Dramione: De Ódio A Amor escrita por HPFics


Capítulo 15
Capítulo 15 - O Segredo de Snape


Notas iniciais do capítulo

Fiquei muito tempo sem postar, eu sei, mas não me mandem crucios! Estou começando uma nova fic e peço aos meus queridos leitores que leiam essa também. Vou tentar bastantes coisas engraçadas, mas não posso prometer nada! Se quiser encontra-lá, o nome é "O Segredo do Prisioneiro de Azkaban". Beijos, e aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331792/chapter/15

Pov. Hermione

PP (Parvati Patil): Hermione, acorda. O Harry disse que você pediu para eu acorda-la 20 minutos antes da primeira aula.

H: Ah, valeu Parvati.

Me levantei e troquei de roupa. Tive um sono tão profundo que nem me lembro o que eu sonhei. A primeira aula era DCAT. Encontrei Draco no corredor e nós fomos andando juntos. Quando entramos, o prof. Snape deu uma piscadela para nós dois e eu tive a sensação que estava corando. Eu sentei ao lado de Harry que estava sentado ao lado de Rony e Draco sentou do meu lado.

PS (Prof. Snape): Hoje iremos fazer um trabalho em trio. Os trios hoje serão escolhidos por mim. Deixe-me ver... - Ficou falando um monte de nomes até que... - Weasley, Goyle e Crabbe. Granger, Potter e... Malfoy.

Draco?? Eu, Draco e Harry juntos? Draco e Harry?

H: Draco, não se meta em confusão com o Harry. E o mesmo vale para você Harry.

Ha: Ok, Mione.

D: Tá, amor.

Acho que ele falou um pouquinho alto para que Rony na outra mesa nos ouvisse. Quando vi a cara de raiva de Ronald murmurei um "obrigada" e prestei atenção no prof. Snape.

PS: Um de cada trio será a vitima, o outro o atacante e o outro vai proteger a vitima com um feitiço. Vocês iram revezar a cada 5 minutos. Irei inspecionar pela sala.

Draco começou sendo o atacante, Harry sendo a vitima e eu a protetora. O Snape foi olhar para a nossa mesa.

PS: Potter, sua varinha está apontada para o pescoço de Malfoy. Eu já falei em no minimo 3 aulas que a varinha é apontada para a barriga (ou um pouco acima dela) ou para a cabeça. NUNCA para o pescoço. Menos 5 pontos para a Grifinória por arriscar a vida de Malfoy e menos 5 pontos pela sua displicência na minha aula. Acredito que se a srta. Granger não soubesse defender qualquer tipo de feitiço, inclusive os na posição errada, Malfoy agora teria um corte no pescoço. 15 pontos para Grifinória pela srta. Granger prestar atenção nas aulas.

Naquele momento muitos comentaram coisas como "Snape dando ponto para Grifinória?" ou "Snape dando ponto para a Hermione Granger?". Ele me deu uma piscadela e continuamos a aula. Quando acabou, o Snape me chamou para ir conversar com ele. Ele chamou a mim e a Draco.

PS: Srta. Granger e sr. Malfoy posso lhes perguntar algo pessoal?

H: P-pode?

PS: Vocês estão juntos?

D: Tipo namorando?

PS: Sim.

H: Prof. Snape, isso é meio pessoal, não acha? Mas se você, precisar saber éééhr... Estamos sim...

PS: Interessante... Sr. Malfoy, posso falar com você?

D: Sim, professor.

PS: Srta. Granger, está dispensada.

Saí da sala e fiquei rindo. Eu escutei ele falar mais uma coisa antes de correr para longe dali. "Eu só me apaixonei uma vez na vida e foi por uma Grifina. Lily. Eu errei tudo com ela e cuidado para n~~ao fazer o mesmo..." dizia a voz do Snape. O meu professor que até pouco tempo eu pensava que me odiava interessado na minha vida romantica com Draco... Era para rir. O que será que ele estava conversando com Draco? Seja o que for eu to com pena dele... Já era hora do almoço! Tinha que falar com Gina e Luna!!! Fui correndo para lá.

H: Gina! Luna! - gritei.

Elas vieram correndo até mim.

L (Luna): Que foi Mione? Parece até que foi atacada pelos Narguilés!

G: É Mione!

H: Draco... Vou explicar tudo.

E fui explicando. Desde o Ronald (já que a Luna não sabia) até a aula de DCAT de agora.

G: Eu não, como? Quer dizer... Já? Mas o Rony não? Mas isso tudo ontem?

H: Foi. Engraçado, né? Isso tudo ontem... E tudo pareceu tão natural. Como se fosse a coisa mais normal do mundo.

L: Eu sabia! Eu sabia que o Draco ainda gostava de você e sabia que tudo ia dar certo!

G: Draco? Luna desde quan... Ah é, lembrei.

H: Mas o que me intriga mesmo foi o prof. Snape.

L: Acho que ele amoleceu. Devem ter sido os...

G: Não Luna. Não foram os vermes de azevinho.

L: Se você diz...

H: Gina, o que você acha?

G: Eu me lembro de uma referência que ele fez a uma garota... Uma tal de Lily que era da Grifinória. Ele falou mais ou menos "A Lily era a unica da Grifinória legal e ela morreu...". Ele apenas murmurou mas ele ter uma amiga na Grifinória me intrigou...

L: E se a gente perguntar a alguém? A profª Minerva McGonagall deve saber...

H: Ela deve estar na sala dela agora...

G: Vamos gente!

Mas a Luna não se moveu. Eu a deixaria para trás, mas a curiosidade por maior que fosse não era suficiente para deixar minhas melhores amigas de lado, principalmente quando eu mais precisava delas.

H: O que foi, Luna?

L: Nada não... É que eu acho que a professora Minerva McGonagall me acha diferente... E não gosta muito de mim. Não como ela não gosta da profª Trelawney, mas quase isso...

G: A gente pergunta quando chegarmos lá, ok?

L: Ok, vamos.

Fomos e chegamos a sala da professora. Eu bati na porta e alguém falou "entre".

PM (Profª McGonagall): Srta. Weasley, srta. Granger e srta. Lovegood! A que devo encontra-las aqui na minha sala no horário de almoço? Que, aliás, eu não estava presente para terminar alguns relatórios, caso seja isso que vieram perguntar. Se não, por favor sejam diretas. Preciso que sejam rápidas. 

H: Tá... A senhora sabe que é Lily Evans?

PM: É a mãe de Potter, mas por que quer saber?

H: O prof. Snape? Ele era... Era da época dela? De Lily?

PM: Sim, mas por que isso a interessa, srta. Granger?

H: Foi uma... Comparação. É. Uma comparação que ele fez...

PM: Hum, sei... Mas alguma coisa?

Eu e Gina olhamos para a Luna. A garota corou.

L: Profª McGonagall é que... Eu tenho a sensação que a senhora não... Não gosta muito de mim... Entende? Me acha meio... Maluca...

PM: Que história, srta. Lovegood. É claro que não penso isso de você, só... Você é um pouco diferente.

L: Ah, entendo...

Deu para ver que Luna estava chateada mas deixei para Gina a tarefa de consola-la.

H: Então... Tchau, professora.

PM: Tchau, senhoritas...

Nós saímos mas não consegui parar de pensar nisso. Eu sabia que Snape conhecia os pais de Harry e que ele conhecia a mãe de Harry, mas não sabia que ela era a garota que ele se apaixonara... E tudo que ele falou? Eu não compreendo muito bem... Vou pensar nisso depois.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Beijos e até!