20 Dias Com Percy Jackson escrita por Lyna


Capítulo 6
Valentine to get worse


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora! Eu sei que demorei bastante, podem jogar as pedras em mim agora *apanha* E não, a Rachel não é vilã na história, não entendo porque as pessoas colocam ela assim



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/354198/chapter/6

Nove anos atrás, no oitavo ano

Droga, droga, droga! Eu nunca havia mentido para o meu pai antes. O que eu poderia inventar? Merda! Droga, eu raramente falo merda. Eu estava me sentindo em um daqueles desenhos animados, minha consciência dizia “Não minta Annie, uma mentirinha pode ser causa de uma grande confusão” enquanto um diabinho no meu ombro esquerdo dizia “Mente boba! Mente...”. Até que de repente meus pensamentos foram cortados pelo som da porta do escritório do meu pai se abrindo. Gelei na hora, o que eu iria dizer para ele? Enquanto meu pai tentava abrir a porta que sempre ficava presa depois de um pouco aberta, eu me agachava e enfiava o dedo na garganta para vomitar o máximo possível. Consegui assim que ele passou o primeiro pé pela pequena passagem da porta.

_ Droga, essa porta vive... Annie!_ ele perguntou se abaixando ao meu lado e vendo o que eu havia feito no chão._ O que aconteceu com você querida?_ ele perguntou com o semblante preocupado alisando meus cabelos. Me senti mal por ter que mentir para ele.

_ Eu... Eu ach... Acho que..._ as palavras estavam presas em minha garganta. Era como se um bolo estivesse se formando ali dentro. Não agüentei e vomitei de novo, só que de verdade desta vez.

_ É melhor você não dizer nada. Venha, talvez você deva ir ao banheiro._ ele falou me guiando até uma porta não muito grande de seu escritório. Assim que entrei, sozinha, me senti um pouco melhor. Droga, é essa a sensação de mentir? Ok, eu já havia me decidido, eu faria aquilo, e seria agora! Me olhei pelo pequeno espelho do banheiro, meus olhos estavam mais acinzentados que o normal, além de que uma parte do meu cabelo havia se soltado do rabo de cavalo e agora cobria um dos meus olhos.

_ Annie!- ouvi ele me chamar e um arrepio tomou conta do meu corpo, desde o dedão do pé, até a raiz do cabelo._ Você já está se sentindo um pouco melhor?_ sua voz estava embargada de preocupação. Forcei uma tosse e dei um espirro falso.

_ Acho que não._ respondi com a voz forçada.

_ Quando conseguir... Colocar tudo para fora, avise-me que nós iremos para casa e você vai descansar um pouco, até melhorar.

_ Mas... a nossa viajem é daqui uma hora, nós não iremos para Nova Island?_ perguntei como se eu realmente me importasse. Ok, eu soei muito má e egoísta agora.

_ Eu vou! Não se preocupe Annie, tenho certeza que seus avós iram entender._ ele disse e pude ouvir a porta rangendo até abrir por completo, e depois fechar até a metade de novo. Agora era só passar para a segunda etapa do meu plano e conseguir um bom desconto para comprar uma passagem até Las Vegas.



_ Eu estou parecendo uma adolescente, e não de uma forma boa._ falei para Piper me olhando no espelho. Ok, eu realmente estava ridícula com aquela blusa de manga curta azul bebê estampada com uma foto de um garoto nerd e escrita embaixo: O mundo precisa de mais gênios modernos.

_ É bem melhor do que a ultima._ ela disse me lembrando do suéter rosa pink e da Legging azul metálico._ Que tal aquela?_ ela perguntou apontando para uma camiseta de oncinhas.

_ Que tal eu escolher a roupa que eu vou ir?_ perguntei dando ênfase no “eu”.

