Locked Out Of Heaven escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 12
Capítulo 11 -


Notas iniciais do capítulo

Heyy desculpem a demora, mas já estou de volta!!
Bora ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330300/chapter/12

Elena assistia impacientemente as pessoas entrando e saindo da sala de espera. A morena estava angustiada, levantava e sentava da cadeira, odiava ficar de tal maneira, murmurava consigo mesma de que era a culpada daquilo. Claro, Alice já reclamava de dores desde o dia anterior, mas ao inves de fazer-lhe algo, Elena apenas julgou ser algo que a pequena tinha comido. Arrependida, novamente sentou-se na cadeira, mas quando viu Damon atravessando aquela porta, levantou-se de imediato.

- Diga-me como está minha filha! - ela desesperou-se quase saltando em cima de Damon. O mesmo sorriu aliviado e soltou um rápido suspiro.

- Alice está apenas com uma infecção urinária, não é grave. - ele disse calmo, porém deixando Elena mais desesperada que antes - Já poderemos levá-la para casa hoje mesmo.

- Mas ela... - Elena ficou confusa - Ela está bem? Tem certeza? Por que eu não pude entrar? Eu quero ver minha filha!

Elena parecia maluca, mas quando se tratava de Alice, raciocinio nessas horas era uma coisa que não funcionava com ela. Primeiramente agia no impulso e depois pensava nas consequencias. A prova disso: Ligou para Damon quase duas horas da manhã para socorrer sua filha, sendo que poderia pegar o carro de sua tia e partir para o hospital. Mas como sempre, agiu no impulso e fez a primeira coisa que lhe veio em mente: um médico perto que pudesse lhe ajudar na hora.

Damon já tinha percebido a maneira de Elena quando se tratava da pequena Alice. Elena não enxergava nada a sua frente, era apenas Alice. Isso era uma linda característica, segundo Damon. Cada dia mais se surpreendia, não apenas com Alice, mas também com Elena. Naqueles dias que se passara, percebeu o quanto Elena fazia de tudo pela pequena. Já pensava em começar a trabalhar enquanto não entrava na faculdade, não apenas por Alice, mas também para ajudar em casa. Elena era batalhadora e determinada, e quando colocava algo em mente, ninguém tirava.

- Elena, se acalme. - Damo disse a segurando nos ombros - Alice está tomando uns antibióticos antes de poder ir para casa. - ele disse calmo, ou melhor: querendo acalmá-la - Ela já está bem, eu lhe disse que não era nada grave. - Elena soltou um longo suspiro confiando novamente nas palavras de Damon - E outra: Olha seu estado. - apontou para ela - Você nervosa só atrapalharia enquanto o médico examinava Alice.

Elena o olhou incrédula pela primeira vez. Mas teve de concordar. Estava tão nervosa que era capaz de esganar o médico quando o mesmo lhe demorasse para lhe responder algo.

- Agora posso vê-la? - Elena murmurou já mais calma. Damon abriu um sorriso presunçoso e saiu do caminho de Elena, para que a mesma visse a sala atras dele. Alice, estava deitada na maca, já dormindo.

Ao ver sua filha, Elena correu até a mesma, derramando lágrimas por vê-la naquele estado.

- Ainda bem que a trouxeram, isso podia agravar. - o médico que atendia Alice disse próximo da maca - E ainda bem que a pequena tem um papai médico, não é? - ele sorriu dando leves tapas nos ombros de Damon.

Elena arregalou seus olhos, assim como Damon, passaram despercebido pelo médico que já saia da sala.

- Papai... - Elena sussurrou incrédula. Como eles podiam pensar tal besteira?!

Elena balançou sua cabeça, eliminando aquilo de mente. Tinha que pensar em sua filha primeiramente, não no pequeno engano que um médico cometera.

Damon ainda estava estático com aquilo. Parado alí na porta, imaginava como seria se fosse pai daquela pequena. Mas eliminou aquilo de sua mente quando lembrou-se de um trágico passado. Ele soltou um longo suspiro chamando atenção de Elena, então sorriu de lado.

- Podemos ir embora. - ele disse dando de ombros.

Na manhã seguinte...

Elena mal tinha dormido naquela noite, preocupada com sua pequena e com medo de que algo acontecesse de ruim com a mesma durante a noite. Logo que amanheceu foi preparar seu café e o de Alice. Algo simples: Morango batido com leite e aveia, algo que Damon havia lhe receitado. Alice teria de algumas restrições por alguns dias, nada muito pesado e bastante fibras.

- Bom dia, minha doentinha! - Elena sorriu abertamente ao ver sua filha sentada e sorridente em sua cama - Pelo que vejo já está bem melhor, né? Era só para assustar a mamãe!

Alice sorriu estendendo-lhe o braço e Elena sentou-se ao seu lado. Para uma criança de dois anos, Alice não era muito evoluida. Pouco sabia andar e falar. As poucas palavras que dizia ainda era totalmente erradas, isso sempre preocupou Elena, mas especialistas diziam que isso vinha da criança. Algumas crianças só vinham a andar com quatro anos. Alice ainda só tinha 2. Ainda teria muito pela frente.

Após um café digno cheio de risadas, Elena conseguiu aliviar sua tensão com sua filha. Ambas passaram a manhã assistindo a desenhos, brincando de desenhar e com bonecas.

