Reencontrando Um Amor Do Passado escrita por Luna Kiara


Capítulo 6
Capítulo 6 - Isso Não Pode Estar Acontecendo!


Notas iniciais do capítulo

Um Capitulo bem grande...

Leiam as notas finais...

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380857/chapter/6


Cap 6 - Isso Não Pode Estar Acontecendo!



..........


Em uma semana e meia, já havia se passado pelo menos cem mil pessoas por ali.Resumindo, as coisas iam bem para todos.


– Castiel - Lysandre chamou o ruivo que afinava a guitarra


– Humm? - Virou o rosto para o amigo


– Não quer ir ver como esta a Kiriri? - perguntou

– Não, porque deveria?

– Não sei, mas dizem que as garçonetes chamam a atenção do público e que o uniforme que usam e muito “fofo’ - comentou pensativo. Castiel antes do amigo terminar já estava na porta e dela chamou a atenção de Lysandre

– Hey! Você não vem não? - Castiel chamou , Lysandre riu discretamente e seguiu o amigo.

...

– Pedido da Mesa 12! - Gritou alguém de dentro de uma pequena sala

– Já tó indo! - Alexy segui para a o balcão recolhendo o pedido e em seguida levando-o até a mesa.

‘Slim” - o barulho de um sino - Soou quando a porta foi aberta entrando dois rapazes.Os dois se sentaram em uma mesa vazia.

– Mesa 5 cinco esperando o cardápio - chamou Sarah - Kiriri atenda você aquela mesa...

– Porque? - perguntou descontente - Eu estou no meu intervalo

– Porque eu já estou com um pedido para levar...E seu intervalo acabou a 4 minutos. - disse e saiu da cozinha. Kiriri saiu também e descontente foi a mesa cinco sem prestar a devida atenção a quem estava naquela mesa.

– Qual o pedido de vocês? - perguntou de má vontade

– Eu acho que uma garçonete que se preze deve atender os clientes com um sorriso no rosto... - comentou debocho


“Essa voz” - Pensou Kiriri - Castiel?!

– Yo! - sorriu

– Yo, uma pinóia, o que você esta fazendo aqui? - perguntou - Oi lysandre...

– Boa tarde Kiriri - sorriu o albino, fazendo Castiel bufar - Nós viemos aqui para saber como estão as coisas, se não se importar

– Não de boa, tudo bem - sorriu e depois encarou Castiel e entregou dois cardápios.Falou depois de algum tempo sorrindo sarcástica - Então o que as moças vão querer?

– Eu vou querer um desses parfait de chocolate – disse castiel e Kiriri logo anotou em um bloco de notas.


– Anotado - comentou com um sorriso - É você oque vai querer Lys?

–Vou, querer um Cream Soda

– Certo, já vou trazer - Kiriri virou -se é saiu em direção ao pequeno balcão que dava na cozinha - Um Cream Soda e um Parfait de chocolate

– Para já - respondeu a pessoa que estava cuidando da cozinha no momento - Aqui está.

Kiriri pegou a bandeja redonda prateada com os pedidos dos garotos e com a habilidade e equilíbrio de uma profissional desfilou através do salão e parou em frente a mesa.

– Bem seus pedidos chegaram - falou colocando cada copo na frente do respectivo rapaz que pediu - Vão querer algo mais?

– Não obrigado - Disseram em uni som


– Então já posso trazer a conta senhores? - perguntou formalmente

– Sim - Quem respondeu foi Lysandre. Kiriri somou os preços e finalizou a conta e deixou sobre a mesa o papel.

– Quando saírem passem no caixa ali e pagem certo? - Disse apontando para uma pequena fila do outro lado do salão.

– Ah, Kiriri? - Lysandre Chamou - Onde esta a Rosa?Não há vi por aqui...


– Humm a Rosalya foi levar alguns refrescos para o pessoal da Butique - respondeu pondo a bandeja contra o peito - Pra mim foi só uma desculpa para ela ir ver o Leigh...

