Amor E Caos... escrita por Bel Russeal


Capítulo 2
Seja Bem vinda .


Notas iniciais do capítulo

Novo cap ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371333/chapter/2

Autorizaram a saída do avião e estava já um grupo de pessoas a espera das malas eu estava entre elas e tive a sorte de achar logo as minhas. Sai puxando minhas malas pelo aeroporto onde tinha várias pessoas se abraçando e outras se despedindo, vasculhei o ambiente a procura de Cezar, meu pai, mas ele ainda não estava, atrasado com os seu compromissos como sempre.

Sentei em um dos bancos por perto e coloquei meus fones de ouvidos e aguardei, passado alguns minutos Cézar apareceu na minha frente.

_ Oi querida, desculpe o atraso .

_ Oi Cézar ! – Eu não chamava meu pai de “pai”, digamos que nossa relação não me dava conforto para chamá-lo assim.

_ Pelo visto, ainda não perdeu a mania de me chamar assim. – ele reclamou, puxando minhas malas para fora do aeroporto.

_Esse é seu carro ? – perguntei e ele afirmou com a cabeça.

_Maneiro !

_ Obrigado, mas não vai dar o meu abraço? – ele ergueu os braços esperando por isso e não tive como negar.

_Senti saudades filha.

_Tudo bem, podemos ir? – ele abriu a porta do carro, entramos e então seguimos com o caminho.

_Já fazia 5 anos que não nos víamos pessoalmente.

_6 anos ! – o corrigi e continuei escorada na janela do carro olhando para as avenidas.

_ Fui visitá-la no hospital quando esteve em coma, mas não pude ficar mais, tinha que organizar o lugar que Nick ficaria aqui na cidade .

_Não quero relembrar esse fato, podemos falar sobre outra coisa?

_ Mesmo depois que acordou não veio visitar o túmulo dele, talvez tenha a oportunidade agora.

_ Posso mudar a música? – falei apontando para o som e mudando de assunto, será que ele não entendia que era doloroso relembrar isso ...

“ _ Deixa para ir só amanha Nick, por favor?

_ Mas Sam ...

_Qual é a gente adora essa banda e esse show pode ser tipo sua despedida, vai ser divertido,

_Tudo bem, mas só porque você ta pedindo!

_ Certo, a gente vai hoje se divertir e amanhã você pode ir pra sua bendita faculdade.

_Não acredito que vou perder meu primeiro dia de aula por você.

_ Espero que a mamãe não nos mate ...”

_ Samantha ? – meu pai chamava minha atenção no carro e me distrai das lembranças e voltei para o presente.

_Já fiz sua matricula amanhã ,será seu primeiro dia de aula.

_Que ótimo ! - ironizei .

Por sorte chegamos logo na minha nova casa, meu pai recolhia as malas do carro e senti uma leve pancada na cabeça ao me aproximar mais da entrada da casa, pisquei algumas vezes e percebi que tinha sido acertada por uma bola, a recolhi do chão e olhava em volta tentando decifrar da onde ela tinha vindo, até que um garoto de olhos claros e muito lindo veio buscar a bola.

_ Desculpa pela bolada! – ele tinha um sorriso simpático no rosto

_Sem problemas. -Continuei olhando pra ele feito uma retardada, seus olhos pareciam duas lagoas de águas cristalinas, seus cabelos castanhos deixavam escapar alguns fios sobre a testa, seus dentes brancos formavam um sorriso perfeito.

_Pode devolver ?

_ O que ? – perguntei como uma bobona hipnotizada.

_É .. a bol . –ele disse meio como se fosse obvio.

_ Aah desculpa, aqui está. – entreguei de volta, sem graça. E dois garotos apareceram atrás dele.

_Ei Toni, por que a demora ? – Um deles perguntou.

_ Eu vim pegar a bola, já to indo. - Toni respondeu.

_Sei.. Mais um alvo, não perde mesmo tempo pra conhecer a nova vizinhança. – o garoto atrás dele ironizou.

_Pelo menos pega uma que vista menos peça de roupa. – o outro garoto que ficara calado até então comentou e percebi que ainda estava vestida com meus casacos e roupas compridas de frio. - Onde ela acha que esta para se vestir assim? - ele cochichou para o amigo.

