Amor E Caos... escrita por Bel Russeal


Capítulo 3
Passando dos limites.


Notas iniciais do capítulo

Capitulo novo e bem grande esperando a opinião de vocÊs sobre a nova fic ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371333/chapter/3

Eu me encontrava sozinha em casa, Cézar estava no trabalho e provavelmente voltaria tarde. Subi para o meu quarto e me sentia entediada, olhava ao redor do quarto e imaginava o quanto de coisa legal eu poderia está fazendo se não tivesse vindo para essa cidade idiota. A janela do meu quarto abriu fazendo um barulho, o vento a empurrara e resolvi fechá-la, mas me surpreendi com uma boa vista que minha casa tinha do bairro e avistei uma pracinha e decidir ir até lá.

O lugar era calmo, havia algumas pessoas passando e umas crianças jogando futebol, sentei em um dos bancos e coloquei meu fone de ouvido e as lembranças invadiram minha mente.

“ _Essa festa vai ser demais, eu nem acredito que nossa banda preferida vai tocar. – falava animada ao lado de Nick no carro.

_ Mas lembra, não podemos voltar tarde, tenho que acordar cedo amanhã.

_ Relaxa maninho, hoje eu só quero curtir muito com você.

_ Então tudo bem. – ele disse estacionando o carro.

Entramos no clube que acontecia festa e as luzes variadas iluminavam o local lotado de pessoas, uma garçonete nos ofereceu caipirinha e somente eu aceitei.

_ Que foi não vai beber ? – perguntei ao estranhar Nick recusar uma boa bebida.

_ Esqueceu que viemos de carro, não sou um irresponsável de botar sua vida em risco.

_ Então vamos dançar ? ... “

Pisquei algumas vezes bem forte fugindo do reflexo do sol que me faziam lembrar as luzes daquela festa e tentei fugir das lembranças.

Caminhava ao longo da pracinha e avistei um pequeno jardim nela, tinham flores lindas, tulipas, de variadas cores, eu as apreciava de longes e era uma pena não poder me aproximar delas.

Surpreendi-me com a presença de um adorável senhor, ele já aparentava idade , devia ter uns 70 anos , ele me oferecia uma tulipa rosa.

_ Aqui minha jovem, tome uma pra você, para alegrar o seu dia.

_ Obrigada, mas não posso aceitar.

_ Ora, por que não ? – ele disse se ajoelhando e podando o restante das flores.

_ Tenho alergia a tulipas.

_ Sinto muito, deve ser ruim não poder chegar perto dessas lindas flores.

_ O senhor cuida desse jardim ?

_ Sim, a pracinha estava muito morta resolvi dar um brilho maior nela. Então peguei alguns ramos na casa onde trabalho como jardineiro.

_ Fez muito bem, está tão lindo.

_ Um dia levarei você para conhecer o jardim do qual cuido lá , irá adorar as outras flores. Creio que de outras espécies não tem alergia não ?

_ Não senhor. – sorri simpática retribuindo o jeito tão afetivo que ele me tratara.

_ Então combinado é ... Como é seu nome ?

_ Samantha.

_ Samantha, lindo nome. – ele disse recolhendo sua caixinha de ferramentas.

_ E o seu?

_ Jorge, pode me chamar de Jorge. – ele disse sorrindo e logo saiu.

...

O sol já se recolhia e já era hora de sair da pracinha, já não havia mais ninguém por lá. Caminhava devagar distraída e quase dançando com a música que tocava no meu fone de ouvido, mas logo desanimei ao chegar na rua da minha casa e ver quem estava na calçada de sua casa, Anthenor.

Se eu caminhasse rápido e com cabeça baixa talvez ele não me notasse, então foi exatamente o que eu fiz. Mas não deu muito certo.

_Fugindo da policia, marrentinha do sul ?

_ Não é da sua conta.- desacelerei os passos ao perceber que não adiantava mais fugir dele.

_Sempre arisca.

_ Por que não me deixa em paz ?– fiz as perguntas e ele começou a gargalhar.