Castiel observava o movimento do salão enquanto comia seu doce (N/A: Não maliciem)

– Até que não ta tão mal assim - Falou Lysandre

– É...- Comeu uma colherada de Parfait

– Então o que é que te incomoda Castiel?

– Tsc...Nada - Respondeu

– Sei... - disse Lysandre desconfiado

...


O outro andava olhando tudo. Tinha um sorriso divertido nós lábios. Estava indo até seu ponto de encontro, iria encontrar um amigo que não via há muito tempo. Desde... Hum... Desde talvez o colegial.


– Droga! Aquele cara esta atrasado - reclamou vendo que não tinha ninguém ali a não ser pessoas que passavam com montes de sacolas e outras coisas.

– Eu não estou nada atrasado - chamou a atenção do rapaz - Estou até adiantado Kentin

– Viktor! - exclamou ao ver um dos amigos de infância

– Então, qual as novidades hein?! - perguntou sorrindo.

– Nada de mais - respondeu se encostando na parede do prédio trás de si - Mas, eu pensei que você tivesse convidado ela...

– Não consegui contato, eu pensei que você soubesse dela.

– Desculpe, eu não há vejo desde a formatura... Eu mesmo gostaria de saber onde a Kiriri esta agora...


A pessoa em questão...



Rosalya tinha voltado a pouco tempo e já pegou o embalo e foi servir mesas junto dos amigos. Castiel e Lysandre ainda não haviam deixado o salão, enquanto comiam conversavam sobre quais músicas tocariam na próxima apresentação.



... Voltando aos recém - chegados....


– parece que mudamos muito nesses últimos meses... - Comentou Viktor


– Você acha? - Kentin questionou - Pra mim você parece o mesmo, quero dizer você desde o inicio foi sempre assim... Responsável

–... - Antes que Viktor pudesse responder, uma garota de olhos azuis e e cabelos da mesma cor chegou neles

– Oi, eu sou Léticia mas, podem me chamar de Lety - se apresentou - Eu e minhas amigas ali queria -mos saber se não querem dar uma volta com agente?

–Meu amigo aqui adoraria - disse Viktor empurrando Kentin (N/A:Desculpem ai, mas não se preocupem as coisas não ficam assim não tá e só para dar uma descontraída) para a garota que sorriu deixando Ken vermelho.

– Você não vem? - perguntou Lety

– Eu tenho negócios para resolver aqui, se me der licença - E assim Viktor saiu de cena e sumiu na multidão

– OE! Viktor VOLTE aqui! - Gritou Kentin - Err... Eu também tenho algo para fazer... desculpe Miss.

O moreno saiu o mais rápido que pode de perto daquelas garotas.


...



A porta do café se abriu e ouvi - se o som agradável de tintilar de um sino “Tink” - algo assim - O rapaz entrou e procurou com o olhar uma mesa vaga. sentou -se em uma da que esta vaga perto da janela e passou a observar o movimento que havia do lado de fora enquanto ninguém ia atende-lo. Teve a impressão de que umas das varias pessoas que conversavam e comiam ali era uma conhecida. Devia ser engano.


– Com licença senhor - pediu a garçonete quando se aproximou - Qual seu pedido?

O rapaz pegou o cardápio e olhou a lista de coisas variáveis que era o papel.

– Uma dessas xícaras de café...

– Já trarei seu pedido. - a garoto virou e saiu. olhou pela primeira vez a garota. Não podê ver o rosto dela mas, seus cabelos eram ruivos de um vermelho brilhante. Sentiu o celular vibrar. A mensagem era de seu pai lhe informando pele terceira vez naquele mesmo dia que ele deveria estar em casa antes das sete porque haveria um jantar de negócios importantes hoje na casa deles. Viu de relance uma mão pequena e branca colocar uma xícara de porcelana em sua frente - Bem... deseja algo mais?