_Por que ela anda empacotada assim? Ela vai derreter. – os dois garotos zoavam de mim e se divertiam e até Toni ria.

_Acho que ela errou o caminho para o Alasca. - eles riam.

_ Dá pra parar de falar de mim como se eu não estivesse aqui . – falei grossa e eles pararam de rir.

_Ui ela tem garras atrás de todas essas roupas.

_ Chega galera, vamos! Deixa a sulista pra lá. – O Toni falou tirando toda imagem de simpático que me transpareceu antes dos dois idiotas chegarem.

_Idiotas ! – reclamei e entrei na casa, que não me parecia nada mal, um pouco menor da qual morava antes, mas muito bonita e confortável.

Retirei o meu casaco e me joguei no sofá e meu pai em seguida entrou.

_ Que garotos mais idiotas. – reclamava em voz alta .

_ Pelo visto já conheceu o nosso vizinho Antenor, um amor de menino não é?! – ele disse irônico.

_Nossa que amor !

_ Mas creio que logo vão se dar bem , ele é filho do meu chefe e vizinho, espero que sejam amigos.

_ Acho difícil. – sussurrei .

_ Mas onde fica meu quarto ?

_ Lá em cima, primeira porta a direita.

_Obrigada.

_ Instalasse e não demore, vamos almoçar na lanchonete do Rey.

_ Almoçar em uma lanchonete ?

_ Não tive tempo de preparar nada e vai adorar o lugar.

_ Desculpa Cézar, mas acho que estou sem fome. – falei e logo subi para o meu novo quarto.

Entrei no quarto e tinha cheiro de cola de papel de parede novo, parecia que Cézar tinha feito uma reforma especial pra mim. Ele tinha bom gosto , as cochas de camas e o papel parede eram muito bonitos, mas ainda sentiria falta do meu velho quarto e sem contar que teria que me acostumar com um roupeiro e nada de closet , onde eu colocaria todas minhas roupas ?

***

O despertador soava e a primeira atitude que tive ao encontra ele foi jogá-lo contra a parede e me cobri de volta com o cobertor, não demorou nem 30 segundos para Cézar aparecer na porta do quarto .

_ Ei acorda, não pode faltar seu primeiro dia de aula.

_Não enche o sacoo! _ falei tacando uma almofada e ele desviou rindo.

_Bem que me falaram que você tinha um péssimo humor pela manhã.

Não respondi, e senti apenas o coberto saindo e a claridade chegando e abri os olhos.

_ To te aguardando lá embaixo se quiser carona para a escola!

Fui obrigada a levantar e fui direto fazer minha higiene , me vesti rapidamente e dessa vez com uma roupa adequada ao clima( https://www.facebook.com/photo.php?fbid=559001837474271&set=a.438623009512155.90703.438620006179122&type=1&relevant_count=1 ) pelo menos eu acho né , teria que renovar meu guarda roupa pra me acostumar com o clima dessa droga de cidade...

Eu não sabia o que me aguardava na minha nova escola, mas eu estava nervosa. Meu pai parou com o carro na frente do colégio e então respirei bem fundo e entrei .

Tinham bastantes jovens concentrados na área em frente da escola, alguns se pegavam sentados perto da fonte de água, outros apenas conversavam sentados no gramado, resolvi sentar em baixo de uma árvore enquanto o toque não soava, coloquei meus fones de ouvidos e folheava um livro qualquer.

Tive que desviar minha atenção do livro quando uma menina esbarrou em mim, ela estava acompanhado de um garoto, ela havia tropeçado e caído em cima de mim.

_ Desculpa , eu sou uma desastrada! – Ela falava enquanto o outro garoto ria e juntava os livros.

_ Não, está tudo bem ! – falei tranquila.

_É nova por aqui ? – ela perguntou.

_Sim, me chamo Samantha, mas pode me chamar de Sam. -disse me apresentado aos dois.

_ Eu me chamo Gabriele, mas pode me chamar de Gabe e esse é Caio.

_ Oi, prazer ! – ele disse terminando de pegar os livros entregando eles a Gabriele.

