For Amelie - 2a Temporada escrita por MyKanon


Capítulo 7
VI - Um nível acima


Notas iniciais do capítulo

Música: Leaves' Eyes (Leaves' Eyes)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34157/chapter/7

Já estávamos no meio do mês de junho... Mais alguns dias e eu poderia aproveitar minhas férias intensamente como em todos os outros anos: assistindo TV.

 

Summer goes
O verão passa
Winter comes
O inverno vem
Leaves fall on frozen grounds
Folhas caem em solos congelados

Esse não era o melhor momento para fazer planos, eu sabia... Mas ideias estranhas e variadas inundaram minha mente depois de ter feito... Não a maior, mas uma das grandes besteiras da minha vida. Acho que o choque deixou meu cérebro inchado, e quando acontece essas coisas, nós deliramos e podemos ter até mesmo convulsões. E cá estou eu delirando novamente...

Eu não devia ter feito isso. E daí que eu o amo? Ele não precisa saber. Não agora. Não assim. Onde está meu orgulho, meu pudor e todas aquelas outras coisas que me impediram de dizer isso antes?

Bom, não podia fazer mais nada... Eu tinha me declarado e ponto.

Ele não disse nada. Senti que suspirou levemente, mas simplesmente continuou acariciando meu cabelo.

Seria um suspiro de insatisfação? Decepção? Ahh, como eu odeio essa coisa de não saber ler pensamentos!

_ Hoje tivemos uma atividade de química, valendo meio ponto. - informei me afastando.

Ele continuou segurando minha mão, me encarando curioso.

_ O que foi? - perguntei séria.

_ Nada. - ele sabia que algo não ia bem...

Ficamos em silêncio. Desviei o olhar para a avenida.

_ Ah, então, desculpa não ter respondido antes. - ele começou na tentativa de manter um diálogo.

Mas meu humor já tinha ido pro brejo. Preciso dizer porquê?

_ Não precisa se incomodar. - “Você não faz ideia de como é divertido confabular sobre seu desaparecimento...” - Tenho certeza que estava muito ocupado. - Com a Daphne talvez....?

_ É, eu diria que sim...

Ahn, que bom que ele admitiu... E por que eu estava com tanta raiva? Ah é mesmo... Ciúmes.

Me livrei da mão dele enquanto dizia:

_ Já que é assim, pode voltar aos seus afazeres. Não vou atrapalhar.

Comecei a descer em direção ao ponto de trólebus. Era muita petulância junto...

Ele segurou meu pulso e me puxou de volta para ele. Voltou a me abraçar enquanto perguntava:

_ Por que você não pergunta logo o que quer perguntar?

_ Por que você não responde logo se já sabe o que quero perguntar?

_ Porque quero ouvir como vai formular as perguntas. Quero saber o teor das suas dúvidas.

Depois de abraçá-lo novamente, eu não queria saber de mais nada... Só de ficar com ele. Mas a dúvida voltou a tomar forma. Forma de modelo.

_ Você estava com a Daphne?

_ Eu tive outra crise de gastrite, e fui ao médico... De novo. Foi isso.

_ Já está melhor? - perguntei preocupada, checando se o rosto dele estava com uma cor saudável.

_ Estou ótimo. Nada como um bom omeprazol, não concorda? - perguntou divertido.

_ Hum-hum. - confirmei já submersa em outro pensamento.

Que acontecimento teria provocado aquela crise? Ontem ele havia recebido um telefonema dela.

_ Nada te escapa não é mesmo? - ele perguntou.

_ Por que a pergunta?

_ Pelo que já te conheço, sei que essa sua expressão indica que você já está pensando numa situação mais além... - ele estudou minha expressão outra vez – Acertei?

_ Estou surpresa. - pois ele acertou em cheio.

Ele havia passado por alguma situação de nervosismo para desencadear o mal estar da gastrite. E eu não conseguia pensar em outra possibilidade...

_ Você não estava com a Daphne hoje, mas estava ontem, não estava?

Ele hesitou.

_ Não da forma que está imaginando.

_ Então me diga como.

_ Nós apenas terminamos. De vez. Quero dizer, ela aceitou, pois de minha parte já estava decidido.

