Sol E A Magia escrita por Demi Jackson


Capítulo 23
Capítulo 23 Nico - 3°Etapa


Notas iniciais do capítulo

Oie... Tudo bem povo? kkk =D Mais um Capitulo para vocês... Bjos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358466/chapter/23

Nico

Essa casa é maquiavélica, estávamos na entrada da terceira fase, a casa é mesmo enorme, sabe aquela caverna de gigantes que abrigam um milhão deles? Essas mesmo de filme que assusta as damas pelo o seu cheiro e pelos ossos jogados pelo chão. Sim, essa era a nossa 3°Etapa.

- Talvez seja um ciclope. - Disse.

- Tomara que não seja um ciclope! - Bufou a Jade do meu lado, me virei para ela e perguntei:

-Porque não pode ser um ciclope? Eles. ...

- São meus irmãos, e se não matei Tritão pelas suas maldades comigo... Porque iria matar agora um irmão que está aqui? Ainda mais se for um ciclope! - Ela respirou fundo como se estive-se lembrando de alguma coisa. - Os ciclopes do meu reino são a minha família, e aqui não seria diferente. - Foi a primeira vez que a Jade me disse uma coisa séria a respeito dela, que ela sentia sem ironia nenhuma.

- Então... - Fiquei sem palavras. - Tomara que não seja.

- Mais é a ultima fase... - Surgiu um Jason no meu outro lado. - Isso significa... Perigo absoluto!

- Jason tem razão. - Concordou Frank. - E sem falar que estamos mortos de cansaço... Já é de noite?

- Sim. - Estela respondeu. - Eu não sinto a presença do sol. - E agora é descansar, porque essa ultima etapa é amanhã...- Estela suspirou e olhou para Jade. - Estou certa Jade?

- Aham... - Jade resmungou.

- Jade? - Perguntou Estela. A Jade não estava nem ai, alguma coisa me dizia que ela sabia qual seria o nosso adversário, e que seria pior do que um simples ciclope.

- Jade? - Agora fui eu a tocando no ombro, e ela meio que saiu do transe.

-Sim... - Ela disse. - Ficam com os pares, não abandonem eles nem se for pra ir no banheiro.

- Credo Jade! - Reclamou Estela e Hazel juntas.

- Isso mesmo. Estamos na ultimas etapa... então não brinquem!

*-----*

            O acampamento estava pronto, o Leo e Estela estavam preparando a comida, Hazel e Frank estavam em guarda e Piper e Jason estavam montando as barracas, E eu... bom,estava com a rainha do chiclete! Sério, percebi que a Jade sempre está com chicletes na boca, ainda mais quando ela está nervosa, estávamos vendo o nossos armamento e checando as condições da missão.

- Não se preocupe... - Disse querendo confortá-la.

- Quem disse que eu estou preocupada? - Ela me respondeu cruzando seus braços em volta do seu corpo.

- Nem precisa... Te conheço suficiente para saber disso! - Disse sorrindo.

- É você sabe muito de mim... - Ela falou com ironia e agora me olhando nos olhos. - Porque você me beijou?

- Qual beijo? - Perguntei sem saber o que tinha dito.

- Porque tem mais? - Ela gritou, lembrei que ela não sabia de nada. Pois eu tentei beijar elas algumas vezes sem sucesso, e teve a vez da Erinea que ela não sabia, e o que aconteceu no Argo II, esse ela sabia.

- Não sei o porquê... - Disse querendo fugir do assunto. - Só senti e fiz.

- Só sentiu e fez? - Ela disse sarcasticamente. - E porque você mudou de assunto?

-Eu respondi a sua pergunta. - Me fiz de desentendido.

- Sabia... - Ela se afastou de mim. - Você não é homem suficiente pra falar na minha cara as coisas.

            Eu me irritei com esse comentário,e quando eu percebi já tinha dito: - E você não é mulher suficiente para dizer o que sente por mim. Porque eu já disse, de todas as formas Jade.

            Ela se levantou e me encarou. - Não seja por isso, eu sinto nojo de você. - Ela se virou para sair dali mais eu segurei em seus pulsos e a virei com tudo,fazendo nossos corpos se baterem e olhei bem dentro dos seus olhos e disse:

-Repete... Fale,olhando nos meus olhos o que acabou de dizer! - Ela não disse nada, então continuei. - A única aqui que não tem coragem aqui é você. De não dizer o que sente se fechar. - Apertei os seus braços mais contra mim. - Pelo um amor que no passado não deu certo, não diz que todos são iguais.