_ Tem muitos novatos esse ano, dizem que até a filha de Lúcia Lorenzzi vem pra cá, conhece ? -o garoto comentou e eu fiquei sem como responder que era eu, mas Gabriele logo respondeu antes de mim.

_ Deve ser mais uma mimada que vai se juntar aos grupos daqueles insuportáveis. – ela disse olhando para uma certa roda de alunos na escada e entre eles estavam os garotos do dia anterior do qual zoaram de mim.

_ Quem são eles?- perguntei curiosa

_ São um bando de retardados.

_ Não liga pra ela! Ela está brava porque Gabriel, Peter e Toni mancharam o vestido dela na festa do ano passado, sei bem que ela sendo um perfeito desastre teve uma parcela de culpa de cair em cima deles .– Caio disse entregando meu livro.

_Não defenda seus amiguinhos. Eles jogaram o ponche de propósito no meu perfeito vestido.– Gabe falava revoltada

_ Antenor e Peter são legais apesar de suas brincadeiras sem graça. – Caio defendia os garotos para Gabriele.

_ Eu acho que vou pra sala. – falei pegando minha bolsa no chão.

_Espera, faz o terceiro ano ?- Caio perguntou.

_A gente cursa lá também, vamos com você ! – Gabe completou.

Eu assenti, mas queria ver a surpresa deles quando descobrirem que eu era filha de Lúcia Lorenzzi, bom eu não contaria, eles descobririam sozinhos.

Sentei em uma das cadeiras do fundo e Gabe sentou na minha frente e o professor logo entrou, ele começou se apresentando , mas antes apresentou os novos alunos para minha má sorte , eu odiava essas apresentações, ele apresentou dois garotos e depois chegou minha vez.

_ Samantha Lorenzzi , pode ficar em pé por favor e se apresente a turma. – o professor falou educado.

Me levantei muito sem graça, todos me olhavam surpresos e alguns cochichavam provavelmente já haviam associado meu sobrenome ao da minha mãe.

_ Bom .. Eu me chamo Samatha como você já disse e não tenho mais nada a dizer. – falei e sentei rapidamente e ouvi alguns risos, vinham do outro lado da sala, era a turminha do dia anterior.

A aula continuou e logo depois veio o recreio, a lanchonete da escola estava repleta de alunos então peguei o meu lanche e voltei a árvore do inicio das aulas.

_Ei desculpe , não devia ter falado aquilo sobre você , eu te julguei por ser filha da sua mãe e pelo visto você não é idiota que nem aquela turminha. – Gabe chegou falando.

_ aah obrigada. Não quer me fazer companhia ?

_Claro, mas e ai ta gostando da escola ....

Eu e Gabe já estavam bem próximas, ela me parecia uma ótima pessoa e era bom já conhecer alguém naquela escola . No fim das aulas tive que embora sozinha, eu não estava muito acostumada com a cidade , mas me lembrava do caminho para casa , não ficava tão longe.

Andava distraída com os meus fones de ouvidos e me esbarrei em alguem com a minha falta de atenção; derrubando um monte de panfletos. Parecia que hoje era o dia dos esbarroes ... ah não era Antenor.

_Ei garota não olha pra onde anda! – ele disse de forma grosseira e vários folhetos voavam ao nosso redor.

_ E você não tem dois olhos pra perceber que eu estava logo a sua frente.

_Olha só o que fez, droga ! – ele disse tentando recolher os folhetos .

Peguei um e se tratava de uma festa na piscina, ele rapidamente tomou o panfleto das minhas mão e disse:

_ Nem pense, você não ta convidada .

_ E quem disse que eu fiquei interessada em ir ?

_ Duvido se não ficou. Seria uma tentação não ir a uma festa onde eu estaria ! – ele disse em tom provocador.

_O que ?– falei rindo

_ Eu já reparei o jeito que você me olha.

_ Com desprezo ?

_ Não, desejo.

_ Você se acha, mas na verdade você não passa de um garoto irritante e super arrogante.

_ Sua opinião pouco me importa, marentinha do sul . Eu tenho que ir imprimir novos folhetos já que estragou esses. – ele saiu grosseiro e juntei minha bolsa no chão que ele havia derrubado e segui o rumo diferente dele e esperava não reencontrá-lo mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor E Caos..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.