For Amelie - 2a Temporada escrita por MyKanon


Capítulo 6
V - Surpresas e Conclusões


Notas iniciais do capítulo

Música: Only Time (Enya)

Não teve beta reader devido ao desespero em postar! ^^
[Pareidepoisdeapanhar]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34157/chapter/6

Who can say where the road goes

Quem pode dizer para onde vai a estrada?

Where the day flows?

Para onde o dia flui?

Only time...

Só o tempo...

 

Eu ainda estava entregue a pensamentos negativos, do tipo “Ele provavelmente não conseguiu terminar com essa beldade...” e “Eu ainda mato a Bia...”, quando quase tive um infarto fulminante ao ser abordada de forma nada delicada pela Thaís:

_ Posso saber o que isso significa? - perguntou parecendo muito irritada, tomando a foto da Daphne das minhas mãos.

_ …

Fiquei extremamente sem ação. Minha mão ainda segurava uma folha invisível no ar, enquanto em tentava pensar numa forma de dizer que estava admirando a ex do meu... Bom, deixa quieto.

_ Onde você arrumou essa foto? - perguntou sentando-se ao meu lado.

Eu ainda não sabia o que responder. Eu estava tão estranhamente irritada, chateada e magoada que estava com medo de respondê-la mal, sem que ela merecesse.

_ Ah, não precisa nem dizer! - disse se enfurecendo novamente – Eu vi aquela sirigaita da Bia descendo as escadas! Foi ela, não foi?

_ Qual o problema da Bia ter me mostrado as fotos que o Aquiles tem no orkut? - perguntei ainda mais irritada do que pensava estar.

_ Ela disse isso?

Não respondi.

_ Ahh, não vai dizer que você acreditou?

Também não respondi. Me senti meio idiota admitindo que tinha acreditado naquele réptil ofídico.

_ Ai, Cris... O que você tem de inteligente, você tem de inocente. Se é que é possível...

_ Por que ela se daria o trabalho de mentir? Eu poderia comprovar tão facilmente... - argumentei sem encará-la.

_ Oras, o que tem se ele ainda tem a foto da ex no orkut? Às vezes não deu tempo de consertar! Às vezes ele nem entrou no orkut! Ai Cris, você devia agradecer por estar com um carinha que não dá bola para o orkut viu... Ele é um destruidor de lares!

Fiquei pesando as palavras da Thaís e da Bia... Realmente, talvez ele ainda não tivesse se dado conta da importância desse deslize. Ou talvez eu estivesse dando muita importância?

_ Você acha mesmo que ele terminou com ela? - perguntei.

 

And who can say if your love grows,

E quem pode dizer se o seu amor cresce,

As your heart chose?

Conforme seu coração escolhe?

Only time...

Só o tempo...

 

_ Ele disse pra você que terminou?

_ Disse. - Bem, considero dito.

_ Então eu acredito. Se for mentira... Ah, Cris... O problema é dele, você terá feito sua parte de confiar. Não concorda?

Ahhn... Mais ou menos...”

_ Não completamente...

_ Ai Cris... - disse e depois bufou.

Ela ficou quieta em seguida. Talvez cansada de me persuadir. Ou bolando novas teorias.

_ É... A Bia vai dar mais trabalho do que imaginei... - disse, talvez pensando alto.

Ela fez mais alguns instantes de silêncio, e voltou a falar.

_ Sabia que ela também fez inferninho comigo?

_ Não estou surpresa. - comentei num tom derrotado.

Apoiei o queixo na mão e continuei fitando o rodapé.

_ Acho que foi por isso que o Aquiles foi procurar uma namorada fora da escola. - e riu em seguida.

Senti meu pescoço enrijecer. Do que estávamos falando mesmo? Perdi alguma coisa?

Recapitulando... Estávamos falando da Bia... Que fez inferninho na vida da Thaís, e por isso o Aquiles foi procurar uma namorada fora da escola... E estava bem claro que o Aquiles e a Thaís tiveram um passado cujo estava nebuloso pra mim. E eu preferi deixar assim com medo do que pudesse descobrir.

_ Sério? - perguntei na mesma posição, porém muito desconfortável.

_ Tô brincando. Mas não acharia muito difícil... Ele deve ter notado que os namoros de ETE dele estavam ameaçados...

_ Hum...

_ Não sei como foi com as outras, mas tenho certeza que foi a Bia quem fez a cabeça dele para que terminasse comigo.

Engoli em seco. Me endireitei para finalmente encará-la.

_ V-vocês já namoraram?

_ Claro, mas o que tem de mais? - a Thaís respondeu como se realmente não tivesse nada demais.

_ Ahn... Bom... Acho que nada então, né? - perguntei insegura.

