For Amelie - 2a Temporada escrita por MyKanon


Capítulo 4
III - Um bom começo?


Notas iniciais do capítulo

Beta reader: kikatz
Música: All The Way (Kerli)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34157/chapter/4

Sentei numa das mesas mais ao fundo da lanchonete enquanto ele fazia o pedido dele. O local estava cheio, mas o lugar que escolhemos estava mais tranquilo.

_ Servida Mel?

_ Não, obrigada.

Fiquei calada enquanto ele lanchava. Não sabia o que deveria fazer ou falar... Eu nunca tinha tido uma crise num relacionamento antes... Até mesmo porque o único que tive foi uma mentira.

_ Os meninos estão logo ali... Se você quiser se sentar junto com eles... - sugeri.

Ele parecia tão aborrecido que eu estava disposta a qualquer sacrifício para deixá-lo mais a vontade... Inclusive interagir com a turma durante o intervalo.

 

I'm not afraid to slip or fall

Não tenho medo de escorregar ou cair

And rain or shine im standing tall

E chuva ou sol eu estou de pé de altura

No,

Não,

I won't be there tonight

Não vou estar lá esta noite

No,

Não,

But I will be by your side

Mas vou estar ao seu lado

all the way

De todo jeito,

all the way

De todo jeito.

 

_ Você quer ir pra lá? - perguntou surpreso.

_ Não, mas se você quiser, podemos ir...

_ Não precisa fazer nada por mim a contra gosto, Mel. - sorriu complacente pegando minha mão.

_ Hum-hum. - murmurei numa confirmação.

_ Tá certo que a essa altura não temos mais nada a esconder não é? - e riu.

_ Acho que com a Bia, a Thaís e a Camila sabendo... Não tem mesmo como esconder.

Encarei-o tentando decifrar se pra ele era tão ruim quanto eu imaginava.

_ É, não dá pra manter segredo por muito tempo nessa escola.

_ Hum. - murmurei mais uma vez - E isso é ruim? - perguntei cuidadosa.

Ele me olhou surpreso.

_ Não! Não, eu não acho. Você acha?

_ Não. Por mim tudo bem... Mas por você... Não sei. Achei que você ainda tivesse algumas... Pendências.

Ele suspirou fundo e brincou com a lata de refrigerante sobre a mesa. Eu me mantive firme, aguardando uma resposta.

Se estávamos juntos, eu merecia algumas explicações, não? Mesmo que eu fosse a outra, queria ouvir dele.

_ Me desculpe por isso Mel. Você tem razão. Existiam algumas pendências. - disse imitando o meu tom.

_ Hum. - murmurei de novo, dessa vez insatisfeita.

_ Ah, não fica brava vai...

Ele aproximou sua cadeira da minha e passou o braço pela minha cintura.

_ Não. Eu não estou... Brava.

_ Então o quê?

_ Ahn... Nada... Bem, na verdade...

Dei uma pausa para pensar bem no que queria perguntar. E como deveria fazê-lo.

_ Na verdade...? - ele incentivou.

_ Ah, você sabe Aquiles. Você... Você ainda está com a sua namorada, não está? - nesse momento deixei de encará-lo, para que não visse meu ciúmes ou minha contrariedade.

Ele também escolheu as palavras antes de me responder:

_ Apesar de termos essa atração, nós não conversamos muito sobre nossas vidas pessoais, não é?

Bem observado... A única vez que conversamos sobre nossas vidas foi quando uma colega da escola cometeu suicídio. Nas outras vezes eram apenas metáforas.

_ É verdade. Mas é que eu achei que não tivesse muito o que conversar. Você namora e ponto. Não é assim? - Incisiva como nunca.

_ Mel... É tão difícil explicar.

_ Certo. - pensei por uns instantes – Então não precisa explicar. E voltamos a nossa condição inicial, combinado?

Não parecia, mas eu estava ameaçando terminar o nosso... rolo, se ele não começasse a me revelar o que eu ainda não sabia. Afastei a cadeira, mas ele não me deixou levantar.

_ Pelo contrário, tá na hora mesmo de eu me explicar... Me desculpe mais uma vez por não ter feito isso antes... Eu só não queria ter que contar essas coisas pra você. Afinal, você deve concordar comigo que não é muito agradável, né?

Voltei a cadeira para o mesmo lugar e deixei ele continuar me abraçando. Sorri vencida pelo calor dele. Deitei no ombro dele e disse:

_ Sim. Extremamente. Mas eu queria saber o que está acontecendo. Ou o que aconteceu.

Mais uma vez ele puxou o laço do meu cabelo e ficou alisando-o.

_ Ontem quando eu te disse que estávamos terminando, não era mentira.