_ E o que a senhorita quer vestir?- ela perguntou cruzando os braços. Dei uma olhada pelas várias roupas espalhadas pelo quarto. Onde Piper havia arranjado tanta tralha? Eu estava quase pensando em desistir até ver um pedaço de tecido branco e preto embaixo da cama. Fui até lá enquanto sentia os olhos de Piper me seguirem. Peguei o tecido e sorri quando vi o que era. Uma blusa branca de manga curta, estampada com algumas flores pretas bordadas e com as mangas transparentes. Me virei para Piper com a blusa nas mãos e ela sorriu me mostrado uma saia preta com um tecido que imitava o couro, uma bota preta e uma jaqueta de couro vermelha. Depois de vestida, Piper me obrigou a passar o mesmo batom vermelho vivo do dia em que estávamos no elevador. Sim, eu deixei, mas não me pergunte por que, eu também não sei. Ela prendeu meus cabelos em um rabo de cavalo alto, deixando a franja solta. Ela havia virado definitivamente minha conselheira de moda, e isso soou mais ridículo do que realmente é.



_ Até que enfim, você demora de..._ Perseu se calou no meio da frase quando se virou para mim. Sua boca se formou em um perfeito “O” e eu corei. Isso mesmo que você leu, eu realmente havia corado por causa do Percy, quer dizer Perseu._ Uau._ ele disse aquilo como se fosse a única coisa que conseguiu raciocinar naquele momento, apesar de que eu tinha minhas duvidas de que ele sabia o que era raciocinar.

_ Dá para parar de me olhar assim? Me diga logo para onde nós vamos!_ falei cruzando os braços e fechando a cara, ainda um pouco vermelha.

_ Eu já te disse que você vai ficar com rugas se continuar fazendo isso._ ele falou colocando um dedo na minha testa. Bufei e ele sorriu._ Nós só vamos á um lugar onde eu compro discos._ ele disse pegando minha mão. Senti um arrepio na espinha e a soltei no mesmo instante. Nossos olhares se encontraram e ficamos assim, parados, olhando para a cara um do outro por alguns segundos até eu balançar a cabeça e começar a andar em sua frente._ Hã, Annie, a loja de discos é para lá._ ele disse e eu me virei bufando novamente enquanto vi ele sorrir levemente. Droga, como ele me irrita!



Estávamos em frente à porta da tal loja de discos, a qual eu nunca havia visto ou ouvido falar, apesar de morar aqui á cinco anos. E provavelmente nunca ouviria, porque aparentemente, aquilo já foi uma garagem velha, e eu não duvidava nada que ainda fosse.

_ Perseu._ o chamei e ele se virou para mim.

_ O que foi?

_ Acha que eu... Hã... Estou descolada o suficiente?_ assim que perguntei isso ele fez o que com certeza eu não esperava da parte dele: Tirou uma pulseira do seu braço e colocou no meu. A pulseira era de couro marrom e o contorno era preto, e tinha uma pedra comum, só que brilhante na cor azul esverdeada pendurada nela.

_ Agora sim, você está pronta para entrar! Aposto que nem seu pai iria te reconhecer!_ ele disse um pegando óculos escuro que saiu do além e o colocando acima do cabelo._ Annabeth Chase, seja bem-vinda ao mundo adolescente._ ele me disse abrindo as portas da tal loja.

Vários adolescentes estavam ali dentro, mas diferente do que eu pensei, não tinha ninguém bebendo, fumando, usando drogas e essas coisas “prazerosas” que os jovens de hoje em dia usam. Era bem tranqüilo na verdade, apesar de muitas pessoas, sendo grande maioria delas entre dezessete e doze anos. Havia discos antigos e novos espalhados por todo o local, nas paredes, no chão, nas janelas e portas, perto de um balcão velho, mas o que mais chamava atenção ali dentro eram as pilhas de discos e CDs um em cima do outro. Eram centenas deles, havia realmente muitas pilhas, e todas enormes. Havia também algumas mesas. Dei mais uma olhada no local e reconheci Jason com um garoto de cabelos pretos encaracolados em meio às pessoas. Acho que era Leo o nome dele.

_ Você deixou Piper sozinha na sua casa?- Perseu perguntou colocando uma das mãos em minha cintura e me levando para dentro.

