Days Of Summer escrita por Blue


Capítulo 11
CAPÍTULO DEZ


Notas iniciais do capítulo

Obrigada para minhas leitoras que estão sempre presentes: Giih, Mary,
angel, andreia, Lili Swan, eeloisa, Tereza Braga, e Lah Potter Granger!

Bom mais um capítulo novinho!

Boa Leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334226/chapter/11


CAPÍTULO DEZ

_______________________________________________

Como de costume desde que ganhou Sammy de presente dos pais. Ben caminhava com o belo labrador branco no parque. O cão sempre esteve com ele seja em Manchester ou Towbridge, lá estavam eles á caminhar pela manhã.

– Já se faz nove anos, amigão! – Ben conversava com o cachorro que latia ou resmungava, parecendo responder o dono – To ligado que você gama em uma gatinha! – o rapaz brincou com Sammy, ao notar que o cão avistara um gato, e começava a ficar agitado – Acho que vou dar um para você de aniversario o que acha?

– Falando sozinho? – Ben virou-se e deparou com Bonnie, que o encarava.

– Sozinho não! – Ele olhou para o cão que agora estava em posição de guarda – Apenas conversando com Sammy

– Ele é seu? – ela apontou para o cão.

– É sim!

– Ele é lindo! – Bonnie abaixou-se e tentou brincar com Sammy, que por sua vez latiu e rosnou para a garota.

– Calma Sammy! – Ben acalmou o cão.

– Acho que ele não gostou muito de mim!

– Não me leva á mal!– Ben sorriu – Mas, ele prefere as gatas! – ele piscou.

– As gatas? – Bonnie ergue uma de suas sobrancelhas rindo.

– É, gatas! – Ben balançou a cabeça em forma de afirmativa – As namoradas dos gatos – ele olhou duvidoso para a garota – Gata animal, Bonnie!

– Eu entendi! – Bonnie começou a rir – Não sabia que tinha um cachorro?

– Na verdade eu não tinha! Ganhei Sammy dos meus pais, um ano depois que você foi embora, e percebemos que você não voltaria! – Ben a encarou.

– Mas eu voltei!

– Depois de dez anos! – Ben a fitou – Nossa pouco tempo! Não é mesmo? – ele riu descontraído.

– Então está tudo explicado! – Bonnie levou as mãos ate sua cintura.

– Está é? – Ben a questionou.

– Todo esse ciúme do Sammy! – ela apoiou-se sobre os joelhos fitando o cão – Não vou roubá-lo de você Sammy!

– Acho que ele vai ficar mais simpático agora! – Ben sorriu.

– Tomara! – ela cruzou os dedos, rindo - Então, estava tudo bem ontem à noite, entre você e o Peter?

– Estava sim – Ben não queria prolongar o assunto.

– Tem certeza? – a garota se prontificou.

Porém antes que Ben pudesse responder ou enrolar a garota. Eles ouviram o barulho da sirena de uma ambulância, e logo a viram passar, em alta velocidade pela rua. E pela primeira vez Ben notou um purpurinho de pessoas do outro lado parque.

– O que será que aconteceu? – Bonnie se referia à ambulância.

– Não sei – ele a fitou curioso - Vamos lá tentar saber! – Ben disse indo em direção á multidão junto de Bonnie e Sammy.

Ben viu o senhor Watson o fitar severo. Ele sabia que o dono do ferro velho, não simpatizava com a sua pessoa. Mas isso não impediu que o velho senhor viesse na direção de ambos quando Bonnie o chamou, para esclarecer as duvidas da garota.

– Senhor Watson o que está acontecendo? – a garota estava curiosa.

– Estou sem palavras! – ele fitou Ben – Nunca vi nada parecido com isso acontecer nessa cidade!

– Mas o que aconteceu afinal? – ela ainda o questionava.

– Bom, o velho senhor Andrew caminhava hoje mais cedo, por volta das cinco da manhã, e notou um corpo desacordado no chão do parque, mas de primeiro acho que fosse um bêbado qualquer! – ele voltou a encarar Ben, mas Bonnie o interrompeu de prosseguir.

– Mas senhor Watson quem era?

– Era o senhor Turner! – o velho fitou a reação de Ben, que ficou chocado ao saber tal noticia - O senhor Andrew ainda disse que seu estado era horrível de se ver!

– Mas quem é o senhor Turner? – Bonnie olhou para Ben

– Peter – Ben sussurrou mais para si mesmo, do que disse para Bonnie.