Eu ainda não estava contente. Muito menos aliviada.

_ E por causa disso você ficou mal. Hum.

_ Não foi por causa disso. Não “disso”. Mas de um outro “isso”, pois pelo jeito estamos falando de dois “isso”s diferentes.

_ Chega de metáforas. Você quer ficar com ela Aquiles? Não pense em me poupar, por favor, seja apenas sincero.

Ele não respondeu, me encarando perplexo.

_ Eu pensei que você já estivesse convencida. - disse parecendo desapontado.

_ Você não respondeu com quem vai ficar. Pois espero que esteja bem claro que vai ficar com apenas uma. Se a escolha for eu, claro.

_ Mel, por favor... Eu vou ficar com você. Eu estou com você.

_ Você traiu a Daphne comigo. É provável que me traia com ela também, não?

_ Não, não é provável.

Procurei pelo verde-paz dos olhos dele para que pudesse me conter, pois minha ceninha já estava ficando ridícula e soltei um muxoxo de desaprovação. Pela minha própria atitude.

 

True love lasts forever
O verdadeiro amor dura para sempre
I imagine you in a thousand glimpses

Eu imaginei você em milhares de olhares breves

Moonlight you keep me safe at night
Luar, você me mantém a salvo esta noite
And I know you're here if I fall
E eu saberei que você estará aqui se eu cair

 

_ Desculpe essa minha... - crise de ciúmes? - ...Verborragia.

_ Entendo seus motivos. Não que sejam razoáveis.

Mais uma vez ele me cercou em seus braços e eu permiti.

Apesar da firmeza de suas palavras, ele não disse que me amava. Por que eu o amava e ele não? Era tão injusto... Mais injusto ainda eu ter revelado isso.

_ Bom... Acho melhor irmos. - eu pelo menos precisava ir embora.

_ Mas já? Vamos almoçar no shopping...

_ Não. - depois me senti na obrigação de me explicar.

Mas não tinha desculpa plausível. Então preferi deixar por isso mesmo.

 

Seasons change
As estações mudam
Spirits wake up
Os espíritos acordam
Birds fly away to far-away homes
Os pássaros fogem para suas casas distantes

 

_ Por quê?

Por que mesmo? Eu estava irritada por ele não me amar? Eu não queria acreditar. Não queria acreditar que estava sendo tão infantil e também não queria acreditar que havia dito aquilo pra ele. Caramba, como eu consigo fazer tanta bobagem em um espaço de tempo tão curto?

_ Nada que mereça atenção. - sorri gentil para ele – Você vai comigo para o ponto?

Ele ficou em dúvida entre me fazer companhia e insistir na pergunta.

_ Só se me garantir que está tudo bem.

_ Está tudo bem. Garanto. - “Só não está 'ótimo'”...

Insatisfeito, ele pegou minha mão e me acompanhou até o ponto.

Não era hora para interagir apenas com meus pensamentos, afinal, eu devia aproveitar a companhia, mas eu não conseguia parar de estudar nossa situação e fazer projeções.

Aquela seria uma fase muito complicada... Mas eu não queria abrir mão dela.

Era a primeira vez que eu podia afirmar do fundo do coração que amava alguém. E também era a primeira vez que sentia que a recíproca era verdadeira. Talvez não na forma de amor, mas com certeza ele era sincero comigo.

 

True love lasts forever
O verdadeiro amor dura para sempre
I imagine you in a thousand glimpses
Eu imaginei você em milhares de olhares breves

Moonlight you keep me safe at night
Luar, você me mantém a salvo esta noite
And I know you're here if I fall
E eu saberei que você estará aqui se eu cair

 

_ Hum, morango... - ele disse depois de me roubar um beijo.

Nem me lembrava mais do brilho labial. Claro que àquela hora só restava o aroma mesmo...

_ Só não vá dizer que não gosta de morango...

Ele riu e depois disse:

_ Eu gosto. Ainda mais em se tratando de Mel com morango...

Meu mau humor acabou se dissipando com esse trocadilho feito com o mínimo de criatividade.

_ Como você é bobo...