Depois do almoço, Elena deixou a pequena brincando na sala e pegou um tempinho livre para estudar, ou ao menos tentar, já que o problema de Alice lhe impedia até para isso.

A campaínha tocou naquele instante, assustando Elena com baita escandalo. Precisamos de uma campainha menos escandalosa. Elena pensou irritada enquanto já se encaminhava para atender seja lá quem fosse. Lizz naquele momento estava de pé brincando com algo sobre o sofá. Elena sorriu vendo sua filha melhor e lembrou-se de que precisava dar-lhe o remédio.

- Antes preciso atender a porta. - sussurrou revirando seus olhos, ao perceber que estava quase voltando para cozinha e pegar o remédio. Assim que abriu a porta, surpreendeu-se vendo aqule lindo monumento grego de olhos azuis. Só podia estar sonhando - Damon. - foi apenas aquilo que soube dizer.

- Olá. - ele disse num grande sorriso.

- Ahn... Entre. - ela disse confusa. Damon geralmente só ia em sua casa quando Alaric estava por lá. E de fato ainda não tinha se acostumado com ele alí. Damon passou pela morena agradecendo em sussurro.

- E então? Como está Alice? - Damon perguntou preocupado - Ela melhorou, não? - virou-se para Elena, que já fechava a porta e virava-se para ele.

- Sim, veja! - apontou para Alice no sofá.

Os dois se viram ao mesmo tempo. E não foi preciso ninguém esclarecer o tamanho da felicidade de Alice em ver Damon, a mesma demonstrou soltando um algo e agudo gritinho infantil.

- Dêman! - ela gritou batendo palminhas.

A alegria de Damon não se conteve. Ele já tinha percebido a dificuldade que Alice tinha em dizer, e quando ouviu seu nome sendo dito pela pequena, mesmo que fosse errado, ele sentiu-se completamente alegre por aquilo.

- Heeey! - Damon aproximou-se dela e a pegou do chão - Como você está? - sorriu beijando o rosto da pequena.

- Ela está bem, como você mesmo disse: Foi apenas um susto. - Elena intrometeu-se suspirando de leve.

Damon sorriu vendo a garota alegre em seus braços. Ele tinha uma imensa felicidade apenas de ver aquele sorrisinho dela.

- Ah, está na hora do remédio dela. - Elena lembrou-se novamente e tratou de correr para a cozinha. Chegando lá, pegou o antibiótico que havia comprado naquela noite numa farmácia 24 horas com Damon.

Logo que voltou para a sala, encontrou Alice no colo de Damon e o mesmo conversando com a pequena. Elena sentou-se ao lado deles e fez com que Alice tomasse o remédio. A garota relutou mas enfim aceitou, claro, depois de Damon também insistir.

- É... você se dá bem com crianças. Principalmente com Alice. - Elena diz suspirando pesadamente e virando seu corpo para frente, sem encarar Damon.

- Eu gosto muito de Alice. - Damon admitiu. Elena respirou fundo e olhou para suas mãos.

- Eu percebi. - ela murmura.

O silencio começa a ficar constrangedor, até Damon respirar pesadamente e quebrá-lo:

- Me desculpe, Elena. - ele olhou sério para a morena.

- Não peça desculpas. - ela disse negando.

- Sim, eu peço pois eu fiz uma idiotice. - ele falou sério e a morena a encarou de certo modo surpresa - Eu te julguei mal nem te conhecendo. - ele disse incrédulo consigo mesmo.

- O que você pensou, Damon? Que eu ia aproveitar porque tinha uma filha? - ela disse incrédula também - Você não sabe pelo que passei, desde quando meus pais morreram nada mais em minha vida é o mesmo! Eu me relacionei com um cara muito mais velho que eu, que quando soube que eu estava grávida foi embora! E nunca mais voltou.

Damon a olhou surpreso, não sabia de nada daquilo, ninguém nunca tinha lhe contado aquela coisa. Nem Alexia!

- Eu... Eu sinto muito, Elena. - ele disse negando chateado - Eu não sabia.

- Ninguém sabe. - ela disse chateada - Claro, meus amigos e minha família. - deu de ombros - Olha, Damon, eu faço tudo por Alice, faço qualquer coisa por ela... - suspirou pesadamente - Eu nunca quis arranjar nenhum cara para ser pai de Alice, ou para me sustentar.

- Eu sei que não, Elena. - Damon disse suspirando pesadamente - Eu me arrependo muito pelo que fiz, você é uma ótima garota, você é batalhadora e otimista. Isso é impressionante, eu sinto muito pelo que você passou. E sinceramente, eu já odeio esse cara que lhes abandonou, mas saiba que quem perdeu foi ele. Ele perdeu a chance de conviver com essa garotinha tão linda e especial. - apontou para Alice.

Eles ficaram em silencio novamente, até Alice estava quieta, até parecendo que prestava atenção na conversa.

- Bom... Acho que finalmente tivemos uma conversa de gente grande, não? - Damon deu um típico sorriso.

- É... - Elena concordou um pouco surpresa. Ainda pensava em tudo aquilo que Damon dizia.

- Que tal marcarmos de sair novamente? - ele sugeriu.

- Apenas como amigos, nada mais. - Elena disse séria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Recomendações? Ambos me fazem continuar hem!
Volto apenas quando houver comentários, hem!
Até breve, mi amores!!
XOXO