Sol E A Magia escrita por Demi Jackson


Capítulo 22
Capítulo 22 Piper - 2°Etapa


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que vocês querem me matar por estar um mês e alguns dias sem postar, =S tive uns probleminhas técnicos... Deu a louca no meu PC e perdi TUDO que tinha nele, todas as minhas histórias e principalmente essa. Tive que refazer tuddoooo... e o pior foi que eu não tinha muito tempo, por causa do cursinho do ENEM, e eu fiquei louca para escrever minhas histórias, mais em vez disso tive que estudar matemática. =S... Foi sofridoo... MAISSS ai está mais um capitulo! Espero que gostem *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/358466/chapter/22

Piper

           

Sabe quando você está no escuro por muito e der repente você vai para luz, os seus olhos não ardem? Se você responder não, é mentiroso ou é um mutante.

            Saímos da escuridão de onde estávamos, e “BUM!” o novo local, era tão claro que fazia sair algumas lagrimas dos meus olhos, contra vontade. Então fechei eles e abri bem devagarzinho para acostumar com a claridade. E sabe o que vi? Um lugar super lindo, cheio de vida, era possível? Não sei, nunca pensei que na casa de Hades haveria um lugar assim. Era uma floresta magnífica, e bem no meio dela tinha uma montanha enorme que levava a uma porta, que era obvio era a nossa saída. Mais tinha alguma coisa errado," como sempre tem!" não era pra ser bonito e nem perfeito. Alguma coisa estava errada.

            Então a Jade disse que era para agente começar a andar... sim a andar, já estava esgotada. Mais não podíamos parar, estávamos na 2° Etapa ainda, e isso era um saco. Pelo menos estávamos no meio do caminho.

            Entramos na floresta e o que me chamou a atenção foi que os animais que viviam ali eram iguais ao do planeta terra. Só com um diferença pequena, os animais pequenos do nosso planta lá era grande, por ex: A formiga, tinha o tamanho de um elefante, E os animais grandes, tinham o tamanho dos pequenos: Ex: Um elefante no tamanho de um formiga. Achei tão fofinho, eu pude pegar em um Elefante-formiga sem nenhum problema.

           O Nico estava do meu lado, e ele não estava falando muito, mais sabia que ele estava pensativo... e por intuição também sabia o motivo.

- E a Jade? – Perguntei como se fosse aquela história, de colher verde pra colher maduro.

- Ahhh... só confusão. – E ele ainda nem percebeu que falou, e quando caiu na real tentou desmentir, mais eu não deixei.

- Qual é Nico! Não somos mais amigos? – Perguntei.

- Não é isso Piper, é que está tudo complicado. – Ele bufou.

- Então... eu posso ajudar, sabe o complicado é o descomplicado que as filhas de Afrotide tem que fazer para haver ato de descomplicar sabe. – Nós dois rimos. – Vai, pode confiar em mim.

- Bom, lembra aquele dia que eu te falei sobre a Jade e...

- Sim, sim... Entra logo no que eu não sei! – Disse o cortando.

- Você é igual a mim, gosta de ir direto no assunto! – Ele comentou.

- Que bom... então vamos logo! – Disse brincando.

            Nico me contou o que Estela tinha lhe contado, e eu ficava uma hora com boca aberta e a outra hora com raiva do idiota que machucou a Jade.

- Agora sim eu endento a Jade! – Disse revoltada. – Eu faria o mesmo!

- É... e é difícil...

- Você vai desistir dela? – Perguntei assustada.

- NUNCA! – Ele gritou chamando atenção de todos. – Nunca vi uma coisa tão massa...  Olha como a borbulhenta é enorme aqui Piper.

- Tinha que ser o Ameba mesmo! – Gritou a Jade com raiva. – Me assustou! Que pena que não é uma coisa monstruosa que possa comer a sua cabeça.

- FOCO... Jade! – Reclamou Estela.

- Eu estou no FOCO... não é mesmo Hazel?

- Sim, no FOCO de cuspir pra cima, olha quem cospe pra cima é perigoso o cuspe cair na cara hen!

- O que você está sinuando mulher dos anos quadrados? – Disse Jade se virando para Hazel e elas começaram a discutir algumas coisas.

- Foi por pouco. – Sussurrei para o Nico.

- Nem me fale. – Ele Sussurrou para mim. – Eu nunca iria deixá-la, é praticamente impossível.

- Aaiaia... Nico isso tem dedo da minha mãe... – Confessei tristemente.

- Eu sei, não é por mal... mais sua mãe adora um drama, sabe aqueles de novelas mexicanas? – confirmei e começamos a ri.

- Ela deveria assistir mais TV do que transformar a nossa vida nos próprios joguinhos dela.

            Jason olhava de vês em quando para mim e para o Nico, dês da nossa última briga ele tem sido um amor de namorado. Mais ainda tinha ciúmes de Nico, e eu sentia que Nico também tinha a mesma coisa pela Jade com o Jason. Só que o Jason era bobo de pensar que um dia iria trocá-lo por qualquer ser dessa terra.