_ É divertido implicar com você, sempre fica irritada. – ele falava de um jeito provocador.

Eu fechei a cara e o ignorei, era isso que eu iria fazer ignorá-lo a partir de então e entrei em minha casa ao som dos seu riso.

...

O despertador começou a tocar freneticamente me fazendo sair da cama rapidamente para desligá-lo e acabei caindo porque sou um desastre de pessoa.

_ Ótimo pelo menos assim você acorda. – Cézar apareceu rindo na porta do meu quarto.

_ Muito engraçado, Cézar.

Não tive outra opção e fui direto para o chuveiro e tentei me vestir rápido. Quando desci para o meu café da manhã, Cézar já estava todo engravato com seu café e jornal na mão. Peguei uma caixa de cereal e enchi em uma vazia e em vez do leite coloquei suco de laranja, fazendo Cézar me olhar estranho e com nojo da minha refeição.

_ Que é ? – perguntei colocando uma, duas ou até três colheres de açúcar e mexendo e colocando uma colher cheia na boca.

_ Olha querida, você não deve ter um estômago normal. – ele disse pegando sua pasta.

_ Não vai me esperar ? –indaguei ao ver ele se preparando pra sair.

_ Não, acho que já aprendeu o caminho.

_ E eu vou andando?

_ Ou pode pegar um ônibus.

_ Nem pensar!!

_Então, só resta caminhar, acostume-se Sam , não vai ser tratada como uma rainha como faziam na casa da sua mãe .

_ Espero que o pneu do seu carro fure. –gritei quando ele passava pela porta.

_ Se eu fosse você iria rápido está atrasada.– ele gritou de volta.

Joguei meu café da manhã na pia, aquela altura do campeonato já tinha perdido a fome, apressei e peguei minha mochila.

Faltava algumas quadras apenas para chegar na escola e dei um pulo rapidamente para calçada com um carro vermelho que quase me atropelava.

_ Vai tirar outra carteira filha da... – calei-me ao reparar que era Anthenor e sua turma abrira o vidro e ficara com o carro ao meu lado.

_ Bom dia sulista, está com menos roupa hoje. – Peter, amigo de Antenor, provocava.

Não respondia e apenas acelerava meus passos, ainda estava em minha decisão de ignorar.

_ O gato comeu sua língua, Samantha ? – Toni, que dirigia, comentou.

Ainda continuei com o meu joguinho de não responder.

_ Ela não vai falar mesmo. – Gabriel o terceiro idiota da turma falou.

_ Talvez agora não, mas depois disso ... – ele disse e fiquei confusa por alguns instantes, mas ao passar em uma possa de lama formada por um cara que lavava o carro na frente de sua casa, Antenor aproveitou e acelerou o carro passando por cima da possa que respingou em mim me deixando toda suja.

_ IDIOTA – gritei e ele colocou a mão para fora do carro acenando.

Se eu voltasse para casa perderia aula e já não era uma coisa muito boa para quem entrou no meio do semestre, então tive que continuar.

Na entrada do colégio se encontrava todos os alunos e na escada como sempre estava o grupo de Anthenor , quando o vi , me deu uma vontade enorme de bater nele até pedir arrego, mas respirei fundo .

_ Ei Sam, rolou na lama foi ? – Caio me cumprimentou e indagou sobre o meu estado.

_ Não, foi aquele idiota do Anthenor. –falei irritada.

_ Ele já te rotulou como alvo da vez ? Que azar. – Gabe comentou.

_ Aqui minha jaqueta. – Caio ofereceu sua jaqueta do time de futebol e que ficava enorme em mim, mas ajudava disfarçar a sujeira.

_ Aquele idiota é meu vizinho e nem sei porque vive pegando no meu pé . Aah como eu o odeio.

_ Não existe o porquê, ele só acha um alvo e irrita, ele é assim. –Gabe explicava.

_ Tenta ignorar, Toni é meio fútil, mas..

