Quatro Elementos: O Começo escrita por Amanda Ferreira


Capítulo 41
Mentira


Notas iniciais do capítulo

Oie meus leitores!
Gente um leitor meu me pediu para colocar fotos de pessoas da net que pareçam com os personagens, embora eu ache que cada um deve imaginar da sua melhor forma eu vou tentar atender ao pedido e vasculhei no Google e encontrei algumas bem legais e em alguns capítulos vou deixar a foto e lá em baixo nas notas finais uma pequena ficha do personagem com algumas curiosidades, portanto sempre que tiver a foto de alguém no capítulo lá em baixo terá sua ficha.
Mas por favor não coloquem na cabeça que a foto é o personagem e sim PARECIDO, ou na mesma linha de raciocínio. Hoje deixei aqui para vocês a foto da personagem Claire e lá sua ficha, espero que gostem e que o pedido esteja atendido.
Tentei deixar o capítulo com cada pedacinho contado pelos quatro e ai está!
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/351123/chapter/41

Claire

Eu não estava acreditando que os dois idiotas se gostavam, mais que maravilha!

Minha vida já era uma verdadeira droga e ainda com essa coisa de conexão. Dois elementos ligados não era um bom sinal, se eles ficassem ligados e se ferrassem juntos eu não me importaria mais acontece que pelo que ouvi por ai, se um elemento se liga ao outro automaticamente os outros dois elementos que sobram também se ligam, ou seja, eu e o idiota do fogo. Elementos opostos não podem ter ligação, só compatíveis, ai eu me pergunto: Por que a idiota da dominadora da água não se apaixonou pelo dominador do fogo? Tinha que ser pelo outro.

Ótimo! Agora eu teria que impedir que os dois dominadores completassem a ligação porque se aquele idiota do fogo se ferisse eu estaria ferrada junto com ele.

Fiquei andando de um lado para o outro enquanto eles me observavam, eu tinha que pensar. A loira me fitava concentrada parecendo me analisar, o de olhos avermelhados e esquisito estava me olhando com cara feia, o de olhos verdes olhava preocupado e a dominadora da água ainda mais preocupada.

Se eu tivesse que impedi-los teria que ficar por perto, mas antes tinha que invadir a cede dos idiotas da FEM e matar um por um e depois cuidar dos dominadores. A conexão não pode acontecer, nunca. Eu não deixaria.

– Eu pensei bem e resolvi ir com vocês e aceitar a ajuda! – falei e todos me olharam felizes menos a loira.

– Está mentindo! – ela falou e todos se viram pra ela.

– O que Kate? – o tal Felipe perguntou.

– Ela está mentindo. – olhei indignada.

– Claro que não! – falei.

– Não pode mentir pra mim! Tenho o dom de identificar a verdade! – ela falou se aproximando e parando na minha frente.

Merda de vampira com dom!

Teria que mudar minhas emoções e esvaziar a mente. Respirei devagar. Talvez pudesse enganar a vampira e apenas mudar as palavras, pelo que sabia mutantes raros que podiam sentir emoções usavam seu dom através das palavras e reações e talvez eu pudesse enganá-la.

– Eu aceito ajuda! – exclamei. Realmente eu precisava de ajuda. Ajuda para matar os agentes da FEM.

– Kate? – o Henrique perguntou.

Ela me encarou por instantes e eu apenas sorri convincente.

– Não tente mentir dominadora, porque se tiver me enganando agora alguma hora eu vou saber a verdade! – ela se afastou e eu sorri.

Tinham funcionado, seria muito fácil separar eles.

Sentei-me perto de uma pedra e coloquei a mochila destruída por ali.

– Está atrás da FEM, não é? – virei encontrando o garoto de olhos verdes me encarando.

– Estava! – eu tinha que convencer a todos.

– Tem certeza? – ele se sentou ao meu lado.

– Tenho sim! – sorri.

– Eu também estava há um tempo, mais acabei desistindo.

– Eles destruíram minha vida e a dos meus pais.

– Destruíram minha vida também! – ele sorriu.

– Por que desistiu? - porque não tinha coragem para seguir em frente.

– Não vale a pena, desperdiçar meu tempo com eles e me arriscar ficando a mostra, acho que não vale sujar minhas mãos por pouca coisa! – fiquei lhe encarando.

– Talvez. – tentei sorrir.

– O que você falou sobre a conexão, é mesmo verdade?

– Claro que sim e alias você precisa se afastar dela, ficar o mais longe possível ou vai acabar morrendo e levando ela junto!

– Como sabe disso? – ele me fitava preocupado e desconfiado.

– Já ouvi por ai! Se vocês se aproximarem demais, só vai ser pior tanto pra você quanto pra ela.

– Eu entendo! - seria te bom ele se afastar sozinho, assim eu não precisaria gastar meu tempo com eles, tentando fazer isso.

