Live Loving You escrita por Ana Oliveira


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Capítulo bem triste , espero que gostem :)
As personagens não me pertencem mas estou eternamente grata a quem as criou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334570/chapter/4

- Castle tenha calma ela está bem agora, apenas desmaiou na delegacia.

- Em que hospital ela está? – Rick perguntou preocupado com o estado de saúde da namorada.

- Hospital Mount Sinai!

Pouco tempo depois Castle já corria pelos corredores do Hospital. Havia sido informado que Kate se encontrava já num quarto e que ele poderia receber mais notícias.

Quando finalmente encontrou o quarto conseguiu observar Kate, ela estava a falar com o médico. Parecia assustada e simultaneamente deprimida, Rick queria entrar e rapidamente abraçá-la, mas não pode, só entraria quando o médico saísse e aí daria todo o conforto que ela precisasse.

O escritor não conseguia conter as emoções, ele movimentava-se freneticamente de um lado para o outro e para seu desespero o médico tendia a permanecer no interior da sala. Este finalmente saíra e Rick quis saber qual era o prognóstico dela e assim foi:

- Neste momento Kate encontra-se estável mas o que aconteceu hoje foi mais um indício de que não podemos esperar mais devido à sua condição – Castle estava confuso.

- O que vão fazer?

- Ela precisa de ser operada urgentemente, depois disso, dependendo de como a cirurgia corra, Kate será submetida de um a três meses de radioterapia – Rick agradeceu ao médico e deslocou-se para perto dela.

- Hey – cumprimentou ele.

- Hey – Kate respondeu num sussurro.

- Como te sentes?

- Melhor agora – sorriu fracamente – acabei á pouco de falar com o médico!

- Eu sei, também falei com ele no corredor.

- Então já deves saber das novidades! – Ela respondeu sinicamente.

- Não fales dessa maneira Kate – ele ia dizendo enquanto se aproximava dela. Rick pegou a sua mão e continuou – Isto tudo vai acabar mais cedo do que pensas e em breve estaremos em casa a celebrar mais uma vitória.

- Vou ficar sem cabelo, fraca e tudo isto se sobreviver – ele afastou-se dela num impulso.

- Não sejas parva Kate, claro que vais sobreviver e o que é o cabelo em comparação com toda a tua beleza. Não precisas dele e posso rapar o meu também, iria ficar bem bonito – ela sorriu para as brincadeiras do namorado.

- Não, gosto muito do teu cabelo assim – ele encolheu os ombros e voltou a aproximar-se.

- Pronto tu é que sabes – Castle inclinou-se e beijou-a levemente nos lábios – senti a tua falta!

- Eu sei, porque eu também senti a tua!

- Eu amo-te – ela sorriu e como normalmente respondeu.

- Eu também! – Abraçaram-se e continuaram as suas conversas diárias como se todo aquele lugar não fosse mais um hospital, como se um local, normalmente pintado com tons escuros de dor e sofrimento, estivesse a ser colorido com as cores do arco-íris, e isto era o que ele fazia na vida dela, eliminava o preto e branco, substituindo-o por cores vivas, retirando dela toda a infelicidade e, como por magia, fazer pairar em torno de si um misto de emoções felizes.

X-X-X-X-X-X

  Nesse mesmo dia a cirurgia de Kate fora marcada. Em princípio ela permaneceria no Hospital por mais dois dias, ao segundo passaria pela cirurgia e uma semana depois poderia regressar a casa destinada a repouso completo.

- Alexis perguntou se podia passar por cá? – Castle estava sentado na cadeira junto à cama dela, eles mantinham uma das suas mãos unidas.

- Claro, só não quero que venha de propósito apenas para me ver.

- Alexis preocupa-se contigo Kate, sabes bem disso. – Ela assentiu levemente com a cabeça – Todos nós vamos estar sempre aqui para ti, não vale apena esconderes-te, fugires e se voltares a achar que não nos mereces só porque estás a passar uma fase difícil tenho a certeza de que vai haver muitas pessoas a quererem abrir-te esses olhos.