_Nem tenta defender seu companheiro de time. – Gabe repreendeu Caio.

_ Tá, vamos pra sala. – Caio conduziu nós duas e infelizmente teríamos que passar pelas escadas para ir pra sala.

_ Olha quem chegou a filha esquisita da Lúcia Lorrenzi. – Uma vadia agarrada ao Toni comentou em tom alto quando passei e eu parei.

_ Essa com certeza não doou o gene da mãe. – Peter comentou e todos riram.

_ E com total certeza doaram o gene da idiotice e faltou o da perspicácia à você. Vem cá, Peter, você tem cérebro ? – Falei e alguns riram e Gabriel comentou.

_ Nossa cara, ela mandou bem. – Peter não comentara mais nada e ficara sem graça diante de todos , quando daria meia volta Antenor comentou.

_ Pelo visto arranjou algo que cubra a roupa suja, gostou da surpresinha?

_ Você é um idiota.

_ Onde ela conseguiu o casaco do time de futebol? – Melanie , a menina ao lado de Antenor comentou.

_ O casaco é meu e galera, por favor, menos vai. – Caio me defendia.

_ Qual é Caio, nova namoradinha? - Peter perguntou e não pode deixar de perceber a feição de Gabe.

_Nada a ver cara, deixa a gente em paz.

_ Deixa o casalzinho vai, Peter. – Anthenor falou me olhando com um olhar misterioso e furioso.

Entramos na sala e nós três sentamos no fundo e Caio puxou um panfleto familiar do bolso.

_ E ai meninas, afim de irem comigo hoje ? – ele disse mostrando o folheto que indicava “Pool Party”.

_ Claro, to dentro. –Gabe falou animada e os dois me olhavam esperando a resposta.

_Não gente, essa festa é do Antenor, eu não vou.

_ Quem disse que é do Anthenor?- Caio perguntou.

_Ele estava com um monte desses e nos esbarramos e ele deixou cair e deixou bem claro que ..

_ Esquece esse idiota Sam, vamos ? – Gabe insistia antes de terminar a frase.

_ Essa festa é do time e vai ser na minha casa, você vai sim. – Caio decretou e encerramos o papo ali com a entrada do professor, mas pensando bem seria divertido ir naquela festa.

...

Ficamos de horário vago e eu e Gabe assistíamos o treino do time, aparentemente todos os idiotas do grupo de Antenor participavam e as meninas que se vestiam como vadias eram líderes de torcida e usavam micros saias que faltávamos vê o útero delas.

Tudo estava normal no jogo de futsal, mas até Antenor levar um cartão vermelho e ser mandado pro chuveiro pelo treinador, ele havia cometido uma falta absurda com ajuda de Peter contra Caio e algo me dizia que aquilo tivera com a defesa de Caio por mim. E antes de entrar no vestuário masculino Antenor lançara um olhar malicioso para mim na arquibancada.

...

Passando no corredor da escola, sozinha, me encontrei com Antenor que mexia nos cabelos distraídos sem me ver.

_ Por que fez aquilo com caio ?

_ Porque eu achei divertido. – ele disse sorrindo maliciosamente.

_ Você fez aquilo para me afetar e não tem nada a ver ter feito aquilo com o seu colega como uma vingancinha contra mim. – elevei a voz.

_ Que lindo preocupada com o namorado.

_ Ele não é meu namorado.

_To nem ai , eu fiz aquilo por que Peter achou que seria divertido.

_ Porque é assim ? Porque faz isso com as pessoas ?

_ Não te importa.

_ Sabe o que eu acho. Que você é uma pessoa vazia e se diverti com as pessoas pra tentar disfarçar esse enorme vazio dentro de você.

_ Olha o que você ta falando garota. – ele gargalhava.- Para Samantha, assim você vai me fazer chorar de tanto rir.

Ele se aproximou de mim e sussurrou em meu ouvido me fazendo arrepiar e não sei porque eu reagira assim.

