For Amelie - 2a Temporada escrita por MyKanon


Capítulo 5
IV - Triste falta


Notas iniciais do capítulo

Beta reader: Keli-chan
Música: Voy a Llorar (LU)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34157/chapter/5

Fiquei mergulhada em pensamentos durante a viagem de volta para casa.

Aquilo só podia significar uma coisa: eu não confiava no Aquiles, não é mesmo?

Eu não me sentiria a vontade se ele desconfiasse de mim, então, por que eu não poderia dar um voto de confiança? Por que não podia relaxar e aproveitar um pouco a vida? Não estava mais do que na hora?

 

Esta soledad que me va consumiendo lento
Esta solidão que me consome lentamente

y que de puntillas llega de la mano de todos mis miedos
E que das pontas dos pés á mão chegam meus medos

y mientras me escondo en mis sueños...
E enquanto me escondo em meus sonhos...

Siempre hay un momento en que no puedo escapar
Sempre há um momento em que não posso escapar

 

*~*~*

 

_ E aí, Melzinha? Tudo bem? - cumprimentou minha mãe quando chegou em casa.

_ Hum-hum. - confirmei sem desviar os olhos da televisão.

_ Vou tomar um banho antes de jantar, pois estou acabada.

_ Vou esquentar a comida.

Eu não estava envolvida com a programação sem graça da tarde... Só estava pensando numa forma de contar para minha mãe sobre o Aquiles e eu. Eu queria que ela soubesse... Mas não queria que ficasse com medo...

Suspirei decidindo não pensar mais. O que me viesse na mente na hora estaria de bom tamanho.

_ E como foi sua aula hoje? Espero que não tenha nenhum bilhetinho ou nota vermelha... - ela disse tão solícita que quem não me conhecesse acreditaria...

_ Foi ótimo. Hoje foi ótimo. - “Perfeito, esplêndido... Inacreditável.”

_ Uau... Algum motivo em especial?

_ Sim.

_ Hum!

Ela serviu-se de arroz e deliciou-se com o aroma da carne com batata. Fiquei aguardando ela me perguntar alguma coisa, mas ela nada fez.

_ Não quer saber qual? - perguntei indignada.

Ela arregalou os olhos, me encarando numa falsa surpresa:

_ Não me diga que vai me contar?

_ Ah mãe... Por favor...

_ Tá bom, tão bom. Desculpa filha, mas não pude evitar... - deu uma risada breve – Você devia entender, afinal...

_ Eu fiz por merecer, eu sei.

_ Mas e então? O que é que anda deixando minha Melzinha de tão bom humor?

Mordi o lábio inferior e cocei a cabeça. Nada mais brilhante havia me vindo à cabeça.

_ O Aquiles, mãe.

Ela continuou me encarando inexpressiva como se aguardasse continuação. Mas depois entendi que as engrenagens dela estavam trabalhando rapidamente, juntando o que ela sabia sobre o Aquiles com projeções sobre o nosso futuro.

Depois se serviu do ensopado sem dizer nada.

E então fui eu quem ficou inexpressiva.

_ Não precisa ficar chateada. Ele não está mais namorando. - argumentei, desapontada com a reação dela.

_ Me desculpe Mel, eu sei que você não faria uma coisa dessas... Mas mesmo assim, eu fico apreensiva.

_ Foi você mesma quem me disse que ele era diferente do Thiago.

Ela ponderou por algum tempo, e então concluiu:

_ E ele é Mel. Fico feliz por ser ele. Pude perceber que é um rapaz muito especial.

Sorriu e acariciou o meu braço.

_ Obrigada mãe. De novo.

Eu sabia que a felicidade da minha mãe era sincera, porém não era completa. E eu não podia tirar a razão dela, uma vez que mesmo eu estava apreensiva.

 

*~*~*

 

_ Tchau Mel! Estou atrasadíssima! - gritou minha mãe do andar de baixo enquanto saía.

Eu já estava de saída também, sinal que minha mãe realmente estava atrasada. Antes de alcançar a porta, algo me chamou a atenção.

Ela esquecera sua necessaire de maquiagem na mesa da sala.

_ Ê dona Diangeles...

