Locked Out Of Heaven escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 11
Capítulo 10 - Duas caras


Notas iniciais do capítulo

Oiiieee!!
Sei que demorei, mas voltei! Com um mega e fofo capítulo!!
Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330300/chapter/11

- Damon?

Aquilo foi a primeira coisa que Elena conseguiu dizer quando viu o moreno na sua sala de star, com a pequena e sorridente Alice nos braços. Alice ria das palhaçadas que Damon fazia a ela. E o mesmo também se divertia. Alaric e Jenna tinham ficado surpresos do quanto Damon era atencioso com Alice, parecia até que ele a conhecia ha anos. Damon sentiu aquilo por Lizz, como se a conhecesse há anos, e já tivesse grande afeto pela pequena. Mas Elena não acreditou naquilo, Damon tinha a chutado por causa de Alice, não era? E agora ria e brincava com a garota, como se fosse a coisa mais normal.

Damon subiu seu rosto para encarar Elena. A mesma tinha chegado sozinha, Jeremy foi levar Bonnie a casa da mesma, e, cansada, Elena voltou para sua casa sem compania. A morena encarava Damon pasma, não estava acreditando no que via. O moreno não soube o que fazer ou falar.

- Hey, Elena. - Jenna chamou a atenção da sobrinha - Veja só: Lizz não larga de Damon por nada! - ela riu vendo a pequena agarrada a Damon.

Elena olhou incrédula para sua filha. Traíra! Pensou indignada. A pequena de apenas dois anos já tina conquistado o moreno, sendo que era por ela que Damon tinha chutado Elena. Isso definitivamente é confuso!

- Percebi. - Elena murmurou ainda incrédula. Damon deu um leve sorriso irônico a Elena, que não passou despercebido pela mesma, claro - Não imaginei que gostasse de criança, Damon. - Elena disse sarcástica, cruzando seus braços a frente do peito.

- Até que levo jeito. - Damon disse dando de ombros.

Cafajeste! Indignou-se Elena.

- Bom, mas eu acho que já está na hora de Lizz dormir. - Elena disse inclinando-se para pegar Alice - Vamos, Alice, já era para você estar dormindo. - e então pegou a pequena dos braços de Damon, o mesmo não ficou nada contente quando sentiu o vazio em seu colo.

- Nãum! - Lizz esperneou-se querendo voltar para o colo de Damon - Nãum telo! - ela gemeu frustada estendendo os bracinhos à Damon.

- Elena, já tentamos, mas Lizz parece que grudou em Damon com cola quente. - Alaric disse rindo.

Damon riu junto, deixando uma Elena completamente indignada.

- Não se preocupe, eu a faço dormir. - Damon disse tomando Lizz novamente.

Sem falar nada, completamente sem reação, Elena soltou Alice no colo de Damon, sentido-se completamente inútil naquela hora. Sua filha tinha preferido a Damon, ao invés da mãe. Era aquilo que ela estava presenciando? Sim era aquilo mesmo. E o que ela podia fazer? Nada. Sentar e assistir sua filha brincando com o cara que a dispensou.

Na manhã seguinte....
 

Caroline ria descontroladamente, chegou até perder o ar de tanto que ria. Elena bufou irritada e revirou seus olhos. Bonnie riu, mas não tão quanto Caroline.

- Já chega, não Caroline? - Elena pediu irritada.

- Não. Eu não acredito. - Caroline dizia entre os risos - Isso é hilário, Leninha! - brincou divertida e Elena negou - Olha... - ela recuperou-se do ataque - Damon te deu um pé na bunda por causa de Lizz, correto? - perguntou retoricamente - E agora ele e Lizz tem uma espécie de amizade, ou sei lá o quê!

- Isso não faz sentido. - Bonnie disse incrédula - Mas é engraçado! - disse puxando a risada de Caroline

- Não, gente! Não é engraçado! - Elena gemeu irritada - Eu não entendo, ele fez tuuuuudo aquilo para no final ter afeto por minha filha! - bufou nervosa.

- Ah, Elena, relaxa. - Bonnie disse revirando seus olhos - Todos se apaixonam por Alice, você sabe.

- Mas Damon não gosta de crianças. - Elena gemeu irritada novamente.

- Mas ele gostou de Lizz. - Caroline disse óbvia e suspirou - Isso talvez lhe ajude, Elena. - disse deixando as amigas confusas - Damon não te deu um chute? Deixe ele se aproximar de você pela Lizz e depois você dá um belo de um chute nele. - sorriu malvada.

- Caroline, você é malvada! - Bonnie disse sorrindo negando com a cabeça. Elena ficou completamente pensativa com aquela ideia. Até que não é uma má ideia. Pensou a morena com um leve sorriso malicioso - E pelo que vejo, Elena vai cair nesse plano.
 