_ Claro que não. Até mesmo porque acredito que o Aquiles tenha atendido a mais da metade da ETE...

Depois de notar que não ajudara muito com a minha insegurança, ela tentou corrigir:

_ Ah, não Cris, também não é assim... Você sabe como são os garotos né? Enquanto eles não encontram alguém de quem gostem de verdade, eles vão beijando...

Minha expressão deve ter piorado.

_ Não foi isso que eu quis dizer... De novo! Ahhh Cris, eu não sou boa pra explicar essas coisas! O importante é que agora ele encontrou uma pessoa de quem ele gosta de verdade!

_ Parecia isso com a Daphne?

Se parecia, por que a traiu comigo? Se não parecia, por que ficou com ela por tanto tempo?

_ Eu não sei Cris... Eu não convivia com eles... Mas te garanto que ele gosta muito de você.

_ Você acha mesmo? - quase saí flutuando nessa hora.

_ Acho sim Cris. Não canso de repetir... É fofo ver vocês juntos! É sério, ele te olha de um jeito que nunca olhou para as outras daqui da ETE. De uma forma que eu fico muito feliz quando o Fabrício me olha. - dessa vez, era ela quem podia sair flutuando a qualquer momento – É com carinho, respeito e admiração ao mesmo tempo. Olha, não sei se era assim com a Daphne... Mas diria que não, se fosse, ele não conseguiria ter olhos para mais ninguém.

 

Who can say why your heart sighs,

Quem pode dizer por que seu coração suspira,

As your love flies?

Conforme seu amor voa?

Only time...

Só o tempo...

 

Oh céus... O Aquiles era perfeito até pela descrição de terceiros... Certo, voltando ao que interessa:

_ Mas, deixa eu perguntar uma coisa... Bem... Você disse que a Bia acabou fazendo com que vocês terminassem... Isso não quer dizer que... Que essa história ficou mal resolvida entre... Vocês dois?

Sua expressão mudou para surpresa, e então ela gargalhou:

_ Aaah Cris, pelo amor! Não, claro que não! Pra começo de conversa, eu só comecei a ficar com o Aquiles porque ele era um lindo! Bom, era não né, mas é melhor respeitar! - e riu mais uma vez – Eu tinha acabado de levar uma bota de um carinha que eu gostava muito, o Diogo, por isso não conseguia gostar de ninguém... E quando nós terminamos, o Diogo estava me pedindo para voltar... Por isso, foi um favor o que a Bia me fez. Bem, tá certo que depois eu e o Diogo terminamos de uma forma bem litigiosa, mas serviu para eu aprender algumas coisas. Por isso, minha estimada amiga, não precisa se preocupar quanto a isso! O Aquiles pra mim é um ótimo amigo, e qualquer coisa além disso só estragaria as coisas...

A Thaís sempre ganhava... Não importava contra quem.

_ Obrigada Thaís. Eu não gosto de admitir essas coisas, mas você é uma amiga muito importante.

_ Owwn, amigaa!! - gritando isso, ela me abraçou.

_ Tá bom já Thaís, já entendi! - pedi sufocada.

Depois ela me soltou e perguntou:

_ E aí, quer dar uma surra na Bia agora?

Eu ri, afinal, sempre tive essa vontade, mas me contive:

_ Adoraria Thaís, mas você sabe que não faz meu estilo.

_ Como quiser. Quer que eu bata nela sozinha?

Ri novamente.

_ Também adoraria, mas essa briga é minha.

_ Cara, como ela é boba, fala aí...

_ Sim, eu concordo. Mas acho que também estou fazendo meu papel.

_ Por quê?

_ Ah, não sei. - apontei a foto da Daphne que a Thaís tinha amassado e deixado e lado – Ela é tão bonita... E eu tive a pretensão de ser vaidosa... Me senti uma panaca depois disso.

_ Não, espera... Você está sendo uma panaca agora.

_ Ah, obrigada.

_ Convenhamos Cris, você tem muito potencial escondido! Mas não se dá ao luxo de liberar!

_ Por favor Thaís... Não sei o que você chama de potencial, só sei é que não devo tentar ser algo que não sou.

_ Não seja tão dramática vai! Passar um batonzinho ou fazer uma chapinha é ser algo que você não é? Cuidado com o que vai responder! - ela estava de batom e provavelmente aquela cascata loira estava alisada artificialmente.

_ Não, claro que não... Mas acho que tem gente que tem o dom para se cuidar. Eu não sou uma dessas.

_ É questão de prática! Ah, deixa eu te dar uns conselhos vai! Assim, você tem um cabelão muito bonito... Podia ser melhor aproveitado... Você podia também dar uma realçada nos seus olhos, sabia que eles são muito expressivos?

_ Sabia...

