela insistiu para que o segurança e amigo dirigisse, mas ele afirmou que isso faria bem a ela, ajudando a espantar a aparente tristeza. Como ela não estava querendo conversar, ele respeitou o silêncio e apenas se fez presente ao lado dela.

Já no local do curso, ele a deixou na porta da sala de aula, fazendo questão de lançar um olhar de reprovação em direção ao sem noção do Mike Newton, e se dirigiu a secretaria da instituição, aonde em uma breve conversa com a diretora responsável, explicou a situação ocorrida na noite anterior, a preocupação do seu chefe e a sua presença necessária a partir daquela data, na parte interna das dependências da instituição. Não ficaria “colado” em Isabella, mas estaria sempre observando-a de longe.

A senhora responsável pela instituição não escondeu sua satisfação ao descobrir quem era o chefe de Jacob, comentando sutilmente que num futuro próximo, ter Isabella como aluna de um dos seus cursos, seria um marketing excelente para a área de finanças. Ao se despedirem, o segurança garantiu que não causaria nenhum problema, e fingiu não entender quando a senhora comentou que o Sr. Edward Cullen poderia fazer uma visita informal, para conhecer toda a estrutura e dependências disponíveis ali para futuros estudantes.

Emmett aproveitou a ausência noturna de Isabella para conferir com Alec, todos os preparativos para a próxima quinta feira. Durante o dia, haviam se divertido muito tentando fazer tudo que Edward havia orientado. Morar na Mansão Cullen era sempre uma novidade diária. Enquanto Alec distraía a babá nos fundos da mansão, Emmett e Leah invadiram o quarto em busca de um anel de Isabella, pois Kate precisava da medida para confeccionar o pedido específico do seu irmão. Depois, explicaram para Sue tudo que iria acontecer, e ela fez questão de preparar alguns tipos de doces e salgados para a ocasião, pois segundo a mãe de coração, seu bebê só iria viver a experiência de um pedido de namoro uma única vez em sua vida. Organizaram também algumas bebidas e as colocaram para gelar, devidamente escondidas para evitar perguntas indesejadas de quem quer que fosse. Depois, Emmett e Alec ainda conferiram a instalação do sistema de videoconferência, feito por uma empresa técnica contratada durante a tarde. Graças a esse sistema, seu irmão participaria ao vivo daquele momento, juntamente com sua fiel escudeira Rosalie.

Nesse mesmo momento, lá na Austrália, Edward acabara de gravar a mensagem de vídeo para Isabella, e após a visualização e aprovação dele e de Rosalie, o arquivo foi enviado para Emmett por e-mail, para que fosse testado antecipadamente. Ele estava aparentemente calmo, com suas emoções sobre controle, até receber uma mensagem de sua pequena, falando sobre saudade e uma vontade de voltar para os abraços e beijos dele. Aquelas palavras haviam tirado sua paz de espírito, pois percebera que seu silêncio estava maltratando o coração da sua Bella. Quase tinha colocado tudo a perder, ligando para sua babá preferida, mas a interferência e força de Rosalie ajudaram a manter o autocontrole e seguir com seus planos mirabolantes. Definitivamente, seu irmão Emmett tinha muita sorte por ter uma grande mulher como Rose disposta a dividir o resto de sua vida com ele. Ela era muito especial.

Ainda durante a tarde, encomendaram as rosas que seriam entregues na quinta-feira, explicando para a dona da floricultura a importância do horário. Como eram clientes assíduos nas últimas semanas, a senhora simpática ficou lisonjeada de participar da surpresa e ainda afirmou que o entregador estaria vestido especialmente para a ocasião. Rosalie ainda aproveitou para separar o terno preto, a camisa branca e a gravata verde escura para que o cunhado usasse durante o pedido e que acabou sendo utilizada para gravar a mensagem de vídeo, com a ideia de criar um clima ainda maior de realidade na gravação.

Combinaram com Jhonny Bravo a entrega da champanha e ainda conseguiram a promessa que ele e a esposa estariam presentes na suíte para acompanhar aquele momento tão especial na vida de Edward. Mas o ponto alto dos preparativos, a ligação de Kate confirmando que a aliança de Edward havia sido despachada naquele instante e que chegaria ao hotel na tarde de quarta-feira, conforme o combinado, enquanto Emmett receberia a encomenda em Los Angeles no mesmo horário. Estava tudo pronto e programado, bastava esperar pela quinta-feira.

Naquela noite Edward não dormiu, e acabou fumando vários cigarros devido ao seu nervosismo extremo.

- Se já estou assim desesperado pelo pedido de namoro, imagina quando for o pedido de noivado ou casamento? – pensou em voz alta enquanto andava pelo quarto – Provavelmente vou enfartar ou enlouquecer. Bella ficará chateada se souber o quanto estou fumando.

