Dramas De Uma Obsessão escrita por Tricia


Capítulo 25
Realização


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Vou começar agradecendo à minha leitora Alimak pela linda recomendação. Eu fiquei muito, muito, muito feliz!!!!Obrigada e um beijo enorme pra você.


Bem, acho que o capítulo está bonitinho, mas vou tentar deixar o próximo mais emocionante ok? Afinal estamos bem próximos do fim...

Beijos e boa leitura. Ah e não esqueçam de comentar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326161/chapter/25


Narrado por Edward


Eu estava tão feliz que quase não acreditava que Bella estava me dando outra chance. O tal Garrett pareceu não gostar de nos ver juntos, mas se despediu educadamente e Alice e Jasper se abstiveram de fazer comentários.

Seguimos para a casa de Bella, eu o tempo todo com um sorriso  bobo nos lábios. Agora a vida ficaria perfeita. Ter Bella e Derek comigo era tudo que eu precisava para ser o homem mais feliz do mundo.

A tarde foi gostosa. Jasper , Alice e Bella estavam felizes com a aceitação dos alunos e já planejavam levá-los à praia no próximo sábado e me convidaram a participar.

-Edward você pode ajudar  Bella a dar aulas de violão! - se animou Alice - O que acha?

-Por mim tudo bem - falei gostando da idéia.

-Mamãe eu posso ir junto?- perguntou Derek.

-Claro meu bem, aí aproveitamos e visitamos o vovô Billy ok?

Pensei sobre aquilo. Meus pais estavam  loucos para serem chamados de  vovô e vovó por Derek e eu de pai, mas Bella ainda não tinha tomado a iniciativa de contar-lhe a verdade. Será que ela não pretendia contar? Precisava conversar com ela sobre isso, mas não ia fazer isso agora, não queria estragar tudo pressionando-a.

Assistimos a um filme de comédia, comendo pipoca e bebendo refrigerantes, o clima estava leve e descontraído, mas o máximo que Bella permitiu foi que eu segurasse sua mão.

-Me deixe conversar com Derek primeiro - pediu aos sussurros - sobre nós.

Eu assenti em silêncio, preocupado. Será que Derek aceitaria?

No fim da tarde ao me despedir de todos fiz um convite.

-O que acham de almoçarmos amanhã em Port Angeles? Tem um restaurante ótimo no shopping. E eu aproveito para mostrar um lugar para vocês.

Todos concordaram.

-Oba! Vamos ao shopping dinda - Derek falou para Alice.

-É isso aí garoto, vamos fazer compras! - eles bateram as mãos e riram.

-Alice! - repreendeu Bella revirando os olhos - Não o influencie!

-Ah deixa de ser chata Bella, só vamos nos divertir um pouquinho!

Todos rimos Alice não tinha jeito.


----------------------------------------------------------

No dia seguinte fomos para Port Angeles como combinado mas Derek estava estranho comigo, muito calado e sério. Durante o almoço quis se sentar perto de Jasper e Alice, conversando naturalmente com eles mas às vezes me olhava desconfiado e então sorria para Bella, que lhe sorria de volta indulgente.

-Você conversou com ele não é? - sussurrei para Bella - Por isso ele não quer conversar comigo?

Ela assentiu em silêncio sorrindo pra mim. Não entendi sua tranquilidade e franzi o cenho preocupado. Se ele não me aceitava como namorado da mãe dele, provavelmente não me aceitaria como pai.

-Não fique preocupado - ela me tranquilizou - ele gostou da notícia, só precisa se acostumar. Na realidade aceitou muito bem a explicação que dei a ele.

-Que explicação? - questionei tenso.

Ela riu do meu nervosismo.

-Bem, eu falei a verdade de um jeito que ele pudesse entender, só isso.

E meu deu um beijo encerrando o assunto.

Depois do almoço, Alice e Bella foram comprar os enfeites para a festa de Derek, e Jasper e eu o levamos para se divertir nos brinquedos. Enquanto ele brincava Jas e eu conversávamos.

-Que bom que as coisas estão se ajeitando Edward, vocês merecem ser felizes juntos.

-Eu nem acredito Jas que Bella me deu outra chance, quando vi aquele colega de vocês flertando com ela, achei que estava tudo perdido.

Jasper riu.

-Quem, o Garrett? - eu assenti - Ele está realmente encantado com ela. Ele também é viúvo, passou pelo mesmo sofrimento que ela, então eles conversavam, dando apoio um para o outro. Mas foi só isso, pelo menos pra ela, já ele... Com certeza gostaria de algo mais.

Eu bufei enciúmado.

-Eu sei, vejo o modo como ele olha pra ela. Mas não é ele que me preocupa no momento e sim Derek.

-Ele vai se acostumar Edward, não se preocupe.

Nesse momento Bella e Alice chegaram carregadas de sacolas.

-Já meu bem? Achei que você ia demorar mais - Jasper sempre paciente.

-Ah Jas, bem que eu queria mas você conhece a Bella, odeia fazer compras - reclamou Alice.

-Alice! - indignou-se Bella rindo - Você comprou metade da loja de artigos para festa, se comprasse mais alguma coisa não conseguiríamos carregar!

