Dramas De Uma Obsessão escrita por Tricia


Capítulo 27
Festa dos alunos


Notas iniciais do capítulo

Ei pessoal, fiz esse capítulo pensando em descontrair um pouco e também deixar o clima mais romântico, e enfim Edward vai deixar o ciúme de lado e confiar em Bella.

O capítulo está super longo mas espero que vocês não se importem. Recomendo que vocês ouçam as músicas pois para mim a trilha sonora às vezes é essencial, mas principalmente a última que é um video que achei no You Tube com o nosso querido casal e é super lindo.Assistam imaginando que são eles cantando um para o outro. Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326161/chapter/27


Narrado por Bella


Edward começou a trabalhar em Port Angeles e como ele havia previsto quase não tinha tempo para nós dois. Nas noites em que ele não estava de plantão ele ia para a minha casa mas aí era Derek quem ocupava todo seu tempo. A situação poderia ser remediada se eu permitisse que ele passasse as noites comigo, coisa que eu ainda não tinha aceitado, pois me sentia insegura para dar mais esse passo em nossa relação. Com certeza ainda eram resquícios do meu medo de sofrer de novo.

–Você está acabando comigo Bella - reclamava Edward paciente - já estou subindo pelas paredes amor! Por favor, eu sei que você também me quer. Então qual é o problema?

Eu não sabia. Era verdade que eu o desejava, muitas vezes trocávamos carícias eletrizantes depois que Derek dormia, mas eu não conseguia passar disso.

Entre meu conflitos pessoais, os cuidados com Derek, o treinamento que passara a ser diário com os alunos e a organização do evento, o mês passou depressa e faltavam apenas dois dias para a festa.

Era quinta-feira a noite e enquanto Alice quase se descabelava de nervosismo andando de um lado a outro da sala, repassando mentalmente se havia cuidado de cada detalhe mínimo da festa, Edward, Jasper e eu assistíamos tranquilamente à uma série de tv jogando conversa fora.

–Que bom que não vai estar de plantão no sábado Edward, seria uma pena perder a festa. - disse Jasper.

–Não perderia essa festa por nada Jas. Não tive tempo para acompanhar os preparativos mas espero que vocês tenham caprichado, esse é o assunto do momento na cidade. Algumas colegas do hospital queriam até que eu conseguisse convites para elas. - falou Edward achando graça.

–Colegas é? - questionei sentindo uma pontinha de ciúme - Provavelmente foram aquelas enfermeiras que vivem rodeando você, estou certa?

Ele riu e Jas também.

–Ih Edward, agora você vai ter que se explicar - Jas brincou.

–Como se ela tivesse motivo pra sentir ciúme - ele revirou os olhos - eu só tenho olhos pra essa mulher Jasper! - e me abraçou apertado - Já eu além de ficar atento com aquele Garrett também tenho que aguentar os olhares admirados de alunos que ainda mal saíram das fraldas - completou rindo.

– Preciso concordar com você - manifestou-se Alice - eles olham mesmo, e as meninas também vivem secando o Jas. Eu finjo que não vejo, mas eu vejo viu Jas? Então fique esperto comigo - ameaçou ela rindo enquanto se sentava no colo de Jas.

–Ih está vendo Bella, sobrou até pra mim - riu Jas - será que dá para explicar pra eles que é terminantemente proibido professores se envolverem com alunos? Além do mais eu não sou nenhum Pedófilo Cabeludo.

Depois dessa, quando Jasper usou o apelido dado por ele, a um ex namorado de Alice para fazer a comparação quando ninguém mais lembrava do sujeito, foi demais. Caímos na gargalhada, afinal ninguém ali se salvava, éramos um bando de ciumentos.

–------------------------------------------------------------------

Na sexta- feira dei aula normalmente, mas nas poucas vezes em que encontrei Garrett pelos corredores da escola percebi que ele não estava bem. No intervalo resolvi questioná-lo, saber se podia ajudá-lo em alguma coisa.

– Ei Garrett porque essa tristeza, está com algum problema? - sussurrei para que os outros professores não ouvissem.

Ele deu de ombros:

–Hoje faz dois anos que minha esposa faleceu, achei que seria mais fácil esse ano... Mas a verdade é que não está sendo.

Meu coração se apertou, coitado do meu amigo. Eu sabia o quanto doía.