– Não, obrigado - novamente não olhou o rosto da garota estava concentrado em responder a mensagem.

– Ok, - A garota anotou mais algo no bloco de notas e colocou uma pequena folha sobre a mesa - Quando for sair passe no caixa esta bem...

– Kiriri! - Alguem gritou não muito ao longe - Venha aqui um momento

– Já Vou! - gritou de volta

Kiriri?! Isso seria impossível! Mesmo assim valia a pena conferir. E lá estava uma ruiva um pouco baixa - meia cabeça talvez - e olhos brilhantes e verdes, sua expressão parecia um pouco irritada. Kiriri encarava alguém em uma mesa um pouco distante e antes que se movesse Viktor a segurou pelo braço.

– É você mesma Kiriri? - perguntou com cautela.

– Ah! oi Viktor - acenou - Agora pode largar meu braço...

– Desculpe e que... eu não achei mesmo que fosse você... - disse fazendo Kiriri soltar um meio sorriso torto.

–... - Abriu a boca e fora interrompida sem piedade pela mesma pessoa

– Kiriri... - Chamou novamente

– Já vou! - retrucou - Éee eu já volto.

Kiriri segui a uma mesa onde estavam dois rapazes um albino e um Ruivo. Viktor não tinha certeza se conhecia o albino mas o ruivo lhe parecia familiar...Kiriri chegou próxima ao ruivo e lhe deu um tapa fraco na cabeça. Falou breves minutos com eles e logo anotou algo no bloco de notas que tirou do avental e depois chamou um garoto de sorriso alegre e cabelos azuis e lhe entregou o papel este assentiu.


>>>>>“Alguns Minutos Antes”




Kiriri servia as mesas atenta a todos os presentes.Toda vez que passava por perto de Castiel este lhe soltava algum comentário indesejável ou uma provocação, que fazia a garota querer lhe lançar a bandeja na cabeça na esperança de nocauteá -lo de uma vez.




Quando a porta foi aberta pela “sei la“ vez naquele dia. Kiriri voltou sua atenção para o cara que acabará de entrar. O reconheceu de imediato e ficou um tanto tensa e aliviada ao mesmo tempo.


Rosalya percebeu a mudança da amiga e foi até ela perguntando “ O que aconteceu Kiriri?”. Sem muita chance de escapar logo contou quem era o moreno de olhos âmbar. Rosalya sorriu e a mandou ir servir o novo cliente do café que duraria mais algum par de semanas.

>>>>>>”Agora”

– Desculpa - falou se aproximando de Viktor novamente

– Sem problemas - falou - Senta aí...

– Não é... Desculpa mesmo Viktor mas, eu estou ocupada agora e não tenho tempo para falar agora...

– Entendo... - disse calmo - Quando é seu intervalo

– ...Nã..

– Agora! - Rosalya respondeu para a amiga - Ela tem um intervalo agora, mas só de 10 minutos hein?!

– Rosalya - Kiriri protestou - Você...

– Que isso Kiriri, vai dar uma volta vai...

– Sua amiga tem razão - concordou Viktor

– Obrigada e muito prazer sou Rosalya amiga e colega de quarto de Kiriri

– Eu me chamo Viktor...

– Bem, vou deixa-los agora - Rosalya saiu tão repentinamente quento tinha surgido.

– Não quer trocar de roupas?

– Não, terei que voltar daqui a dez minutos mesmo... - Kiriri começou a caminhar em direção a porta e antes parou em frente ao balcão da cozinha - Thiago eu volto daqui a dez minutos.

– É quem te deu 10 minutos de folga sendo que você...

– A nossa flor - respondeu antes de deixar o homem terminar a pergunta. - Vamos...?


Caminhavam lado a lado em silencio total ate o moreno quebrar o tal silencio.


– Como você esta?


– Estou ótima - respondeu sorrindo sincera - É Sweet Amoris é tudo que eu sonhei para vir e cursar aqui.


