Dramione: De Ódio A Amor escrita por HPFics


Capítulo 16
Capítulo 16 - A Grande Escolha de Draco


Notas iniciais do capítulo

Calma! Demorei para postar mais postei! Estava inspirada hoje... Amei escrever esse cap! Enfim, podem ler!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331792/chapter/16

Pov. Hermione

H: Temos que ver Snape.

G: QUÊ?

L: Mione, esse professor odeia tudo e a todos menos a Sonserina!

H: Se vocês não vão, eu vou!

Fui correndo até a porta de Snape e bati. Nada. Bati de novo. Nada. Bati a terceira vez e nada de novo, então eu entrei. Encontrei Snape sentado olhando uma foto.

H: Prof. Snape?

PS (Prof. Snape): Srta. Granger?!?!

H: Eu queria saber uma coisa que vem me atormentando...

PS: Ah, bom. Fique a vontade?

Ele parecia confuso e nervoso. Mas por quê?

H: Lily Evans é a mãe de Harry?

PS: Algo me diz que já tem a resposta.

H: V-você e-era a-apa-paixo-xonad-do por ela?

PS: Como você soube?!

Tinha um tom muito desesperado na voz dele. Será que ele não queria que ninguém soubesse? Por que guardar isso?

H: Bom, você falou Lily Evans ontem e... e... quando você falou que eu estava dispensada hoje na aula, antes de eu ter um acesso de risos pela situação de Draco, eu escutei quando fechei a porta você falar "Eu só me apaixonei uma vez na vida e foi por uma Grifina. Lily. Eu errei tudo com ela e cuidado para não fazer o mesmo..." e depois não ouvi mais e fiquei curiosa... Aí e-eu perguntei a profª McGonagall quem era Lily Evans e... e... e ela disse que e-era a mãe do H-harry...

PS: Bom... Alguém mais sabe disso?

H: A Gina e a Luna... Mas se o senhor quiser, eu posso dizer que era outra Lily e que era da Sonserina?

PS: É... é melhor. Srta. Granger, sinto não poder te explicar agora, mas você vai entender... Daqui a um tempo, talvez mais longo do que o esperado por você, mas vai entender...

H: Por que eu não posso saber? Eu guardo segredos!

PS: Várias razões. Isso pode prejudicar o futuro do mundo mágico e você teria que ser muito bom. Aliás, incrivelmente boa em Oclumência...

H: O senhor podia me ensinar! O prof. Dumbledore falou que o senhor é muito bom nisso!

PS: Sinto, srta. Granger. O máximo que eu posso falar é para você não ficar com raiva depois do que acontecer daqui a um tempo. Preciso que prometa, srta. Granger. Prometa que não vai deixar de confiar em mim. Vai acontecer algo terrível nesse final do ano que eu vou participar. Não é porque eu quero. É porque o próprio Dumbledore me deixou essa missão, por assim dizer. Prometa, que não vai fazer nenhuma besteira e impedir Potter de fazer uma. Lily não ia querer que ele se sacrificasse antes da hora... Eu vou tentar ajuda-los sempre que possível, mas nem sempre vou conseguir. É o máximo que posso falar.

H: Mas... O que vai acontecer?

PS: Srta. Granger, você não tem ideia do quanto eu queria te contar e do quanto eu me arrependo do que vai ter que acontecer, mas é tudo muito complicado. Só me prometa que vai impedir Potter de fazer uma besteira e que não vai deixar de confiar (se você confia) em mim. Depois do que acontecer vai ser dificil, mas guarde minhas palavras, isso foi uma missão que Dumbledore me deu. Agora, por favor, saia.

H: Tá bom... Prometo.

Saí assustada e deparei com Draco.

D: Mi, o que houve?

H: N-nada n-não.

D: Você não gagueja quando não tem nada. Fala.

H: Isso não é segredo meu. Por isso não posso. Você entende, né?

D: Entendo (também tem coisas que eu não posso te falar)...

H: Que coisas? Tá falando sozinho?

D: Deixa... Então... Quer dar uma volta?

H: Claro! Vamos...

Eu e Draco fomos andando pelo jardim. Quando vi que já estava na hora de Poções, eu fui andando e combinei com Draco que ia o encontrar mais tarde. A aula foi bem tranquila, consegui 10 pontos para Grifinória e Harry conseguiu 20 (affz, Harry!). Chegou de noite e fomos andando pelo jardim de novo. Paramos na beira do lago, observando a Lula Gigante. Ele segurou minha mão e me beijou.