            Quando chegávamos mais perto da montanha, percebi que a paisagem ao nosso redor ia mudando. As flores, as arvores tudo que tinha de vida estava morrendo, tudo cinza. Não havia mais animais ali, só destroços de ossos deles. E sem falar do calor, parece que a temperatura subiu uns 40 graus.

- Nossa, é só eu que estou suando? Que calor... – Disse.

- Verdade... a temperatura subiu muito. – Frank pronunciou.

- E sem falar na troca de paisagem... que era linda para esse caco. – Falou Estela.

- Estamos chegando perto da montanha, e sinceramente... Não estou gostando muito disso. Até agora nenhum monstro... odeio suspenses... Porque eles não vem de uma vez tentar pegar agente? – Reclamou a Jade limpando a testa de suor.

- Eu pensei que os deuses não soassem... – Disse por curiosidade.

- Somos deuses, não aberrações... – Jade disse e bufou.

Andamos mais um pouco, e chegamos no pé da montanha, e lá tinha um tipo de escadas que levava ao topo, e eu estava com uma vontade enorme de sair correndo dali e entrar na floresta com os elefantes-formigas de novo. Mais andamos muito até aqui para voltar.

- Isso não está me cheirando bem! – Afirmou Jade.

- AVA! Sério? – Retrucou Nico com ironia. – É claro que tem alguma coisa errada. Estamos aqui a um tempão e nada de monstros, só coisas que deveriam ser pequenas, que aqui é grande, e as coisas grandes que deveriam ser pequenas.

- Claro como o seu cérebro... você pensa que ele é grande... mais na real ele é pequeno. – Jade falou maldosamente para o Nico, e ele fechou a cara, e já sabia o que iria acontecer.

- FOCO vocês dois. – Disse. – Isso é sério, devemos nos concentrar. Todos estamos cansados, e é obvio que o nosso inimigo está no topo dessa montanha então por favor... parem de brigar.

- Piper tem razão, depois vocês se “Peguem” o quanto quiserem... agora é hora da ação. – Concordou Jason comigo.

- Se Peguem? – Os dois falaram em uníssono.

- Porque eu sinto que esse Peguem é em segundas intenções? – Jade perguntou meio que ofendida.

- Por que é! – Jason afirmou. E ela ia falar mais alguma coisa e o Jason foi na frente. – E já chega, temos que entrar por aquela porta antes que o Sol escureça... pois amanhã é o dia de encontrar o Percy e a Annabeth no tártaro e fechar as portas. 

-Precisamos ser ligeiros. – Falou Hazel com determinação.

Começamos a subir as escadas que levavam para o topo da montanha, aquilo parecia um caracol gigante, demos voltas e voltas para chegar ao topo. E quando mais chegávamos no topo mais quente ficava, a minha boca estava aspira como se eu tivesse comido areia da praia. Chegamos ao topo, e olha... eu vi a coisa mais linda que já vi em todo a minha vida.

Era um pássaro enorme, que era Amarelado, com vermelho e laranja. E suas penas, tinham um brilho de fogo nelas, se você fica-se reparando muito.

- Uma Fênix. – Sussurrou o Frank. E todos olharam para ele, esperando mais informação. – Esse pássaro é um mito muito grandioso, de renascimento entre as chamas depois de sua morte. Ele pode carregar mais de um peso de um caminhão. E muito perigoso se ter ele como inimigo, ele pode virar fogo e matar todos nós, em menos de um segundo.

- Ótimo, um pássaro que pode nos matar em apenas um segundo. – Leo disse com ironia.

- Não brinque idiota! – Jade o advertiu. – Isso é muito sério.

- Desculpe, é que quando eu fico nervoso essas coisas sai da minha boca.

- Já percebemos isso Leo! – Afirmou Hazel. – Agora, se vocês ainda não perceberam, olhem... – Hazel apontou para uma coisa branca que a Fênix estava em cima, como se fosse para proteger e cuidar.

- Aquilo é um OVO? – Perguntei meio que admirada.

- Sim! – Jason disse também admirado. – Olha o tamanho daquilo!?

- É enorme concerteza! – Nico disse. – E mais enorme ainda é o problema que isso vai dar.

- Tenho que concordar com o Ameba. – Falou Jade. – Isso é um problema.

- Porque? É tão bonitinho... – Estela disse.

- Nossa, isso daria um belo omelete! Cara do com fome só de olhar para esse ovo. – Leo disse, e Estela deu um tapa na cabeça dele. – Aii, o que, que eu fiz?

- Como pode pensar assim, de um ovinho inocente? – Estela falou com raiva.

- Agora você entende o GRANDE problema que temos aqui!? – Jade disse apontando para o Leo e a Estela.

- O que? – Leo perguntou indignado. – Eu só comentei que iria dar um belo omelete, não que iria fazê-lo.

