Os Mortos Também Amam - Livro 1 escrita por Camila J Pereira


Capítulo 17
Ajuda


Notas iniciais do capítulo

Parece que ha algo de errado ocm Damon.
Vamos ver em que confusão ele se meteu agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342486/chapter/17

- Não! Não! - Bella pedia em desespero para seu tio. - Por favor, tio, não. Não vá. - O alcançou na soleira da porta. Helena a abraçou confortando-a.

- Ele deve ir, Bella. Logo seu tio estará de volta. - Ela beijou o alto da cabeça da sobrinha e olhou para Stefan em uma pergunta muda.

- Sim, logo estarei de volta. - Confirmou e respondeu ao mesmo tempo a pergunta de sua esposa.

- Ele não pode se virar? Vocês sempre diziam que ele é forte. Então o deixe se virar, deixe-o resolver as confusões em que se mete. - Tentou novamente persuadir seu tio.

- Meu bem, não se preocupe comigo. Estarei de volta o quanto antes, não dará tempo de sentir a minha falta. - Stefan aproximou-se dela e limpou com as pontas dos dedos as lágrimas que caiam de seus olhos. - Não fique assim. - O seu coração estava apertado por deixar a sobrinha assim, mas ele tinha que ir. Bella o abraçou forte e ele a manteve assim por alguns instantes. Ele a beijou no rosto. - Cuide dela Helena. - Stefan partiu.

Bella correu para seu quarto, Helena a chamou preocupada, mas ela não lhe deu atenção. Fechou a porta e discou o número em que sabia retirar algumas respostas. Alice não deixou nem o primeiro toque ser completado.

- Bella, porque está tão chateada comigo? - Ela ouviu a voz de sinos do outro lado parecendo triste.

- Alice! O que disse exatamente para meu tio? – Falou irritada.

- Ah... Sobre a visão que eu tive de Damon?

- Sim. – Afirmou impaciente.

- Vi Stefan decidir ir, assim como Emmet e Jazz. Eles estão indo encontrar seu tio.

- Me conta Alice. - Implorou.

- Vi quatro vampiros atacarem Damon, eles são fortes e o pegaram desprevenido, Damon não teria muitas chances. - Ela ficou ainda mais nervosa.

- Ai, meu Deus! E meu tio decidiu ir?

- Ele é o irmão de Damon, claro que não o deixaria nesse momento. Com Stefan, Emmet e Jazz tudo ficará bem.

- Você pode ver isso? - Bella queria garantias.

- Bella... Fique calma e, por favor... Passe para a sua tia.

Relutante, Bella fez o que a amiga pediu. Ficou escutando a conversa que as duas estavam tendo. Parecia realmente que Alice tinha certeza de que Stefan, Emmet e Jasper estariam bem.

*****

Stefan estava angustiado. O que Alice dissera estava bem definido como ela mesma afirmara ao telefone. Ela o vira sendo atacado por quatro vampiros fortes. Eles tinham decidido e aquilo aconteceria no dia seguinte. Damon seria pego de surpresa e Stefan estava apreensivo por isso e mal podia crer. Damon pego de surpresa? Alice dissera também que talvez houvesse outro vampiro, mas ela não tinha certeza. Talvez ele seja o mandante do ataque.

Pelas pistas que Alice lhe dera, sabia em que cidade o irmão estaria e o lugar exato do ataque. Tudo aconteceria à noite e ficaria esperando lá. Por sorte seu irmão estava em uma cidade próxima a Forks, exatamente em Seattle e teria tempo de chegar.

Muitas horas depois, Stefan estava em Seattle e já procurava o grande galpão onde Damon estaria. Minutos depois ele o encontrou. O nome que estava no imenso portão era o mesmo que Alice disse “Área de Carga e descarga” e havia outra placa dizendo “Propriedade Malone”. Stefan permaneceu no carro do outro lado do portão um pouco ansioso. Olhava para todos os lados atentos e tentava escutar qualquer mínimo ruído.