Damon abriu o bau que antes se encontrava em baixo de sua cama. Nele havia algumas coisas antigas, mas nada muito importante. Com exceção de algumas fotos e uma pequena boneca de pano. As fotos eram todas de uma linda garotinha, sorridente e alegre. Damon suspirou não querendo olhar para a foto mais que o necessário, então apenas retirou de lá a boneca.


Damon apertou a campaínha da casa dos Gilbert e esperou calmamente, até que Jeremy abriu a porta.

- Hey! Damon! - o Gilbert cumprimentou-o sorrindo - Que surpresa! Entre! - disse abrindo mais a porta.

- Obrigado. - Damon agradeceu entrando na casa sorrindo.

- Olha, Elena saiu, eu acho que ela foi à casa de Caroline... - Jeremy disse confuso e deu de ombros.

- Oh, mas eu não vim falar com sua irmã. - Damon disse sorrindo - Na verdade, eu só vim dar uma passadinha rápida, pois estou indo trabalhar. - explicou - Vim trazer isso. - mostrou um pequeno embrulho enfeitado - É para Alice. - sorriu.

- Alice? - Jeremy ficou surpreso pegando o presente.

- É apenas um presente. - Damon disse sorrindo de leve.

- Bem... Obrigado. - o garoto agradeceu confuso - Alice está com Jenna, ambas acabaram de sair, mas eu digo que foi você quem deu, tenho certeza de que ela não se esqueceu de você. - Jer sorriu divertido.

- Fico feliz. - Damon disse - Bom. Preciso ir. - disse andando de volta para saída - Dê lembranças a sua irmã. - ele disse com um leve sorriso.

- Claro. - Jeremy disse enquanto o moreno já atravessa a porta da saída.

Logo que Damon saiu, Jeremy resolveu abrir aquele presente. Surpreendeu-se vendo aquela linda e pequena boneca de pano. Não parecia nova, mas estava em bom estado.


Os dias foram se passando, cada vez mais, Damon sentia-se mais atraído pela pequena Alice. Sempre arranja desculpas para vê-la. A desculpa mais usada era quando marcava de se encontrar com seu novo amigo, Alaric, que basicamente morava com Jenna. Ao contrário de que muitos imaginam, Elena sentia-se bem vendo sua filha ao lado de Damon, mas ainda tinha grande mágoa do rapaz. Ela resolveu que, pensar em Damon não lhe ajudaria nada. Resolveu então deixá-lo de lado e apenas se concentrar nas cartas que mandaria para as faculdades que pretendia. Alice cada dia mais ficava mais apegada a Damon, e aquele era o nome que mais saia de sua boca.

Finalmente o feriado tinha chegado. Elena já não aguentava mais o colégio. Por mais que faltava mais uma semana para o fim das aulas, ela já não aguentava mais livros e mais nada que tinha a ver com escola.

- Elena! Tem certeza de que não quer ir? - Jenna perguntou pela milésima vez enquanto descia as escadas carregando uma mala.

- Jenna. - Elena resmungou novamente - Eu já disse que não. Vá só vocês mesmo. - ela disse dando de ombros - Pretendo estudar durante esses quatro dias de descanso. - ela suspirou pesadamente - E além do mais, Alice está meio febril, prefiro ficar aqui com ela, caso isso venha piorar, o que eu espero que não aconteça. - ela disse chateada.

- Tudo bem. - Jenna cedeu - Mas qualquer coisa me ligue! Eu volto para cá imediatamente!

- Claro, eu sei. - revirou os olhos - Alaric está te esperando com Bonnie e Jeremy no carro, vá logo. - apressou a tia.

- Juízo, senhorita Elena! - Jenna alertou já saindo de casa.

Elena apenas revirou os olhos rindo e seguiu a tia até a saída. Viu Bonnie e Jeremy sentados no banco de trás do carro de Alaric. Ela acenou para eles, que acenaram alegre de volta. Alaric sorriu para a garota, que retribuiu da mesma forma. Logo então, o carro partiu com os quatro dentro em direção a casa d campo dos pais de Elena e Jeremy. A garota até iria, mas como a mesma disse: tinha que estudar e cuidar de sua pequena.

- Oi, meu bebê, já acordou? - Elena sussurrou vendo sua pequena coçando os olhinhos sonolenta, deitada na cama de Elena.

- Mamã. - ela gemeu baixinho. Elena sentou-se ao lado de sua filha e passou a mão no rosto da mesma.

- Oh, Lizz! Você está queimando. - ela disse preocupada - Vou lhe dar um remédio, ok?

Alice odiava remédio assim como todas as crianças em sua idade, mas milagrosamente ela aceitou, deixando Elena mais preocupada ainda. Assim que deu um remédio para abaixar a febre da garota, Elena deitou-se com Alice, e ambas ficaram assistindo um desenho animado. Alice estava quieta e desanimada. Elena já sabia que havia algo de errado, mas implorou para que apenas fosse uma gripe fraca ou algo parecido.

