Os Mortos Também Amam - Livro 1 escrita por Camila J Pereira


Capítulo 16
Verdadeira Culpada


Notas iniciais do capítulo

Bem...esses foi um dos capítulos que mais modifiquei. (Para aqueles que já leram, não se assustem rs)
Mas ficou melhor ;)
Vamos ver o que acontecerá na escola.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342486/chapter/16

Bella permaneceu sem entender nada. Stefan aproximou-se dela de maneira protetora e ela estranhou mais ainda. Por que seu tio estaria tão tenso diante do diretor? Pensava ela.

- Alaric... – Stefan estava disposto a intervir.

Stefan dirigia-se minutos antes à sala de Alaric na intenção de falar sobre seu planejamento didático, a senhorita Melanie Smith, não estava em sua mesa para atendê-lo. Sentiu que ela e Alaric estavam na sala e então escutou quando o diretor revelava para a sua secretária que havia recebido uma pista do culpado através de um bilhete que tinha sido deixada entre suas coisas.

Stefan foi pego de surpresa ao ouvir o nome pronunciado. Desejando conversar com a sobrinha antes que o diretor a interpelasse a procurou pela escola. Pediria para Bella manter-se calma, pois ele resolveria a questão. Mas não dera tempo, ele teve que correr em velocidade humana e Alaric chegara logo depois dele.

- Professor Stefan, - Alaric o interrompeu. – preciso falar com a sua irmã. – Bella olhou de um para o outro e viu quando o seu tio fez uma pequena careta de desgosto.

- Sobre o que, diretor? – Perguntou mais do que curiosa. Observou atenta seu diretor suspirar pesarosamente antes de continuar.

- Vou ser direto, Salvatore. Recebi uma denuncia anônima, e afirmaram ter visto você guardar as cópias das provas em seu armário.  - Bella encarava o diretor sem parecer acreditar. – Stefan, desculpe-me, mas terei que esclarecer as coisas. – Ele agora falava ao seu tio.

- Houve um engano, Alaric. Bella não faria isso. Tenha certeza de que não foi essa a educação que recebeu. Ela é honesta e além do que, sempre foi uma ótima aluna. – Stefan tomou o lugar de pai, invés de irmão.

- Vai acreditar nessa denuncia? – Ela perguntou completamente ofendida ao diretor.

- Não é questão de acreditar ou não, como diretor, tenho que verificar a informação. – Foi firme.

- Isso é um absurdo!  - Bella exaltou e alguns alunos que passavam tentavam prestar atenção no desenrolar da cena. – Não me mudei pra esse fim de mundo pra ser acusada de fazer cópias de provas. – Stefan segurou-a na altura do cotovelo e pressionou levemente para que ela se calasse.

- Não a estou acusando de nada, apenas peço que me ajude a resolver a questão. – Ele disse calmo, mas ainda exercendo a sua função de autoridade.

- De que maneira posso ajudar? – Falou tentando controlar a irritação.

- Por favor, abra o seu armário.

- O quê?! – Sua voz elevou-se consideravelmente.

- Bella, por favor... - Stefan pediu. – Sabemos que não foi você, mas para que não existam dúvidas da sua inocência e da maledicência dessa pessoa que te acusou, terá que abrir o seu armário. – Bella bufou nervosa.

- Foi pra isso que me trouxe aqui? Para ser humilhada?

- Conversamos sobre isso depois. – Stefan foi paciente. – Vamos acabar logo com isso, abra o armário.

Com a fisionomia extremamente zangada e com certo biquinho nos lábios, Bella virou-se e abriu o seu armário. Depois disso deu um passo ficando novamente ao lado do tio e indicou com a mão passagem livre para o diretor verificar suas coisas.

A busca foi curta, Alaric afastou-se com alguns papéis em mãos. Bella arregalou os olhos e a boca, Stefan vincou o cenho. Os dois observavam enquanto ele erguia os papéis mostrando para eles a prova da acusação.

- Preciso que me acompanhem até a diretoria.

- O quê? Que papéis são esses? – Perguntou nervosa.

- Essas são cópias das provas.

- Impossível... - Stefan ficou meio perdido.

- Não fiz isso. – Foi a única coisa que Bella conseguiu dizer.

- Acompanhem-me. – Ele começou a caminhar de volta a sua sala.

- Tio... Não fui eu. – Bella sussurrou em desespero para o tio.