De repente ele ouviu um carro se aproximar, logo um Jeep preto pôde ser visto por ele. Ele identificou o motorista, era seu irmão Damon e ele estava acompanhado por uma mulher. Damon estacionou em frente à propriedade e então Stefan saiu do carro caminhando em sua direção. Não demorou muito para Damon perceber a presença do irmão. Damon ficou confuso e sem pedir licença para a garota ao seu lado, ele saiu para ver o seu irmão.

Eles ficaram se encarando por alguns segundos, a garota dentro do carro ficou chateada por ele ter a deixado lá. Ela queria muito passar horas agradáveis com o homem maravilhoso que lhe dera bola. Há muitos anos que eles não se viam. Stefan lembrou-se da última vez, ele pedira para que Damon seguisse com ele, mas o irmão se recusara. Damon por sua vez recordou-se da aflição nos olhos de Helena e do afeto em que ela e o seu irmão lhe demonstraram.

- Irmão? – Damon se pôs a perguntar como se não acreditasse que Stefan estava ali em sua frente.

- Damon. – Stefan o cumprimentou.

- O que faz aqui?

- Vim tirar você daqui. – Stefan declarou e o seu irmão ficou ainda mais confuso.

- Como...?

- Não temos tempo, Damon. Precisamos sair daqui. – Stefan aproximou-se ainda mais do seu irmão. – Vamos para um lugar seguro.

- Aqui me parece seguro. Para nós pelo menos, não digo o mesmo para a gracinha que está dentro do carro. – Ele sorriu cínico e Stefan viu que algumas coisas não mudavam nunca.

- Damon, vamos embora. – Stefan tocou em seu ombro com fisionomia urgente. Ao olhar nos olhos de Stefan ele soube que algo sério estava prestes a acontecer, caso contrário ele não estaria ali pedindo que fossem embora. Damon assentiu, mas fora tarde, pois quatro vampiros altos e musculosos aproximavam-se deles.

Stefan postou-se à frente de seu irmão de maneira protetora e Damon observou isso. Mas sua atenção teve que ser voltada para os brutamontes que estavam perigosamente próximos. Todos eles pararam a dois metros de distância dos irmãos um do lado do outro, como se fosse uma barreira intransponível.

- Era por isso que quis me tirar daqui? – Damon perguntou ao irmão.

- Sim. – Ele afirmou.

- E eu nem sei o que fiz dessa vez. – Ele riu.

- Não me surpreende. – Stefan falou.

- Por acaso foi a pequena bruxa dos Cullen que o avisou? - Damon referiu-se a Alice.

- Alice me avisou sim.

- Olá. – Damon falou para os quatro vampiros sorrindo. Fosse o que fosse teria que encarar aquilo. – Indo para alguma festa?

- Na verdade a festa será aqui mesmo. – O do canto esquerdo falou encarando Damon sombriamente.

- O que está acontecendo? Eles são seus amigos? – A garota pôs o rosto para fora do carro.

- Peça para que ela vá. – Stefan disse para Damon.

- Dirija até a sua casa e esqueça tudo o que viu essa noite. – Ele usou o seu poder olhando em seus olhos. A garota apenas saiu rapidamente de lá e então Damon virou novamente para os vampiros.

- Você terá que vim conosco. – O mesmo disse apontando para Damon e não deu tempo de mais nada, pois os dois do meio atacaram Stefan e os outros foram em direção a Damon.

Damon e Stefan defendiam-se e contra-atacavam como podiam, mas a verdade era que eles eram muito fortes. Stefan pôde lembrar-se de Emmet, pareciam quatro dele. Foi apenas conceber essa comparação e viu Emmet e Jasper chegarem para ajudá-los. Agradeceu mentalmente por ter dado tempo, pois não acreditava que poderiam vencer aqueles quatro vampiros muito fortes.

Emmet se interpôs entre um ataque que ia ser feito contra Stefan e avançou no vampiro. Jasper agarrou um por trás que estava prestes a atacar Damon. A luta agora estava justa, um para um. Os quatro vampiros foram pegos de surpresa e isso os desconcentrou bastante. Os veteranos então tinham uma vantagem e golpearam-nos até a sua eliminação.