– A senhora Turner, está totalmente desolada!

– Ele está vivo? – Ben tomou coragem para encarar o velho senhor.

– Não sabemos! – ele disse ríspido – Ele é um bom garoto, não merecia tal crueldade!

– Mas quem seria capaz de fazer tamanha maldade assim? – Bonnie questionava a si mesma.

– É o que todos nós estamos querendo saber! – o velho observou Ben, que agora abraçava Bonnie, tentando consolá-la e ao mesmo tempo estava chocado com que ouvira, e se perguntava se fora Derek quem tivesse feito tal mal ao garoto – Seu pai está investigando o caso, e espero que consiga encontrar quem fez isso e o prenda! – o senhor Watson fitou Ben como se tivesse acusando-o.

– Pode ter certeza que ele irá! – Ben voltou sua atenção para Bonnie – Venha, vou levá-la para casa! – ele acariciou os cabelos da morena, deixando o velho senhor Watson para trás.

–*-*-*-*-*-*-*-*-

– Querida! – o som da voz da avó soou pela varanda e Bonnie desvinculou-se dos braços de Ben, e abraçou Destiny.

– A senhora já está sabendo? – Bonnie questionou a avó.

– Sobre Peter? – a garota afirmou que sim com a cabeça – Estou sim!

– Ainda não consigo acreditar vovó!

– Muito menos eu querida! – Destiny sorriu e notou a presença de Ben entre elas – Olá querido como vai?

– Bem e a senhora? – ele sorriu simpático.

– Tirando o fato de estar preocupada com Peter, estou bem!

A porta da frente se abriu, revelando Robert que trazia em uma das mãos o telefone.

– Mãe, é a Maura, ela quer falar com você! – ele disse entregando o telefone a Destiny – Deve ser sobre Peter!

– Com licença – a senhora Parker entrou na casa, deixando o silêncio pairar no ar.

– Será que ele está bem? – Bonnie disse para eles, mas sabia que ninguém ali tinha tal resposta – Ontem a noite ele estava tão bem conosco, antes de ir embora, e agora mal sabemos se ele está vivo! – Robert caminhou até a filha e abraçou a garota.

– Calma, vai ficar tudo bem! Você vai ver filha! – em uma tentativa de mudar de assunto, Robert puxou conversa com Ben - Viu o jogo domingo?

Enquanto os dois conversavam sobre os jogos da rodada, Ben percebeu que Bonnie estava distante pairada em seus pensamentos. Ele sentiu uma ponta de ciúmes surgir e questionou a si mesmo “Se fosse eu, no lugar dele, ela iria se importar tanto assim?”. Porém os três e ate mesmo Sammy voltaram suas atenções para a porta que abria novamente.

– E então vovó? – Bonnie perguntou aflita.

– Ele está estável! – a garota respirou aliviada.

– Mas o que aconteceu? – Robert indagou a mãe.

– Os médicos não sabem ao certo, mas eles disseram que Peter levou fortes pancadas, provavelmente socos na cabeça, mas que por sorte não causou nenhum dano cerebral!

– Ele já acordou? – foi à vez de Ben intervir pela primeira vez na conversa.

– Ainda não, por isso os médicos não sabem como ele foi parar naquele estado! – Destiny olhou para a neta – Mas os médicos disseram que ele pode acordar a qualquer momento!

– Tomara que ele acorde logo, para tudo isso ser esclarecido! – Robert disse – Talvez seja bom você avisar seu pai sobre isso Ben?

– Creio eu que a essa altura ele já deve estar sabendo, mas eu irei contar para confirmar! – Ben olhou para Destiny – Você sabe a onde ele estar internado senhora Parker?

– No hospital Saint Gregory – ela respondeu ao garoto – Talvez, você pudesse nos levar ate lá amanhã querido? – ela agora falava com Robert

– Claro!

– Bom, acho que já vou indo! – Ben disse estendendo a mão até Robert, despedindo-se.

– Tome cuidado! – Bonnie olhou para Ben, sorrindo desanimada e o abraçou

– Pode deixar – Ben desviou seu olhar de Bonnie – Até mais senhora Parker!

– Até querido, volte mais vezes! – ela disse sorrindo, enquanto Ben saía da vista da casa dos Parker com Sammy na coleira.

–*-*-*-*-*-*-*-*-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Eai vocês acham que o Peter vai contar para Bonnie tudo o que ele sabe ou não?

Beeijooos, até!