Meu Ponto Fraco - Litor escrita por Gi, LihBC


Capítulo 10
Capítulo 10 - Como se nada tivesse acontecido.


Notas iniciais do capítulo

Tô amando todos os comentários e tudo ♥ obrigada, de verdade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367129/chapter/10

No outro dia Vitor foi à escola de moto, mas parou em um lugar distante onde ninguém iria ver. Ele estava muito atrasado e passou pelo portão justamente na hora em que Lia estava chegando, também atrasada. Eles se olham e não pronunciam uma palavra.

Eram 7h30, ou seja, a aula já tinha começado a 30 minutos e, por estar tão tarde, eles não conseguiriam entrar na sala.

Lia se sentou em um banco, ainda sem pronunciar uma palavra, Vitor permaneceu em pé, encostado em um armário.

Vitor: - Como você tá?

Lia: - Bem...eu acho.

Vitor: - Acha?

Lia: - É.

Vitor: - Dormiu bem?

Lia: - Sim.

Lia mentiu, na verdade, ela nem sequer havia dormido. Vitor desistiu de puxar assunto e começou a simplesmente mexer no celular.

Lia: - Você não vai me contar mesmo, né?

Vitor respirou fundo e não disse nada. Lia soube naquela hora que a resposta seria não.

Lia: - Vitor, para de fugir do assunto e me conta logo a história, se é que tem alguma história pra contar.

Vitor: - É mais complicado do que parece...

Lia: - Mas eu quero saber, do mesmo jeito.

Vitor: - Se eu te falar você vai ficar distante, e eu não quero isso.

Lia: - Eu vou ficar distante se você continuar me escondendo desse jeito, isso sim.

Vitor: - Tá bom.

Ele se senta ao lado dela e conta toda a história de como e quando começou a beber, se drogar, fazer coisas erradas.

Vitor: - Eu até cheguei a parar com isso, a Fatinha me ajudou muito. Mas sabe, as vezes dá vontade de voltar a fazer tudo de novo. Por mais que seja ruim, te ajuda a esquecer de todos os problemas, você só pensa naquilo e em nada mais, entendeu? Eu juro que eu não faço mais, eu sei me controlar, mas ontem eu queria realmente voltar com tudo aquilo. Acho que se você não tivesse chegado e me tirado de lá eu me drogaria de novo.

Lia começou a mexer nos cabelos de Vitor para acalmá-lo. Ele sempre ficou muito exaltado ao falar dessa história

Lia: - Me promete que não vai mais fazer isso?

Vitor: - Eu não posso te prometer, mas eu vou tentar, tá?

Lia: - Tá né...tenta então.

Vitor foi se aproximando de Lia, e ela sabia que ele iria tentar beijá-la de novo. Ele se aproximava cada vez mais, e quando o seu rosto estava a menos de um centímetro do dela, Lia virou o rosto.

O sinal tocou logo em seguida e eles entraram na sala.

Orelha: - Olha aí os atrasadinhos minha gente!

Lia e Vitor não disseram nada e apenas sentaram em seus lugares.

Ju: - Por que você não apareceu ontem? A gente dormiu na casa do Gil.

Lia: - Desculpa amiga, esqueci... não tava muito bem não

Ju: - Por que amiga?

Lia: - Nada, nada. Deixa.

No intervalo, Lia ficou com Fatinha, Ju e Gil na lanchonete. Os quatro conversavam normalmente, até que chegam Vitor e Luana de mãos dadas e sentam na mesa ao lado, juntos. Lia perdeu totalmente o foco da conversa e não conseguia evitar olhar para os dois, pensando em como ele tinha tentado a beijar novamente a poucas horas e agora já estava com Luana, como se nada tivesse acontecido.

Depois de algumas horas, a aula acabou e Vitor voltou para o hostel. Fatinha chegou lá algum tempo depois, porque estava na casa da Ju.

Fatinha: - Vitor, chega de mentiras. Eu tô sabendo que você comprou outra moto, você tem problema ou o que?