– haha , eu esqueci que você iria cursar sua faculdade aqui - riu descontraído - É sua tia?

– Não faz tanto tempo que não estivemos junto...talvez de 3 a quatro meses? - Kiriri se fez essa pergunta em voz alta - Ela esta bem, você a viu da última vez Viktor

– Como você é uma cabeça de vento...

– hey oque quer dizer com isso?

– Que você não se lembra que eu deixei o colégio um mês antes da formatura para viajar para o exterior.

– Nossa é mesmo - pareceu se lembrar - Eu nem senti sua falta

– Como você é fria... - falou descontente e descepiconado

– hahahaha - Kiriri riu da cara que Viktor fez - É como foi lá?

– Lá? onde?

– Depois eu que sou cabeça de vento - Kiriri reviu os olhos - No exterior?

– Muito bem, eu sempre viajava muito lembra? - a viu assentir - Então não foi dificuldade aprender rápido.

– Então é por isso que você voltou?

– Mais ou menos, meu pai quer que eu vá a suas reuniões de negócios - respondeu.

O assunto morreu. Kiriri e Viktor brincaram nas barracas variadas, enquanto conversavam. Estavam na pescaria quando Kiriri viu de relance a hora que o relógio do amigo marcava. Quase seis horas da tarde.

– Nossa já e tão tarde assim? - perguntou - A Rosa vai me matar eu já deveria ter voltado!

– Kiriri onde você vai? - Viktor perguntou

– Voltar ao trabalho e claro - respondeu se afastando - A gente se vê por ai qualquer hora...au revoir*

– ... - Viktor viu a garota se afastar rapidamente.


Quando abriu a porta foi bombardeada de perguntas, que praticamente não respondeu.Somente pegou sua bandeja e observou o salão. Lysandre e Castiel já não estavam mais ali. As mesas também não estavam tão cheias quanto na parte da manhã.



– Por que você se atrasou?


– Perdi a hora Rosa só isso...

– Ok, - concordou .

– Kiriri! - Chamou Thiago

– Oi?

– Acabou os pratos de isopor para embrulho, será que você pode ir pegar mais alguns lá no deposito.

– To indo.

Kiriri saiu para o deposito, andava distraída e parou em frente ao auditório em que Castiel estava quando o seu celular tocou.

– Aló... - sua voz morreu e seus braços caíram ao lado do corpo assim que escutou o que a pessoa do outro lado do telefone disse.

Castiel saiu do auditório e avistou a ruiva um pouco mais para frente, caminhou lentamente e a chamou, Kiriri se virou lentamente na sua direção. Estava pálida.

– Você esta bem? - perguntou Castiel

– Eu preciso ir ao hospital... - foi tudo que Kiriri disse antes de dar um passo tremulo em direção a saída.

– Kiriri espera, você não pode sair assim, você não esta bem! - Castiel a segurou pelo braço

– Me solta! - exigiu girando o corpo e se livrando das mãos do ruivo - Eu... eu... preciso ir...

Castiel percebeu que ela não iria desistir da ideia suspirou e disse:

– Ta bom, eu te levo lá mas se troque e se acalme. - Kiriri assentiu e foi trocar de roupa e voltou minutos depois, um pouco menos tensa.Castiel já havia chamado um taxi e so estava esperando -a chegar para irem.

– Pode me dizer o que acontece?

– ... Minha tia sofreu um acidente - respondeu a pergunta de cabeça baixa com a voz falha e tremula.

– ... - Nada disse castiel. Só virou o rosto para a janela e pousou sua mão sobre a da garota que esta ao seu lado.

O carro estacionou, Kiriri saltou para fora e correu para a recepção.

– Agatha Saide James! - Exigiu para a enfermeira, que ficou um pouco tensa.