- Eu sei meu bem. – Sussurrou de volta fechando o armário da sobrinha pegou-a pela mão e seguiram Alaric.

Pelo corredor, alguns alunos estavam parados fingindo conversarem, mas estavam mesmo curiosos com o que acontecia. Bella viu Leah que lançou para a amiga um olhar interrogativo, mas ela não teve reação alguma. Depois seus olhos alcançaram os três rostos mais irritantes da escola. As nojentas líderes de torcida estavam com sorrisos diabólicos nos rostos.

Caroline além do sorriso tinha um olhar cheio de lasciva. Bella ficou atenta a isso e sua mente deu um estalo. “Denuncia anônima...” Lembrou o que o diretor disse. “Caroline é apaixonada por ele”... Foi o que soube em seu primeiro dia de aula. “Acho que ela vai odiar você.” Emily Disse.

Bella devolveu um olhar mortal para Caroline, que sorriu mais ainda ao notar que ela desconfiava de sua participação no fato. Isso não passou despercebido a Stefan. Quando eles passaram pelas meninas, Stefan aguçou a sua audição.

- Agora ela vai permanecer em seu devido lugar. Tomara que o diretor lhe der um belo castigo. – Riu animada com a desventura de Bella.

- Foi um ótimo plano, Caroline. – Stefan ouviu outra pessoa dizer.

- Shiii... Ele deve permanecer em segredo. – Caroline sibilou.

Stefan se lembraria disso mais tarde. Já sabia quem estava por trás disso. Ficou irritado por sua sobrinha ter sido vítima de uma garota supérflua e invejosa. Vez ou outra escutava rumores entre os alunos, de que a irmã do professor de história tinha roubado o namorado da líder de torcida.

Logo apurou os fatos como pôde. Caroline era apaixonada pelo capitão do time de basquete da escola, mas ele não nutria por ela o mesmo sentimento, mesmo vez ou outra se permitindo ficar com ela, como diziam.

O capitão do time encantou-se por sua sobrinha e agora eles tem um relacionamento muito estranho para ele. Bella dizia que eram amigos, mas eles tinham momentos mais carinhosos, fato que lhe subia a cabeça. Muitas vezes teve ataques de ciúmes que eram contidos por Helena e por uma sobrinha carinhosa, jogo sujo.

Mesmo assim nunca perdia a oportunidade de dar alguns avisos ao garoto, o que Bella mostrava-se totalmente contra. Stefan sentia o quanto a sua sobrinha gostava muito dele, mas Riley nutria por ela um carinho imenso, maior do que ela mesma sabia. Por isso aliviava um pouco as coisas pra ele.

O fato agora era que ela fora acusada injustamente e ele faria de tudo para esclarecer as coisas e para que a diabólica líder de torcida fosse castigada. Alaric sentou em sua cadeira, Stefan e Bella sentaram à sua frente.

- Bella, as cópias estavam em seu armário. – Alaric começou.

- Alguém as colocou lá. - Falou com dentes cerrados já sabendo quem.

- Acha que alguém quis prejudicá-la? – Ele pôs os cotovelos sobre a mesa e entrelaçou dos dedos, unindo as mãos.

- Sim.

- Por que fariam isso? – Bella encarou o diretor um pouco audaciosa.

- Existem pessoas que são simplesmente maldosas, se acham o poder supremo e quando se sentem ameaçadas fazem qualquer tipo de coisas. – Alaric ficou preso no olhar de Bella, ele a analisava. Stefan deixou que ele o fizesse, ele saberia enxergar a inocência de sua sobrinha.

- Vejo que deve supor quem fez isso. – Ele sabia que Bella pelo menos imaginasse quem a incriminou. Alaric tinha quase certeza de que a irmã de Stefan não fizera isso, ela era uma aluna aplicada, não teria porque fazer tal coisa. - Pode me dizer quem poderia ter feito isso? - Bella hesitou.

- Não... Não posso citar nomes sem provas. - Stefan orgulhou-se da sobrinha no momento. Mesmo tendo quase certeza de quem fizera isso, Bella recusou-se a citá-la sem ter como comprovar.

- Isabella, eu estou quase certo de que não foi você. Principalmente agora que se recusou a denunciar alguém sem provas. Mas a questão deve ser solucionada.

- Se me permite Alaric, tenho uma sugestão. – Foi a vez de Stefan intervir e os outros dois o olharam esperando o que iria dizer. - Dê um prazo para que Bella descubra o culpado. - O diretor demorou-se um pouco pensativo.