Damon chegou completamente cansado naquela noite. Tinha ficado horas a mais trabalhando. Desta vez, não tinha ficado em seu próprio consultório, as vezes ele trabalhava num hospital público em Richmond. E tinha ficado quase 20 horas trabalhando. Por sorte, no outro dia seria feriado, ótimo dia para descansar. Estava tão cansado que dispensou uma boa noitada para ficar dormindo em seu quarto. Alexia tinha ido passar o feriado com a mãe dela em Tennesse. Ambos não tinham a mãe em comum, aliás, a mãe de Damon tinha falecido no parto do segundo filho. Foi então que Giuseppe, depois de algum tempo, conheceu a mãe de Lexi, tendo em pouco tempo a mesma.

- Vamos, Lizz, você tem que comer. - Elena insistiu novamente querendo fazer a filha se alimentar, mas a garota negou emburrada e quase chorando - Lizz, você não comeu o dia inteiro, por favor, coma só um pouquinho! - implorou preocupada.

- Tá dodói, mamã! - Lizz choramingou apontando para sua barriga e fez um grande bico, preste a chorar.

Elena a olhou desesperada, sem saber o que fazer. Sempre sentia-se assim quando sua filha ficava doente. Sentia-se inútil e preferia mil vezes que fosse com ela.


- Inferno! - Damon resmungou quando foi acordado pelo irritante barulho de seu celular - Alexia, se for você, é bom não voltar para casa! - ele disse levantand0-se de sua cama. Caminhou irritado até a comoda e pegou seu celular, atendendo sem nem ao menos saber quem era - Alexia, me deixa em paz! - ele atendeu nervoso.

- Damon, não é Alexia. Sou eu: Elena. - Damon no mesmo momento arrependeu-se. Ele olhou no relógio e fez uma careta ao perceber que era quase uma hora da manhã, mas preocupou-se depois, já que claramente, Elena nunca ligaria para ele, principalmente uma hora dessa - Damon, Alice está passando mal, você pode me ajudar? Por favor! ­- ela implorou.

Não foi preciso dizer mais nada para Damon ficar mais atento e preparar-se para sair de seu quarto.

- Eu já estou indo. - ele disse desligando a chamada e vestindo uma camiseta. Rapidamente calçou seus sapatos e saiu de seu quarto.

Elena escutou as batidas na porta e foi rapidamente atender. Damon entrou rapidamente.

- Onde ela está? O que ela tem? - ele perguntou entrando sem nem ao menos ser convidado ou pedir licença.

- Está lá em cima, venha. - Elena disse indo na frente. Damon seguiu Elena escadas a cima - Aqui. - ela disse entrando em seu quarto. Damon entrou em seguida e viu a pequena deitada na cama, com os olhinhos avermelhados e um rosto triste - Eu não sei o que ela tem, ela não come, estava com febre e diz sentir uma dor na barriga.

Damon sentou-se cautelosamente ao lado de Alice, que quando o viu, nem conseguiu sorrir, como sempre fazia ao vê-lo. Só então, quando Damon retirou algo de sua maleta, Elena percebeu que ele trazia uma maleta.

- Hey, Lizz. - Damon pegou a garota no colo calmamente - Diga para mim onde dói. - pediu carinhoso. Elena os assistia um pouco agoniada do outro lado do quarto.

Lizz apontou para sua barriga e fez uma careta.

- Aqui? - ele perguntou colocando a mão na barriga da pequena. Lizz concordou fazendo a careta de dor novamente.

Damon pegou seu estetoscopio e o colocou para ouvir a barriga de Alice.

Elena não entendia nada do que Damon estava fazendo, ele murmurava coisas consigo mesmo, deixando-a mais agonizada que antes.

- E então? - Elena perguntou quando Damon levantou-se, deixando Alice deitada - O que ela tem?

- Acho melhor a levarmos para um hospital. - Damon disse receoso.

- Por quê? - ela assustou-se - É tão grave assim? - ela o olhou desesperada. Damon respirou fundo, nessas horas ele agradecia por saber ser sensato e tranquilo.

- Elena, por favor, é melhor a levarmos a um hospital. Alice precisa fazer um exame o mais rápido possível. - Elena arregalou seus olhos, preste a se desesperar novamente - Fique calma, tenho certeza de que não é nada grave. - ela respirou fundo inumeras vezes - Eu vou buscar meu carro para irmos, ok? Enquanto isso, troque-se de roupas.

Ao dizer aquilo, Elena só então reparou que vestia um shorts curto e uma regata quase transparente. Damon saiu do quarto sem dizer mais nada. Ela olhou para sua filha e implorou a Deus para que realmente não fosse nada grave, como disse Damon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tadinha da Lizz, né?
Quem gostou? Comenta? Recomenda?
Só volto quando houver comentários!
Até a proxima!!!
XOXO