- Vocês são a minha família, um pouco disfuncional e muito estranha devo dizer, mas são a família que eu amo. Sei que não sou a pessoa mais fácil de lidar com, não tenho por hábito escolher o caminho mais fácil mas agradeço por todos vocês ficarem comigo depois de tudo – ele sorriu para ela e apertou-lhe a mão em forma de encorajamento. Entretanto Alexis chega, batendo na porta levemente a jovem pede licença para entrar.

- Olá Kate, como te sentes?

- Estou bem Alexis, e tu, como correu a escola? – Castle pediu licença e silenciosamente abandonou o quarto deixando as duas conversarem à vontade.

- Correu normalmente. Fiquei muito preocupada quando o pai me disse que estavas no hospital, pensei que tivesses voltado a ser baleada, ou algo pior.

- Foi só umas tonturas e uns leves enjoos, ficarei bem em breve.

- Sabes quando vais ter alta? – A ruiva perguntou curiosa.

- Só daqui a uma semana e dois dias – Alexis olhou para Kate confusa.

- Se eram apenas uns enjoos porque terás de ficar cá tanto tempo? – A detetive baixou a cabeça – Kate há algo que não me estás a contar!

 - Há algo sobre mim que tu não sabes. Cerca de dois meses atrás tive de fazer uns testes e de imediato os médicos desconfiaram que algo não estava bem, então em vez do número de testes que era previsto fazer acabei por entrar em muitos mais. Inicialmente achei tudo aquilo normal, pensava que apenas se queriam assegurar que tudo estava bem, no entanto, uma semana depois tinha uma consulta marcada e foi-me diagnosticado um tumor cerebral, não era grave mas teria de ser operada o mais depressa possível e até hoje era como se eu fosse uma pessoa normal, porém os sintomas apareceram e vou ter de passar pela cirurgia - a menina tinha as lágrimas nos olhos, ela não queria fraquejar, não em frente de Kate que era quem realmente tinha motivos para isso.

- O pai sabe? – Kate acenou com a cabeça.

- Alexis por favor olha para mim, tudo vai ficar bem, eu prometo.

- Eu não te quero perder Kate, sempre que a tua vontade for desistir lembra-te que há aqui pessoas que precisam de ti para viver – Alexis correu para abraçar a mulher mais velha e momentos depois as duas estavam em lágrimas nos braços uma da outra. Beckett nunca tinha visto este lado de Alexis e era imensamente doloroso assistir a jovem passar por aquele sofrimento sabendo que era ela a culpada.

X-X-X-X-X

Os dois dias seguintes passaram a correr e chegou finalmente a altura de Kate enfrentar a sala de operações.

- Vou estar aqui à tua espera amor! – Rick encorajava às portas da fria sala.

- Só quero que saibas que te amo independentemente do que acontecer – as lágrimas escorriam pela face de ambos.

- Diz-me isso quando acordares ok? Vai correr tudo bem Kate, todos nós vamos estar aqui à tua espera, lembra-te que ainda tens a vida toda comigo para enfrentares, isto é apenas mais um desafio – ela sorriu e deixou-se ser beijada levemente nos lábios.

- Está na hora de ir – foram informados pela enfermeira.

 A maca onde Kate se encontrava começava agora a deslizar pelo chão do hospital, as portas daquela sala fria, que aos olhos de ambos parecia uma caverna assustadora, estavam agora abertas permitindo a sua passagem. Com os dedos ainda entrelaçados eles prenunciavam as suas últimas palavras de amor, até que tudo foi tirado dos dois enquanto os seus dedos escorriam para longe um do outro.

 - Luta – fora a última palavra ouvida naquele corredor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem qualquer erro.
Obrigado pelos magníficos comentários que me têm proporcionado :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Live Loving You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.