Pôr-do-sol escrita por mirellacullen


Capítulo 13
Sofrimento


Notas iniciais do capítulo

Visão de Edward



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/35538/chapter/13

 

Alguma coisa estava acontecendo com a minha Nessie,e eu estava em pânico.E se fosse verdade o que Carlisle disse?E se ela estivesse grávida?

Não podia pensar nisso. A minha Nessie grávida,sofrendo tudo ou mais do que Bella sofreu...E,para ela não teria veneno de vampiro que resolvesse,pois ela já era meia vampira!

Eu andava de um lado para o outro da casa,muito nervoso.Já tinham se passado 30 minutos desde a hora em que Bella entrou lá para conversar com Nessie e até agora nenhuma das duas tinham descido.Se bem que Carlisle não deixaria Reenesme descer hoje,no estado em que ela se encontrava ele iria deixá-la em repouso absoluto.

Quando Bella finalmente desceu,pediu para Carlisle subir e reexaminar Reenesme,mas dessa vez com o propósito de confirmar ou negar a suposta gravidez.Assim que Bella falou com Carlisle,veio sentar-se ao meu lado e,não perdendo a oportunidade,perguntei a ela sobre a situação da nossa filha.Ela disse:

-Não tenho mais dúvidas,Reenesme está grávida.Mas acho que essa gravidez não dura muito,nossa Nessie tem o corpo muito frágil para abrigar um feto,apesar de ser meia vampira.Me preocupo com o atual estado de saúde dela,não vi ela comer nem beber nada hoje, e ela está desidratando muito rápido.-Disse Bella séria.

Na mesma hora em que Bella falou,pude ouvir uma máquina de ultra som sendo ligada no quarto de Reenesme.Não agüentando a curiosidade,subi correndo para ver o que estava acontecendo lá em cima.

Chegando no quarto,pude ver Carlisle realizando o ultra som.Reenesme estava dormindo profundamente,agarrada a uma almofada.Ví seus sonhos,que nesse momento eram relacionados a uma criança linda,morena, de olhos cor-de-mel.

No ultra som,pude negar as suspeitas:Reenesme não estava grávida.Provavelmente era só estresse o que ela estava sentindo.Fiquei aliviado e me retirei para a sala,para dar as notícias recentes.

Assim que disse isso a Bella,ela ficou de cabeça baixa.Não agüentando vê-la assim,perguntei o motivo do problema:

-Amor,o que foi que aconteceu?

-Edward,você não percebe? Reenesme também não aparecia no ultra som!

Quando ouvi isso,lembrei da gravidez tumultuada de Bella.E ela estava certa:Reenesme não aparecia no ultra som,pois a pele que a envolvia era grossa demais para deixar que a víssemos.

Não consegui dizer mais nada a ninguém.Nesse momento,a única coisa que eu tinha vontade de fazer era matar o que causava tanto sofrimento em Nessie.

Subi para o quarto dela e comecei a perguntar para Carlisle as várias coisas que ele tinha descoberto.

-Filho,Nessie está grávida,porém está quase perdendo seu filho.Ela não tem um corpo  forte para agüentar uma criança tão grande.Sinto muito,agora o que podemos fazer é esperar para ver se ela vai resistir até o final.-Disse Carlisle,tristonho.

-Mas pai,a metade vampira dela...

-A metade vampira dela não está reagindo,pois a metade lobisomem da criança está bloqueando.

-Então quer dizer que...

-Nesse exato momento,Reenesme é totalmente humana e tem risco de morte.Mas,deixa que eu conto isso para Bella,tenho medo de sua reação.E,se você quiser que sua filha tenha mais chances de sobreviver,recomendo que não faça nada com Jacob.

Assim que oví isso,se sentei na cama de Nessie,coloquei sua cabeça em meu colo e comecei a alisar seus cachos,temendo que não pudesse nunca mais ter esse momento a sós com minha filha.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pôr-do-sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.