Prometes? escrita por Ana Oliveira


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Adoro ler histórias deste género, para quem partilha os mesmos gostos aqui vai :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338311/chapter/1

Capítulo 1

Era setembro em NY e o jovem Rick Rodgers caminhava pelo pátio da escola. A adaptação é difícil para qualquer um, e Rick não era exceção, ele realmente sentia falta do seu grupo.

 Era cedo para já lá estar, mas ele sentiu que precisava de ter um tempo para conhecer o espaço. A escola era bonita, Rick gostou dos imensos jardins que a envolviam. Perto das árvores havia uns bancos de madeira, estavam à sombra e eram excelentes lugares, calmos, pacíficos, onde qualquer um podia ficar só e ao mesmo tempo bem acompanhado.

Nesse momento ele viu-a, encontrava-se num desses magníficos lugares. As pernas cruzadas, o cabelo claro, ela era perfeita. Rick aproximou-se, no entanto, antes dele chegou um grupo de rapazes, eles tiraram-lhe o livro que lia e ao mesmo tempo que ele se aproximava mais claro ficava o que diziam.

- Vamos, saímos, vamos dar uma volta! Não precisas de ser tímida, podemos quebrar esse gelo que te envolve. – Falava um dos rapazes, outro dos rapazes tocou-lhe de leve o rosto e ela afastou-se rapidamente. Rodgers podia ver que ela estava perto das lágrimas.

- Não chores princesa, levo-te comigo e esquecerás logo isso! – eles não desistiam e Rick não podia mais observar aquilo. Aproximou-se e tentou defende-la:

- Eih, afasta-te dela, ela não quer a tua companhia, e antes de ir devolve-lhe o livro! – Rick já se colocara entre ela e o rapaz mais velho.

- E quem és tu sabichão? Alguém te pediu opinião? Não, pois não? Então saí da minha frente antes que algo de mal te aconteça. – Ele empurrou Rick e voltou a agarra-la. Rodgers sabia que não devia arranjar confusão de novo, principalmente quando esse foi o motivo que o levou à expulsão na sua antiga escola, no entanto, ele sabia que de braços cruzados não ficaria. Rick levanta-se e dá um soco no rapaz agarrado a rapariga que vira mais cedo. Quando o rapaz se vinha defender um outro do grupo falou.

- Eih Ben, lembra-te não podemos arranjar confusão, mais tarde tratamos dele. – Foi o suficiente para todos fazerem o seu caminho para longe do casal.

Embora ela tivesse ficado sem o livro, estava eternamente grata ao rapaz agora à sua frente.

- Desculpa a confusão, eles não te magoaram pois não? – Ela apenas balançou a cabeça negativamente – Sou o Rick, prazer em conhecer-te…

- Kate, o meu nome é Kate.

- Kate, belo nome – ela sorriu timidamente, contudo, a jovem continuava a evitar olha-lo – Desculpa não ter conseguido recuperar o livro, qual era mesmo? Não cheguei a tempo de ver!

- Deixa para lá, era só um livro.

- Não, não, era o teu livro portanto vou arranjar-te um novo.

- É desnecessário, o que não me falta são livros mas obrigado, ah e obrigado por aquilo de ao bocado.

- Não precisas de agradecer, gosto de salvar donzelas em apuros! – Kate sorriu levemente. Rick percebera que algo se passava com ela. A menina da sombra era distante, tímida e pelos lindos olhos que possuía mostrava uma tristeza enorme, algo que Rick não conseguia definir.

- Foi impressão minha ou só me chamas-te de donzela?

- Então, é o que tu és, uma linda donzela.

- Que para variar estava em apuros. – Disse cinicamente.

- Para variar? Não é a primeira vez que isto acontece? – Ela balançou a cabeça – Estúpidos! Crianças autenticas, não te preocupes isto vai acabar.

- Não preciso da tua proteção Rick, lido bem com eles. És novo cá, em breve conhecerás mais pessoas e não serei mais uma donzela em perigo mas sim a Ice girl como todos me chamam por aqui.

- Ice girl? – Ele pergunta sem entender o motivo para tal alcunha.

- Rapariga fria e distante que não fala com ninguém e que mais vale deixar sozinha ou para os matulões gozar.

- Talvez eles não te conheçam de verdade!

- É, talvez eu não queira que eles me conheçam de verdade, assim como não preciso que faças o que fizeste e estás a fazer agora!

- O que estou a fazer? – O rapaz não consegui-a entende-la, porquê que o afastava? Que havia ele feito?

- Sim, estares aqui a conversar comigo, tentar arranjar ambiente. Não vou falar, não quero amigos, como podes-te perceber os livros são suficientes para mim.

- Ah, vez precisas de pessoas. – Ela olhou para ele confusa – Para teres os livros precisas de pessoas que os escrevam.

- Pronto, tudo bem, preciso dos escritores para me darem livros. – Rick sentou-se no banco anteriormente ocupado pela jovem.

- Ainda bem que sou um escritor. – ela olhou para ele em descrença – Pronto tens razão, não sou um escritor mas gosto de escrever. Podes ler? – Rick estendeu para ela uma enorme quantidade de folhas.

- O que é isto?

- O projeto do meu livro, gostava de saber a tua opinião. – Kate estava confusa, nunca ninguém tinha perdido tanto tempo a falar com ela, nunca ninguém tentou tão forte ligar-se a ela e, embora ela não deixasse, ele não desistia.

- Não sei se deveria.

- Era um enorme favor que me farias! – Ele deu-lhe aquele sorriso magnífico e ela teve de sorrir de volta.

- Tudo bem eu leio.

- Prometes? – ela assentiu levemente e ele pulou de alegria, Rick era realmente uma criança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, em breve há mais :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prometes?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.