Filha De Todos escrita por Anne Kath


Capítulo 25
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Acabou que eu postei hj mesmo... *-* Enfim! Espero que gostem, eu gostei mas senti a narrativa um pouco cansativa, me falem de eu estou certa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350549/chapter/25

"Percy se aproximou de mim e Nico apertou minha mão mais uma vez. Olhei para ele e fiquei surpresa ao reparar que a sua expressão, não era nem de medo nem de nervoso. Nico estava tenso e desconfiado, ele encarava cada um dos deuses como...como uma ameaça!"

Melany

Também olhei para cada um dos deuses ali presentes, mas diferente de Nico, eu não estava desconfiada. Estava curiosa.

Qual era o assunto de tamanha importância, que exigia a presença de todos (incluindo Dioniso) naquela reunião?

-Então...- tentei quebrar o silêncio, minha voz ecoou por todo o salão Principal- O que querem de nós?- perguntei.

-A pergunta real... é o que você quer de nós?- falou Hefesto.

-Eu?

-Sim!- falou Ártemis- Você.

-Eu não faço ideia.- disse confusa- Vocês convocaram essa reunião.

-Queremos que você diga quando podemos começar a te ensinar- explicou Atena sorrindo para mim.

-Por mim, amanhã mesmo!- falei animada. Todos sorriram, no entanto Dioniso e Ares pareciam incomodados.

-Parem de enrolar!- Falou Ares deixando todos os outros deuses sérios novamente.- Nós chamamos o garoto por um motivo.- Falou Ares apontando para Nico- Quais são as suas intenções, garoto?- Ares se levantou do trono e veio em nossa direção.

-Minhas intenções?- Nico o encarava confuso e desconfiado, ainda em modo de defesa.

-Por que se casar com Melany? Justo Melany, a filha de todos.- Ares enfatizava cada palavra, julgando Nico.

-Eu amo Melany- falou Nico- Quero passar o resto da minha vida com ela.

-Não acha que está sendo precipitado demais, garoto?- Eu e Percy bufamos, aquela frase já havia virado clichê no nosso relacionamento.

-Você sabe por um acaso quanto tempo de vida ainda teremos?- Nico não esperou Ares responder, ele já sabia a resposta, e era não, ele não sabia- Somos meios-sangues!- falou ele- A maioria de nós não passa dos 14 anos, senão dos 12.- Nico estava revoltado, ele sabia do que Ares estava querendo acusá-lo- Não acho a minha atitude precipitada levando em consideração o tempo de vida que temos. -Ares estreitou os olhos.

-Como podemos ter certeza de que você não está usando Melany a favor de seu pai?- perguntou Ares.

-Salvei Melany três vezes de meu pai!- falou Nico, ele não tirava os olhos de Ares, praticamente o desafiando- Duas do próprio mundo inferior, e uma do acampamento meio-sangue- Então ele havia me salvado somente duas vezes, uma a intenção era que eu fosse resgatada. Mas me mantive quieta.

Estava nervosa, não conseguia raciocinar direito, tudo o que estava sendo dito dava voltas em minha cabeça.

-Não me convenceu!- falou Ares.

-O que?- falou eu e Percy ao mesmo tempo.

-Olha, eu não sou a favor de minha irmã casar com Nico!- falava Percy- Mas quanto ao sentimento de Nico por Melany... disso eu não tenho dúvida.

-Ares!- Afrodite o chamou com a dengosa. Vi de canto de olho os olhos de Hefesto brilharem de raiva, e ele trincar os dentes para não dizer nada.

-Sim!- Ares olhou para Afrodite, seu olhar indo de desconfiado e ameaçador, para amoroso. O que fez com que Hefesto fechasse as mão em punhos e que sua expressão ficasse dura com o aumento de sua raiva.

-Nico ama mesmo Melany!- falou Afrodite- Eu e Atena testemunhamos seu estado quando pensou que Melany estivesse morta.- Afrodite mantinha a voz dengosa e hipnotizadora para Ares- Sem contar que eu posso sentir a energia do amor deles. Essa energia pode me deixar forte por décadas.- Ares voltou a olhar para nós e estreitou os olhos novamente.

-Mesmo que Nico ame Melany, ele é propriedade de Hades.- falou Ares. Meu coração bateu forte no peito com essa revelação. Eu e todos os deuses sabíamos muito bem o que isso significava... a fonte.- Ele pode estar assistindo a esta reunião neste exato momento.- Um calafrio me subiu pela espinha. Ares tinha razão. Nico poderia ser utilizado como fonte de informação de Hades, mesmo que de forma involuntária. Eu sabia o que deveria ser feito se isso fosse verdade. O pensamento disso fez com que minhas pernas ficassem bambas. Nico é propriedade de Hades, eu sabia disso, afinal Nico é filho de Hades apesar de tudo. Eu comecei a tremer e Nico pareceu perceber. Ele colocou as mão em meus ombros e se aproximou mais de mim.