- Me larga idiota! - Ela disse me empurrando, e eu senti que havia dito o certo,mas não era hora e nem o momento. Ela começou a andar para longe de mim e eu segurei em seu braço de novo, e a virei da mesma forma, só que dessa vez segurei na sua cintura e a puxei para mais perto.

- Quer saber por que te beijei Jade? - Nem esperei ela responder, eu a beijei. Não foi igual ao primeiro beijo, foi bem mais delicado. Jade deixou eu aprofundar o nosso beijo e foi isso que fiz, passando todo o meu carinho e amor que eu sinto por ela. - Por isso. - Falei ofegante, por falta de ar. Eu a vi abrir os olhos, ela se afastou de mim, e eu senti que ela estava confusa. - Jade...

            Quando ia falar com ela uma explosão aconteceu. Fomos correndo para ver o que era, e eu vi que era o Leo fazendo uma possível torta explosível, e todos ao seu redor estavam com armas prontas para atacar.

- Ops... Foi mau galera... Acho que exagerei no molho picante. - Ele disse constrangido que vez todos nós rir daquela situação.

- Que bom que vocês estão felizes. - Falou uma voz feminina nas trevas da caverna, eu ouvi um chocalho. Sabe aqueles de cobras? Sim,esse mesmo. - Pois agora vocês vão chorar. MUHAHAHAHA. - A gargalhada vez a terra tremer.

- Só quem vejo que vai chocar aqui é você. – Ameacei sem saber quem era a nossa ameaça.

- Não me ameace filho de Hades! - Ela retrucou. - Se não sua morte vai ser bem dolorosa.

- Olha quem fala! - Jade disse com ironia. - Quer a cabeça dele querida, entre na fila!  Alias essa fila está exclusivamente fechada. – Ela levantou os braços e apontou para si mesma. - Só eu posso fazer isso com ele. - Ela sorriu malignamente. - Não um projeto de sem noção como você.

            Jade às vezes me surpreendia, um dia ela me odeia outro ela não me suporta... e hoje ela me protege? Estamos progredindo isso é bom. - E sua coragem é bem louvável. - disse sarcasticamente. - Porque não mostra a cara?

- Porque eu mostraria? Para meios sangues e uma deusa menor? Faz me um favor... - Ela suspirou. - Vou brincar com vocês primeiro. MUHAHAHA. - Ela riu de novo do mesmo jeito do que antes.

- Isso não é nada bom... Pelo menos agora sabemos que ela é uma gigante!

-Quem dera Leo. - Informou a Jade.

- Então porque você não falou nada? - Hazel perguntou irritada

- Por quê? Para ficarem preocupados antes do tempo? - Jade respondeu irritada. E eu já vi onde ia dar essa briga...Então as interrompi.

- Chega agora não e hora.

- Poxa... Agente nem descansou! - Falou Frank bocejando de sono.

- Quer dormir? Então ficava no Argo II.

- Eu não quis dizer isso Jade!

            E assim começou a discutição... - Parem. - Disse calmo, e não vendo resultados gritei: - PAREM! VOCÊS NÃO ESTÃO VENDO? É ISSO QUE ELA QUER!

- Sim ele tem razão... Mais agora é tarde de mais para todos vocês! - Ela disse e uma cauda? Sim uma cauda enorme veio em nossa direção. Só pude dizer:

- Abaixem! - E todos se abaixaram menos Jade, eu ia me jogar em cima dela para ela se abaixar junto comigo. Mais ao invés disso Jade recitou um feitiço de proteção. Ela fez um circulo ao nosso redor, um circulo de proteção. E quando a cauda bateu no circulo vez um barulho como se a caverna fosse desmoronar, a Jade com o mesmo feitiço fez que a proteção tive-se uma mão gigantesca que pegou na cauda da nossa adversária e a puxou com tudo. Fazendo um mulher gigantesca sair arrastada da  caverna que ela estava.

            Quando olhei melhor percebi que não era uma gigante e muito menos ciclope. Era ninfa com as pernas de corpo de cobra, ela tinha cabelos lisos escorrido, seus olhos erram verdes musgos igual à cor de sua cauda. E seu corpo era enorme, nunca vi uma ninfa tão grande, se isso for uma ninfa... Isso me parece uma mutação muito barata.