_ Tá vendo o que você faz? Agora... - ele levantou o dedo indicador, me fazendo acreditar que diria alguma coisa importante. - Se me der a licença...

Senti sua mão deslizar gentilmente pelo meu pescoço até alcançar minha nuca. Ele não precisou me puxar para perto dele, pois eu mesma tomei essa iniciativa. Ele me causava uma necessidade muito grande de beijá-lo quando me tocava. E era um círculo vicioso, quanto mais ele me beijava, mais eu queria que beijasse. Quanto mais me acariciava, mais eu queria que o fizesse.

 

Starlight show me the way in the dark
Brilho das estrelas mostre-me o caminho na escuridão
And I know you're here when I call
E eu saberei que você estará aqui quando eu chamar.

 

Com um esforço sobrenatural, me afastei evitando uma empolgação desnecessária. Bom, ao menos eu não estava mais tão chateada...

_ Meu trólebus... - justifiquei.

_ Droga...

Eu ri e me virei para verificar. Convenientemente ele estava se aproximando.

Voltei-me para ele e me despedi:

_ Até amanhã.

Ele me deu outro beijo rápido e respondeu:

_ Até.

Embarquei no trólebus, arrependida por não ter aceitado o convite para o almoço.

 

Leaves' eyes
Os olhos das folhas

 

 

*~*~*

 

_ Está tudo bem? - perguntou minha mãe depois de terminarmos o jantar.

_ Ah, sim. Tudo.

Eu não encenava mais nada para a minha mãe.

_ Está tão quieta. - ela deixou de me encarar para continuar – Está tendo algum problema a respeito do que conversamos ontem?

Suspirei e esfreguei os olhos.

_ Não. Eu não chamaria de problema...

_ Só um instante Mel...

Ela foi até a geladeira e voltou com um embrulho que deixou sobre a mesa.

_ E então, quer me contar qual é o seu... Como você chama mesmo?

_ Eu ainda não defini... Mãe, o que é? - perguntei apontando para o pacote.

Ela puxou o embrulho para perto de si a fim de protegê-lo contra mim.

_ Perguntei primeiro. - respondeu.

Minha mãe me fazia rir de cada besteira...

_ Ah, é que eu acho que fiz uma grande besteira...

_ Hum... Que seria...?

_ Quando você disse para o pai que o amava pela primeira vez?

 

Children grow up
Os filhos crescem
Parents grow old
Os pais envelhecem

 

Ela ficou surpresa com a pergunta. Depois parou para se lembrar.

_ Ah Mel, que pergunta difícil... Pode pular?

_ Mas você não lembra nem se foi no primeiro mês, segundo...?

_ Desse jeito fica mais fácil! Na verdade eu disse antes mesmo de começarmos a namorar. Antes até de nos apresentarmos... - ela sorriu sonhadora – E foi tão lindo...

_ Antes de se apresentarem? - perguntei incrédula.

_ Claro. Eu não podia perder a oportunidade. Melhor ele saber que eu o amava que saber meu nome, não concorda?

_ Não mãe...

_ É porque você é muito metódica, igualzinha a seu pai.

Estarreci.

_ Então acho que você não vai considerar uma besteira muito grande se eu contar que disse que amo alguém com apenas 2 dias de relacionamento, não é?

_ Convenhamos Mel, você já amava o Aquiles há muito tempo.

Meu rosto se inflamou instantaneamente. Por que eu ainda tinha vergonha de assumir meus sentimentos?

_ N-não acho.

_ Você sabe que sim.

_ Independente disso... O que o pai te respondeu naquela ocasião?

_ “Como é mesmo o seu nome?”.

_ ? - uma pena que vocês não possam ver minha cara de tacho.

_ Ele perguntou meu nome, pois eu ainda não havia me apresentado. E o Aquiles?

Suspirei.

_ E então? - ela reforçou a pergunta.

_ Foi exatamente isso que ele fez. - suspirei outra vez.

_ É. Parece que os homens não mudaram muito de vinte anos pra cá...

Ficamos ambas perdidas em nossas memórias.

_ Bem, então deixe-me te mostrar.