-Melany o que houve?- Nico perguntou baixo.

-Nico deve ser afastado de Melany!- Ares falou em voz alta aquilo que já havia deixado minhas pernas bambas. Comecei a sentir falta de ar. Meu coração palpitava forte no peito.

Não! Eu não suportaria mais. Estava cansada de ser afastada de Nico. Até parecia que o destino nos pregava uma peça.

Senti Nico apertar as mãos em meus ombros e ficar tenso novamente atrás de mim. Olhei para ele, seus olhos brilhando com poucas lágrimas que ele fazia força para não deixar descer, ele podia querer prender as dele, mas eu não prenderia as minhas. Minha vista ficou embaçada e quando pisquei, senti meu rosto ficar úmido. Eu sabia que se fosse pela minha segurança Nico me deixaria. Sabia disso tanto quanto o fato, de que ele me deixar machucaria tanto ele quanto eu. Pois seria ele quem teria que reunir forças para partir, e isso só me magoava ainda mais, saber que esse ato o machucaria. Nico me olhou com os olhos marejados.

-Melany... eu...

-Não!- gritou Atena se levantando do trono. Olhamos para ela assustados, meus olhos passaram por todos os deuses que nos encaravam de olhos arregalados pelo nosso desespero com a simples menção de nossa separação- Nico não é propriedade de Hades!- todos nós a encaramos confusos.

-Se Nico não é mais considerado de Hades,... de quem ele é então?- Perguntou Percy. Atena olhou para meu irmão séria. Havia me esquecido que Atena não tinha lá muita simpatia por Percy. Eu teria que mudar isso. Mas isso era um problema no qual eu iria me focar depois.

-Nico pertence a Melany!- disse Atena.

-O que?- eu e os deuses falamos ao mesmo tempo. Voltei meu olhar para Nico que parecia tão confuso quanto eu.

-Como isso é possível?

-Não isto não pode ser verdade!- os deuses falavam ao mesmo tempo, suas vozes se misturando em um tumulto, enquanto eu permanecia estática olhando para o rosto de Nico, que olhava para cada um dos deuses, perdido.

-Silêncio!- um trovão forte soou fazendo o salão tremer. Olhei para os deuses que estavam de pé e que lentamente voltaram a se sentar com a bronca de meu pai Zeus. Poseidon se dirigiu a Atena que permanecia de pé.

-Prossiga, Atena!- disse meu pai Poseidon.

-Quando Nico salvou Melany no acampamento, ele jurou nunca deixá-la- eu me lembrava disso, estávamos na sombra indo para a casa de Nico- Com isso, foi como se ele tivesse se feito inteiramente dela, ou seja, Nico se entregou a Melany... e como todos aqui sabem, Melany é mais deusa do que humana, assim como nós temos nossas pessoas pela qual somos responsáveis, Melany virou responsável por Nico, deixando de estar sob os cuidados de Hades... Nico se entregou a Melany como... como um servo.- fiz uma careta. Jamais consideraria Nico um servo meu.

-Como sabe disso, Atena?- perguntou Hefesto.

-Perséfone me disse.- Dioníso bufou.

-Ha é claro! Perséfone é realmente uma fonte de confiança!- Dioniso revirou os olhos caçoando de Atena- A esposa do inimigo é realmente muito confiável.

-Se duvidam...- começou Atena irritada pela provocação de Dioniso- façam uma fonte aqui e agora, na qual só mostrará o que se procura quando falado em voz alta.- propôs Atena- Assim, saberemos se ela está mesmo procurando por Nico!

-Ela iria achá-lo mesmo que não fosse de sua propriedade!-falou Ares- Melany é filha de todos, pode achar qualquer um.

-É aí que você se engana, Ares- falou Hefesto feliz por contradizê-lo- Melany é capaz de ver as pessoas na fonte baseado no lugar em que elas estão, nunca por que tem uma pessoa em si como propriedade!- explicou Hefesto- Está capacidade somente quem tem somos nós deuses.- Isso era verdade, eu sempre procurava saber onde Percy estava para depois poder vê-lo.

-Poseidon, Hefesto, Apolo!- chamou Atena.

-Já sabemos!- respondeu Apolo por todos. Eu adorava Apolo. Apesar de o deus da Poesia, ele sempre vinha me pedir a minha ajuda para criar algumas. Sorri com a lembrança. Depois de ajudá-lo, nós íamos pregas algumas peças nas ninfas. Todas as vezes que Apolo ia me visitar, as ninfas andavam cautelosas olhando sempre a sua volta, como se qualquer passo em falso pudesse lhes custar a vida. Apolo olhou para mim sorriu e piscou. Meu sorriso se alargou. Senti o olhar de Nico em mim, olhei para ele. Ele me olhava com raiva. Franzi as sobrancelhas confusa.