- Aham, vai dizer para mamãe Fênix isso! – Jade disse, e ela percebeu que ainda só ela e o Nico tinham entendido o assunto. – Imaginem que a Estela é a Fênix-mãe, e o Leo é o inimigo... O que a Estela fez quando viu o inimigo?

- Deu na cara dele. – Disse Frank. – E.... ahhhh! Então ela vai pensar que somos inimigos querendo o seu filhote.

- Então é só ir lá e falar com ela... – Disse.

- E até explicar que focinho de porco não é tomada... – Disse Nico. – Já estamos todos mortos. Estela não esperou para bater em Leo.

Ficamos em silencio, e não tínhamos o que fazer, a não ser lutar com aquele animal.

- Olha... – Jade se pronunciou. – Precisamos passar por essa porta. E vamos ter que passar pela Fênix, se quisermos fechar as portas. Então vamos ter que lutar, e só estamos perdendo tempo aqui, vamos ter que matar esse pássaro.

- E o filhinho que vai nascer? Não vou ficar com peso na consciência Jade! – Afirmou Estela.

- Esqueceu... – Jade disse. – A Fênix é um animal que não morre, ela se restaura das chamas. Não é Frank?

- Sim! – Frank afirmou. – E quando ela vai estar restaurando, é o tempo de abrir a porta e sairmos daqui. – Todos concordaram, mais a pergunta era como iríamos sair dali, e enfrentar esse bicho que pode nos matar em menos de um segundo?

- Vamos fazer como sempre fazemos... – Nico disse. – No improviso.

- Nico tem razão. – Jade disse, todos nós olhamos assustados para ela, e quando ela percebeu o que tinha falado ficou vermelha e disse rapidamente. – De dizer besteiras! Como vamos enfrentar esse bicho sem um plano?

- E você tem um plano? – Perguntou Nico.

- Não! – Respondeu ela.

- Então ficamos com o meu que vai dar tudo certo! – Afirmou Nico. – Você dividiu as equipes muito bem. Não podemos perder tempo. – E isso calou a Jade e todos que estavam ali. – Formações das equipes. – Fui para perto dele, e quando vi todos estavam em formações das equipes, Estela e Frank,Jason e Leo, Jade com a Hazel.

Estela pegou o colar do Leo e o dela, e aquilo formou um arco, fiquei admirada com aquilo. E ela só disse:

- Flechas. – E uma flecha apareceu para ser atirada.

- Isso que é tecnologia. – brinquei com ela, e ela piscou para mim.

- Vamos lá Frank, vamos ser o apoio das equipes, pois é um pássaro e ele voa. Vamos pegar ele pelo ar. – Disse Estela num tom firme que eu nunca vi nela.

- Sim! – Frank concordou e os dois foram para um local para atirarem suas flechas.

- Jason vamos ser as iscas para implicar com o bicho. – Falou o Leo.

- Você quer ser a isca? – Perguntou o Jason.

- É claro! Eu não sou atingido pelo fogo.

- Mas eu sim Leo! – Disse Jason bravo. – Vou virar churrasco.

- Não vai nada! Você voa... – Falou Leo o Puxando.

- Hazel... – Chamou Jade. – Você pode fazer o que você fez com o Quimera?

- Sim, claro que posso. – Hazel respondeu colocando as mãos na terra. Mais assim ela vai voar... e...

- Ela vai tentar proteger o ovo. – Disse a Jade. – Os meninos vão irrita-la. E ela vai voar, e quando ela fizer isso, você faça o que eu te falei. Ela vai querer mais do que tudo proteger o ovo, e assim Frank e Estela pegam ela. Entendido? – Perguntou Jade.

- Sim. – Hazel repetiu.

- E você e eu... – Nico apontou para mim. – Vamos para a porta abri-la rápido para os nossos amigos passarem.

- Estão prontos? – Perguntou Nico meio alto para que todos escuta-sem. E todos não falaram nada contra. – AGORA. – Ele gritou e todos foram para os seus postos.

            Leo e Jason, conseguiram deixar a Fênix muito irritada, ela queria matar os dois, com fogo e gritos súber afiados. Então quando ela pegou voo para matar os meninos, a Hazel fez o que a Jade pediu, e a Fênix vendo isso, foi direto proteger o seu filho-ovo, e assim a Estela e Frank acertaram uma flecha bem no seu coração. Fazendo a Fênix virar fogo até ser consumida. E eu e o Nico abrimos as portas para  que saíssemos de lá o mais rápido possível.

            E quando nossos amigos chegaram, todos nós entramos pela a outra porta e eu só pude ver a Fênix surgindo de novo pelas cinzas e pelo fogo, super radiante e bonita. E muito preocupada com o seu ovinho, o que foi a primeira coisa que ela foi ver se estava bem. Isso que é uma verdadeira mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

=) Comentem o que acharam... kkk e fantasminhas... aparecem please =P! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol E A Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.