–Ah Garrett, eu sinto muito. Posso fazer algo por você?

Ele pensou um pouco.

–Talvez, se não for criar problemas para você. - eu o ouvia atentamente -Eu não tenho parentes Bella, ninguém para desabafar ou para me dar apoio. Não quero ficar em casa hoje a noite, pois a presença da minha esposa é ainda muito forte lá. Será que você, que entende a minha dor e sei que não vai me criticar por sofrer, poderia sair comigo esta noite? Como amigos é claro, só para beber e conversar.

Pesei os prós e os contras daquele pedido. Edward estaria de plantão mas com certeza não ia gostar daquilo. Mas Garrett era um amigo em dificuldade e desde que eu e Edward começamos a namorar ele me tratava apenas com amizade. Decidi aceitar, avisaria meu namorado ciumento por telefone e assim evitaria problemas.

–Tudo bem, onde nos encontramos e a que horas?

Combinamos de nos encontrar às 20:00 h no único bar respeitável de Forks e que tinha música ao vivo.

–----------------------------------------------------

À tarde vários alunos foram até a minha casa para tirar dúvidas de última hora sobre as coreografias comigo e com Alice, Edward deu uma passadinha por lá para me dar um beijo antes de ir para o hospital, mas vendo aquele monte de adolescentes e como estávamos ocupadas logo foi embora. Só muito tempo depois eu me lembrei qua não havia falado a ele que saíria com Garrett aquela noite.

Saí atrasada de casa, mas antes liguei para o hospital e a recepcionista me passou a informação:

– O doutor Edward está num atendimento de urgência senhora, quer deixar recado?

– Sim por favor ,diga para ele entrar em contato com a namorada dele assim que puder está bem? Obrigada.

Pensei ainda em mandar uma mensagens, mas achei melhor não pertubá-lo, depois eu explicaria tudo.

–-------------------------------------------------------
Narrado por Edward


Era 22:00 h quando recebi o recado de Bella eu imediatamente liguei para seu celular, mas estava desligado. Liguei então na casa, foi Maria quem atendeu.

–Oi Maria - falei preocupado - está tudo bem com o Derek?

Tendo uma resposta afirmativa pedi então que ela chamasse Bella pra mim.

–Ela não está senhor, e Jasper e Alice já estão dormindo assim como Derek.

Fiquei tenso na mesma hora.

–Você sabe onde ela foi Maria?- perguntei de forma casual.

–Ela disse alguma coisa sobre ir a um bar com um amigo senhor, mas não me recordo onde.

–Tudo bem Maria, obrigado.

Desliguei o telefone sem saber se ficava preocupado ou furioso com Bella. Eu tinha uma hora de descanso e resolvi sair para procurá-la. Se ela tinha ido a um bar, só tinha um descente em Forks.

Passei pelo bar e ela não estava, fiquei então mais preocupado e resolvi dar uma volta por Forks, talvez eu desse sorte de encontrá-la.

Foi quando eu me aproximava de uma casa não muito distante do bar que eu a vi. Bella se despedia de um homem na porta. Olhei mais atentamente e consegui reconhecer o infeliz. Ela estava saindo da casa de Garrett. Fervi de raiva, as piores coisas passando por minha mente.

Diminuí a velocidade e esperei Bella arrancar com o carro, dei sinal de luz para que ela me reconhecesse e então a segui de perto até sua casa. Estacionamos ao mesmo tempo. Mas eu não desci. Ela caminhou até mim apreensiva.

–Edward não é o que você está pensando... - ela começou.

Eu a encarei em silêncio. Amava demais aquela mulher e estava pertubado demais para conversar naquela hora.

–Vim apenas para ver você chegar em segurança Isabella - respondi tenso, contendo a raiva - não tenho condições para ter essa conversa agora e tenho que voltar ao hospital, amanhã nos falamos.

–Ed por favor - ela suplicou, mas eu já arrancava com o carro, para enfrentar mais nove horas de trabalho, só que agora com a cabeça cheia de incertezas.

–--------------------------------------------------------

O restante do plantão foi tranquilo e eu tive bastante tempo livre para deixar a raiva e o meu ciúme de lado e pensar com objetividade.

De manhã já estava bem mais calmo e satisfeito por não ter feito nenhuma besteira. Por tudo que tínhamos vivido, eu não duvidava do amor de Bella por mim e sabia que ela merecia minha confiança. Então não a perderia novamente para o meu ciúme. Não cobraria explicações. Simplesmente confiaria.

