Garota Estranha escrita por Tasha Reis


Capítulo 2
Como assim????


Notas iniciais do capítulo

Essa é a visão da Al, mas depois tem a visão dele =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339776/chapter/2

Al:

Saímos da sala depois de três períodos muito chatos,era segunda de manhã e o colégio começava com dois períodos de matemática e um de português, terrível, então fui direto para a fila do bar junto com a minha amiga Juh, ela é mais normal que eu, gosta de pop e sertanejo, eu não gosto muito de sertanejo, mas respeito os gostos dela, então nos damos bem, ela comprou coca-cola e pastel de queijo, enquanto eu preferi um chá gelado e chocolate, sentamos na escada e ficamos comendo tranquilamente, eu coloquei um dos fones e comecei a ouvir Paramore, enquanto ela ficava olhando o que acontecia no colégio.

- Tem um grupo de garotos olhando pra cá.- Juh falou.

- Que grupo?- Perguntei intrigada.

- Onde o Daniel ta.- Ela falou com um sorrisinho e é óbvio que aquele era o grupo dos "descolados", alí estão os que se acham ou os que as vadias estão de olho, Daniel estava na segunda colocação, ele era lindo e fofo, então as vadias estavam loucas pra ir pra cama dele.

Ignorei o fato, sim, fato, eles estavam realmente olhando na nossa direção e Juh encarava o grupo, mas eu só voltei a mexer no meu celular, só que Juh agarrou o meu braço do nada e ela estava muito gelada, a olhei com preocupação e ela tinha os olhos arregalados olhando alguma coisa, notei que alguém parou na nossa frente e era essa pessoa que Juh encarava, olhei e quase caí pra trás, que bom que eu tava sentada, por que ninguém menos que Daniel Quevedo estava na nossa frente, com um sorriso lindo e olhando pra mim.

'OMG,OMG'

- Oi, como vocês se chamam?- Ele perguntou ainda sorrindo e olhando pra mim.

- Oi, eu sou a Juliane.- Juh falou se recuperando e voltando a cor natural, olhei pra ela e ela estava normal e sorrindo pra ela, ri internamente com o comportamento dela e voltei a olhar pra Daniel.

- Oi, meu nome é Alana.- Falei com um sorriso fechado* e olhando para ele que olhava para mim, como sempre, não mostrei nenhum sentimento do tipo: EU TO LOUCA OU VOCÊ TA MESMO AQUI??????? 

- Eu sou o Daniel, então, eu posso sentar com vocês?- Ele falou olhando para o lugar ao lado da Juh.

- Claro, nós não nos importamos.- Ela respondeu já me incluindo, mas ele me olhou pedindo uma resposta.

- Tudo bem.- Falei levantando os ombros e voltando a mexer no celular, mas as minhas mãos tremiam um pouco, então eu desisti, até por que se ele olhasse, não queria que ele notasse.

- Tiveram aula do que agora?- Ele perguntou olhando para nós.

- Dois de matemática e um de português.- Juh falou sorrindo e ele revirou os olhos.

- Que horror, odeio português e matemática eu vo na boa.- Ele falou sorrindo.

- Eu gosto de português, acho que é uma das minhas matérias favoritas, mas matemática é um pesadelo pra mim.- Falei sorrindo e ele riu.

- A minha matéria favorita é educação física.- Ele falou meio pensativo como se pensasse se era isso mesmo e eu fiquei com uma de: É ÓBVIO, todos sabiam que ela adora handebol e faz parte do time da escola.

- Você lembra das aulas que teve no primeiro ano e a Al tava lá?- Quando a Juh falou isso ele me olhou e eu só olhei pra baixo e passei a mão pelos meus cabelos, pra depois ficar olhando para as mechas magenta que eu tinha acabado de retocar.

- Não lembro, infelizmente.- Ele falou a última parte mais baixo e era notável que ele tinha ficado envergonhado por não lembrar, então eu ri fraco pra quebrar a tensão e eles riram do mesmo jeito.

- Não foi nada, você só ficou duas aulas na mesma sala que nós.- Tentei tirar o drama que a Juh tinha colocado na frase dela e enfatizei o nós.

- Eu tinha esquecido que comecei na turma de vocês, mas tenho um convite pra vocês, hoje de tarde eu e alguns amigos vamos no shopping, querem vir junto?- Ele falou se animando.

- Eu não posso, tenho aula de dança.- Juh falou meio triste.

- Que pena e você Al?

AL? ELE ME CHAMOU DE AL? O MEU APELIDO? 

Ok, sem pirar agora.

- Eu já vou com alguns amigos meus.- Falei a verdade.

- Então a gente se vê lá.- Ele falou sorrindo.

-Ok.

Só falei isso e o sinal bateu, dissemos tchau e fomos até a nossa sala, mais duas aulas passaram e o sinal bateu para a saída.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* sorriso fechado é aquele que não mostra os dentes, só explicando para alguém que viesse a não entender =)
Beijos!