- E como ela poderia encontrar o culpado?

- Tenho certeza de uma hora ou outra, a pessoa que fez isso vai se delatar de alguma maneira. Bella pode ficar atenta e eu sei que ela pode conseguir.

- Certo, não sei como ela fará isso, mas darei alguns dias para você Isabella. Ninguém mais saberá dessa nossa conversa, para todos aqui na escola, o aluno que roubou o conteúdo das provas estará sendo castigado e vigiado.

- Obrigado, Alaric.

- Só preciso que me tragam o culpado. Temos que ter uma longa conversa. - Ele disse e dispensou os dois.

- Eu vou matar essa garota! - Bella irrompeu já fora da diretoria. Stefan a segurou detendo-a.

- Calma você não fará besteira alguma. Alaric te deu um voto de confiança.

- O que a surra que darei naquela mocreia tem a ver com o voto de confiança que ele me deu? - Bella falou irritada.

- Bella, não faça besteiras! - Stefan a repreendeu. - Escute, vou desmascarar Caroline, será melhor que eu faça isso ou nem sei o que você será capaz de armar para a garota. - Bella sorriu imaginando algumas coisas perversas já. - Volte para as aulas, depois nos falamos.

- Como assim voltar para as aulas?

- Não discuta! - Falou autoritário. - Vá! - Ele a soltou e ela teve que voltar para as aulas.

Encontrou com suas amigas e lhes contou o ocorrido e até mesmo suas suspeitas sobre Caroline o que as duas não tiveram dúvidas de que foi mesmo a líder diabólica quem armou para ela. Leah e Emily só estavam curiosas para saberem como o irmão de Bella faria para desmascarar a outra e na verdade até ela mesma estava curiosa. Stefan não lhe disse nada, mas arrancaria dele depois das aulas.

No final das aulas Bella recebeu um sms de Stefan lhe dizendo para ir para casa sem ele. Bella achou aquilo estranho, normalmente Stefan fazia questão lhe levar para casa e mantê-la sob vigília. No entanto, agora ele a mandava ir sem nenhuma explicação. Encontrou com Riley na saída e os dois foram para casa juntos e conversaram sobre o que tinha acontecido. Riley ficou indignado com o que Caroline fez e jurou prestar contas com ela.

- Não faça nada Riley. Deixe isso comigo. Se ela acha que as coisas ficarão assim esta muito enganada.

- O que fará Bella? – Riley olhou para ela surpreso pelo olhar mortal que ela dava.

- Melhor não saber Riley.

- Fiquei com medo agora. – Riley riu. – Essa gatinha é tão arisca. – E lhe deu um beijo nos lábios.

Minutos depois quando estava em casa, Helena disse ter sabido do ocorrido por Stefan.

- Fique tranquila, as coisas se resolverão.

- Tio Stefan falou que iria desmascarar Caroline. E me mandou vir embora sem ele.

- Bem, Stefan vai ter uma conversa com essa garota. E vai convencê-la a contar a verdade para o diretor.

- Ele vai impeli-la? – Bella ficou surpresa. – Ele nunca quis usar de seus dons, nunca quis mexer na cabeça de alguém.

- Dessa vez é diferente. Você foi acusada injustamente e até Stefan pode passar por cima de seus princípios quando necessário. – Bella olhou para a tia desconfiada.

- Pediu para ele fazer isso?

- Pedi. E ele aceitou prontamente. É o meio mais rápido. Amanhã já terá sido inocentada dessa acusação.

Bella ouviu o som do carro e saiu porta a fora para encontrar com o tio. Depois de estacionar a sua Dodge Ram azul Stefan aproximou-se dela e de Helena que seguira a sobrinha.

- Está feito. – Confirmou.

- Deu certo mesmo? – Helena quis ter certeza.

- Sim, deu certo. Fazia muito tempo que não usava a hipnose... – Ele divagou.

- Tio, não precisava ter feito isso.

- Acho que dessa vez precisava. Ela não tinha o direito de fazer o que fez.

- Isso com certeza, mas estava pensando em dar uns belos socos naquela desclassificada.

- Bella. – Stefan a repreendeu. – Caroline irá amanhã diretamente à sala de Alaric e confessará.

Bella sabia que foi simples e eficiente seu tio ter hipnotizado a garota, mas estava planejando humilhá-la publicamente e claro, não abria mão de quebrar-lhe a cara.