Peguei o estojo e levei para o banheiro. Quando ela se desse por falta, o encontraria facilmente.

Um instinto diferente começou a surgir em mim quando peguei a pequena bolsinha e senti o conteúdo nas minhas mãos... Batons, rímels, sombras entre outros utensílios.

Antes de deixá-la sobre a pia, abri e conferi seu conteúdo.

Observei-me no espelho em dúvida.

_ Não! Bobagem.

Deixei o objeto por lá e saí.

Antes de alcançar a porta, dei meia volta e entrei novamente no banheiro.

_ Oras... Se eu não provar, não vou saber. E eu detesto ser leiga.

Procurei por algo que me agradasse.

Encontrei um brilho labial incolor, e arrisquei prová-lo.

_ Perfeito. Bem despretensioso. E outra coisa: estou falando sozinha.

Saí de casa torcendo por duas situações estranhamente opostas: que ele notasse minha vaidade, ao mesmo tempo que ela passasse despercebida.

Não pude impedir um sorriso tomar conta de mim enquanto aguardava o trólebus, me dando conta do quanto aquele esquecimento da minha mãe havia sido “acidental”.

Ao descer do trólebus, a primeira coisa que fiz, foi procurar por ele, sem sucesso. Fiz alguma hora no ponto, perto da passarela, mas nada de Aquiles. Resolvi esperar na sala mesmo.

 

Oh! y aunque quiera salir corriendo no. No, no, no
Oh, e ainda que queira sair correndo não. Não, não, não
No puedo dejarlos atrás
Não posso te deixar pra trás
Tal vez yo nunca he tenido el tiempo de escaparme
Talvez eu nunca tive tempo de escapar
a un lugar para pensar, de asimilarlo todo y de correr
A um lugar para pensar, de assimilar tudo
el riesgo, de que el agua cae del cielo y sé que también
E de correr o risco de que a água caia do céu e sei que também
Llora, llora, voy a llorar porque sé que me hace falta
Chora, chora, vou chorar porque sei que você me faz falta

 

A primeira aula era de biologia. Não queria nem imaginar como seria eu, Aquiles e Bia, todos na mesma mesa...

E pensando no capeta...

_ Olha só... Bom dia Cris. - a dita cuja me cumprimentou, me medindo descaradamente da cabeça aos pés.

_ Bom dia. - respondi mal-humorada, desviando minha atenção dela.

_ Nossa... Impressão minha ou você está maquiada?

Meu rosto esquentou de raiva e constrangimento.

_ Só passei um brilho labial.

_ Ahn. Estava tentando corrigir algumas... “Falhas”?

_ O quê? - indaguei começando a me irritar.

_ Aahh, normal, todas fazemos isso! - e riu despreocupada.

Depois retomou em tom não muito amigável:

_ Claro que umas precisam mais que outras...

_ Não tem coragem para usar palavras inteiras?

_ Nossa, calma Cris... Você anda muito estressada... Está assim por namorar um cara comprometido? - perguntou em tom inocente.

Suspirei fundo tentando me conter.

_ O Aquiles não está mais comprometido. Pelo menos não com a Daphne. - provoquei.

_ Hum... Difícil acreditar hein...

 

y sé también que necesito aceptar que la vida es así
E sei também que preciso aceitar que a vida é assim
y aunque afuera no lo digo, todavía no me lo explico,
E ainda que não o diga, todavia não me explico
sólo estoy combatiendo fantasmas que me hacen débil
Só estou combatendo fantasmas que me deixam fraca
y me abandonan a media batalla herido de dudas.
E me abandonam em meio à batalha, ferido de dúvidas
Y levantarme fácil no es.
E me levantar não é fácil

 

_ Criiiiiiiiiiiiss!!! Minha ídola! Sabia que te adoro? - gritou a Thaís ao se aproximar de nós.

Eu ri da indiscrição da minha colega e a cumprimentei também.

_ Nossa, por que tudo isso? - perguntei.

_ Ahh, nada em especial... Apenas por você catar o carinha mais cobiçado da escola, deixando umas e outras no chinelo... Bia, querida! Não vi que estava aí! Tudo bem com você? - perguntou sorridente.