-O que foi?- perguntei. Nico desviou o olhar.

-Nada!- disse ele. Voltei a olhar os três deuses no centro do salão.

Meu pai Poseidon estava a esquerda de Hefesto e Apolo a direita. Hefesto estalou os dedos e em seguida abriu os braços, tijolos de mármore surgiram do nada e começaram a formar a fonte. Meu pai Poseidon ergueu uma das mãos e água saiu de seus dedos indo até a fonte, logo em seguida os olhos de Apolo ficaram verdes como o do Oráculo. Apolo também ergueu uma das mãos e uma fumaça verde rodeou a fonte. Quando os três acabaram, abaixaram as mãos, e quando fizeram isso, ouvimos o som como o de uma explosão. Um vento forte nos atingiu, Nico me puxou para seus braços tentando me proteger do vento.

-É isso que eu chamo de trabalho em equipe!- ouvi Apolo dizer, tirei meu rosto do peito de Nico e me afastei a tempo de ver os deuses sentando em seus tronos.

-Vá, Melany!- falou Atena. Respirei fundo e me aproximei da fonte. Nico soltou minha mão e me olhou preocupado e com medo, como se a qualquer momento eu pudesse desaparecer e aquela fosse a últimas vez que ele pegaria na minha mão novamente.

Fiquei de frente para a fonte, já podia sentir seu poder. Olhei para todos a minha volta e parei em Percy, que assentiu e moveu os lábios como quem dissesse..." Confie em Atena!". Sorri para ele e me voltei para a fonte. Concentrei meus poderes nela, já podia sentir meus cabelos flutuando e meus pés subindo a alguns milímetros do chão. Abri minha boca para falar, sabia como minha voz sairia, e torcia para que Percy e Nico não se assustassem. Minha voz sairia rouca e como se duas Melanys estivessem falando ao invés de uma. E assim minha voz saiu quando disse:

-Nico di Angelo!- a fonte fez o som como o de um vento forte, o que era estranho pois a minha fonte não fazia esse som. Quando Nico apareceu na fonte, meu coração disparou.

"Melany!" A voz de Nico saía na fonte. Arregalei os olhos assustada.

"O que?" Seu rosto aparecia na fonte de olhos arregalados "Por que meus pensamentos estão sendo ouvidos na fonte?"

Olhei para os deuses confusa.

"Tá legal, chega! Melany, fecha isso, agora!" ergui minha mão e desfiz a visão.

-O que aconteceu?- pergunte. Meus pés voltaram a tocar o chão e meu cabelo parou de flutuar.

-Nico é seu!- disse ela- Na verdade ele não poderia ser mais seu.- os olhos de Atena brilhavam com um fascínio que eu não compreendia.

-Como assim?- perguntou Percy.

-Quando temos uma pessoa como propriedade é raro que possamos ouvir seus pensamentos.- começou Atena- A pessoa geralmente não chega a ser tão propriedade nossa a esse ponto, no entanto...

-No entanto...- interrompeu Hefesto- Nico é tão de Melany que até os pensamentos dele podem ser considerados seus.

-Os pensamentos de Nico são seus, Melany!- disse Atena com um brilho no olhar.

-O que?- permanecia confusa.

-É como em um casamento!- disse Afrodite- Tudo que é seu é dele, e tudo que é dele é seu.- explicou ela.

-Só temos que descobrir o que Nico ganhou de Melany.- falou Atena.

-Isso pode acontecer?- perguntou Percy.

-É obvio que sim!- falou Hefesto- É fato que houve uma troca, só temos de descobrir o que Nico ganhou de Melany.- Atena olhou para Hefesto que olhou para Atena de volta. Eles pareciam dois cientistas loucos, e o experimento, era Nico. Aquilo me causou arrepios.

Meu pai Poseidon se levantou do trono.

-Depois nos concentramos nisso!- falou ele autoritário- No momento, está claro que Perséfone dizia a verdade, assim como também temos agora a certeza de que Nico não é uma ameaça, devemos considerar esta reunião como encerrada!- meu pai Poseidon se voltou para meu pai Zeus.- O que acha, irmão?

-Está reunião está encerrada!- disse Zeus por fim.- Nico não pertence a Hades, pertence a Melany.

Aquela frase ecoou em minha mente.

"Nico não pertence a Hades, pertence a Melany."

Meu! Só meu.

Meu Nico.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram? Comentem... Recomendem, pooooor favooor!! :D