– Senhorita pode se acalmar por favor? - pediu gentilmente

– Não enquanto não tiver noticias dela - Kiriri estava nervosa

– Senhorita, acalme -se - a enfermeira tentava sem sucesso - Se a senhorita não se acalmar eu vou pedir que lhe dêem calmantes

– Não vou tomar calmantes nenhum! - Gritou e uns caras de jaleco branco a seguraram - E me soltem já!

Castiel acabava de entrar e viu a confusão que Kiriri causou.

“ No que essa garota ta pensando? - se perguntou em pensamentos - Isso aqui é um hospital”

Caminhou lentamente ate Kiriri e os enfermeiros.

– Podem deixar eu cuido dela - falou puxando-a de lado e levando ate uns bancos próximos - Será que você tem alpiste no lugar de celebro? Kiriri isso aqui e um Hospital

– Eu sei o que é isso aqui ta bom!

– Se soubesse não tentaria atacar a mulher ali - apontou - è saberia que eles não lhe dariam a informação que quer se estivesse tão nervosa.

– ... - Kiriri abaixou a cabeça e colocou as mão no rosto, sentia seu sangue gelado percorrer suas veias. Estava com alguma coisa ruim no estomago. Um frio. É aquilo não era bom, e sabia que não viria nada de bom também. Suspirou e levantou o rosto para Castiel que a olhava atento - Ta bom, estou mais calma... Obrigada.

Poucos minutos se passaram e um homem de mais ou menos 30 anos ou mais vaio ao encontro do casal.

– Senhorita James?

– Sou eu... - Kiriri levantou -se calma

– Eu sou o Dr. Wilson - se apresentou - ...

– Dr. Minha tia como esta?

– Em todos os anos que estive no cargo de Médico geral, nunca menti para um paciente - comentou arrumando os óculos no rosto - E não devo mentir agora também... Sua tia esta em uma situação delicada e temo que ela não possa reagir bem ao tratamento e...

– Por favor não diga isso ! - pediu

– Sinto muito...

– Eu... Posso ir ve-la?

– Sim claro... Alice leve a senhorita James até o quarto de sua tia.

– Você quer que eu vá com você Kiriri? - perguntou Castiel passivo

– Não, eu vou ficar bem - Kiriri segui a jovem enfermeira pelo corredor deixando Castiel com o médico.

– Eu posso perguntar oque aconteceu com a tia dela?

–Bem, parece que a paciente estava dirigindo para vir de Amiens a Paris quando um carro em alta velocidade bateu contra a lateral traseira do seu carro, ela perdeu o controle e desceu um barranco e bateu contra uma arvore. Agatha bateu varias vezes com a cabeça.

– É o que aconteceu com o outro carro? - Castiel perguntou com desgosto

– Quando ele bateu derrapou e foi parar no meio da pista ao contraria e um caminhão veio e foi tentar desviar o que só piorou o acidente.O motorista do caminhão esta bem mas o outro motorista esta morto.

– SOCORRO! POR FAVOR ALGUEM AJUDE! - A voz de Kiriri foi ouvida no corredor e vários enfermeiros foram ao encontro e Castiel também.

Na porta do quarto duas enfermeiras tentavam tirar Kiriri de dentro do quarto que protestava, podia se ouvir o barulho de uma maquina “Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii”

Conseguiram arrancar Kiriri de dentro do quarto para o corredor e fecharam rapidamente a porta para que ela não entrasse novamente. Em prantos a ruiva ficava somente batendo na porta pedindo para que eles a deixassem entrar.

Castiel chegou perto dela e colocou a mão e seu ombro e de uma vez Kiriri virou e abraçou Castiel chorando.

Na recepção Kiriri já não chorava mais. Estava com a cabeça baixa e não aceitava nada que lhe oferecem. Castiel estava preocupado e foi falar com ela quando uma enfermeira lhe chamou, só foi virar por um minuto e “Puf” Kiriri já não estava mais lá.

