Dramas De Uma Obsessão escrita por Tricia


Capítulo 26
Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, esse capítulo está bem tranquilo, só Bella que vai sentir um pouco de saudade de Jake, mas nada muito triste. Há algum tempo eu tive a idéia para uma festa então este capítulo foi um meio de introduzir o assunto, já para o próximo capítulo prometo fortes emoções!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326161/chapter/26


Narrado por Bella


Tinha ficado aliviada por contar a verdade para Derek e por ele ter aceitado tão bem, e muito feliz por ver a alegria de Edward que se realizava como pai e profissionalmente.

Depois daquele dia assumimos nosso namoro e novamente viramos o assunto preferido de Forks. Eu tentava não me importar com o falatório sobre minha vida, mas era difícil. O que mais se sussurrava pelos cantos é que era ainda muito cedo para eu ter um novo namorado uma vez que fazia apenas alguns meses que meu marido havia falecido, que não conseguíriamos ser felizes com tantas coisas tristes do nosso passado pairando sobre nossas cabeças.

Meu pai, Carlisle, Esme e até Billy, meu querido sogro, tinha nos apoiado, dizendo que precisávamos deixar o passado para trás e recomeçar, que tínhamos o direito de tentar ser feliz. Por fim me agarrei a isso, afinal eu não devia nada para ninguém.

Os dias passaram, fizemos a festa de Derek, que foi linda e exagerada, bem a cara de Alice. Na escola os alunos estavam cada vez mais interessados nas aulas, pois criaram laços de amizade conosco, num ótimo relacionamento entre mestres e alunos.

Num sábado fomos à praia e passamos uma tarde em volta da fogueira, fazendo piquenique, tocando e cantando. Edward estava conosco, me ajudando a tocar e cantar. Para nós quatro aquela situação trazia lembranças felizes e tristes ao mesmo tempo, tanta coisa havia acontecido desde aquela época. Por fim Alice e eu estávamos com os olhos marejados enquanto Edward cantava músicas antigas que todos conheciam. Um aluno pediu que ele tocasse alguma do Guns N' Roses e ele então passou a dedilhar os primeiros acordes  de Don't Cry, e aí não suportei, entregando o violão a Seth que já sabia tocar, me levantei e caminhei até próxima às ondas sentindo o olhar piedoso de Alice me acompanhar. Solucei pensando em Jake.

Logo senti Edward me abraçar pelas costas encostando o rosto em meus cabelos.

-Desculpe amor, eu sei porque você está chorando. Jake adorava o Guns.

-Sim, você não se importa não é? Essa música, muitas vezes ele cantou pra mim tentando me consolar, enquanto eu me afundava na tristeza por não ter mais você. Ele foi meu porto seguro por muito tempo Edward e eu nunca serei capaz de esquecê-lo ou deixar de amá-lo. Você consegue entender isso e aceitar? Ele sempre será uma parte muito importante da minha vida. - afirmei soluçando.

Edward suspirou profundamente. Eu sabia que era difícil pra ele, mas eu precisava dizer aquilo, não queria ter que me esconder para chorar quando sentisse saudade de Jake.   Afinal antes de amar Jake como meu marido eu já o amava como amigo.

-Sim, eu entendo - ele beijou meu ombro -  Apenas tente não fazer comparações entre ele e eu. Ao que me parece vocês tiveram um relacionamento que beirou a perfeição e eu não sei se posso ser tão bom assim, afinal tenho muitos defeitos. - ele suspirou - Agora por favor, não chore mais, não suporto ver você infeliz.

Eu assenti enxugando os olhos, precisava me controlar perto dos alunos.

-Obrigada Ed, e não há motivo para comparações. Eu conheço você e os seus defeitos, Jake também não era perfeito, eu não sou perfeita. Só depende de nós dois esse relacionamento dar certo, e mais importante: Eu quero que dê certo pois eu amo você, de certo modo sempre te amei.

-Não sabe como fico feliz em ouvir isso amor, mas eu te amo mais.

Ficamos por um tempo num abraço confortável admirando o mar enquanto eu me acalmava. Quando voltamos para junto dos alunos, Alice, Jas, Meg e Garrett estavam numa discussão divertida sobre música com os alunos.

-As músicas dos anos 80 e 90 são muito melhores do que essas de hoje em dia - dizia Alice.

-São muito depressivas Alice - falou Lauren, uma aluna - a maioria não dá nem pra dançar.

Seguiu-se mais discussões em que alguns concordavam e outros não. Edward e eu rimos.

- Ei pessoal! - chamei a atenção - Porque não organizamos uma festa  com músicas das décadas de 80, 90 e 2000? Vocês alunos podem dar sugestões, Alice pode organizar coreografias,  assim vocês conhecem as músicas da nossa adolescência, que aliás não foi a muito tempo - todos riram, mas afinal era verdade - também músicas da época de seus pais e as atuais, numa grande mistura de estilos e épocas. O que acham?

-Bella, essa idéia ótima tinha que ter sido minha - gritou Alice animada.

-Que tal temas de filmes? Ia ser legal - falou outra aluna.

E todos gostaram da idéia logo começando uma nova discussão sobre os preparativos. A voz de Garrett se sobressaiu às outras.

-Se tiver músicas lentas, eu quero uma dança com cada uma das minhas colegas de trabalho! - fez graça  - para  relembrar os tempos românticos.

Enquanto Meg corava, Alice e eu rimos mas Edward me puxou mais pra perto sussurrando em meu ouvido:

-Nem pensar que eu vou deixar ele dançar coladinho com você, você é só minha!

Revirei os olhos sorrindo pra ele. Maldito ciúme.

Por fim ficou combinado que faríamos a festa dalí um mês. Alice mal continha a empolgação.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dramas De Uma Obsessão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.