No dia seguinte enquanto Bella estava guardando alguns livros em seu armário, viu quando Caroline passava pelo corredor em passos apressados resmungando algo. Os alunos em volta ficaram intrigados vendo a líder descontrolada. Ao vê-la Caroline grunhiu alto.

- Não sei por que estou fazendo isso, não sei por que estou fazendo isso. – Repetia, mas continuava o caminho até a sala do diretor. Bella riu da garota. Sabia que Stefan tinha feito um belo trabalho, pelo menos ela estava irritada com o que iria fazer.

- Por que está rindo Bella? – Leah falou ao se aproximar junto com Emily.

- Caroline parece louca.

- É o que estão dizendo por aí. Que ela chegou falando que não podia fazer aquilo, mas que tinha que fazer. Falava com ela mesma. – Emily confirmou.

- Ela foi até à diretoria. – Bella disse.

- Será que foi falar mais alguma coisa contra você? – Emily perguntou preocupada.

- Vamos lá fora e escutar a conversa perto da janela. – Bella teve a ideia e rebocou as duas até o lado de fora da sala e agachadas aguçaram os ouvidos para tentarem ouvir o que era dito lá dentro.

- Senhorita Forbes estou mesmo muito decepcionado com essa sua atitude. E repito que não quero mais ver esse tipo de coisa nesta escola.

- Desculpe-me diretor. – A voz de Caroline soou baixa e contida.

- Agora quero que diga quem mais participou disto com você. – Silêncio. Caroline deveria estar hesitando em delatar seus comparsas. – Diga quem te ajudou. – Alaric exigiu autoritário. Então ela entregou o outro aluno a quem ela pagou para invadir o colégio e deixar pistas propositais no armário de Bella depois que ela deixou um bilhete anônimo na diretoria.

O estado de irritação de Bella estava no limite. Se antes ela queria dar o troco em Caroline, depois de tê-la ouvido confessar aumentou mais ainda a sua vontade. As garotas ao seu lado estavam petrificadas com a revelação.  As garotas ouviram o diretor chamar a sua secretária e pedir que ela trouxesse o aluno, cúmplice de Caroline.

- Isso não vai prestar. – Leah falou. – Esse garoto vai querer se vingar dela.

- E eu vou rir disso. – Bella afirmou e elas riram e depois cobriram os lábios com as mãos para evitarem serem ouvidas.

- Temos que ir para a aula. – Emily falou.

- Concordo. – Stefan assustou as três aparecendo em sua frente. Elas entreolharam-se assustadas. – Vão para a aula agora. – Disse sério. Bella gemeu, frustrada em ter que sair na melhor hora. Mas levantou como as suas amigas e voltou para dentro.

- Como ele soube que estava aqui? – Emily perguntou intrigada. – Ele instalou um gps em você ou algo do tipo?

- Quase isso. – Bella falou e foi para aula. Porém ficou a maior parte do tempo imaginando como foi Caroline e o seu cúmplice na sala da direção.

No intervalo, houve um zum-zum-zum. E ficou sabendo de algumas coisas. Soube que Caroline e o garoto ajudariam na limpeza da escola depois das aulas, principalmente dos banheiros e participariam do grupo de voluntários para ajudarem os alunos com dificuldades na aprendizagem. Acontecia duas vezes por semana e Bella, Emily e Leah participavam. Caroline ainda ficou suspensa das atividades das líderes de torcida por um mês e Alaric chamou seus pais, assim como os pais do outro garoto. Caroline também ficara de castigo em casa, sem poder sair e com horário de recolhimento. Fora inevitável que o colégio todo soubesse e Caroline sentiu-se irada por todos a olharem de lado agora.

O olhar que ela lançou para Riley e Bella depois de todo o confronto deixou claro que ela não estava satisfeita. O ódio era visível, mas Bella não se intimidou, pelo contrário ela devolveu o mesmo olhar de ódio para Caroline e Stefan ficou apreensivo. Ele pediu para os amigos de sua sobrinha manter ela distante de Caroline e avisasse se ela estivesse aprontando alguma. Queria evitar que Bella fizesse alguma loucura.

Naquele mesmo dia quando chegou a sua casa com a sobrinha, Stefan recebeu uma notícia de Helena. Alice havia ligado. Eram más notícias, Stefan retornou a ligação assim como ela pedira e então ele soube sobre o seu irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos Também Amam - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.