D: Mione, você me ama? Seja sincera.

H: Mais que tudo!

D: Então me prometa uma coisa?

H: Claro, qualquer coisa.

D: Você promete não me abandonar depois do que eu falar e que vai me ouvir até o final?

H: Prometo...

Ele me levou para um canto longe de todos. Murmurou "Abaffiato" e na preocupação do momento eu nem perguntei como ele sabia desse feitiço. 

D: Mione, por favor faça silêncio.

Ele levantou a manga da blusa e eu vi. Tentei soltar um grito de surpresa, mas minha boca abriu e nenhum som saiu. Como? Por que ele fez isso? Ele não podia...

H: C-c-comensal? COMENSAL DA MORTE?!?!?! Por quê? Como? Quando? A quanto tempo?

D: Calma! Calma! Meu pai e minha mãe são comensais e dos mais chegados. Minha mãe foi por causa da sua irmã, Bellatrix... - Esse nome me lembrou os bilhetinhos e antes de me perguntar porque pararam, Draco continuou. - ... E também por causa do meu pai. Por força da família, eu tive que virar! Não tinha como escapar! Foi durante as férias, na minha casa, onde acontecem todas as reuniões, e eu juro que não queria. 

H: Sempre se tem escolha, Draco. Sempre...

D: É, eu tinha escolha. Se eu mudasse de ideia eu ia morrer. E eu não tinha como adiar nem para onde fugir naquele momento. E tem mais... Mesmo agora, se eu fugir, minha mãe pode morrer. Se eu fugir, ele vai fazer o pior para quem ele sabe que eu amo a começar por ela, já que vai ser mais fácil de encontrar. As únicas pessoas que importam para mim são vocês duas. Você já está fugindo, isso eu sei. Mas ela não tem defesas! Não tem como escapar... Talvez eu posso salva-lá, no dia que o pior acontecer...

H: Pior...?

D: Em duas semanas. Agora é minha escolha! Minha tia Bella me ensinou Oclumência porque não confia no S... Nas pessoas de Hogwarts. Irei te falar agora, mas eles não podem saber. Eles não vão tentar penetrar sua mente nem do Weasley - Ah é!!! O Rony! E agora? Como eu ia fazer? -, isso eu sei. Ok, vou falar. O Lord das Trevas me encarregou de uma missão: matar Alvo Dumbledore...

H: Ooooooh! Draco, NÃO! Você não pode! Você é bom, não perigoso e asque...

D: ME DEIXA TERMINAR?

H: Ok, fale...

D: Ele me encarregou de fazer isso para compensar o fracasso do meu pai na missão do ministério... Sabe? Onde meu primo Sirius morreu e a profeci...

H: SIRIUS É SEU PRIMO??

D: É... Meu primo de segundo grau. Primo da minha mãe... Enfim, continuando. Você sabe, né? - fiz que sim com a cabeça - Aí para se vingar... Ele não suporta fracasso. Ficou com ódio puro quando quebrou. Agora isso não importa... O problema é a missão. Estava pensando em falar para minha mãe que não consigo. Que mudei de lado e para leva-lá comigo. Ou arranjar uma proteção extra. A única pessoa que podia protege-lá é Dumbledore, e se eu não mata-lo... Snape fará.

H: Snape?!?!?! Ele é um comensal?!?!?! Então era isso que ele... Ah, Draco!

Me joguei para abraça-lo.

H: Sua mãe não vai morrer. Sabe o que você tem que fazer? Mostrar de alguma forma que você a odeia tanto quanto a seu pai... Aí na hora Voldemort....

D: NÃO! Abaffiato

H: O que houve?

D: Quando alguém diz o nome dele todo feitiço é desfeito. Até os que não foram registrados... Ah, Snape ensinou esse feitiço na reunião...

H: Tá, continuando. Quando chegar a hora de você trocar oficialmente de lado, Você-sabe-quem vai continuar achando que você a odeia e vai poupa-lá. Senão, falo com os Weasleys para a ajudarem na hora da proteção! Vamos escrever uma carta... Eu te amo, Draco. Apesar de tudo...

Comecei a chorar. Não podia ser verdade, mas acreditava nele... Ele não é mal! E Dumbledore... E-e-ele i-ia m-morrer? E Snape! Tem mais essa... E se dependendo do que eu falar, ele for falar para Voldemort? É melhor deixar...

Continua...

Pov. Na


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Até a próxima! Beijos!