Então, lembrou da última mensagem de texto dela e ficou pesaroso, imaginando o quanto ela estava abatida pelo silêncio dele. Decidiu então trazer um pouco de luz para a vida deles, e enviou um arquivo com a música “You And Me” da “Banda Lifehouse”, com a seguinte mensagem.

“Posso estar longe e em silêncio por motivos de trabalho, mas meu coração e meus pensamentos estão com você minha pequena o tempo todo. Sempre seu... E C.”

A letra é mais ou menos assim...

“What day is it and in what month. This clock never seemed so alive. I can´t keep up. And I can´t back down. I´ve been losing so much time. ´Cause it´s you and me and all of the people. With nothing to do. Nothing to lose. And it´s you and me and all of the people. And I don´t know why. I can´t keep my eyes off of you. All of the things that I want to say. Just aren´t coming out right. I´m tripping in words. You got my head spinning. I don´t know where to go from here.”

Traduzindo, diz o seguinte…

“Que dia é hoje e de que mês? O relógio nunca pareceu tão vivo. Eu não posso prosseguir. E eu não posso desistir. Tenho perdido tempo demais. Porque somos você e eu e todas as pessoas. Com nada para fazer. Nada para perder. E somos você e eu e todas as pessoas. Com nada para fazer. Nada para perder. E somos você e eu e todas as pessoas. E eu não sei por quê. Não consigo tirar meus olhos de você. Todas as coisas que quero dizer. Não estão saindo direito. Eu estou tropeçando nas palavras. Você deixou minha mente girando. Eu não sei pra onde ir daqui.”

A quarta feira passou sem grandes emoções para Isabella, embora ela estivesse um pouco mais alegre, devido a mensagem de texto recebida durante a madrugada da noite anterior. Agora ela sabia que Edward mesmo estando longe, pensava nela também e sentia saudade e isso era o suficiente para dar um pouco de gás e motivação ao seu dia, acalentando seu coração.

Ficou a manhã toda com os meninos brincando de bola no gramado, a tarde pagou algumas contas da mansão explicando tudo detalhadamente para Emmett, correu com os meninos e depois se preparou para o seu curso noturno. Ao retornar para casa em companhia de Jacob, pouco conversou e se recolheu ao seu quarto logo em seguida, dormindo abraçada aos meninos.

Enquanto isso na suíte do hotel na Austrália, Edward continuava ansioso e tentando imaginar como seria o dia seguinte. Por ele, o relógio andaria mais rápido se fosse possível, e ele já seria oficialmente o namorado de Isabella, mas nem tudo acontece da forma como realmente queremos não é mesmo? Controlar sua ansiedade era essencial para que seus planos fossem inesquecíveis aos olhos de sua morena.

A quinta-feira amanheceu e um sol lindo iluminava o céu de Los Angeles. Se não estivesse tão tanta saudade do seu astro de cinema, Isabella provavelmente estaria admirada com a beleza daquela manhã. Juntou-se ao pessoal na cozinha para o café da manhã maravilhoso de Sue, mas não estava prestando muita atenção as conversas paralelas.

- Tá no mundo da lua Bellusca? – provocou Emmett entrando na cozinha animado como sempre.

- Isso é saudade do chefe – rosnou James no seu mau humor matinal.

- Fica na sua James – respondeu Isabella sem muito entusiasmo.

- Você me parece muito cansada Bella – comentou Sue afagando seu cabelo – Precisa descansar mais minha menina.

- Obrigada Sue, mas estou bem, não se preocupe. Vou descansar no final de semana. Eu prometo.

- Bellusca, tenho reunião com a equipe na parte da manhã, então podemos resolver as questões financeiras na parte da tarde, lá pelas quinze horas?

- Sem problemas Emm.

- Então, fica combinado garota.

E o dia passou como qualquer outro, com Isabella perdida em seus pensamentos sem perceber que havia um agito estranho no ar dentro da mansão. Cuidou dos meninos, deu uma olhada no material do curso, verificou os saldos bancários, resolveu os pagamentos com Emmett, saiu para correr com os meninos, tomou um banho refrescante, trocou de roupa e quando se preparava para fazer um lanche, encontrou Alec entrando na cozinha com ar de preocupado.

- Isabella, reunião em cinco minutos na biblioteca a pedido do Emmett.

- Tudo bem Alec, estou indo para lá – respondeu prontamente mais achando estranha aquela situação inusitada, pelo menos para ela.

Quando nossa babá chegou na grande sala, se espantou pois todos os funcionários da mansão estavam presentes, incluindo Alice, Jasper, Carlisle e Esme.

- Que bom vê-la Bella – cumprimentou Esme animadamente.

- Estávamos com saudade de você Bella – completou Carlisle sorridente.

- Eu também senti falta de vocês.

- Agora que a Bella assumiu nossos negócios – comentou Alice – ela quase não tem mais tempo para a gente.

- Não seja mentirosa Alice – brandou Jasper – Sei que vocês duas se falam por telefone quase todos os dias. Agora viraram melhores amigas desde sempre.

