Filha De Todos escrita por Anne Kath


Capítulo 24
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Aqui só tem a metade de um capítulo que eu fiz, não tenho tempo agora de postar o resto, mas prometo postar ainda amanhã... bjs e espero que gostem! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/350549/chapter/24

Melany

Estávamos todos prontos no topo da colina meio-sangue. Quíron já disse o que precisava ser dito como ele sempre fazia, mas ainda estávamos lá. Pela quarta vez contei o pessoal para ver quem estávamos esperando.

Percy, Annabeth, Nico, Zeus e Poseidon.

-Mas afinal, quem estamos esperendo?

-Ia me deixar de fora, cunhadinha?- Dei um pulo e olhei para trás, de onde vinha a voz.

-Bianca!- falei surpresa- Não de jeito nenhum... é que... bem... eu... eu esqueci mesmo de você.- confessei envergonhada- Na verdade, acho que até que esqueci de te incluir como uma de minhas condições,... desculpa!

-Não tem problema!- disse ela- Zeus e Poseidon me convocaram antes mesmo de irem falar com você.

-Convocaram?- perguntei confusa.

-Bianca tem grande conhecimento dos poderes do mundo inferior, graças ao tempo que passou como espírito. Ela irá te auxiliar neste poder já que Hades, obviamente, não irá fazê-lo.- explicou Zeus.

-Com  sua licença, Senhor dos Céus...- começou Bianca- Mas tenho conhecimentos dos poderes do mundo inferior no quesito espiritual...- Bianca falava como uma perfeita profissional- Ou seja, mexer com as sombras, criar alucinações com o poder da escuridão, e claro também os espíritos.- Ela tentava nos passar os detalhes sobre os poderes de forma que todos entendessem- No  entanto quem é o especialista nos demais poderes é meu irmão.- falou ela -Sugiro que Nico deva auxiliar Melany com os demais poderes. -Zeus não havia gostado nada da ideia, dava para perceber pela sua expressão e seus olhos cinzas escuros. Zeus encarava Bianca sério e com raiva, enquanto Bianca o olhava de volta calma e serena. Por fim, Zeus respirou fundo, clareando assim um pouco o cinza escuro de seus olhos e disse.

- Se você acha o melhor a ser feito!

-Sim, eu acho!- falou Bianca com convicção.- Zeus se virou para Nico, que tinha um meio sorriso brincando nos lábios.

-Você acha que pode fazer isso, Pivete?- Nico estreitou os olhos para Zeus.

-Sim, senhor!- falou entres os dentes- Eu posso sim!- Nico já estava perdendo a paciência com meu pai Zeus, e se as coisas já estavam difíceis agora, imagina como seriam se Nico perdesse a paciência com meu pai Zeus e piorasse ainda mais as coisas?! Me aproximei de Nico e segurei sua mão. Nico desviou o olhar de Zeus e olhou para mim, o seu meio sorriso voltando a brincar em seu rosto, os ombros dele relaxaram um pouco, e só aí eu pude ver o quanto Nico estava tenso.

-Pois bem!-Zeus respirou fundo- Vamos.

Um raio veio em nossa direção e um segundo depois estávamos no salão Principal, onde ficam os tronos.

Apertei a mão de Nico que apertou a minha de volta ao encarar os deuses presentes no salão, ou seja, todos.

-Vai haver uma reunião?-perguntei.

-Sim!- falou meu pai Zeus.

Por algum motivo, não tive a menor curiosidade nessa reunião.

-Iremos sair então!- falei louca para dar no pé.

-Percy, Annabeth e Bianca podem sair!- falou Zeus também se apressando a dizer antes que eu corresse- Quanto a você e Nico, devem ficar.- Percebi Nico ficar tenso ao meu lado, a minha respiração estava presa na gargantas. Engoli em seco atônita com a situação. Nunca me autorizarão em uma reunião antes, claro algumas eu conseguia ouvir ao me esgueirar pelos corredores, mas nunca fui autorizada a participar de uma.

Então... por que tinha um mal pressentimento quanto a essa reunião?

-Espere!- falou Percy- Se está reunião for por causa da minha irmã, então também quero participar.- Suspirei aliviada. Não queria passar por tudo isso sozinha. Claro tinha Nico, mas ele parecia estar tão nervoso quanto eu.

-Não pode participar!- começou Zeus, seus olhos já cinza escuro. Um detalhe que todos já sabem,... meu pai se irrita com facilidade, principalmente quando o assunto envolve Melany Jackson. - Você não...

-Não me interessa o que você ordena ou deixa de ordenar, Zeus!- Percy tinha os olhos brilhantes de raiva- Você tirou minha irmã de mim durante 17 anos. Se tem algo que vocês pretendem decidir que envolve ela, então quero estar presente.

Olhei para meu pai Poseidon, ele tinha um meio sorriso no rosto orgulhoso por Percy me defender. Mas seu olhar estava preocupado. Poseidon me olhou nos olhos quase que pedindo socorro em voz alta.

E ninguém melhor do que eu sabia o que ele queria por trás daquele pedido de socorro. Tanto ele, quanto eu, sabiamos que não era uma boa ideia comprar briga com Zeus. E se existia alguém que poderia amenizar sua fúria, esse alguém era eu.

-Eu quero que meu irmão participe!- Zeus me encarou,e depois de muito me olhar, seus olhos foram clareando. Meu pai Zeus trincou os dentes e assentiu. Suspirei aliviada, nesse momento meus olhos caíram sobre Dionísio que me encarava com olhos de pantera e aquelas iris de gato. Um calafrio me subiu pela espinha, qual era o problema dele?

-Mas Annabeth e Bianca terão de sair!- falou meu pai Zeus indo em direção ao seu trono. Parecia injusto Percy poder participar da reunião por ser meu irmão e Bianca não poder, já que Nico é irmão dela. Mas acho que de discussões já bastava aquela. Olhei para Annabeth e Bianca que estavam estáticas atrás de nós, movi os lábios como quem dissesse "Vão!". As duas assentiram e correram até o corredor. Algumas Ninfas pegaram nossas malas e outras guiaram Melany  e Bianca para longe do Salão Principal. Voltei meu olhar para meu Pai Zeus no trono, que me encarava sério e sem piscar. Dei um sorriso tímido e agradecido.

-Obrigada, papai!- falei realmente agradecida. Zeus deixou escapulir um meio sorriso, mas logo voltou a sua expressão séria e autoritária.

Meu pai Poseidon passou por mim e me dirigiu um olhar agradecido, em seguida foi sentar  em seu trono ao lado de meu pai Zeus.

Percy se aproximou de mim e Nico apertou minha mão mais uma vez. Olhei para ele e fiquei surpresa ao reparar que a sua expressão, não era nem de medo nem de nervoso. Nico estava tenso e desconfiado, ele encarava cada um dos deuses como...como uma ameaça!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, o capítulo ia se muuuuito maior, essa reunião ainda tem muita coisa a esclarecer, ansiosa para postar o próximo, espero que vocês também estejam para ler... Bjs e até amanhã... Se minha irmã ainda tiver internet ¬¬' bjs e Comentem poor favor, adoro ler quase tanto quanto responder. :D