Não pude evitar o riso. Na verdade, eu é quem era fã da Thaís. Como ela conseguia atingir a Bia com tão pouco e ainda sair ilesa?

_ Tudo ótimo. - respondeu a outra secamente, deixando-nos a sós.

_ Xiiii, acordou de ovo virado essa daí hein... - comentou seguindo a colega com os olhos – Bom, também, com o sapo que ela teve de engolir hein! - riu-se para mim.

_ É... E parece que ela não vai sossegar tão logo.

_ Poxa vida hein... Por que ela não se conforma que o cara não a quer e ponto? Que falta de amor próprio... Se a Bia não fosse a Bia eu até me atreveria a dizer que ela é uma garota muito bonita que pode se garantir... Mas como a Bia é a Bia, não vou dizer!

_ Ai Thaís... Sabia que você é uma figura?

Ela fez pose de capa de revista enquanto dizia:

_ Ai amiga, fiquei lisonjeada!

Fiquei rindo da atitude dela e do papo enquanto a professora não chegava. Passados pouco mais de cinco minutos estávamos todos postados em seus devidos lugares.

Observei a cadeira vazia do Aquiles à minha frente, e não me atrevi a encarar a Bia.

_ O Aquiles não vem hoje? - me perguntou o Rafa ingênuo.

Senti vergonha de não saber a resposta. Ele esperava que eu, na posição em que estava, soubesse do paradeiro de seu amigo.

_ Não sei Rafa. - respondi baixo.

_ Ele não te avisou? Estranho, não? - comentou a Bia maldosamente.

Me limitei a desfazer minha mochila e ignorá-la. Durante a aula ainda suportei algumas outras alfinetadas, mas me mantive firme.

Na aula de inglês sentei bem próxima à professora, lá a Bia não poderia fazer meu ouvido de latrina... E também eu teria a quem recorrer em caso de exercícios...

Procurei pelo meu celular na bolsa. Nenhuma mensagem. Nenhuma ligação perdida.

Droga!” Pensava extremamente irritada.

 

Porque en silencio en mis almohadas lo único que escucho
Porque em silêncio nas minhas almofadas o único que escuto
es aire que ríe, me toca por lástima al ver que creo que no
É o ar que ri, me dá pena ver que acredito que não
me pasa nada, que mis suspiros van, los gritos que piden auxilio de amor.
me acontece nada, que meus suspiros vão, os gritos que pedem auxílio de amor.
Y si es mi destino lo enfrentaré aunque duela pero lucharé
E se é meu destino, o enfrentarei, ainda que doa mas lutarei
por no estár así por siempre.
Para não ficar assim pra sempre.

 

Dei mais uma conferida no visor antes de deixar a sala.

_ Nenhuma satisfação? - perguntou a Bia passando por mim.

Em seguida cobriu a boca com a mão, simulando uma gargalhada e deixou a sala.

Ahhh que libertador que seria espancá-la até quase à morte... Esse pensamento me reconfortou um pouco.

Fui para a aula de matemática e adotei a mesma técnica da proximidade com o professor. Mesmo reprovando meu comportamento. Eu parecia uma fraca fugindo...

Mas no fundo não era isso. Era uma questão de segurança. Para a própria Bia. Eu ri maleficamente por dentro depois dessa observação.

Quando tocou o sinal do intervalo, eu deixei a sala desanimadamente com meu celular no bolso do uniforme.

A Bia já tinha ido para a lanchonete com o pessoal, então era seguro ficar do lado de fora da sala.

Sentei-me num banco em frente à porta da sala, olhando para o visor do celular. Deveria ligar para ele?

E por que não deveria? Se ele havia gravado o número dele no meu telefone, havia me dado essa liberdade...

Mas... E se... E se a Daphne atendesse? Pra começar, existia essa possibilidade?

Ahhhnn, que ódio!!!”

 

Oi. Tudo bem com você? Senti sua falta. Beijos.

 

Acabei digitando uma mensagem de texto, mas ainda estava em dúvida sobre enviar ou não. Ouvi passos na escada, e para a minha tortura, reconheci a cabeleira vermelha da Bia. Apertei o botão para envio da mensagem e guardei o celular rapidamente no bolso. Não queria que ela soubesse que eu estava em desespero.