- Que culpa nós temos se somos almas gêmeas? – perguntou Alice ao namorado fingindo indignação.

Nesse momento, Emmett pediu silêncio e começou a falar.

- Boa tarde a todos. Obrigado por estarem aqui e atenderem um pedido de última hora para essa reunião. Na verdade, eu gostaria de começar...

- Com licença – interrompeu uma voz familiar adentrando na biblioteca repentinamente – Eu preciso entregar essa encomenda para a senhorita Isabella Swan e precisa ser exatamente nesse horário – informou o entregador.

- Você meu amigo? – perguntou Isabella ao conhecido entregador de flores.

- Senhorita Isabella – começou o rapaz – Estou aqui especialmente nesse horário, devidamente trajado a caráter, para entregar esse buquê de rosas vermelhas em suas mãos. Não precisa elogiar, eu sei que estou irresistível nesse terno e que não tem chance pra ninguém. Eu conheço meu charme pessoal, não se preocupe.

- Mas de quem são essas flores? Quem pediu isso?

Nesse instante, uma música linda invadiu todo o ambiente pelo sistema de som e nossa querida babá reconheceu imediatamente a melodia “Love Of A Lifetime” lindamente interpretada pela “Banda Firehouse”, com a seguinte letra.

“I guess the time was right for us to say. We´d take our time and live our lives. Together day by day. We´ll make a wish and send it on a prayer. We know our dreams can all come true. With love that we can share. With you I never wonder will you be there for me. With you I never wonder you´re the right one for me. I finally found the love of a lifetime. A love to last my whole life through. I finally found the love of a lifetime. Forever in my heart. I finally found the love of a lifetime.”

A letra diz mais ou menos o seguinte.

“Eu acho que o tempo foi certo para nos dizer. Nós faríamos nosso tempo e viveríamos nossas vidas juntos, dia após dia. Nós faremos um desejo e o enviaremos em uma prece. Nós sabemos que os nossos sonhos podem tornar-se realidade com o amor que nós podemos compartilhar. Com você eu nunca perguntaria: você estará lá por mim? Com você eu nunca perguntaria: você é a única certeza pra mim? Eu finalmente encontrei o amor de toda uma vida. Um amor para durar por toda a minha vida. Eu finalmente encontrei o amor de toda uma vida. Eu finalmente encontrei o amor de toda uma vida. Para sempre no meu coração. Eu finalmente encontrei o amor de toda uma vida.”

Quando a música terminou, nossa babá tinha os olhos cheios de lágrimas e abraçava carinhosamente as rosas.

- Eu pedi para o entregador um favor especial hoje minha pequena – falou aquela voz aveludada e rouca que ela conhecia tão bem e sentia tanta falta.

- Au... Au... Au... Au... Au... Au... – gritavam Bear e Bernie avisando que seu papai estava por aí.

Nossa heroína virou-se em direção a voz, e deparou-se com a imagem de Edward refletida na parede branca do escritório, lindo num terno preto elegante, camisa branca, gravata verde escura contrastando com seus olhos e os eternos cabelos desalinhados. Aquilo parecia ser uma gravação, um vídeo ou algo do gênero, mas ela não conseguia entender direito o que acontecia.

- Bella minha pequena... Eu não posso estar aí com você, pois estou isolado nas gravações em uma cidade afastada, mas achei um jeito de falar contigo rapidamente. Na noite que eu te conheci, eu te fiz uma promessa, e aqui na frente dos nossos familiares e amigos, quero repeti-la: Eu preciso ser sincero. Meus olhos te descobriram e fiquei inebriado com sua beleza. Cada resposta sua as minhas perguntas me mostrava sua beleza, simplicidade e generosidade. Seu perfume marcou minha alma. Seu amor pelos meus filhotes é inesgotável e puro. Você tem sonhos, ideologias e ideais que me fascinaram e me fizeram querer ficar sempre ao seu lado. Mas, eu sei que cheguei hoje em sua vida e não posso pedir que me aceite com a mesma intensidade. Mas, eu quero muito te conhecer cada dia mais e passar todos os instantes possíveis ao seu lado. Então, ficarei aqui esperando que o seu coração me aceite com todos os meus defeitos e com toda a devoção do meu coração. Vou saber esperar, e quando você achar que sou merecedor da sua atenção, estarei aqui esperando por um sinal, por um beijo seu dizendo que sua alma quer dividir a sua existência ao meu lado. Agora, muitos dias depois da minha primeira declaração, espero que nossos caminhos continuem juntos, lado a lado eternamente. Obrigado por fazer parte da minha vida. Você é o meu tudo. Agora, meu anjo, dê uma olhada no meio do seu buquê de rosas, pois eu deixei um presente aí para você. Beijos com saudade amor.”

- Eu não acredito nisso – falou Isabella num fio de voz enquanto olhava a imagem congelada do seu Edward no telão da parede.