_ Pois bem, você podia tentar um lápis, uma escovinha básica e tcharan! Será outra pessoa! Claro, não da forma pejorativa como você mencionou! Hum?

_ Ahn... Vou pensar Thaís.

Eu ainda nem sabia se o Aquiles ia mesmo ficar comigo, ou se já havia voltado com a Daphne.

Em seguida, o pessoal começou a voltar do intervalo e não pudemos mais conversar abertamente. Apenas ficamos trocando olhares cúmplices contra a Bia.

A Thaís acabou me fazendo companhia enquanto nos dirigíamos para a aula de química. A Camila também tinha faltado.

_ E aí Bia, será que a Camila também está com o Aquiles? - perguntou a Thaís maldosamente enquanto passava pela dita cuja.

A Bia fez uma careta de descaso e me encarou. Eu encolhi os ombros em sinal de “tenho nada com isso” e voltei minha atenção para meu material.

Estava tão difícil me concentrar com aquela preocupação...

Talvez seja a gastrite novamente...”

Peguei meu celular. Ele podia ao menos me responder... Tentei resolver os exercícios que o professor indicou. E sem querer, voltei a divagar...

 

And who can say why your heart cries,
E quem pode dizer por que seu coração chora,
When your love dies?
Quando seu amor morre?
Only time...

Só o tempo...

 

Olhei para o lugar vazio dele. "Será que a Daphne está cuidando dele?"

Depois sacudi a cabeça com raiva. “Não, não está. E se estiver... Não importa!”

Acabei quebrando o grafite com a força que apliquei na lapiseira. Fiz um último esforço para me concentrar no livro e resolver os exercícios.

_ Cris, meu namorado tá me esperando lá em baixo, você se importa se eu for indo na frente? - me perguntou a Thaís ao fim da aula.

_ Claro que não. Até amanhã.

Ela saiu apressada da sala, contrastando com a minha calma e tranquilidade. Esperei a Bia sair para então arrumar meu material e também deixar a sala. Não queria ter que ouvir mais especulações sobre a provável volta do Aquiles com a ex. Minha cabeça já estava cheia delas.

Acabei dando um tempo muito grande para descer. Todos já haviam saído. Enquanto descia a rampa em direção à saída, senti meu bolso vibrar. Parei e me apressei a pegar o celular. De repente ficou muito difícil. Depois de conseguir me desenrolar, não acreditei no que via, apesar de esperar por isso a manhã inteira.

Era uma nova mensagem. Do Aquiles.

Fiquei parada, observando o visor do aparelho, com medo de abri-la. E se estivesse terminando comigo?

 

Who can say when the roads meet,
Quem pode dizer quando os caminhos se cruzam,
That love might be in your heart?

Que o amor deve estar em seu coração ?
And who can say when the day sleeps,
E quem pode dizer quando o dia termina,
If the night keeps all your heart?
Se a noite guarda todo o seu coração?

Night keeps all your heart...

Noite guarda todo o seu coração...

 

Por sms? Impossível!” Me corrigi.

Trêmula, apertei o botão para ler seu conteúdo.

 

Me desculpe linda... Também senti muito sua falta, e vim te ver! Kd vc? =D

 

Olhei para a portaria, e meus pés me levaram até lá. Meu corpo já sabia exatamente o que fazer quando se tratava do Aquiles. Ele reconhecia que meu cérebro parava de trabalhar temporariamente, e então aprendeu o que fazer por conta própria.

Ele estava lá mesmo. Ao lado da guarita, recostado no corrimão. A visão perfeita. E estendeu os braços para me receber.

Instantaneamente minhas dúvidas se dissiparam como uma nuvem de fumaça diante de uma lufada morna e agradável.

Não pensei duas vezes para aceitar seus braços. Me encaixei perfeitamente nele, como se fôssemos feitos sob medida um para o outro.

_ Que bom te ver. - disse no seu pescoço.

_ Que bom que gostou. - respondeu no meu ouvido.

_ Eu te amo, Aquiles.

Ops, escapou...

 

Who knows?
Quem sabe?
Only time...

Só o tempo...
Who knows?
Quem sabe?
Only time...
Só o tempo...

 

*~*~*

N/A: Oie pessoinhaas!!

Bom, vcs devem ter notado meu desespero em postar, huhuhu!

Desculpa mesmo pelo tempão, é q esse mês foi uma grande dor de cabeça... Ganhamos até 3 dias de folga (weee!!!) e finalmente comecei a botar ordem na casa... Nem respondi aos reviews ainda, começarei a fazê-lo amanhã, prometo! ^^b

No mais, agradeço a paciência de todas, e espero não levar mtas pedradas!!!

XD

Super bjokona florzinhaaas!

s2


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!