Como era muito cedo para ir até lá resolvi ir embora para dormir. Quando cheguei em casa estava tão exausto que em segundos adormeci.

Acordei por volta das duas da tarde com o toque do meu telefone. Atendi e era a mãe de uma paciente de Port Angeles, pedindo desesperada para que eu fosse até lá ver a menina que estava com febre muito alta e se queixando de dor de cabeça. Orientei então que eles viessem até Forks, pois se fosse caso de internação, aqui no hospital teria mais recursos. Depois de um banho rápido, fui ligeiro para o hospital.

–---------------------------------------------------------

Narrado por Bella

Acordei tarde no sábado, sentindo uma tristeza imensa. Provavelmente eu havia acabado com meu namoro." Idiota!" - briguei comigo mesma - " você sabe como Edward é ciumento, devia tê-lo avisado!" " Tudo bem, mas ele precisa confiar em mim, isso é essencial para um relacionamneto dar certo" -argumentei.

Ri amarga. Eu quase conseguia ver como nos desenhos, o diabinho e o anjinho, um em cada um dos meus ombros.

Mas minha discussão íntima durou pouco, pois Alice como um furacão invadiu o meu quarto falando sobre vestidos, sapatos e acessórios num tagarelar tão intenso que não tive como pensar em mais nada.

–-----------------------------------------------------------

Às 20:00h Edward ainda não havia dado sinal de vida e eu via aquilo como um mal presságio. Ele ainda devia estar com muita raiva de mim, mas eu orgulhosa não daria o primeiro passo, mesmo que morresse de arrependimento depois.

Seguimos para o ginásio da escola para verificar se estava tudo em ordem. A festa começaria às 21:00 h.

Nos portões já havia uma fila de alunos, pais e convidados esperando o início da festa. Tudo estava perfeito, tínhamos conseguido tranformar o ginásio numa boate, com direito a luzes, bar, DJ e tudo mais.

Quando os portões se abriram o ginásio lotou. Jasper subiu ao palco e agradeceu a presença de todos, explicou que era uma festa produzida por nós e pelos alunos e que todos tinham contribuído com idéais. E então passou a palavra a Seth, um dos nossos alunos mais gentis e extrovertidos, que seria o porta voz dos alunos.

–Bem estou aqui em nome dos alunos para agradecer aos nossos professores Jasper, Garrett, Meg e Bella, e a Alice e ao Dr. Edward que não são professores da escola mas nos dão aulas de dança e violão aos sábados, pela chance que vocês nos deram para nos expressarmos. Obrigado, são professores como vocês que fazem toda a diferença! - o ginásio inteiro aplaudiu entusiasmado, enquanto nós quase morríamos de contentamento - Agora pessoal - gritou Seth - vamos curtir porque Forks nunca viu uma festa como essa!

No mesmo instante algumas luzes se apagaram e a batida eletrônica começou. Os convidados foram ao delírio.

Nós havíamos combinado o seguinte com os alunos: A festa começaria com as músicas mais dançantes, bem ao estilo deles e no decorrer da festa o DJ mesclaria os estilos, colocando inclusive as duas que havíamos coreografado, que a pedidos deles, eram de filmes. Nesse momento todos se reuniríam para dançar, surpreendendo os convidados. E teríamos o momento de músicas lentas, bem ao estilo anos 80 e eles tinham prometido dançar.

A festa já rolava animada, quando tive uma grata surpresa. Meu irmão e Rose chegaram acompanhado por Esme e Carlisle e por todos os meu amigos do FBI.

–Não acredito!!! - gritei - Achei que vocês não viessem!

Abracei um a um numa felicidade incontida. Quando mandamos os convites Emmett e Rose disseram fazer o possível para vir, mas meu amigos do FBI, não deram esperanças alegando muito trabalho. Eu percebia agora que tinha sido tudo armação.

–Você achou mesmo que perderíamos? - perguntou Morgan rindo.

–Vocês me enganaram direitinho, estou tão feliz por ver vocês!

–Nós também querida, é muito bom te ver bem - falou Emilly - Cadê o Edward?

Dei de ombros sem saber o que responder mas Carlisle veio em meu socorro.