Sentamos no banco observando Derek que saiu do brinquedo e veio correndo e gritando:

-Mamãe posso brincar de novo?

-Pode meu amor, assim sua madrinha tem tempo pra gastar mais um pouco.

Ele abraçou a mãe num gesto de carinho e depois me abraçou.

-Podemos tomar sorvete depois papai?

Meu coração por um segundo deixou de bater, ele tinha me chamado de papai?

-Claro meu filho - respondi automaticamente e ele saiu correndo de novo para os brinquedos.

Fiquei parado absorvendo aquilo, meus olhos se enchendo de lágrimas. Virei e os três me observavam sorrindo.

-Você contou isso para ele também? - perguntei rouco para Bella.

Ela assentiu e eu a abracei forte segurando o choro, o rosto escondido em seus cabelos.

-Obrigado! Estava preocupado, achando que  não quisesse contar a ele e que teria que brigar com você para ter o direito de ser chamado de pai.

Ela acariciou meu cabelo.

-Desculpe Edward, devia ter contado antes, mas estava dando um tempo pra que ele se acostumasse com você e também me preparando para as perguntas que viriam da parte dele com essa revelação.

-Foi difícil?

-Não, ele entendeu. A única preocupação dele era se teria que esquecer de Jake e se você ficaria triste dele continuar o chamando de pai também.

-Nunca, por mim Jacob sempre vai fazer parte da vida dele.

-Obrigada e que bom que concordamos sobre isso - falou ela.

-Bella - falei sério, eu já estava mais calmo - acabei de me dar conta de uma coisa importante.

-O quê? - perguntou séria também, reagindo ao tom da minha voz.

-Agora - comecei, dando um sorriso matreiro para ela que ficou confusa - que Derek já sabe sobre nós eu não preciso mais me controlar!

E então a enchi de beijos por todo o rosto enquanto ela ria sem parar. Terminamos com um beijo cálido que nos deixou sem fôlego.

-Ah pelo amor de Deus, deixem isso para mais tarde, está cheio de crianças por aqui! - brincou Alice, arrancando risadas minhas e de Jas e fazendo Bella corar.

----------------------------------------------------------------------

Depois de saírmos do shopping eu os levei para uma região um pouco mais tranquila de Port Angeles, mas ainda bem próxima ao centro. Parei em frente a um prédio moderno.
 
-É aqui que está o que você quer nos mostrar Ed? - perguntou Bella curiosa.

Eu ri.

-Isso - fiz um gesto apontando o prédio orgulhoso - é o que eu queria mostrar para vocês.

Bella me observou em silêncio por um tempo e aos poucos compreendeu.

-O prédio? É seu? - perguntou.

-Sim, eu o construi. É um prédio comercial mas a maioria das salas já está alugada para serem consultórios médicos, aliás como o meu que já está pronto. Venham conhecer, quero a opinião de vocês.

Quando entramos em meu consultório vi admiração nos olhos de Bella e Alice, o lugar estava realmente bonito. Derek logo correu para a aréa de brinquedos, feita especialmente para distrair e alegrar meus pequenos futuros pacientes.

-Parabéns Edward, ficou muito bonito! - elogiou Jasper.

-Porque não ficamos sabendo sobre isso antes? - questionou Alice sorrindo pra mim.

-Porque não sabia quando ficaria pronto Alice, quando decidi construí-lo eu tinha um bom dinheiro guardado que ganhei quando trabalhava em Londres e o resto fui investindo aos poucos então não queria criar espectativas. Meu pai quis me ajudar mas eu não aceitei, era uma coisa que eu tinha que realizar sozinho. O que achou Bella?

-Está lindo Edward, é uma grande realização, deve estar orgulhoso - ela falou sorrindo - mas como conseguiu acompanhar as obras, se passou a maior parte desses meses ou trabalhando, ou às voltas com Derek?

-Minha mãe fez isso por mim, foi ela quem decorou o consultório acreditam?

Eu os levei para conhecer todo o prédio que tinha um total de 12 salas distribuídas em 3 andares, todas amplas e arejadas.

-Quando pretende inaugurar o consultório Ed? - era Alice - E como vai ser, virá pra cá todos os dias ou Forks vai perder o único pediatra do hospital?

-Bem, a minha primeira intenção era vir morar aqui em Port Angeles - me calei percebendo que Bella ficara tensa ao meu lado - mas agora acho que terei que fazer essa pequena viagem todos os dias já que não vou conseguir ficar longe das duas pessoas mais importantes da minha vida.

Bella então me deu um sorriso radiante e aliviado.

-Mas - continuei falando com ela - talvez nem mesmo assim vamos conseguir ficar muito tempo juntos, já que não pretendo largar o plantão no hospital. Acha que consegue namorar um médico muito ocupado amor? - terminei enquanto acariciava seus cabelos.

-Claro, eu entendo que sua profissão exige muito e tenho muito orgulho por você ser um médico tão dedicado.

A abracei me sentindo o homem mais realizado e feliz do mundo.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dramas De Uma Obsessão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.