Meu Ponto Fraco - Litor escrita por Gi, LihBC


Capítulo 11
Capítulo 11 - Sozinho.


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer à Jujuba AliceW por ter recomendado a fic, fiquei até emocionada quando li o que você escreveu hkjgdfhkgdfh e também à jaquinha araújo por ter favoritado ♥
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367129/chapter/11

Fatinha: - Faala meeu povo

Vitor: - Eaí gente (sorriso)

Gil: - Gente esse é o Gabriel, um amigo meu. Ele veio pro Rio recentemente e tal, aliás, ele vai estudar no Quadrante também.

Gabriel era baixo, tinha cabelos loiros e olhos castanhos e parecia bem amigável.

Gabriel: - É um prazer galera... vocês são todos do 3º ano também, né?

Ju: - Isso aí.

Fatinha: - Ju, deixa eu te falar...o Brunito bem que podia ter vindo, né?

Ju: - Sabia! (risos) tava até demorando pra você falar dele Fatinha.

Fatinha: - Ah mas entende o meu lado também né, eu tô carente e tudo (risos)

Ju: - Tá, tá. Quer que eu ligue?

Fatinha: - É por isso que eu te amo, sabia? (abraça Ju)

Ju: - Tá bom Fatinha, tá bom (risos)

Ju ligou para Bruno, logo ele também chegou no shopping. E como da outra vez, ele e Fatinha começaram a se distanciar do resto do grupo, mas agora era diferente, porque Vitor sabia que Fatinha fez isso para ajudá-lo. Assim, quando os dois estivessem distantes, Ju e Gil iriam se sentir mais à vontade e também começariam a se distanciar para poderem ficar juntos e ele e Lia ficariam sozinhos...pelo menos era o que aconteceria se Gabriel não tivesse ido também.

Tudo ocorreu como o que Vitor imaginara. Ju e Gil se distanciaram do grupo e ficaram apenas Vitor, Lia e Gabriel.

Lia: - É, parece que quem vai almoçar somos só nós 3 mesmo.

Gabriel: - Pois é. Mas onde a gente vai?

Lia: - A gente pode almoçar em algum restaurante aqui mesmo, tem tantos (risos)

Gabriel: - Pera, vocês não são um casal também, né? Ou são...?

Lia: - Não, a gente é só amigo.

Gabriel: - Beleza, vamos então?

Lia: - Vamos.

Os três almoçaram em um restaurante ali no shopping mesmo. Lia achou estranho o fato de que Vitor ficou calado o tempo todo enquanto Lia e Gabriel conversavam, ele não disse sequer uma palavra o almoço todo. Vitor não queria parecer grosso perto do novo colega, mas o fato é que ele realmente estava esperando poder ficar sozinho com Lia.

Ela se perguntava se Vitor estava magoado, com raiva ou apenas não falava nada por não ter o que dizer mesmo... mas o clima pesou quando ela e Gabriel pararam de conversar e então os três ficaram absolutamente calados. Lia olhava para Vitor, depois para Gabriel e os dois continuavam calados. Então ela disse algo que sabia que iria animar Vitor, ou que ele iria fazê-lo sorrir, dizer algo...qualquer coisa para ela estava bom, menos aquele silêncio.

Lia(olhando para Vitor): - Sorvete? (risos)

Gabriel: - É pra já, adoro sorvete. (risos)

Vitor deu um sorriso forçado: - Pode ser.

Eles vão para a sorveteria, Gabriel e Lia conversavam enquanto Vitor continuava quieto. Lia fingia que não tinha percebido, mas de fato aquilo a incomodava.

Quando chegaram na sorveteria, pegaram uma fila para pedir os sorvetes e Lia teve uma ideia e escondeu seu celular.

Lia(colocando a mão nos bolsos): - Vish, droga.

Gabriel: - Que foi?

Lia: - Acho que deixei meu celular no restaurante...não tô achando.

Gabriel: - Certeza?

Lia: - Só pode ter sido, ou alguém pegou, sei lá. Tava no meu bolso e agora não tá mais.

Gabriel: - Quer que eu veja se você deixou no restaurante?

Lia: - Se você não se importar...

Gabriel: - Ok, já volto.

Gabriel saiu da sorveteria e Lia puxou Vitor pelo braço, levando-o para um canto.

Lia: - Ok, agora me diz o que você tem.

Vitor: - Nada ué.

Lia: - Vitor, você não me engana.

Vitor: - Lia, me deixa. Eu já disse que não tenho nada.

Lia: - Para com isso...não vai me falar mesmo?

Vitor: - Não é nada.

Lia: - Vitor.. por favor.

Vitor: - Lia, não adianta eu te falar, sabe? Não vai resolver nada e além disso, é besteira minha.

Lia: - Se é besteira então não vai ter problema se você me falar, né? Diz.

Vitor: - É só que eu queria ficar sozinho contigo e nunca consigo. Sempre tem alguém pra atrapalhar...

Lia se surpreendeu ao ouvir Vitor dizendo isso, mas disfarçou e resolveu fugir do assunto.

Lia: - Ah, e só por isso você tem que ser frio e grosso com o Gabriel? Qual é, ele não conhece quase ninguém aqui ainda.

Vitor não respondeu. Ele sabia que Lia estava certa, mas ficou com raiva por ela não entender seu lado.

Gabriel entrou na sorveteria.

Gabriel: - Vish Lia, eu não achei não...devem ter roubado, sei lá.

Lia: - Ah, então...eu achei ele aqui logo depois que você foi, desculpa.

Gabriel: - Tudo bem.

Eles estavam tomando sorvete, até que Lia olha pro celular e vê a hora.

Lia: - Ih, olha a hora. São 18h já.

Gabriel: - Que que tem?

Lia: - A festa do quadrante começa as 20h e até a gente chegar em casa, tomar banho, se arrumar... vish. Melhor eu ligar pra minha mãe.

Gabriel: - Não precisa, se quiser eu te levo, eu tô de carro.

Lia: - Não precisa. E além disso, você tem carteira pelo menos?

Gabriel: - Claro que tenho, né. Eu não sou retardado de ficar dirigindo por aí sem carteira...na verdade eu já sou maior de idade, só que repeti um ano e tal.

Lia: - Ah, entendi.

Gabriel: - Certeza que não quer uma carona?

Lia: - Ah..pode ser.

Tudo aconteceu muito rápido aos olhos de Vitor. Em um momento estavam os três tomando sorvete e em outro Gabriel saía com Lia, o deixando sozinho.

Vitor estava com raiva e ficou por um tempo pensando consigo mesmo sobre como aquela garota estava o deixando louco, sobre como ela era tão linda e como tudo estava acontecendo tão rápido.

Depois de um tempo, resolveu ir embora também.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vish, Vitinho tá com ciúme será? O que será que vai rolar na festa, hein?
Continueem comentando! :) beeijo