–Ele está no hospital Bella, uma paciente dele está com suspeita de meningite, ele está acompanhando os exames e pediu pra te avisar que vem assim que puder.

Apesar de triste pela criança respirei aliviada, então ele não estava fugindo de mim. Resolvi então aproveitar a festa, e todos nós fomos para a pista de dança.

–--------------------------------------------------

Por volta de uma hora depois, como combinado com o DJ, as primeiras notas da música Footloose tomaram conta do ginásio e os alunos numa algazarra enorme convergiram todos para o meio da pista, nós os professores seríamos apenas coadjuvantes na dança tendo deixado os alunos se destacarem nessa coreografia. Uma roda foi aberta pelos convidados assim que começamos a dançar ao som da música contagiante, o telão atrás do palco mostrando juntamente a cena do filme.

www.youtube.com/watch?v=PyUkPwn91Dw


Foi impressionante a alegria e a perfeição com que eles dançaram. Ao fim da música, sob os aplausos entusiasmados dos convidados, nós fomos alvo de um abraço coletivo dos alunos enquanto ríamos felizes.

–Ei pessoal - falou Seth do palco - gostaram? - e uma ovação enorme foi ouvida - Então preparem os corações, pois ainda não acabou! Agora uma apresentação básica - brincou ele - para dar início à parte romântica da nossa festa. Venha para cá Alice e professor Jasper e acabem com o coração desse povo!

As luzes se apagaram quase completamente, um facho de luz acompanhou Alice e Jas enquanto eles iam até o palco, as pessoas num silêncio ansioso. Na pista , eu agora ajudada por Meg e Garrett, orientava o posicionamento dos alunos.


www.youtube.com/watch?v=WpmILPAcRQo



Quando Jas aos primeiros acordes de "Time of my life " imitou Patrick Swayze chamando Alice, a multidão foi ao delírio. Meus amigos começaram a dar um show no palco, até as roupas que eles usavam estava bem parecida com as do filme mas um pouco mais modernas, os alunos atrás de mim sussurravam surpresos com a desenvoltura de Jas, pois meu amigo tinha se negado a treinar na frente deles, fazendo toda sua parte da coreografia apenas comigo e com Alice. Quando Jas se jogou do palco desenvolvendo a dança sozinho numa sincronia perfeita com o ator que estava também no telão, muitas exclamações de surpresa e suspiros de admiração foram ouvidas. Meu amigo estava realmente sensual. E então chegou nossa vez de acompanhar Jas na dança e foi perfeito, todos sincronizados. Mas o ápice, exatamente como no filme, foi quando ele ergueu Alice que graciosa como só ela sabia ser arrasou completamente.

Foi um sucesso total, os aplausos não cessavam e nós mais uma vez fomos contagiados pela alegria dos alunos e pulamos junto com eles comemorando.

Quando uma música lenta começou a tocar eles cumpriram o prometido e foram dançar com seus pares, eu decidi ir até o bar tomar uma água afinal eu estava sem par. De onde eu estava eu via Emm e Rose, Carlise e Esme, Morgan e Emily, Jas e Alice e até Garrett e Meg dançando abraçadinhos. Meu coração se apertou, já era tarde e Edward provavelmente tinha desistido de aparecer.

Quando a segunda música começou achei que ia chorar, era a "nossa" música e eu estava ali sozinha. Me virei com a intenção de sair mas então eu o vi. Edward caminhava em minha direção sério e confiante e também lindo de morrer.

– Me concede esta dança - ele falou formal me estendendo a mão.


www.youtube.com/watch?v=S1bTdpaBt0E


Eu aceitei de bom grado, uma sensação de alívio tomando conta de mim quando ele me abraçou apertado. Me aninhei mais a ele e sussurrei.

–Desculpe por ontem, não fique bravo comigo.

Ele me olhou nos olhos.

–Não estou. Não mais. Eu confio em você, não precisa me explicar.

–Mas eu quero Edward. Saí com Garrett ontem porque ele estava triste pois ontem fez dois anos que a esposa dele faleceu, ele bebeu demais e eu o levei pra casa. Foi só isso.

–Tudo bem amor. Você me desculpa também?

Fiz que sim e ficamos alguns segundos só curtindo a música.

–Você lembra? - perguntou Edward.

Assenti.

–Nossa primeira noite juntos. Foi mágica.

Ele deslizou a mão por minhas costas numa carícia delicada.