- Não gosto de brincar de esconde - esconde. - Disse Jade imitando uma criança. - Pra mim é pega-pega... E o melhor que vence. - Ela riu, e disse friamente que até me deu arrepios. - Não é... Mesmo Equidna. - Ela levantou sua cabeça, e nos olhou com seus olhos faiscando de raiva.

- Você me conhece? - Ela perguntou com falsa adoração em sua voz a Jade. -

- Não, eu não te conheço. Só que é meio difícil esquecer um ser desprezível como você. O fracasso de uma boa historia tem que ter o fracassados, e você se enquadra perfeitamente nesse caso. - Eu ri, e a Equidna gritou de raiva.

- Como ouça Deusa Menor...

- Sim, esse é um caso de vitória! Pelo menos você conhece isso, a pena foi que você nunca participou disso. - Jade fingiu tristeza em sua voz.

- Jade... vamos parar com o papo. - Disse. - Vamos para a ação?

- Vocês vão morrer! - Equidna rugiu e foi para cima da gente com uma velocidade incrivelmente rápida. Se não fosse o escudo de proteção da Jade nós estaríamos todos mortos.

- Gente... Não e por nada não... - Jade disse com sacrifício. - Mas, uma ajudinha iria ajudar bastante.

- Olha isso é raro... Jade pedindo ajuda... Escutei direito? - Disse com ironia.

- Cala boca Ameba! - Ela disse com raiva.

- Então porque você não vem calar? - Retruquei sem pensar.

- Olha que eu vou... - Avisou ela, e chegou perto de mim. – Pra te dar um SOCO, talvez de olho roxo você...

- Ohh gente... - Disse Piper. - Agora não é hora de se amarem...

- Se amar? - Jade falou com nojo. E ela e Piper entraram em uma briguinha de sim e não.

           E quando olhei para Equidna ela atacou de novo, só que dessa vez a Jade não estava preparada, e quando ela atacou o feitiço da Jade se quebrou. E só vi a Equidna entrando e atacando, e a Jade indo para o chão se torcendo de dor do ataque que ouve, e o pior não era isso...

            Equidna percebeu que a Jade estava frágil, e foi em direção dela, Meu coração foi para boca, só vi preto e convoquei os mortos daquele lugar, que se levantaram de todos os lugares e foram pra cima da Equidna a impedindo de ir para cima da Jade.

            Frank virou um dragão e tirou Hazel,Leo e Estela das proximidades da Equidna, junto estava Jason carregando Piper nos braços. Fiquei feliz  pois o ataque que Equidna deu não machucou eles. E assim eles começaram ajudar atacando a Equidna pelo ar.

            Enquanto isso fui correndo para Jade, e quando cheguei lá ela estava respirando pesadamente. Peguei ela e coloquei em meus braços e a tirei dali.

- Jade? - Perguntei colocando ela atrás de uma pedra.

- O que aconteceu? - Ela me perguntou respirando fundo.

- A Equidna atacou você, quando você tava falando com a Piper. - Respondi passando minhas mãos em seu rosto. - Você está bem?

- Traiçoeira! - Disse Jade com raiva. - Eu estou ótima Nico.

            Isso foi mentira,via que a baque foi grande, mais conhecendo a Jade, ela nunca iria admitir isso, mais não custava perguntar.  - Verdade mesmo?

- Já passei por causas piores... - Ela disse sorrindo, e eu acompanhei com isso.

- Eu quem diga! - Nos rimos. - Vamos, temos que vaporizar uma cobra gigante. - Oferecia minha mão para puxar-la, mais ela me olhou como se aquilo fosse uma piada.

- Se você quer mesmo que eu saiba de sua vida toda... eu..

- Sim... - Disse sem graça. - Esqueci... – Retirei a minha mão.

- Não tem problema! - Ela se levantou. - Vamos ameba, se não quem vai evaporar aqui é você! - Eu sorri e ri, estava muito estranho a Jade boazinha mesmo.

            Chegamos lá e as coisas estavam bem feias... Equidna é muito forte, nossos amigos estavam lutando bem, mas é difícil lutar com um monstro tamanho família como aquilo era.

- Uauuu... - Disse Jade admirada. - Que caveiras são essas?