- Deixa que eu te ajudo Bellusca – ofereceu Emmett segurando paralelamente o buquê e procurando algo entre as flores – Aqui está – falou tirando uma caixinha de veludo verde do meio das rosas e a entregando nas mãos delicadas dela.

- Eu não acredito nisso – falou a babá absorta em seus pensamentos quando abriu a caixinha e se deparou com uma aliança em ouro amarelo com detalhes em ouro branco, com duas pedras de diamante e um símbolo gravado pela metade na aliança.

- Bella, meu amor – chamou a voz aveludada e rouca tão conhecida da nossa babá pelo sistema de som – Olha para mim... Estou aqui.

- Edward! – exclamou Isabella entusiasmada quando levantou os olhos da aliança e os percorreu pela sala procurando de onde vinha aquela voz tão sexy aos seus ouvidos, localizando-a refletida na parede – Eu não acredito nisso!

- Minha pequena, acredite, eu estou ao vivo falando com você, em tempo real aqui da Austrália. Estou acompanhado da Rosalie, do meu amigo Jhonny Bravo e de sua querida esposa Joana D´Arc. E pedi a presença dos nossos amigos e parentes aí na mansão, inclusive do nosso amigo da floricultura, que fala com você todas as semanas.

- Você é louco Edward!

- Pequena, sou totalmente louco e apaixonado por você! Agora me escute meu anjo. Meus olhos encontraram os seus a primeira vez numa quinta-feira à meia noite, e me encantei por sua beleza espiritual, seu sorriso meigo e seu jeito determinado de encarar a vida. Então, isso não poderia acontecer em outro dia da semana, tinha que ser hoje especificamente. Com ajuda da Joana, que é brasileira como você, falei com seus pais por telefone, Charlie e Renée, me apresentei, falei dos meus sentimentos, dos problemas que talvez ocorram no meio do caminho e pedi a bênção deles. Meus pais também nos abençoaram. Então, olhando em seus olhos, com todo amor que domina o meu coração e com toda a luz que ilumina minha alma, eu quero saber com sinceridade. Isabella Swan, você aceita ser a minha namorada?

- Cla... claro que eu aceito meu amor! Para sempre...

- Au... Au... Au... Au... Au... Au... Au... – os meninos latiam e pulavam efusivamente como se soubessem que o momento era muito importante. Sexto sentido canino como sempre.

- Então, agora, eu gostaria de pedir que o meu irmão Emmett me representasse.

- Com licença – exclamou Emmett ajoelhando-se a frente de Isabella e pegando sua mão direita – Em nome do meu irmão Edward Cullen, recebe essa aliança em sinal de tudo que ele acabou de falar para você Bellusca – E colocou a aliança no dedo anular da babá com delicadeza e carinho – Tá pronto brother, agora você tá comprometido. Se comporte.

- Então – falou Rosalie surgindo ao lado de Edward na transmissão – Com muita alegria, que aqui na Austrália, quero representar minha amiga Isabella Swan – Pegou a mão direita do cunhado e colocou a aliança de compromisso no dedo anular – Tá pronto Bellusca, agora você é uma moça séria. Se comporte – falou fingindo seriedade e causando risos em todos que presenciavam aquele momento único.

- Edward, você também vai usar uma aliança? – perguntou Isabella um pouco incrédula.

- Claro meu amor – respondeu Edward rapidamente – Vou mostrar ao mundo que meu coração te pertence e que meu amor por você é sincero e eterno. Sei que nossa vida não será fácil meu anjo, mas eu acredito nos nossos sentimentos e tenho certeza que enfrentaremos qualquer obstáculo ou incômodo. Afinal, nossa família já começa grande e cheia de determinação.

- Obrigada Edward, por tudo, sou a mulher mais feliz do mundo hoje! – declarou Isabella exultante e com as bochechas coradas.

- Depois de mim é claro – respondeu Alice prontamente.

- Ou depois de mim – falou Leah carinhosamente.

- Ou provavelmente depois de mim – brincou Rosalie – que fui noiva antes de todas vocês.

- Aprendam com a mais experiente de todas – ponderou Esme com um sorriso sincero pela alegria dos filhos.

- Au... Au... Au... Au... Au... Au... Au...

- Que tal um brinde então? – perguntou Carlisle já se preparando para abrir a primeira garrafa de champanha.

- Demorou paizão – comemorou Emmett.

- Bella – chamou Edward carinhosamente – eu quero te apresentar meus amigos Jhonny e Joana, peças fundamentais nesse pedido de hoje.

- Muito prazer e obrigada por tudo que vocês fizeram por nós.

- O prazer é nosso Bella – respondeu Joana – Estamos muito felizes em ajudar, principalmente porque ficamos sabendo de tudo que o Edward pretendia fazer, antes de qualquer outra pessoa. Terei muitas estórias para contar aos meus netos.

- Espero conhece-los pessoalmente em breve – falou Isabella carinhosamente.