_ Não, Thalia está lá também._ falei dando de ombros.

_ Vem cá, eu quero te mostrar algumas coisas._ ele falou pegando minha mão e me puxando até as enormes pilhas de discos. Ele pegou alguns discos no meio de tantos e alguns CDs também, me levou até uma das mesas dali e quando sentamos ele foi me mostrando um á um._ Conhece algum deles?_ ele me perguntou. Reconheci alguns como Bon Jovi, The Rolling Stones, The Beatles, Guns 'N Roses, Kiss, AC/DC, Ramones, Nirvana e Aerosmith.

_ Quase todos._ falei limpando a poeira de um dos discos do Bon Jovi._ Pensei que ia me mostrar algo mais moderno._ falei e ele riu.

_ Não é moderno, é juvenil. Esperava o que? Carly Rae Jepsen, Justin Bieber e Rihanna?_ ele perguntou dando um sorriso de lado.

_ Bom saber que ainda existem jovens com bom gosto musical._ falei de novo olhando em volta, com os braços sobre a mesa, a pulseira de couro incomodando a dobra do meu cotovelo._ Gosta dessas bandas?_ perguntei e ele deu de ombros.

_ Só de algumas delas. Eu escolho pela capa._ ele disse e ficamos alguns segundos em um silêncio um pouco desconfortável até que Jason e o garoto com cara de elfo vieram até nós.

_ Annie! Não sabia que frequentava esse lugar... Com seu namorado._ quando Jason disse isso eu corei violentamente.

_ Jason ele não é..._ Perseu me interrompeu.

_ Jason? Jason Grace?_ ele perguntou surpreso, nada diferente das outras pessoas quando descobriam que Thalia e Jason eram irmãos. Os dois se pareciam tanto quanto eu e Perseu.

_ Percy Jackson!_ Jason disse e os dois fizeram algum tipo de toque estranho.

_ Você cresceu garoto, mas ainda não se parece nada com a chata da sua irmã._ Perseu falou e olhou para Leo._ Esse é um dos elfos do Papai Noel?_ ele perguntou e Jason riu.

_ Esse é Leo Valdez, meu melhor amigo. Leo, esse é o Percy, ele é meu primo por parte de pai._ Jason os apresentou e os dois fizeram de novo aquele toque. Garotos...

_ Eu pensei que você não quisesse ter um namorado Annie._ Leo falou com o cenho franzido.

_ E eu não..._ Perseu me interrompeu de novo.

_ Fiz milagre com essa sabidinha._ ele disse e eu percebi que ainda não tinha soltado a sua mão._ Estamos namorando a duas semanas._ o olhei como se pudesse matá-lo só fazendo isso e ele me devolveu o olhar divertidamente.

_ Eu sabia que você dois formariam um bom casal._ me virei para trás dando de cara com Nico sorrindo malignamente. Rachel olhava para nós também sorrindo ao lado do emo.

_ Pesadelo ruivo!_ Perseu disse soltando minha mão e abraçando Rachel, quase a sufocando.

_ Oi Percy._ ela disse dando um longo suspiro quando ele a soltou._ Oi Annie._ ela disse me abraçando e Percy nos olhou interrogativamente.

_ Desde quando vocês não se odeiam?- ele perguntou e eu ri.

_ Desde que eu descobri que ela também te odeia._ respondi e Perseu fez bico.

_ Até você Rachel?_ ele perguntou e nós duas rimos.

_ Estou sobrando aqui._ Nico disse e Percy se virou para ele.

_ Vem cá que eu te dou um abraço._ ele disse e Nico fez careta.

_ Sai pra lá seu peixinho júnior._ ri de Nico dando um beijo na bochecha dele.

_ Eu não ganho não?_ Leo perguntou indignado e Jason riu.

_ Não!_ eu disse e Perseu abriu os braços para Leo que se escondeu atrás de Jason. As vezes eu tinha a impressão de que era a única adulta no meio desses idiotas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!