– Se estiver alimentando algum sentimento por ela eu sugiro que desista! Ela não pertence a você nem ao dominador do fogo. – ele abaixou o olhar.

– Somos amigos! - não era isso que eu via.

– Por que será que eu não acredito?- pelo modo como eles se olham.

– Eu não sei! – ele se levantou.

– Só estou dando um aviso! - eu separaria eles, por bem ou por mal!

– Obrigado! – ele se afastou indo em direção a uma fogueira que o Henrique tinha feito.

Por isso o amor não é bem vindo por mim, ele não trás nada de bom principalmente quando se apaixona por outro elemento que parecia o caso da dominadora.

Eu não deixaria a droga de conexão acontecer, não se isso me custasse ficar conectada ao outro dominador do fogo. Não vou deixar!

***

Bianca

Olhei o Felipe conversar com a Kate, eu é claro que eu não atrapalharia o assunto deles. Enquanto o Rick tirava e colocava a mão direita na fogueira e a Claire estava afastada olhando o céu.

Se o que ela estava falando era verdade eu teria que me afastar do Felipe, na verdade eu teria que fazer isso de qualquer jeito para não atrapalhar nada entre ele e a Kate. Olhei de novo para os dois que riam de alguma coisa, ele se virou e deu um sorriso para mim fazendo meu coração disparar.

Ele não me via de outra forma a não ser como uma amiga. Afinal o que mais eu queria? Será que ele não via o que eu estava sentindo?

– Acha mesmo que ela está certa? – olhei encontrando o Rick se sentando ao meu lado.

– Eu não sei! – respondi.

– Você... Gosta dele? – virei lhe encarando.

– Somos amigos Rick! – ele assentiu.

– Só quero que saiba que eu entendo, quer dizer, você não querer mais falar ou olhar na minha cara, eu entendo! – peguei sua mão quente.

– Rick, eu fiquei sim, muito mal com tudo isso, mas agora acho que está passando.

– Isso é bom?

– É sim! – sorri. – Não dá pra ficar sem falar com você!

– Vou levar como um elogio! – rimos juntos. Ele parou me olhando e tocou meu rosto com a ponta dos dedos. – Só não te quero ver sofrendo Bia, quero que saiba que estou aqui para o que precisar!

– Obrigado! – sorri lhe puxando para um abraço. Eu tinha que admitir que sentia falta do Rick, do seu abraço quente e seu cheiro.

– Senti sua falta! – ele falou no meu ouvido.

– Também senti a sua!

Ele se afastou para me olhar e deu um sorriso, era bom ter Rick por perto.

Ele aproximou ficando a centímetros do meu rosto, mas eu me afastei e ele apenas assentiu.

– Desculpa! – ele falou baixo.

– Só não estou pronta, não pra isso! – eu gostava do Rick, mesmo depois de tudo, ele era muito importante pra mim, fazia parte de mim, mas eu não sentia a mesma coisa de antes, o sentimento tinha mudado.

Eu não conseguia vê-lo de outra forma a não ser um amigo e agora mais do que nunca, eu sabia quem estava tomando um espaço maior, ou um sentimento mais forte e também sabia que era impossível tê-lo, ainda mais agora com toda essa historia, eu o perderia e tinha que aceitar...

Ou não!

***

Felipe

Olhei pelo canto do olho a Bianca abraçada ao Henrique e senti algo em mim gritar para ir ate lá e atira-lo e um penhasco. Mais apenas respirei e voltei a olhar para a Kate.

– Felipe... Não gosto de te ver assim, reprimindo seus sentimentos! – ela olhou brevemente para os dois e depois pra mim.

– Eu não posso Kate, ela é dele, sempre foi e... Por mais que talvez eu sinta alguma coisa, eu só preciso sufocar. Só isso!

– Não! – ela pegou meu rosto entre as mãos me fazendo olhar dentro dos seus olhos dourados. – Não pode fugir dos seus sentimentos, isso só te faz mal!

– Kate você não ouviu o que a garota disse? Tenho que me afastar e deixar eles se resolverem e tudo volta ao seu devido lugar!

– Ela esta de vendo de outra forma, tem um sentimento por você.

– Eu não posso! – me soltei virando para o outro lado.

– Se essa tal de conexão é mesmo verdade e pode machucar vocês, eu só acho que se o que vocês sentem um pelo outro também é verdade, lute por aquilo que te faz feliz e vocês podem enfrentar todos os desafios juntos anjo. Só não force seu coração a uma coisa que ele não quer.

– Não quero que ela se machuque e não vou deixar, mas posso fazer isso de longe! – suspirei.

– Como você é teimoso Felipe!

– Um dos meus defeitos! - dei um sorriso sínico.

Ela revirou os olhos e se levantou.

– Vai me deixar aqui loira? – perguntei tentando ficar divertido.

– Preciso me alimentar meu anjo, vê se descansa e pensa melhor nas suas decisões! – ela beijou meu rosto e sumiu no meio das arvores.