- Muito em breve minha nova amiga. Eu prometo – respondeu Joana com um certo mistério no ar, já imaginando sua viagem para a Califórnia para o casamento dos novos amigos.

- Um brinde ao mais novo casal da família Cullen! – falou animadamente Carlisle levantando sua taça.

- Agora você vai ter que virar homem de verdade! – gritou Emmett efusivamente.

- E assumir uma família! – comemorou Jasper abraçando o cunhado grandão.

- Tomara que isso aconteça muito em breve! – completou Edward erguendo uma taça de champanha e brindando junto com seus amigos lá na sua suíte na Austrália – Quero ser um homem de família honrado como meu pai e meu futuro sogro Charlie.

- Tá ferrado! – completou Jacob debochado – O sogro já o dominou.

- Se você ouvisse da boca do futuro sogro “faça-a infeliz e eu prometo te caçar pelo resto da minha vida” justo no pedido de namoro, aposto que se deixaria dominar também – informou Edward com um semblante de pesar que arrancou risos em todos.

- Não acredito que o papai fez isso com você Edward – falou Isabella incrédula.

- Não se preocupe meu anjo, eu mantive a voz de bom moço e não me deixei abalar. Afinal, minha futura sogra pareceu dominar o meu futuro sogro, então acredito que ainda tenho chance de chegar vivo ao altar um dia.

- E nós somos prova disso Bella – falou Jhonny Bravo debochado.

- Meu filho, você me deixou orgulhoso – falou Carlisle erguendo sua taça – Um novo brinde a bravura dos Cullens!

- À bravura dos Cullens! – responderam todos ao mesmo tempo.

E assim, enquanto todos ainda conversavam animadamente na videoconferência improvisada, zoando com tudo que havia acontecido no pedido de namoro ao patriarca Swan, e degustando as guloseimas preparadas por Sue, Isabella aproveitou para olhar para o seu namorado e matar a saudade que doía em seu peito. Magicamente, seus olhos se encontraram e se prenderam em sua bolha de admiração, esquecendo todos ao seu redor. Ali, sozinhos em sua contemplação, matavam a saudade da presença um do outro, do carinho e da admiração que sentiam mutuamente. Ficaram assim um bom tempo, esquecidos de tudo a sua volta.

- Meu anjo – começou Edward – você sabe que não será fácil e que sua vida vai virar um inferno, você será seguida e fotografada em todos os lugares, tudo que fizer será notícia nas revistas de fofocas de todos os tipos. Tem certeza que quer enfrentar tudo isso ao meu lado? Ainda dá tempo de desistir.

- Edward, eu sou mulher de uma única palavra, e agora você terá que me aguentar para sempre ao seu lado.

- Por isso minha pequena, que nossas alianças têm o símbolo do infinito pela metade em cada uma delas, pois quando juntas se completam e se unem para sempre.

- Isso é lindo meu amor. Eu amei!

- Quem bom. A ideia foi minha mais a criação é mérito da sua amiga Kate.

- Pode deixar vou ligar para ela ainda hoje para agradecer e para Angela para contar as novidades.

- E para nós ninguém vai agradecer não? – perguntou Emmett fingindo indignação.

- Como assim Emm?

- Bella – começou Edward – Alice nos ajudou com o número do telefone dos seus pais. Jhonny e Joana com o pedido de namoro aos seus pais. Emmett se juntou com Kate para criar as alianças e despachá-la a tempo aqui para a Austrália. Emmett, Alec, Leah e Sue se uniram para conseguir o tamanho do seu dedo, preparar os quitutes, montar o equipamento necessário, definir a programação dos horários e fazer com que todos estivessem aqui nesse momento. Jacob ficava com você no curso enquanto eles montavam tudo a noite em casa. Rosalie me ajudou aqui, cuidou das flores e do estilo do nosso entregador oficial, escolheu minha roupa e me acalmou enquanto eu andava de um lado para o outro feito um desesperado. E sem esquecer, minhas conversas com meu pai, Jhonny e Joana, para que eu pudesse entender a veracidade dos meus sentimentos por você e perceber o óbvio de tudo que eu sinto.

- Então – começou Isabella com os olhos marejados novamente – eu só tenho que agradecer de coração a cada um de vocês, familiares e amigos, por esse momento único em minha vida. Graças a todo esse carinho, sou a mulher mais feliz do mundo nesse momento... mãe de duas figurinhas encantadoras... e com muito orgulho... namorado do meu Edward. Acho que vou explodir de tanta felicidade.

- Explode não – falou Emmett seriamente – Meu irmão vai ficar triste demais – e todos começaram a rir da inocência do ursão grandão.

- Então meus queridos – começou Carlisle – a comemoração está ótima mais nós temos compromissos ainda hoje e precisamos ir. Filho, parabéns mais uma vez pelo grande passo, e Bella, bem vinda à família.

- Obrigada por me acolherem com tanto carinho. Prometo fazer o Edward sempre muito feliz.

