Meu Ponto Fraco - Litor escrita por Gi, LihBC


Capítulo 35
Capítulo 35 - Veremos.


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu sei que esse tá curto, mas leiam as notas finais que eu vou explicar tuudo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367129/chapter/35

Vitor limpa uma lágrima que caía dos olhos de Lia. Os dois se olham e se aproximam, quando Paulina chega no quarto.

– Lia, o corpo já foi liberado para o velório...vamos? - disse Paulina

– Vai ser agora, já? - perguntou a roqueira.

– Sim... - respondeu.

Lia se levanta, enxugando as lágrimas que ainda escorriam pelo seu rosto. Vitor também se levanta e eles vão para a sala, juntamente de Paulina.

A pedido de Lia, Vitor liga para Fatinha "convidando-a" para o velório. Eles ficam esperando por ela, que depois de um tempo, aparece.

– Ai gente...meus sentimentos. - Disse a amiga, entrando e abraçando Lia, depois Tatá e Paulina.

– Então, eu vou indo...depois a gente se fala, Lia. - Disse Vitor, já se dirigindo à porta.

– Não... - Ela segura a mão dele, fazendo-o virar – Vem com a gente?

– Lia, velório é um negócio de família e amigos... seu pai nem ia com a minha cara direito. Pra falar a verdade, ele gostava mais da moto do que de mim.

– Mas ele iria gostar de saber que você tá por perto... - retrucou ela.

Ele olha para os lados, procurando um jeito de recusar a proposta.

– Por mim? - Disse Lia, sabendo que Vitor não a deixaria sozinha.

Ele assentiu com a cabeça.

– Vamos então... o táxi já está nos esperando - Disse Paulina, se dirigindo a porta.

No elevador, o clima era pesado. Ninguém dizia nada e era possível escutar o choro de Paulina, Lia e Tatá, mesmo que fosse baixo. Fatinha e Vitor se olham, procurando o que fazer. Então, Fatinha abraça Paulina e Tatá e Vitor abraça Lia.

– Gente, eu quero que vocês saibam... - ela respira fundo - ...pra qualquer coisa que precisar, eu e o Vitor estamos sempre aqui com vocês, ok? - disse Fatinha.

– Obrigada - disse Paulina.

Lia fazia de tudo para não chorar, por causa de Tatá. Queria se mostrar forte, queria provar para a irmã que podia passar por aquilo, assim como ela também podia, queria aliviá-la. Mas ao ouvir as palavras de Fatinha, ela cai no choro novamente, abraçando Vitor com um certo desespero.

O elevador chega no térreo e eles pegam o táxi até o velório.

Foram os primeiros a chegar, mas com o tempo, amigos da família chegavam sem parar, inclusive Gil, Ju, Gabriel e Dinho. Até Raquel, que estava sempre cheia de trabalho, compareceu para prestar apoio às filhas e Paulina.

Ao ver o corpo de seu pai, Lia e Tatá não paravam de chorar. A irmã menor demonstrava um desespero que preocupava a todos e Lia ficava abraçada à ela o tempo todo, tentando acalmá-la.

Eles passam a noite lá, Gabriel tentava de todos os jeitos dizer à Lia que iria ficar tudo bem, que a dor ia passar, enquanto eles estavam na frente do caixão com o corpo. Vitor e Fatinha observavam tudo de uma espécie de sofá, sabendo que tudo aquilo seria em vão.

– Parece até que foi ontem que aconteceu com a gente, né? - disse Fatinha, olhando para Vitor.

– Nem me fala. Não sei o que esse idiota tá fazendo, dizendo todas essas coisas. - responde ele.

– Ele não perdeu o pai, não sabe a sensação...aposto que se você não soubesse, estaria fazendo o mesmo - retruca ela.

Vitor observa Gabriel, que pedia para Lia não chorar o tempo inteiro, dizendo que chorar não adiantaria nada.

– Será que o Lorenzo ficaria bravo se eu fosse lá e quebrasse a cara desse idiota, agora? - disse Vitor.

– Não sei. Mas sei que o nosso pai não gostaria nada. - responde Fatinha, lembrando-o de como o pai deles odiava a violência.

Vitor olha para baixo, lembrando de seu pai, enquanto ouvia Gabriel conversar com Lia.

– Olha, vamos tomar uma água. Vai te fazer bem. - dizia ele, levando-a para uma salinha, onde haviam várias garrafinhas d'água, bolachas etc.

– Ok... - respondeu ela.

Vitor se levanta e se dirige ao caixão com o corpo. Ao olhar Lorenzo, ele suspira.

– Eu vou cuidar dela por você, prometo. - disse ele baixinho, como se estivesse falando com o pai de Lia - E desculpa se eu a fiz sofrer em algum momento...eu me odeio por isso. Mas obrigado por ter me dado esse presente, ela é muito importante pra mim.

Fatinha vem e o abraça.

– Ele vai desculpar você sim - disse ela - mas você tem que mostrar que merece, tanto pra ele como pra Lia, né? Porque você sabe que ela tá muito bolada contigo e vai ser duro conseguir provar que você não vai mais fazer o que fez.

– Veremos. - disse ele, lembrando-a de que havia dito a mesma coisa enquanto desfazia as malas em seu primeiro dia no Rio, após Fatinha perguntar sobre suas "iniciativas" com Lia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geente, eu sei que eu não postei esses dias. Mas tava preparando uma surpresa pra vocês. Quem entrou na página da fic hoje com certeza viu a nova capa e provavelmente alguns também viram que temos uma nova coautora. E provavelmente quem leu esse capítulo também tenha visto alterações no modo de colocar as falas.
Enfim, a LihBC é uma das minhas amigas mais próximas, e ela vai estar me ajudando a escrever aqui...aliás, ela quem fez a capa nova! E já está mudando o modo de colocar as falas em todos os capítulos anteriores, aos poucos. Se quiserem dar uma olhada nos capítulos 1, 2 e 3 podem olhar, mas já vou avisando: a história é a mesma e NENHUMA fala foi trocada, nada na fic vai mudar. Só fiz essas alterações porque acho que fica melhor. Mas enfim, nos aguardem! gfhkjgdhgk ela escreve >super< bem e tem ideias ótimas.
Decidi também que vou continuar postando mesmo com o final da novela. Eu sou guizet, então tô sempre por aqui mesmo.

Espero que tenham gostado das alterações, muuito obrigada por todos os comentários, tudo! E continuem lendo, muuitas surpresas estão por vir :) Até o próximo!

Beijo
— Gi