–Olhe pra mim Bella - pediu ele e eu obedeci imediatamente sendo dominada por aquele olhos lindos - eu amo você de uma forma tão intensa que eu não posso sequer explicar e não vou deixar nada nos separar novamente. Não posso mais viver sem você.

Senti meus olhos se encherem de lágrimas diante da declaração e entrega daquele homem. Ele era meu e eu era dele, simples assim. E Edward confiava em mim, não havia o que temer.

–Eu também te amo Ed, sempre vou te amar.

Trocamos um beijos calmo, profundo e cheio de promessas . Decidi deixar as inseguranças de lado e ousar um pouco.

–Vamos sair daqui? - sussurrei em seu ouvido.

Ele entendeu e assentiu. Em seus olhos um misto de amor, desejo e alívio pela minha decisão repentina de dar mais esse passo na nossa relação. Segurou minha mão enquanto caminhávamos em direção à porta. Mas então a voz de Seth soou alta e clara no microfone:

–Dr. Edward e professora Bella, não fujam ainda - falou brincalhão enquanto as luzes se acendiam e todos nos olhavam rindo - Não vou deixar vocês escaparem assim, sei que isso não foi combinado, mas nós os alunos gostaríamos de fazer um pedido. Toquem e cantem pra gente uma música que represente essa linda história de amor de vocês, conhecida por todos e assunto preferido dos fofoqueiros de Forks. O que me dizem?

Edward e eu nos olhamos achando graça e demos de ombro. Mal sabia eles que a música de Roxette que acabara de tocar tinha sido marcante em nossa história. Subimos ao palco de mãos dadas.

–Bem - eu falei envergonhada - exatamente a última música tocada foi muito importante para nós então nos deêm um minuto para pensarmos em outra. E Seth - falei sorrindo - você tem muita sorte por eu não estar com roupas apropriadas para uma boa luta, você hoje com certeza seria a minha escolha de oponente - ele riu com a minha ameaça erguendo aos mãos de forma teatral.

–Aliás professora, eu preciso dizer, com todo o respeito que você está linda nesse vestido azul - e assobiou descaradamente.

Edward revirou os olhos levando na brincadeira e concordou com Seth.

–Ele tem razão, você está linda!

Eu corei, pensando que havia escolhido o vestido tomara que caia que era curto mas comportado, por ser da cor que Edward mais gostava.

–Seth - ameacei de novo - não me provoque, eu não posso lutar com você mas tem um amigo meu que pode não é Morgan? - Morgan no meio da multidão acenou rindo confirmando, e Seth o encarou de olhos arregalados. Meu amigo era forte e intimidador.

–Ok, ok - riu Seth incorrígivel - você sabe que eu te adoro né professora....

Enquanto todos esperavam rindo de nosso diálogo, os alunos nos trouxeram dois bancos e os violões. Sentamo-nos e Edward dedilhou alguns acordes testando a afinação:

–All we'd ever need ?- perguntei reconhecendo a melodia.

–Sim, o que acha?

Puxei pela memória a letra da música e me surpreendi.

–É perfeita de uma forma bem triste não?

–Foi bem verdadeira pra mim - ele falou com intensidade - e pelo pouco que sei, pra você também, antes de você ficar com Jake. Você ainda é " tudo o que importa pra mim".

Eu sorri para ele concordando, então cantamos olhando um para o outro, uma declaração verdadeira do muito que havíamos nos amado e sofrido . Conseguimos não chorar mas estávamos emocionados e todos percebiam isso.

www.youtube.com/watch?v=-uYcvgda9z0


No fim da música todo o ginásio estava em silêncio, muitas pessoas enxugavam disfarçadamente os olhos. Rose e Emm, e Alice e Jas que tinham vivido aquilo conosco e tinham a dimensão exata do que tinha sido aquele sofrimento, não choravam e sim sorriam para nós, cientes que naquele momento Edward e eu deixávamos para trás uma etapa de nossas vidas, que causara sofrimento sim mas que também pelas experiências vividas, nos fizera amadurecer e mudar para melhor.

Eles começaram os aplausos e o público acompanhou em êxtase. Mandei um beijo para eles num agradecimento silencioso por tê-los como amigos. Edward segurou minha mão e nós saímos dalí felizes para então terminar a noite em outro lugar.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dramas De Uma Obsessão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.