- Eu convoquei elas.. - Disse simplesmente e ela me olhou como se o que eu acaba-se de dizer fosse “ o ultimo show da banda de rock favorita dela, iria fazer um Show e ela ganhou ingressos na área vip.

- Até que em fim ameba! - Disse ela se matando de rir.

- Até que fim... No que? - Perguntei.

- Que você fez algo que preste!

- HAHAHA.... Jade isso foi um grande elogio!? - Disse ironicamente.

- Obrigada, e se precisar para mais alguns... É só chamar! - Jade entrou no nosso jogo de sempre "sarcasmo um com outro".

- é... Só que isso não foi à coisa mais bacana que fiz na vida! - Informei.

- Duvido muito... - Disse ela vendo o Leo pegando Dinamite e jogando na Equidna junto com a ajuda do Frank-dragão que estava servindo de carona, E Hazel e Estela o ajudando a lanchar a bomba. - Mais por curiosidade... Qual momento foi esse.

- Foi o momento que salvei a vida de uma pessoa que eu amava, na verdade amo. - Ela me olhou curiosa, e bem quando ela ia falar o Jason apareceu.

- Até que fim hen! - Piper deu um cutucou nele. - Aiii... só disse a verdade! - Ele reclamou olhando para a Piper.

- Jade... Desculpe-me.... Eu não deveria ter tirado a sua concentração. - Piper falou meio que sem graça.

            Jade franziu a testa,eu acho que ela estava tentando ler os pensamentos e sentimentos da Piper, e vendo que estava sem sucesso, bufou e disse: - Sem problemas!  As vezes eu também piso na bola.. E bom você tinha um pouco de razão.

- Isso sim que é inédito! - Disse. - A Jade falando que outra pessoa não sendo ela ter a razão. E pêra ai... em que parte ela tinha razão? – Perguntei lembrando do motivo delas ficarem brigando, Jade me fuzilou com o olhar. – Ué é só uma pergunta. – Jade ia falar alguma coisa mais ouvimos o rugido da Equidna.

- Eu acho melhor.... - Começou o Jason.

- Ajudar eles. - terminei.

            Jason levou Piper pelo ar, eu e Jade corremos para o encontro de nossos amigos, e der repente Jade me para com o braço. – Está bom aqui. – Ela me diz. – E fale para os outros se afastarem...

 Olhei para ela incrédulo, estávamos bem longe ainda... E como eu iria avisar os meus amigos? – Como eu...

- Você é irmão da Hazel... use a sua telepatia com ela! – Ela me informou.

- Eu nunca tentei isso antes... eu só ouvi dizer que os filhos de Hades faz isso... mais...

Jade bufou e explicou. – Feche os olhos. – Fechei. – Respire fundo. – Respirei. – Agora diz que a Jade é a melhor...

- A Jade.... – Abri meus olhos, e a encarei irritado. – Eu pensei que isso fosse sério!

- Mais é! Eu sou a melhor! – Ela disse fazendo uma bolinha de chicletes na sua boca.

- Sim, a insuportável rainha do chicletes! – Estourei a sua bolinha de chicletes com o dedo. – Nossos amigos estão lá lutando, e eu estou com uma maníaca que ama chicletes!

- Maníaca não! – Ela disse entre os dentes.

- Tanto faz! – Falei franzindo a sobrancelha. – Agora... Fecha os olhos, respire fundo.

Eu fiz os dois, e fiquei em silencio aguardando sua instruções. – Pense em Hazel, pense que você quer se comunicar com ela, chame-a...

Fiz o que ela disse: “ Hazel... Hazel... – Chamei. – Preciso falar com você...”

“Nico? Como é que você está... – Ela parou der repente. – Jade! – Concluiu ela mesma sozinha.”

“ Nossa, as minhas capacidades foram tão pra baixo assim?- Perguntei com ironia.”

“Não! – Respondeu ela. – Mais fale logo o que você quer, pois se não percebeu... eu estou ocupada com uma cobra-ninfa tamanho familia!”

“Sim, e a ajuda já está chegando maninha... Só preciso que você fale para todos se afastarem, vocês já fizeram bastante.”

“Mais... – ela tentou falar.”

“Jade tem um plano, e mandou vocês saírem, e se vocês não quiserem ser explodidos pelo poder da Jade... eu acho melhor vocês vazarem”.

