Prometes? escrita por Ana Oliveira


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Não está bem como queria mas espero que gostem!
As personagens não me pertencem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338311/chapter/2

Kate deu a Rick algumas instruções para que ele pudesse encontrar a sala onde teria aulas, e ele pediu-lhe para dizer-lhe onde a poderia encontrar mais tarde mas Kate apenas comentou que teria educação física depois da próxima aula portanto não poderia encontrar-se com ele. Rick sorriu amplamente e andou para longe dela, agradecendo.

Beckett não entendeu o motivo do amplo sorriso dele, decidiu apenas ignorar e fez o seu caminho para a aula de matemática.

 X-X-X-X-X

Rodgers chegou um pouco tarde pois, apesar das instruções de Kate, o caminho para a sala foi algo difícil de encontrar.

- Senhor, desculpe o atraso – Rick pediu educadamente ao professor.

- Tudo bem…

- Rick, Rick Rodgers – ele apertou a mão do professor e percorreu a sala acabando sentado perto de um rapaz loiro de olhos azuis.

A aula decorria normalmente quando o silêncio foi interrompido:

- Olá, o meu nome é Kevin, ouvi dizer que és novo por aqui – Rick sorriu para o rapaz.

- Sou Rick, é um prazer conhecer-te Kevin – ele foi apresentado ao melhor amigo do companheiro e à sua namorada, Javi e Jenny.

- Quando sairmos podes conhecer a Lanie, ela está neste momento a ter aula de matemática mas depois teremos educação física todos juntos.

- Sim, Kate também está em matemática agora, devo encontrar-me com ela no próximo intervalo – Javi e Kevin entreolharam-se.

- Kate? Kate Beckett – Rick assentiu – Ela é a melhor amiga da Lanie!

- Não devemos estar a falar da mesma pessoa, Kate não quer amigos, ela frisou isso mais cedo para mim.

- É verdade, as férias de verão não lhe correram propriamente bem – a mãe dela foi raptada durante um caso que defendia e isso abalou-a muito, como deves calcular. Kate e Lanie sempre foram próximas até ela se afastar de todos, inclusive de nós, sentimos a falta dela – Rick encarou o chão, agora percebia o porquê da tristeza nos olhos dela.

- E agora ela tem sido mal tratada pelos mais velhos o que a faz afastar-se ainda mais – os jovens assentiram – Daí aquela estranha angustia sempre presente no olhar dela.

- O caso da mãe dela ainda não foi completamente resolvido, Johanna está em risco permanente e a cada dia que passa isso prejudica cada vez mais Kate – Rick permaneceu em silêncio durante o resto da aula e quando a campainha finalmente soou ele saiu em direção ao ginásio procurando por ela.

X-X-X-X-X

- Lanie estou bem, mesmo! – Kate insistia mas apesar da distância Lanie ainda a conhecia.

- Sei que não estás Kate, algo está melhor e ao mesmo tempo pior em ti, e se queres saber estou farta deste joguinho de separação nós ainda somos teus amigos e também nos magoa ver-te assim – a morena parou para encarar o chão.

- Conheci um rapaz mais cedo hoje! Estava no banco a ler quando Ben e os seus coleguinhas chegam, tiraram-me o livro e iniciaram aquelas brincadeiras que odeio. Rick aproximou-se e defendeu-me. Falamos e foi muito estranho, tentei afasta-lo logo da primeira vez que comentei algo mas ele não foi, insistiu para ficar comigo, para falar comigo e criar um bom ambiente. Deu-me um livro, ou melhor um projeto de, para eu ler – Lanie sorriu amplamente.

- Isso é uma ótima notícia Kate, sabes bem disso. Como ele era? – Kate apenas corou.

- Não foi nesse sentido que falei, apenas fiquei surpreendida com o facto de ele insistir tanto. Acho que nunca ninguém foi tão simpático comigo e se esforçou tanto para me agradar.

- Parece que conseguiu – Kate olhou para a amiga confusa – agradar-te, parece que conseguiu agradar-te – Kate deixou o rubor invadir de novo as suas bochechas.

Mais nenhuma palavra foi dita no caminho para o ginásio.

X-X-X-X

Rick e Javi conversavam enquanto esperavam pelas meninas.

- Eih chica! – Cumprimentou Javi quando Lanie se aproximou – Este é Rick, Rick está é Lanie.

- Prazer Lanie – ela sorriu para ele.

- Então tu és o rapaz misterioso sobre o qual Kate falou.

- LANIE! – Rodgers gargalhou com o encarnado que se formou nas bochechas dela.

- Que foi menina, não é? – Antes que Kate pudesse falar Rick aproximou-se dela.

- Sim sou eu Lanie, fico feliz que falaste sobre mim. – a última parte já foi dita com os brilhantes olhos verdes mergulhados no mar dos seus olhos azuis.

- Só espero não ter aumentado demais o teu ego – Richard colocou a mau sore o peito fingindo ter sido magoado.

Todos se prepararam para a aula e já no pavilhão Kate e Rick encontravam-se sentados num dos bancos desenvolvendo uma conversa aparentemente animada, de tal forma que nem deram pela chegada de Gina.

- Olá, tu deves ser Rick o rapaz novo, sou Gina prazer em conhecer-te! – Relutante o rapaz tirou os olhos de Kate para poder olhar a rapariga loira à sua frente.

- Prazer – respondeu.

- Hoje vai haver uma festa, gostava de saber se querias vir comigo! – Kate estava furiosa com o atrevimento da arquirrival, ela não gostava da proximidade entre Gina e Rick, mas isso era algo que não iria admitir, pelo menos não tão cedo.

- Não fazia intenções de sair hoje mas se for já tenho par. – Rick olhou para Kate e esta corou furiosamente. Gina afastou-se profundamente aborrecida, não esperava encontrar alguém tão interessado em Kate – Então, vamos à festa?

- Quem te disse que quero ir? E contigo? – Rick baixou o olhar derrotado.

- Tudo bem, apenas pensei que nos podíamos divertir – ela riu por vê-lo tão desanimado.

- Tenho de falar com os meus pais, todavia, se insistes tanto podemos ir – um brilhante sorriso logo apareceu no rosto dele e Kate, embora fracamente, sorriu de volta. Rodgers quase que podia dançar de felicidade, ele aproximou-se dela e beijou-a na face deixando os lábios na sua bochecha por alguns segundos, logo que se afastou sussurrou-lhe junto ao ouvido:

- Obrigado, vou ser o melhor par que já tiveste! É um encontro. – Ela não podia acreditar no que acabara de fazer. Kate tinha mesmo acabado de aceitar ir a um encontro com o novo aluno da escola, parecia irreal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prometes?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.