Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 332
PPMAX-312: Trocando "as bolas".




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/332

Mansão Yamashida

Voltando do Santuário dos Dragões, Anthony encontrou Maytsa à vontade sentada na poltrona do seu escritório. Pegou a mulher pelo braço e a expulsou do recinto, praguejando e gritando contra ela e Gerson, seu mordomo.

— Não precisa desse alvoroço, chefe. O que o mordomo e os seguranças fariam contra um Gyarados?

— Chega de rodeios. Você fugiu da ilha sem dar nenhuma explicação cabal. 

— Estou elaborando um plano de vingança. E o senhor? Aonde foi?

Yamashida colocou bebida no copo e sentou no sofá. Não respondeu à pergunta de Maytsa.

— Sem rodeios...

— Tá bom. Sairei da Equipe Black. Decidi me mudar de país.

— Não pode. Preciso de você para os futuros projetos — Yamashida estalou os dedos e pediu ao segurança que usasse um detector de metais em Maytsa. Nada foi encontrado.

— Calma. Não tenho a intenção de chantageá-lo. Pelo contrário, quero ajudar. Mas não permanecerei na organização. O senhor tem o cachorrinho do El Charco, não é? Afinal, ele é tão leal. Preciso de dinheiro para contratar pessoal para ir comigo até Aqualaguna.

— Por que você quer ir lá?

— Jason Krueger vai até o ginásio desafiar o líder. Afinal, antes de ser uma pedra no seu sapato, ele é um treinador e aluno de Gary Oak. Vou me vingar pelo que aconteceu em Celestial. Esse será o meu trabalho. Ambos seremos beneficiados.

Yamashida pensou um pouco e assentiu. Não costumava pedir favores, mas a situação era terrível. Dark Ling e Lady Kumo sucumbiram, Jason continuava a atrapalhar os seus planos, e o desaparecimento de Britney possivelmente tinha a ver com isso. 

...

Luiza e Shingo correram pela mesma direção do caminho em que Pyro tomou. O pokémon correu depois de sentir o cheiro de Jason por ali. Passando por vários locais da cidade, ruas e casas. Subiu nos telhados e conversou até mesmo com outros pokémons que havia topado. Até que seguiu algumas pessoas suspeitas, e finalmente surgiu para defender Jason das garras do pessoal da Gangue Jovem. 

— Pyro!

— Esse é o seu pokémon? — perguntou Britney.

— Ele é. Agora não precisa mais temer.

Os capangas de Java ficaram com raiva do atrevimento do garoto e pediram para enfrentar Jason e o seu Charmander. Java, que não levava o menino a sério, permitiu.

— Ai que ódio. Não queria ser envolvida em briga de delinquentes — Britney resmungou.

— Calma, moça. Prometo que acabará rápido. Pyro não fica atrás de nenhum deles.

Os dois foram cercados pela gangue.

 

Enquanto isso, Gary e Melo ouviram barulho de motos pelas ruas de Beehive. 

Um homem entrou e pediu ajuda para que alguém detesse os bandidos da Cue Ball. Segundo ele, assaltaram o seu comércio no centro.

— O que pretende fazer? — perguntou Gary.

— Eles nunca atacam este bairro, pois sabem que moro aqui, mas não se intimidam quando o assunto é agir em outros locais. Pode contar comigo para detê-los.

— Obrigado, senhor Melo.

Gary ficou curioso com o modo do líder de ginásio agir. Acompanhou-o de carro até o centro.

 

Como Ralph e Dana tiveram os seus pokémons derrotados, outros capangas surgiram e usaram outros monstrinhos.

Jason preferiu não usar Pyro logo de cara. O seu próximo pokémon era o Caterpie que capturara na Zona do Safári.

— Tá brincando comigo que vai usar esse inseto?! — Britney debochou.

— Eu só quero treinar os meus outros pokémons.

O menino estava despreocupado.

Jason havia trocado alguns pokémons desde que pusera os pés em Beehive. Ele enviou Cofagrigus, Zeraora, Breloom de volta; e pediu Caterpie e o Tauros.

De repente, Weedle saiu da pokébola e começou a querer arrumar briga com Caterpie. A cena fez com que Java desdenhasse do garoto.

...

Luiza e Shingo perceberam que vários motoqueiros estavam espalhados pela cidade. O homem usou o seu Emboar para derrotar um motoqueiro e pegar a moto.

— Sobe. Vai ser melhor do que andarmos a pé.

— Obrigada. Meus pés estavam me matando.

Ambos foram à direção da lanchonete Vagalume.

... 

O pokémon usado por um capanga era um chamado Pinsir, criatura de cor marrom, com dentes afiados e dois chifres iguais pinças cheias de espinhos, utilizando-os para esmagar coisas.

 

Nome: Pinsir

Designação: Pokémon besouro-veado

Número: 127

Tipo: Inseto

Sexo: Macho

Grupo de ovos: inseto

Peso: 60 kg

Altura: 1,5 metro

Razão de gênero: 50% masculino e feminino

Estado: Ataque

 

— Como acha que vai enfrentar aquele besouro enorme com esses dois vermezinhos?

— Relaxa, guria.

— Guria? Olha pra você? Sou mais velha, garotinho.

Jason suspirou. Já se arrependia de ter esbarrado com Britney.

...

Santuário dos Dragões

Rand lamentou por ter trocado os endereços. Victoria não o culpou, haja vista todos estavam nervosos por conta da visita de Anthony. Mas Victoria não poderia entrar em contato nem com a irmã nem com Robert.

— O governo central entrou no caso por pressão do meu pai, por isso receio que qualquer ligação que eu fizer será interceptada.

— Amiga, a sua irmãzinha já não vai ficar mais sob a tutela da líder de Aqualaguna. O que vai fazer?

— Viviane, esqueceu que o meu outro irmão está em Beehive? O pouco que conheço do Jason é que ele é uma pessoa confiável. Tenho plena confiança de que eles se darão muito bem.

 

Aqualaguna

A líder de ginásio da cidade das águas era uma jovem marinheira que conhecia Victoria desde muito tempo. Dos líderes de ginásio, ela era a mais confiável para ajudar a esconder Britney. O plano quase deu certo, exceto o fato da pessoa ser Robert.

— Então... você não tem cara de uma adolescente de 15 anos — Ela olhou para o Robert enquanto o homem agradecia a hospitalidade.

— Mas não era para eu estar aqui. Aquele Dragonite errou a localização.

— Eu poderia deixar isso pra lá, mas conheço aquele dragão. É o dragão de Victoria Yamashida. Portanto, você tem alguma coisa a ver com ela. Não deixarei você ir até que a nossa amiga em comum explique tudo.

Um marinheiro revelou ter visto a costa do país. Era o porto de Aqualaguna. Mas o navio da líder atracaria no próprio ginásio, que era uma plataforma de petróleo. 

— Sou a líder de ginásio de Aqualaguna. Meu nome...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Pyro Max" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.