- Nós temos certeza disso minha querida – falou Esme carinhosamente abraçando a futura nora.

E assim, todos se despediram e a videoconferência foi finalizada a contragosto de Bella e Edward, mas ela tinha horário para o seu curso e Edward gravaria ainda naquela noite.

- Bellusca.

- Diga Emm.

- Você se importa de ir sozinha para o curso? Vou precisar do Jacob por umas duas horas, então ele pode te encontrar lá mais tarde.

- Sem problemas cunhado – brincou Isabella toda sorridente.

- Gostei cunhada. Bom curso e divirta-se com os números.

- Pode deixar.

Enquanto todos voltavam a suas rotinas de quinta-feira a noite, nossa babá agora namorada oficial e muito apaixonada, ligou para Kate e Angela contando como tudo aconteceu, ligou para sua mãe e detalhou todo o pedido de namoro, alimentou os meninos, tomou seu banho e foi para o seu curso noturno, muito feliz e sempre admirando sua aliança de compromisso mega imponente. Sua mão parecia pequena diante da grandiosidade das promessas embutidas naquele símbolo, e ela lembrava de cada palavra de Edward durante o pedido, deixando-a ainda mais radiante e sorridente.

Em outro bairro de Los Angeles, na Mansão Cullen menos conhecida dos jornalistas, Carlisle e Esme conversavam na sala de estar, saboreando um delicioso vinho do porto safra de 1869. Estavam orgulhosos de seus pupilos, encantados com sua futura nora e sonhando já com futuros netos correndo pela casa. Afinal, Emmett já estava noivo e Edward demonstrara interesse em oficializar sua relação com Isabella num futuro muito próximo.

- Carl, será que Alice e Jasper vão se inspirar nos nossos meninos e assumir algo mais sério?

- Não sei meu amor, nosso futuro genro me parece mais tranquilo e pouco propenso a assumir um noivado ou casamento com Alice. Mas se depender de nossos amigos, Jackson e Elizabeth, o filho casará muito em breve.

- Eu acho que se Jasper não se agilizar, terá sérios problemas com nossa Alice. Frequentemente ela lança indiretas sobre uma aliança na mão direita, mas ele me parece alheio a tudo isso.

- Fique tranquila amor, Deus sabe o que faz. Se estiver no destino, ficarão juntos independente de aliança ou papel assinado.

- Esqueceu dos planos de nossa filha Carl? Ela quer um casamento lindo, com direito a padre e muitos convidados. É o sonho dela desde criança. Sempre sonhou em desenhar o próprio vestido, lembra?

- Tem como esquecer amor? O primeiro rabisco dela, foi intitulado como seu futuro vestido de noiva, e ela tinha apenas quatro anos e uma janelinha linda nos dentes da frente.

- Ela sempre foi tão precoce e tão especial não é mesmo?

- Todos eles foram precoces amor, e sempre muito independentes e determinados. Do jeitinho que eu me encantei quando me apaixonei por você e te pedi em casamento.

- E estamos juntos até hoje e muito felizes, prontos para nossos futuros netos.

- É verdade. E que venham os nossos netos barulhentos! – brincou Carlisle erguendo sua taça de vinho do porto para um brinde com sua amada esposa.

Paralelamente a isso, Emmett dirigia seu jipe pelas ruas de Los Angeles, tendo James como copiloto e Jacob no banco de trás, todos vestidos de preto e com óculos escuros, mesmo tendo a noite escura como cúmplice dos seus planos maquiavélicos.

- Você tem certeza que ele ainda está aqui? – perguntou Emmett após parar o jipe num estacionamento de um grande conglomerado de escritórios comerciais.

- Aquele carro é dele, a placa confere e faltam alguns minutos para o meliante sair para o curso noturno – informou James seriamente – O cara é tão paspalho que mantém a mesma rotina todos os dias. Foi fácil conseguir todas as informações.

- Preparados para a vingança Cullen?

- Sempre preparados – responderam acidamente James e Jacob em uníssono.

- Lá está ele – informou James apontando para um rapaz que saía do prédio e caminhava despreocupadamente em direção ao estacionamento.

- É agora. Vamos! – ordenou Emmett saindo rapidamente do seu veículo, acompanhado por Jacob no seu flanco direito e James no esquerdo.

- Mike Newton! – falou Emmett com cara de poucos amigos.

- Depende de quem procura – respondeu o rapaz com um sorriso de deboche.

- Você mexeu com a minha cunhada – esbravejou Emmett.

- Que é minha protegida – afirmou Jacob.

- Que é a mulher do meu chefe – completou James ameaçadoramente.

- E que... quem é o seu chefe? – gaguejou Newton.

- Para sua infelicidade é Edward Cullen – informou Emmett prensando o rapaz branco feito um cadáver contra o próprio carro – E ninguém mexe com a minha família... principalmente com as mulheres da família Cullen.

- Ninguém encosta na mulher do meu chefe – falou James entredentes.