Ela abriu o embrulho. Era um inocente mousse de chocolate.

_ Comprei para para o caso de uma possível depressão. Pois se você viesse com uma má notícia e mergulhasse numa fossa, eu teria de curti-la com você. Afinal somos companheiras, não somos?

Servi-me do doce enquanto gargalhava da atitude sem nexo da minha mãe. Mas eu sabia que por traz daquele mimo, se escondia alguma coisa.

_ Mas... Me diga como anda o serviço... Tá tudo bem?

_ Sim. Tudo bem.

Ahá. Encontrei onde está o que quer que seja.

_ Tudo bem, mesmo?

_ Sim. - respondeu sem me olhar.

_ Hum.

Ela não seguraria por muito tempo.

_ Na verdade... Sim, tá tudo bem, só aconteceu uma coisa meio engraçada hoje.

_ Ah, é?

_ É. Não sei se já te falei, mas... Fui alocada numa equipe bem grande... E as pessoas são muito gentis... Tanto que hoje um dos integrantes me chamou para jantar sábado. Isso não é de uma extrema gentileza?

_ Claro. Gentileza inglesa, eu acrescentaria.

Ela parou de mexer no doce e me encarou preocupada.

_ Mas é claro que eu não vou.

_ Bom, calma mãe. Quem foi que te chamou para sair?

_ O nome dele é... Bom, você não vai rir, não é? - perguntou insegura.

Era incrível como minha mãe parecia uma adolescente. Balancei a cabeça negativamente com medo de rir antes da hora.

_ É Frederico, mas todos o chamam de Fred. Não é tão ruim, não acha?

Achei o nome engraçado, mas o choque de minha mãe estar flertando me impediu de rir.

_ Nunca ouvi você falando sobre ele.

_ Ahn... É. Eu não falei mesmo.

_ Algum problema?

_ Não. É só que... Achei que fosse ficar chateada.

_ Por que isso, mãe?

_ Nós temos almoçado juntos... E achei que ficaria magoada. Por causa do seu pai. Afinal, eu sei que ainda faz pouco tempo e...

_ Mãe... - peguei a mão dela e sorri condescendente – Já faz quase dois anos. Pelo contrário, fico muito feliz que esteja pensando em seguir em frente. Você é jovem e linda.

_ Ahhh, Mel... Não sei nem o que dizer. Eu nunca vou esquecer seu pai. Ele será sempre o grande amor da minha vida.

_ Eu sei mãe. E não precisa se preocupar com o que eu penso ou deixo de pensar. A única coisa que vai me preocupar, é se esse tal Fred, ou qualquer outro, vai te magoar.

_ Então acho que estamos empatadas meu amor.

_ Bom, então creio que devemos arriscar, não é?

Ela calculou as consequências rapidamente e então respondeu:

_ Sim, mas isso não significa que vou tirar os olhos de vocês dois, fechado?

_ Fechado.

Terminei o doce ainda meio extasiada com a informação. Eu devia ter pensado nisso antes... Dei uma boa observada na minha mãe. Ela aparentava ser ainda mais jovem do que era. Os cabelos longos e de um tom acaju eram lindos e chamavam a atenção. Estava em dia com o corpo também, causava inveja à muita adolescente. E sua mente esperta e rápida também era apaixonante.


Man's wives become mothers to sons
As mulheres dos homens se tornam mães para os filhos
Sunna hides
Os sunnas se escondem
Mani glows
Mani brilha
Stars are watching over us
As estrelas estão olhando acima de nós

Ri da minha observação tardia.

_ O que foi? - ela perguntou.

_ Nada não. Queria ter herdado sua aparência.

_ Não me faça te dar umas palmadas, menina! Você usou a maquiagem hoje?

_ Ah, aquela que você esqueceu?

Ela assoviou, se fazendo de inocente, me fazendo rir outra vez. Tudo bem, eu havia mesmo sido seduzida para dentro da pequena armadilha dela...

 

*
N/A: Oi florzinhaaas (ooos)! Td ótemo?
Bom, cá estou com uma lembrancinha pra uma amiga fofa q fez niver essa semana! -> Feliz aniversário Bi²a-chan!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!