_ Então eu não entendi. Vocês estão terminando? Mas ainda não terminaram?

_ Eu terminei, ela não.

Fiquei tensa. A ideia de competir com a Daphne me causava arrepios.

_ Hum. - outro “Hum” - Ela não quer terminar então... - era desolador.

_ É. Por aí. Nós brigamos no sábado... E retomamos a discussão no domingo. Ela sabia que eu estava gostando de outra pessoa. Quis saber quem era e tudo mais...

Eu ainda não tinha parado para pensar que aquela aventura poderia ser um tanto quanto perigosa...

_ Você disse?

_ Não.

_ Isso significa que você não negou que gostava de outra pessoa? - perguntei inevitavelmente feliz.

_ Exato. Já estava na hora de eu admitir.

Que lindo, Deus... Ok, retomando:

_ E mesmo assim ela não quis terminar?

_ Não. Ela pediu para eu pensar mais um pouco. Pediu para eu... Ah... Pensar sobre esse um ano e meio que estivemos juntos e tudo mais. - ele parou, para se certificar que era seguro continuar – Ela disse que não ia tirar a aliança antes de receber uma resposta definitiva minha. Pediu para eu fazer o mesmo. Pelo menos por consideração.

Por que eu sentia o coração tão apertado?

_ Ela deve estar bem irritada mesmo... - comentei vagamente.

_ Nem tanto. - ele parecia se lembrar da conversa que tiveram – Estava mais chateada.

Fiquei com medo de perguntar se estava arrependido... Afinal, ele tinha direito de se arrepender, assim como a Daphne tinha o direito de lutar pelo namorado.

Um nó ardia em minha garganta enquanto eu pensava nessa possibilidade. Se eu já sofria com a ideia de perder o Aquiles com tão pouco tempo de relacionamento, imagine a namorada de um ano e meio?

 

I know that nothing lasts forever,

Eu sei que nada dura para sempre,
we journey once, then no more never.

nós viajamos uma vez, então não nunca mais.
No,

Não,
I don't want an eternal life.

Não quero uma vida eterna.
No,

Não,
just let me be by your side

apenas deixe-me ser por seu lado
all the way,

De todo jeito,
all the way.

De todo jeito.

 

E parecia não estar muito difícil perdê-lo mesmo.

_ Eu disse que preferia não te contar essas coisas...

_ Não, tudo bem. Eu queria poder ajudar se você estiver... Sofrendo. E não faz mal em admitir que está triste por terminar com ela... Ela era sua namorada. Você a escolheu para isso... Por muito tempo. Sei que gosta dela de verdade. E eu, mesmo sem querer, acabei interferindo entre vocês dois...

_ Mel... - ele beijou o alto da minha cabeça e continuou – Não vou mentir pra você. Não seria um bom começo. Eu estou triste sim... Mas não arrependido. Se tivesse que fazer essa escolha novamente, faria a mesma.

Estremeci ouvindo essas palavras.

_ Só estou triste por fazê-la sofrer. Apesar de estar em outra, a considero muito. - ele só não quis dizer que gostava muito dela...

_ Você tem razão. Eu sinceramente sinto muito por ela. Não quero nem pensar no que ela está sentindo. Não sei o que eu faria se meu namorado de repente passasse a gostar de outra sem mais nem menos. Ainda mais se fosse um namorado tão lindo... Gentil... Cuidadoso... Responsável... Divertido... A melhor pessoa que eu já tivesse conhecido na vida.

_ Uau... Que partidão esse hein... - riu achando engraçado.

_ Pra você ver o efeito que tem sobre as garotas.

Ele me fez encará-lo enquanto dizia:

_ Eu só quero fazer efeito sobre uma única garota. A mais linda, inteligente, perspicaz e altruísta que já conheci.

_ Nossa, quem?

Ele riu novamente.

_ Esqueci de acrescentar “modesta”. - complementou.

Eu estava olhando-o nos olhos de muito perto. Ele era mesmo a pessoa mais linda que eu já havia visto na vida. Seus olhos verdes estavam bem claros... Não saberia dizer se pela luz matinal que invadia a lanchonete, varrendo todas as mesas... Ou se pela emoção do momento.

 

Dont bring me moons and stars,

Não me traga luas e estrelas,
the sun or mars,

o Sol ou Marte,

just hold me baby.

Apenas me segure baby.
Don't let me slip away,

Não me deixe escorregar,
just make me stay,

só me faz ficar,
I need you

Eu preciso de você

all the way,

De todo jeito,
all the way,

De todo jeito,

all the way.

De todo jeito.

 

_ Se você dissesse apenas “inteligente” e “perspicaz” eu até acreditaria.