- Eu na... não sabia que a Bella era mulher do Edward Cullen.

- Para você, a partir de hoje, ela será senhorita Isabella, entendeu canalha? – perguntou Jacob se aproximando mais do branquelo assustado.

- Si... sim... entendi perfeitamente.

- É bom mesmo – esbravejou Emmett – Meu irmão é da paz e muito tranquilo. Ele não usa as mãos por pouca coisa.

- Que... que bom... eu também sou da paz e não gosto de violência – informou Mike tentando sorrir despreocupadamente mas sem obter êxito.

- Mas eu não sou – ralhou Emmett prensando ainda mais o rapaz contra o carro e cercando o pescoço dele com as mãos – A partir de hoje, você vai esquecer que a Isabella existe, ficará longe dela e muito distante de qualquer membro da família Cullen. E se eu desconfiar que você tentou forçar alguma outra mulher, independente de quem seja, eu voltarei pessoalmente para acabar com a sua raça. Meu passatempo preferido a partir de agora será vigiar a sua ínfima existência. Fui claro?

- Muito claro... claríssimo... entendi perfeitamente senhor.

- Muito bem. É assim que eu gosto – continuou Emmett – Agora você tem dois minutos para sumir da minha frente antes que eu mude de ideia e me arrependa de te deixar vivo e andando solto por aí. Vaza!

- Si... sim senhor – falou Mike nervosamente, entrando no seu carro e sumindo sem nem sequer olhar para trás.

- Bom trabalho garotos – elogiou Emmett – Me diverti como a muito tempo não acontecia. Vocês viram a cara de assustado do florzinha? Achei que ele ia borrar as calças de tanto pavor.

- E olha que pegamos bem leve em Emmett? – continuou James.

- É verdade. Ele nem conheceu a real fúria Cullen – falou Jacob muito divertido.

- Bom... serviço completo, hora de deixar o Jacob no trabalho noturno e voltar para casa – falou Emmett se dirigindo para o carro – Ainda preciso contar tudo para o meu irmão e me acabar naqueles salgados da Sue que sobraram da comemoração de hoje.

- Vamos nessa que estou faminto – falou James.

- E eu vou trabalhar com fome – comentou Jacob mal humorado.

- Ossos do ofício Jacob – brincou Emmett.

Depois de retornar para casa, Emmett ligou para seu irmão.

- Fala aí segurança de motel de beira de estrada – atendeu Edward muito divertido – Já está com saudade de mim?

- Claro que não, seja menos oferecido e tente manter as aparências. A Bellusca vai acabar descobrindo esse seu lado todo camuflado e vai te trocar por outro homem de verdade.

- Ela não pode trocar o que ela ainda não conhece. E quando conhecer, não vai querer outro pelo resto de sua vida.

- O quê? Vocês ainda não se entregaram aos prazeres carnais? Não descobriram juntos a alegria do roçar de corpos nús? A safadeza escondida por...

- Chega Emmett! Eu já entendi o que é isso – ralhou Edward – Eu a respeito como mulher e vou aguardar pacientemente o momento dela. Não é questão de virgindade nem nada, apenas tempo, conhecimento e entrega.

- Cara, eu sabia que gravar filmes de vampiro bebedor de sangue de animais poderia trazer problemas para a sua masculinidade. Você esqueceu o quanto sexo é bom?

- Não esqueci como lembro diariamente em forma de tortura, através de uma famosa camisola branca de renda perfumada que veio para a Austrália junto com a minha bagagem.

- Sendo assim, eu não queria estar na sua pele. Pelo menos quando minha ursinha está por perto, eu tiro todo o atraso e guardo lembranças para o futuro, para os momentos de carência.

- Eu não me importo irmão, tudo valerá a pena. A Bella é uma mulher incrível e eu vou saber esperar o tempo dela. Sempre será tudo do jeito que ela quer.

- Falou o meu irmão cordeirinho domesticado.

- Olha quem fala – zombou Edward – Você escalou uma parede com uma rosa na boca só para fazer um pedido de casamento especial, no melhor estilo Romeu e Julieta. Por que se acha no direito de me zoar?

- Simplesmente, porque minha vida sexual está em dia, e a sua está visivelmente atrasada. Coitadinho de você brother... não deve ser fácil cinco contra um todas as noites imaginando aquele vulcão de mulher brasileira.

- Vai pro inferno Emmett! E vá ida e volta três vezes! Você ligou para me atormentar foi?

- Não, claro que não. Acontece que a sua revelação inesperada tirou toda a minha concentração. Convenhamos que foi algo tipo do século...

- Então, diga o que você quer e me deixe me concentrar no trabalho.

- Certo. Aconteceu o seguinte. No primeiro dia de aula da Bellusca ela conheceu um tal de Mike Newton..... – após alguns minutos ele finalizou – E agora, o Jacob está no curso cuidando da Bellusca e nós estamos indo para casa, mas achei que você deveria saber de tudo. Não se preocupe, esse frango não vai incomodar minha futura cunhada tão cedo.