A procurou no hospital inteiro sem sucesso de encontra -la e a ruiva estava sem o celular o que dificultou ainda mais as coisas.Castiel saiu e começou a procurar ali por perto.

A encontrou depois de andar um pouco.Kiriri estava observando os carros que passavam em baixo de uma ponte.

– Não faça nenhuma besteira - disse Castiel se aproximando

– Não sou tão idiota assim... - respondeu sem vontade

– Droga, Kiriri não suma mais assim... - disse pegando a sua mão - Vem você precisa comer alguma coisa esta parecendo um fantasma.

–...

Castiel levou Kiriri a uma pequena praça ali perto.

– Toma - Castiel entregou uma lata de chocolate quente para Kiriri e sentou ao lado da mesma - Beba...

– ... - Ficaram em silêncio absoluto - ... Ela era a única família que eu tinha...

– É os seus pais?

– Eles não se importam comigo, A última vez que vi minha mãe foi quando eu tinha 16 anos e foi no casamento dela com o novo marido e dois dias antes de ela descobrir que estava gravida de novo...Meu pai a última vez foi de dois a três meses depois da separação deles, isso foi quando eu tinha uns sete anos? - falou um pouco duvidosa como se tentasse se lembrar de algo - Do resto que eu me lembre a minha tia estava sempre no lugar deles...agora isso acontece...

Castiel observava o movimento pensando em como iria conforta-la.Kiriri continuou a falar

– A tia, sempre me dizia desde a primeira vez que a vi - riu se humor - Ela dizia toda vez que me via “Querida o amor pode ser muito doce, mas também amargo”

– Sua tia sabe o que diz... - Castiel sussurrou para se mesmo. Kiriri ouviu

– O que disse? - perguntou o encarando confusa

– Na...Nada - respondeu - Só estou dizendo para você vai ficar bem, tem seus amigos para te ajudar e também a mim...

–... - Kiriri suspirou, e deitou a cabeça no ombro do rapaz ao seu lado - Obrigada...

Ficaram novamente em silêncio, mas um silêncio confortável.Curioso com o silêncio da ruiva em que vivia em pé de guerra com sigo, Castiel se virou para olha-la.

– Ela... dormiu? - sua voz saiu em tom interrogativo mas ele tinha certeza que a garota estava dormindo, com um rosto sereno parecia um anjo. Apoiou a cabeça na mão e ficou a pensar no que sentia.


Nunca havia sentido o sentimento que agora estava em seu peito. Nunca. Nem mesmo por ela, naqueles momentos em que estiveram juntos no passado. Mas porque agora sentia? O que havia de errado com ele?. Sem resposta recolheu com cuidado a ruiva em seu colo e a levou de volta para o Campos.



...


Depois na manhã seguinte Kiriri contou o ocorrido e o por que de seu sumiço repentino. Mesmo triste, com a ajuda dos amigos se recuperou rapidamente do choque de perder a única parente que gostava. Com Castiel, eles param de ficar brigando, mas não quer dizer que os dois ruivos ainda não tinham discussões.

Durante o resto do mês livre Kiriri se dedicou ao trabalho e aos amigos que lhe ajudavam bastante. Tebe a visita inesperada de Kentin (que também não gostou de saber que o Tiel estava ali também) que decidiu imediatamente cursar sua faculdade ali, essa atitude arrancou risos da ruiva. No final do mês Nathaniel anunciou o resultado da aposta.

O resultado foi empate, significando dizer eu nenhum dos ruivos teria que dançar “a macarena” na praça.











Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kiriri esta tentado viver o futuro e não o passado e por isso que ela tenta conviver com o Castiel.
Ha hora da verdade ainda não chegou ainda vai ter muita coisa para eu colocar para só depois contar o que aconteceu com os dois.
A fada não aparece pq ela ta internada =p

*Au revoir - Adeus.

Desculpem os erros, se puderem me corrijam ok?

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reencontrando Um Amor Do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.