_ Como você sabe... Nossos atributos são bem relativos. O que eu enxergo em você não precisa ser necessariamente o mesmo que você enxerga.

_ Você já consegue sentir as consequências de passar tanto tempocomigo? - perguntei fingindo decepção.

_ Quais? - perguntou curioso.

_ Você está ficando retórico.

_ Quem sabe eu não aprenda alguma coisa? Afinal, na minha descrição, você pulou propositalmente o “inteligente”.

_ Ahn... Bem... Você sabe que é uma característica que ainda podemos aperfeiçoar, não é? E também... Você devia estar lisonjeado como fiquei! Mas ao invés disso, está me cobrando mais elogios! Você é insaciável?

Rimos da situação ridícula e ele me puxou para mais perto ainda dele e não resistimos, acabamos trocando um beijo ali mesmo na lanchonete, correndo o risco de ouvir a alopração da turma que estava se reunindo um pouco mais a frente, como de fato aconteceu.

Nos separamos constrangidos com a gritaria, as palmas e assovios.

_ Aeeee Aquiles!!! Finalmente parou de cozinhar! - gritou alguém.

_ Vai que é tua Cris! - só não sabia se era a Camila ou a Thaís.

_ Seu bando de desocupados! Não se pode nem mais beijar em paz? - brincou o Aquiles se levantando e me convidando a fazer o mesmo.

Nos juntamos ao pessoal que continuava com algumas brincadeiras. Mas ninguém se atreveu a comentar sobre a recente “ex”.

Encontrei com a Bia um pouco mais afastada da rodinha. Estava nos estudando minuciosamente. Cochichou alguma coisa com a amiga Bruna, e deixaram a lanchonete.

Por uma fração de segundo senti pena. Ela era tão devota, tão fervorosa, e no entanto era eu quem estava com ele. O que ela já não havia suportado enquanto ele namorava com a Daphne? Baseei-me no que senti quando o encontrei beijando-a na quadra. E agora ela teria de suportar ele comigo. Teria de se conformar que a vez dela não chegaria tão cedo. Se chegasse.

Pouco depois tocou o sinal do fim do intervalo, e fomos para a aula de língua e literatura. Ele se sentou atrás de mim e não permitiu que eu prendesse novamente meu cabelo. Ficou mexendo e enrolando algumas mechas que chegavam até a mesa dele. A Bia sentou-se logo atrás dele, mas não me preocupei, ele estava bastante entretido com minhas madeixas. Pontos para mim novamente. Muitos pontos.

Descemos juntos até o ponto de trólebus, mais afastados da turma. A Bia saiu desembalada na frente. E eu tinha certeza que era por estar mordida de ódio.

Ficamos abraçados enquanto aguardávamos o trólebus.

 

Dont bring me moons and stars,

Não me traga luas e estrelas,
the sun or mars,

o Sol ou Marte,

just hold me baby.

Apenas me segure baby.

all the way,

De todo jeito,
Don't let me slip away,

 

_ Você tem um cheirinho tão gostoso Mel... - disse enquanto aspirava o aroma do meu pescoço.

Senti um arrepio percorrer minha espinha enquanto isso. Ri descontrolada enquanto pedia:

_ Para, que eu sinto cócegas!

Ele também riu e deu um último beijo na minha nuca antes de parar com as gracinhas. O trólebus dele se aproximou, mas não senti nenhuma manifestação dele detrás de mim.

_ É o seu... - avisei.

_ Ah... Vou esperar mais um pouco... Está tão gostoso aqui.

_ Também acho, sabe... - me aconcheguei mais nos braços dele.

_ E hoje ainda tenho que ir trabalhar... Nem dá pra acreditar que vou ter que trocar isso aqui por aquele escritório...

_ O sofrimento enobrece a alma. O trabalho também. Logo, sua alma será duplamente nobre. Olha que maravilha.

Ele riu e depois disse:

_ Se você diz, eu acredito.

Ficamos alguns instantes em silêncio, aguardando o meu trólebus, uma vez que ele perdera o dele.

Senti o celular dele vibrar nas minhas costas, e me afastei para que ele pudesse atender.

Ele hesitou ao ver quem era. Olhou do visor para mim, e de volta ao aparelho, e então eu entendi quem era. Ele bufou e desligou o aparelho.

_ Você devia ter atendido. - ralhei chateada.

_ Não precisamos disso, não é Mel?

Me puxou de volta para si e fiquei aguardando minha condução agarrada a ele, enquanto me remoía de dúvidas por dentro.

 

Não me deixe escorregar,
just make me stay,

só me faz ficar,
I need you

Eu preciso de você

all the way,

De todo jeito,
all the way,

De todo jeito,

all the way.

De todo jeito.

 

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!