- Quem.Esse.Infeliz.Pensa.Que.É.Para.Tocar.Na.Minha.Mulher? – esbravejou Edward completamente transtornado pela raiva.

- Fique tranquilo Edward, seu irmão poderoso aqui já resolveu tudo com o Jacob e o James. Esse frangote vai pensar duas vezes antes de incomodar qualquer outra mulher nessa vida.

- Tudo bem Emm. Agradeço a vocês pelo apoio e diga a dupla J & J que sou grato pelo resto da minha vida. Mas Emm, quero que Jacob cole na Bella toda vez que ela sair de casa. Quero ela segura vinte e quatro horas por dia, entendeu?

- Fique tranquilo brother. Está tudo sob controle e ela não ficará mais sozinha, por mais que ela queira fugir da nossa proteção.

- Certo. Agora vou trabalhar para pagar as contas. Qualquer problema me avise. Um abraço irmão.

- Valeu playboy de vila. Cuida da minha ursinha que eu cuido da sua Bellusca. Até mais.

Enquanto Isabella marcava presença no curso noturno, Edward deixou Rosalie no hotel para acompanhar os homens responsáveis por desmontar o equipamento instalado no seu quarto e foi para o local das gravações daquela noite. Foi cumprimentado pelos colegas de elenco e equipe técnica, pois sua alegria era tanta, que todos ficaram sabendo que agora ele era um homem seriamente comprometido. Os trabalhos foram encerrados por volta das onze horas, e ele convidou a todos para uma rodada de cerveja por sua conta no pub de sempre, para comemorar seu adeus à vida de homem solteiro. Enquanto se dirigiam para lá, mandou duas mensagens de texto.

“Cunhada, me encontre no pub de sempre. Vamos comemorar com a equipe o fim da minha vida de solteiro. Bjs. E. C.”

“Minha namorada linda... saudades... terminei de gravar agora e vou com o pessoal a um pub comemorar o fim da minha vida de solteiro... estou muito feliz com tudo isso... te ligo amanhã cedo... queria muito que estivesse aqui comigo agora... obrigado por aceitar meu pedido e me fazer o homem mais feliz do mundo... Sempre seu... E. C.”

Naquela noite, ele bebeu e fumou (infelizmente) como a muito tempo não fazia, como a muito não sentia o coração leve e tão completo e apaixonado. Segundo seus amigos, algumas mulheres ali presentes se perdiam em olhares de cobiça em sua direção, mas ele não tinha olhos para nenhuma delas. Em seus pensamentos e em seu coração, só existia Isabella. Chamou Rosalie para uma foto onde ambos sorridentes seguravam um copo de cerveja e ele exibia com orgulho sua aliança na mão direita. Em seguida enviou a foto para o irmão Emmett e para sua namorada com a seguinte mensagem.

“Estamos comemorando o fim da minha vida de solteiro. Não se preocupem, cuidamos um do outro e não estamos olhando para os lados. A cerveja está muito gelada e a companhia dos amigos excelente. Só faltam vocês aqui para a alegria ser completa.”

Logo depois, ele recebeu uma resposta.

“Levando minha noiva para o mau caminho atorzinho de filme de vampirinho estranho? Não a deixe beber muito e a acompanhe até a porta da suíte do hotel. Linda do jeito que ela é deve ter muito gavião de olho na minha ursinha. Fica me devendo essa brother ex-solteiro. Tome umas por mim. Ursão emburrado.”

E alguns minutos depois uma outra resposta.

“É bom esfregar essa aliança na cara das oferecidas de plantão. E diga para minha cunhada que ela está autorizada a descer a mão em quem ousar chegar perto de você namorado. Sente saudade? Tem uma camisola branca te esperando na cama no quarto de hotel... com o meu cheiro gostoso... durma com os anjos meu amor... I S.”

- Assim é maldade minha pequena – falou Edward em voz alta – Mais uma cerveja, por favor, pois acho que hoje será difícil dormir sóbrio.

Por volta das duas horas da manhã, Edward e Rosalie voltaram abraçados para o hotel, falando bobeiras e comemorando ainda a nova fase da vida de ambos. Se fosse possível ouvi-los, iríamos descobrir que não falavam nada com muito nexo, mas estavam visivelmente felizes e embriagados.

Conforme pedido do ursão, Edward deixou a cunhada sã e salva dentro do seu quarto e foi para a sua suíte, aonde caiu na cama de roupa e tênis, adormecendo logo em seguida, abraçado a famosa camisola branca.

- Que saudade de você minha namorada cheirosa – falou num fio de voz antes de cair na total inconsciência alcoólica.

“Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugida ou impossível de durar.”

(Carlos Drummond de Andrade)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por me acompanharem até aqui.

Com carinho.

Isa S. Cullen



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde Ela Deveria Estar..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.