_ A única que deve ter um vazio enorme é você , afinal deve doer ser trocada por um jogador de Hóquei pela própria mãe. – ele soltou uma risada leve e meus olhos ficaram marejados ele devia ter visto essa noticia em algum site de fofoca.

_ Ahh não vai chorar agora em Samantha ? – ele se divertia.

_Seu idiota. – eu não pensei duas vezes e voei para cima dele distribuindo tapas e pulando em cima dele, eu queria acabar com ele.

_ Eiiii os dois, o que ta acontecendo aqui ? – Um careca apareceu no meio do corredor, era o coordenador.

_ Essa louca veio pra cima de mim. – Antenor se defendia.

_ Os dois para minha sala agora.

...

O careca ficou falando por mais de uma hora de como alunos devem ter disciplina e blá blá blá e ele até me apresentou para a psicóloga da escola porque Antenor fez transparecer que eu precisava de terapia e ele gargalhou muito quando o homem assim fez, mas logo depois nos liberou.

***

O dia da festa chegou e todos se divertiam muito e por incrível que pareça a turminha de Antenor ainda não haviam pegado no meu pé, talvez seja cedo falar, pois provavelmente aconteceria , esse era meu novo carma, infelizmente.

Estava dançando com Gabe e Caio, eu havia escolhido novos amigos maravilhosos.

_ Ei meninas, vou colocar mais bebida no gelo, as que tão ali já vão acabar.

_ Mas já ta escurecendo.

_ Essa festa vai durar muito ainda, Sam. – Gabe comentou.

_ Ei eu seria uma péssima amiga se eu te deixasse aqui sozinha e fosse conversar com aquele gatinho?

_ Seria , mas são ótimas desculpas pra eu te perdoar.

_ Então depois eu me desculpo, fui. – Gabe saiu e sentou ao lado de um garoto lindo que passava a festa inteira lançado olhares a ela.

_ Ei cadê a Gabe? – Caio perguntou chegando com dois drinks.

_ Ela foi..- tentava explicar , mas Caio já tinha visto ela beijando o menino.

_ Ah já encontrei . –ele deu um leve sorriso e depois fez uma feição chateada.

_ Você e a Gabe já tiveram algo ?

_ Não, ela só e minha amiga.

_ Mas você gosta dela não é ?

_ Não, que isso Sam é só amizade. Vou mandar o dj trocar essa musica ok ? –ele disse fugindo do assunto.

Sentei em um canto da festa e vestia minha blusa por cima do biquíni , já havia escurecido e estava frio para uma festa na piscina, mas ninguém se importava.

Mas minha festa estava boa demais então algo tinha que acontecer, Antenor passava ali e ao me avistar com o seu copo de refrigerante na mão fingiu que tropeçou e derrubou em mim.

_ Ta maluco ? – levantei tentando enxugar o estrago com uma toalha .

_ Desculpa Sam . – ele fez uma cara irônica.

_ Você fez de propósito.

_Essa foi pelo castigo de ontem viu ? Eu não o merecia. – ele disse e saiu, logo depois encontrou com uma garota e começou a beijá-la.

Aquele garoto já havia passado do limites, primeiro a lama e agora isso , mas dessa vez teria troco.

_ Oi Toni . – Abordei ele que parou de beijar a menina e me olhava confuso com minha simpatia.

_ Que foi ? –ele perguntou e a menina me olhava incomodada por ter atrapalhado.

_ É que fiquei sabendo que esta com herpes ? Já melhorou ? – falei segurando pra não rir da cara da garota que se afastou imediatamente dele e colocou a mão na boca como se estivesse arrependida de o ter beijado.

_ Você tem Herpes ? – a garota perguntou assustada.

_ Tem sim, é recente nem da pra aparecer, mas daqui alguns dias vai aparecer e vai ficar horrível , sabia que é contagiosa se eu fosse você ia no médico e rápido.- respondi antes dele e a garota me olhava assustada e saiu de lá correndo.

_ Ta louca ? Por fez isso ? ela era uma maior gata. – Antenor falava irritado e eu ria bastante, gargalhava tanto que minha barriga doía.