_ Cris! Por que está sozinha aqui?

Ela queria mesmo que eu respondesse? Olhei contrariada para ela. Ela sentou-se ao meu lado, ignorando minha falta de apreço.

_ Você ainda não sabe por que o Aquiles não veio?

Deixei de encará-la para me concentrar em me controlar.

_ Ah, vai... Você sabe, não sabe?

Continuei quieta.

_ Eu e você sabemos com quem ele está não é mesmo?

Não. Eu não sabia e nem queria saber em quem a Bia estava pensando.

_ Você já chegou a vê-la?

_ O que você quer hein, Bia? - perguntei ainda sem me atrever a encará-la.

_ Nada Cris. É sério. É que... Achei que já tivesse a conhecido, para ter a coragem de se envolver com o Aquiles.

_ Hum.

_ Olha, não me leve a mal, mas... Sei lá... Acho que o seu brilho labial não é páreo para ela.

Permaneci no meu estado silencioso. Não podia deixá-la me tirar do sério com tão pouco.

_ E acho que o Aquiles deve ter se dado conta disso também, não é?

Torci para que o celular vibrasse no meu bolso, desmentindo toda aquela provocação baixa da Bia. Mas nada acontecia.

_ Pra você não achar que estou apenas te desmerecendo... Olha.

Ela me estendeu um papel, mas preferi não olhar.

_ É uma foto da Daphne que peguei no orkut do Aquiles ontem. Eu não queria admitir, mas ela é mesmo linda. E estava no álbum dele ontem à noite.

Continuei imóvel, mas já não era mais para me controlar. Era simplesmente falta de forças.

_ Tá bom vai.... Você não está mesmo a fim de papo. Vou voltar para a lanchonete. Se quiser, venha fazer companhia a gente, tá? Ah, vou deixar a foto aqui.

Ela deixou o papel ao meu lado e voltou pelas escadas de onde havia vindo.

Apalpei o banco ao meu lado até alcançar a folha de papel onde a Bia havia impresso a foto da misteriosa Daphne.

Inspirei tomando coragem antes de comprovar as palavras da minha ilustre colega.

Provavelmente era a foto de alguma campanha na qual a garota trabalhou.

E como a Bia dissera, era incrivelmente linda. O corte de cabelo moderno e desfiado lhe dava um ar provocante, e o vestido preto intensificava essa impressão.

Os cabelos eram no estilo channel, bem pretos e lisos. Uma franja irregular a deixava com cara de menina, e ao mesmo tempo mulher. Mas era claro que não tinha mais de 16 anos. Como eu. Porém, anos luz mais bonita.

 

Vida aquí me tienes y haz conmigo lo que quieras...
A vida aqui me tem e faz comigo o que quiser
Yo te pido sentir una vez que alguien piense en mi,
Eu te peço sentir uma vez que alguém pense em mim,
que alguien se preocupe, que alguien vea en mi una meta
Que alguém se preocupe, que alguém veja em mim uma meta
Sólo estoy combatiendo fantasmas que me hacen débil
Só estou combatendo fantasmas que me deixam fraca
y me abandonan a media batalla herido de dudas...
E me abandonam em meio à batalha, ferido de dúvidas...

 

Realmente, o que um brilho labial podia fazer por mim diante de todos aqueles atributos?

 

Levantarme fácil no es...

Não é fácil me levantar...

 

Continua

 

*

N/A: Como vão minhas florzinhasss??
Opaaa, agora não são somente florzinhas!! Um salve para Inuzuka-sama! ^^
Gente, estou num misto de alegria e tristeza tão grande q é até difícil explicar! Hoho!
É q amanhã voltam as aulas... ToT
Tá bom, sem drama.
O importante é oq importa.
Nuss, piadinha de mãe de Mel, há!

*

Enfim, só vim saber como estavam todas vcs, e se as aulas de vcs tb vão começar amanhã, para eu ter com quem trocar mágoas, huhuhu!

Tá, parei com comentários inúteis. Eu tenho esse problema de falar/escrever demais... Um salve para Ingryd-chan!

Super kissus pra vcs!

<3


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!