Todos estavam mortos, menos o que brigara com Damon. Ele o mantinha preso pela garganta ao chão, completamente ensanguentado. Damon estava irritado por ter sido atacado sem saber o motivo e ainda levemente chateado pelos Cullen estarem ali.

- Por que me atacaram? – Damon usou o seu poder.

- Tínhamos... Que levá-lo... Conosco. – Ele lutava para responder mesmo sem forças.

- Levar-me... Por quê? – Os outros vampiros chegaram para ouvir a resposta.

- Klaus... Ele o quer. – Damon ficou tenso assim como Stefan a suas costas.

- Klaus? Onde ele está? Está aqui nessa cidade? – Damon perguntou.

- Eu... Não sei...

- Como não sabe? Para onde iriam me levar?

- Para uma... Casa perto daqui.

- Diga-me o endereço! – Damon grunhiu e o vampiro lhe forneceu o endereço de uma casa. - É lá que o Klaus se esconde? – Ele quis saber.

- Não sei... – Damon achou estranho, porque ainda estava usando o seu poder no vampiro. Ele deveria dizer.

- Ele o fez com que se esquece?

- Não sei... – Ele repetiu confuso e fraco e Damon teve certeza.

- Ele fala a verdade. – Jasper falou.

- Acho que manteriam você lá até Klaus chegar. Com certeza ele não está lá.

- De qualquer forma, vou verificar. – Damon falou e então deu o golpe mortal no vampiro caído.

Levaram os corpos para longe dali e os queimaram. Depois disso correram para o endereço dito, mas como Stefan previra Klaus não estava lá, ninguém estava. Procuraram por alguma pista, mas não encontraram. O cheiro presente ali era o dos quatro que eles deram fim, nenhum outro foi sentido.

Damon enfim agradeceu a ajuda dos Cullen e do seu irmão. Na verdade acreditava que se estivesse sozinho não daria conta. Os vampiros derrotados aquela noite eram jovens e muito fortes. Com certeza, transformados exatamente para levá-lo a Klaus assim como os outros dois que foram transformados apenas para procurarem Katherine. Klaus estava perto e tinha chegado nele, sentia que era questão de tempo para ficar cara-a-cara com ele.

- Eu não vou. Tenho certeza de que Klaus está aqui. Vou procurá-lo. – Ele falou depois de Stefan pedir novamente que ele fosse para Forks com ele.

- Isso é loucura, Damon. Venha comigo, ficaremos juntos.

- Não... Ainda não. – Stefan temia deixar o irmão sozinho, ainda mais sabendo da presença de Klaus.

Pediu para que Jasper ligasse para Alice e perguntasse se ela ia algum perigo se deixasse o irmão na cidade. A resposta foi negativa, nada fora previsto. A única coisa que restava a Stefan era dizer que o esperava em Forks. Ele tinha que ir por Helena e por Bella, não gostava de deixar as duas sozinhas. Todos se despediram de Damon, Stefan agradeceu novamente a Emmet e a Jasper por terem ido.

- Somos uma família. – Jasper falou.

- E temos que estar juntos, principalmente nas diversões. – Emmet disse rindo e todos riram também. Eles se despediram e seguiram seu caminho.

Stefan no caminho ligara para casa e falara com Helena, mas ela já sabia que tudo dera certo. Bella não havia deixado Alice sossegada por nenhum momento e por isso já sabiam de tudo. Stefan só quis chegar a sua casa o quanto antes.

Dias depois, Damon se dava conta de que Klaus ou não estava mais na cidade ou sabia se esconder muito bem, pois nenhum vestígio dele era percebido. Aquilo acendeu uma luz em sua mente... E se ele realmente não estivesse mais na cidade? E se ele seguira... Stefan? Damon não pensou duas vezes e seguiu para a estrada que te levaria para Forks, a estrada que o levaria para Stefan, Helena e o bebê de olhos inteligentes... Isabella era o seu nome.

*****

Em Forks depois de um dia de aula, Stefan recebe uma ligação de Alice.

- Tenho notícias. – Ela afirmou.

- O que foi dessa vez, Alice? – Ele suspirou cansado.

- Damon está chegando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Mortos Também Amam - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.