_Vai ter troco essa viu.

_ To esperando ansiosa, Toni .

A galera chegou, eu ainda ria e Antenor tinha uma feição irritada. Gabriel Peter Caio chegaram:

_ Eii já ta todo mundo indo embora, que tal transportamos essa festa pra praia ? – Caio sugeriu .

_ Irado, eu pego meu carro e já é .

_ Então firmou. – Peter confirmava.

_ Sam chama a Gabe e vamos ? – Caio convidou.

_ Jura que ela vai entra no meu carro ? – Antenor reclamou.

_ Deixa de onda Toni, já vai uma galera no carro do Gabriel, vamos largar disso.

_ Deixa a marrentinha ir, ela ta maior gostosa hoje. – Peter fez seu comentário idiota da vez .

_ Que delicadeza, Peter . – virei a cara pra ele que ria.

...

Entramos no carro e Peter insistiu pra dirigir, Toni ia no banco do carona na frente e Gabe, Melanie e eu, estávamos atrás , infelizmente a vadia veio também. Caio tinha ido no outro carro com Gabriel e infelizmente não nos coube lá e restou a opção de ir com o ogro do Toni.

Peter estava meio embriagado e não achava boa idéia ele dirigir, mas ele insistiu.

_ Antenor, porque não dirigi? –perguntei.

_Eu to cansado.

_ Mas você não bebeu e Peter sim.

_ Ah não seja careta Sam, ele esta bem.

“ _ Então já chega de festa, Sam. – Nick recolhia as chave do bolso.

_ Você só que ir embora porque é o único sóbrio da galera.

_ É claro.

_ Não quis beber então não estraga.

_ Qual é ? Pensa que sou um idiota como aquele cara. – ele apontou para um homem que entrava bêbado em um carro, mal conseguia ficar em pé quem dirá dirigir.

_Por isso que você é o melhor e o mais responsável irmão do mundo. - Falei risonha;

_ Vamos?

_ Vamos. –entrei no carro, Nick e eu íamos ouvindo a nossa música preferida e ele cantava em notas que não eram possível ser ouvidas nem por cães.

_Tonight, we are young so let's set the world on fire We can burn brighter
than the sun.

_ Precisa desligar isso. - Disse em fôlegos de risada, mas ele continuou cantando."

_ Eii Sam ? – Gabe me chamava e sai das minhas lembranças do dia fatídico.

_ oi Gabe ?

_ Sei lá, ta tão calada.

_ Ela deve ta com medo porque o bêbado aqui esta dirigindo. – Peter comentou e ele Toni riram.

_ Ah que engraçado, Peter.

_ E se eu aumentasse a velocidade assim. – ele aumentou a velocidade e fez eu arrepiar.

_ Para Peter não tem graça – Gabe e Melanie reclamavam.

_ Mais rápido. – Peter ria com Toni

_ Para Peter por favor ? – eu pedi, estava suando frio .

_ E se eu ultrapasse o sinal com os olhos fechados. –ele passou o sinal e vários carros frearam e apitavam.

_ Chega cara, esta bom , as meninas estão assustadas. – Antenor o repreendeu.

_ Não não, esse carro vai mais rápido sabia Samantha? – ele aumentava a velocidade e meus olhos estavam marejados, Toni e gabe me olhavam aflitos ao perceber que não estava bem com a brincadeira.

_ Paaara Peter. –falava com algumas lágrimas descendo.

Ele freio o carro bruscamente, e bati de leve com o banco da frente, Gabe e Melanie se ajeitavam também assustadas, Peter gargalhava no banco do motorista. E eu me sentia tonta, desci do carro e sai correndo pela rua que não conhecia.

_ Ei Sam pra onde vai ? – Toni desceu do carro e corria atrás de mim.

Eu não sabia pra onde ia atravessa as ruas desconhecidas da cidade, eu só queria correr e fugir das lembranças que passavam em minha mente ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ?! Esperando os reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor E Caos..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.