“ Tá!”

- Jade eles vão sair. – Avisei ela.

- Ótimo! – Respondeu ela dando um passo pra frente.

- Bom... não querendo ser intrometido...

- Tarde de mais... você é! – Ela disse cortando o meu barato...

- Cadê o seu FOCO?

- Que pergunta idiota Nico! Eu estou com o meu FOCO completamente atento.

- Estou vendo Jade... – Falei ironicamente e ela riu.

- Veja o meu FOCO. – Ela disse estendendo uma mão, e de lá começou a sair uma luz branca. – Eles já saíram?

            Procurei os meus amigos, e vi que eles estavam do lado de trás de uma pedra. – Sim.

            E isso deu tempo só da Jade falar um feitiço: - Eis malchadus.

            O que aconteceu, bom... não tem como descrever, mais vou tentar...

            Um machado enorme surgiu em cima da cabeça da Equidna, e ela nem percebeu pois estava bem ocupada com os meus esqueletos, e ai a Jade falou; - Finale.

            E o machado decepou a Equidna com um grito de dor, e angustia. Pronto, a Jade entrou na luta e durou só isso? Um feitiço? Eu acho que eu tenho que começar a pegar leve com ela, se não a próxima cabeça decapitada aqui vai ser a minha.

- É assim que faz! – Ela disse se gabando.

- Não se gabe... pois se não fosse meus esqueletos distraindo ela, isso não teria acontecido. – Disse esquecendo completamente no que pensei minutos atrás.

- Meros detalhes... – Disse ela sem se importar com nada. Ia responder ela só que Estela não deixou porque chegou gritando nos nossos ouvidos.

- Ahhhh... vocês são um máximo! Até em parceiro de batalha se tão bem. – Ela abraçou a Jade e depois a mim.

- Porque... haveria mais alguma coisa que me desse bem com esse Ameba Di Angelo?

- Tava demorando! – Disse irritado. – Vamos para por aqui, pois não sou como umas e outras maníacas por chicletes. – Ela me lançou o olhar vou te matar. – Que ainda por cima não sabe o significado da palavra FOCO.

- Quer ver eu fazer um “FOCO” bem no meio da tua cara? – Ela disse irritada, e vindo em minha direção.

- PAREM! – Gritou Piper. – Por favor... já é duro ficar nessa casa maligna. E mais duro ainda ter que agüentar a DR de vocês!

- DR? – Perguntou a Jade e eu bufei revirando os olhos.

- Discussão de Relacionamentos. – Informei.

            E ela já ia começar a discutir de novo mais antes o Leo disse todo feliz: - O jantar ta na mesa! – Todos nós olhamos para ele, como se ele fosse idiota. – O que foi? – Ele perguntou. – É melhor do que ficar discutindo... e pra falar a verdade, nem descansamos ainda... to morto de fome.

- Todos nós estamos... – Frank disse. – Mais a pergunta é... Jade, já que a nossa inimiga já se foi... A etapa 3 já está completa? E ainda não temos os nossos amigos. Então o que faremos?

- Primeiro. – Jade se sentou no chão. – Terminou meio que para vocês, agora é a minha vez de agir...

- Como assim, terminou o que pra nós? – Perguntou Jason.

- Porque vocês vão fechar a porta aqui desse lado e me esperar...

- E aonde você vai? – Perguntou Hazel se sentando também no chão junto com a Estela que fez o mesmo.

- Entrar no tártaro, encontrar os seus amigos, fechar as portas e sair de lá.

- O QUE? – Todos nós perguntamos.

- Você não me disse esse plano final! – Estela falou assustada.

- Porque não queria te deixar assim. – Ela se levantou e eu peguei em seu braço, e uma raiva protetora subiu em minha cabeça, e disse entre os dentes.

- Só em teus sonhos que eu vou deixar você fazer isso.

            Ela arregalou os olhos, eu acho que ela não esperava uma reação dessas. Mais agora ela está vendo cara a cara, um Nico di Angelo que até eu não conhecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aviso para os Leitores fantasmas... não custam nada deixar um comentário viu?! Gostou comentem... Criticas e duvidas são bem vidas... então... COMENTEM POVO! kkk =P Se tem uns 5 minutos para ler... tem 1 minutinho para postar um comentário. Beijos E um bom final de Semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol E A Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.