Vitor: - Relaxa, você sabe que eu sei dirigir.

Fatinha: - Mas não tem carteira de motorista, você pode arrumar encrenca. E que história é essa de ir com o Sal pra Praia do Perigoso, hein? Você me disse que tinha parado.

Vitor: - Eu parei, eu juro. Tinha uma galera lá e um monte de parada, mas eu não me droguei não. Eu não vou fazer isso de novo, confia em mim. E relaxa, eu não vou arrumar encrenca por dirigir, afinal, eu já sei mesmo.

Fatinha: - Se você diz...tô confiando, hein?

Vitor sorri: - Pode confiar.

Fatinha abraçou Vitor.


 

No dia seguinte, os dois dormiram até 12h30. Era sábado, então não precisavam acordar tão cedo. Ju mandou uma mensagem pra Fatinha, dizendo que eles iriam no shopping e convidando ela e Vitor também. E é claro que Fatinha topou e logo acordou Vitor também.

Fatinha: - Acorda Vitoor

Vitor: - Que foi?

Fatinha: - A gente vai almoçar no shopping.

Ele olhou no relógio.

Vitor: - Ainda são 12h30, Fatinha. Volta pra cama.

Fatinha: - Nãoo, tá na hora de acordar. Vaamo!

Vitor: - Fatinha você tá bem? Porque pelo que eu te conheço, você sempre dormiu até 16h

Fatinha: - Claaro que eu tô beeem né, hoje tem festchêênha, esqueceu?

Vitor: - Putz, verdade...vamo levantar então né.

Fatinha: - Assim que eu gostoo (risos)

Vitor se levantou e tomou banho, apenas se perguntando se Lia também ia no shopping com eles, se ele poderia ver ela e talvez até ficar sozinho com ela.

Vitor: - Tá ó...eu vou precisar de um favor seu.

Fatinha: - Vish, lá vem. Fala.

Vitor: - Eu quero muito ficar sozinho com a Lia sabe... (risos)

Fatinha: - Cê só pode estar tirando uma com a minha cara né Vitor.

Vitor ri: - Não, por que?

Fatinha: - Hoje no intervalo você tava com a LUANA na frente da LIA. E ainda quer ficar sozinho com ela, poxa assim você não facilita né?

Vitor: - A Luana fica no meu pé e fala sério, ela é gatinha (risos) então já que a Lia não me quer mesmo, eu vou ficando com a Luana ué.

Fatinha: - Você prefere a Lia ou a Luana?

Vitor: - A Lia...

Fatinha: - Então mostra isso pra ela, idiota! Mas tá, vou te ajudar só porque eu sou uma boa irmã (risos).

Vitor: - Eu quero ficar mais próximo dela agora, porque assim fica mais fácil de eu ficar com ela de novo na festa do quadrante.

Fatinha: - De novo? Opa, pera aí...então vocês já ficaram? Seu safadinho! (risos)

Vitor: - É... mas e aí, me ajuda?

Fatinha: - Tá bom, tá bom.

Vitor: - Então vamo. Você vem comigo?

Fatinha: - Vou ué, a gente pega um táxi e...

Vitor: - Não, de moto.. eu não vou pagar táxi se eu posso ir de moto.

Fatinha ficou pensativa.

Fatinha: - Aai tá bom, eu vou.

Lia, Ju, Gil e Gabriel, que era um amigo de Gil, já esperavam por Vitor e Fatinha na porta do shopping. Os dois chegaram lá e Vitor não conseguiu conter o sorriso ao ver que Lia também foi. Lia tentou disfarçar, mas era óbvio que ela estava feliz por ele estar ali, e mais ainda por Luana não estar junto com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos no próximo capítulo :) e continuem comentando e favoritaando, por favor ghjfgjkghfkd como vocês já sabem, sugestões são bem-vindas e críticas também, elogios mais ainda fghkdgh Beeijo