Suspirei e entrei na minha barraca e deitei ali fechando os olhos tentando organizar meus pensamentos ate tudo sumir.

...

O vento frio batia no meu rosto, olhei em volta encontrando o vazio. Estava em algum tipo de deserto com uma ventania. Avancei alguns passos e parei quando vi a Bianca ali me olhando.

Sorri andando em sua direção ate conseguir segurar sua mão e ver seu rosto de perto.

– Posso te fazer um pedido? – ela perguntou e apenas assenti.

– Não deixe ela me matar! – olhei confuso.

– Quem? – perguntei.

– Eu preciso de você, não me deixe!

– De quem você está falando Bianca?

Não deu tempo de ela responder, eu só vi seus olhos ficarem esbranquiçados e trincarem como o gelo e quando abaixei o olhar vi o sangue descer pelo seu corpo saindo de rumo do seu coração.

Ela respirou pela ultima vez e caiu revelando a Jennifer atrás dela com uma estaca na mão e um sorriso satisfeito, senti uma dor no peito e coloquei a mão sentido o liquido escorrer, sangue.

Olhei e vi um buraco ali no meu coração e a dor me tomar.

– A conexão está completa! – ela falou e senti minhas pernas cederem e cai sem vida ali.

...

Abri os olhos virando de lado e sentindo o cheiro da natureza em volta. Era só um sonho, um sonho idiota.

Respirei devagar e levantei saindo da barraca, encontrando ali a Bianca, o Henrique e a Kate com uma expressão seria e desanimada.

– Ela mentiu! – a Kate exclamou. Olhei em volta não encontrando a garota do ar.

– O que? – perguntei.

– Ela se foi Felipe! Se foi!

***

Rick

Eu mataria essa garota se fosse possível, mas sabia que os outros me matariam depois e isso não seria legal.

Olhei a Bia andar desanimada ao lado da Kate e o Felipe olhar alguma coisa no celular. O cheiro da Claire estava mais perto do que há uma hora atrás e seguia em linha reta.

Ela era mais esperta do parece. Ficou a noite e saiu quando o sol saia com todo o nosso estoque de comida e claro que não era para ela e sim porque sabia que teríamos que ir embora porque ficaríamos sem alimento ou ir atrás dela que era o que estávamos fazendo.

Mas desde o começo vi que ela não era confiável e devia ter jogado ela da montanha mais próxima.

A mata estava iluminada por causa do sol que batia forte no meio das arvores.

Virei-me ouvido alguém se mover na mata e de repente a Bia parou. Colocou a mão no pescoço tirando certo tipo de injeção.

Seus olhos foram de esbranquiçados e trincando ate ao castanho.

– Bia! – me aproximei.

– O que é isso? – ela falou quase sem voz.

– FEM! – o Felipe falou e deu um giro pegando na mão uma mesma injeção que um homem atirou nele.

Vi dois homens parados nos encarando com a mesma arma de choque na mão e outra diferente.

A Kate correu na mata cravando os dentes no pescoço do homem mais alto que não teve tempo de se defender, ela soltou o corpo dele e avançou contra o outro torcendo seu pescoço fazendo um estalo e ele caiu sem vida.

– É um amenizador de poder! – o Felipe falou se abaixando ao lado da Bia.

– Droga! – ela resmungou.

– Deve durar no máximo duas ou três horas! – a Kate falou.

– Consegue se levantar? – perguntei a Bia.

– Sim! – a ajudei a se levantar.

– Precisamos pegar essa garota por bem ou por mal! – o Felipe exclamou.

***

Claire

À uma hora dessas os idiotas deviam estar seguindo meu rastro, eu tive uma boa ideia em pegar a comida deles e comer o que eu precisava e depois jogar no rio, e agora com certeza eles viriam tentar me levar.

Isso era ótimo e eu tinha ótimas ideias. Sorri satisfeita e voltei a correr parando de frente a grande base bem parecida com de um exercito. Parece que eu tinha conseguido e estava no lugar certo.

Tudo que eu precisava era provocar eles e esperar os outros chegarem porque é claro que se eu pedisse para eles invadirem a FEM comigo, eles nunca iriam, então tive que apelar para o lado difícil.

Finalmente tinha chegado minha vez de destruir a vida de cada um desses agentes idiotas.

Suspirei e falei comigo mesma.

– Hora da vingança Claire!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Personagem de hoje: Claire
* Dominadora do ar
* 17 anos
* Temperamental, odeia a instituição que matou seus pais, vingativa, apaixonada pelo seu dom, nunca foge de uma boa luta. Mas ela vai descobrir que a amizade pode ser mais forte que a vingança e quando descobrir o verdadeiro amor vai mudar seus pensamentos egoístas.
* Fará de tudo para defender aqueles que ama.
* Não esconde muitos segredos
Pequenas curiosidades
Espero que esteja bom e perdão pelos erros e thanks por acompanhar
beijocass