Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 290
PPMAX-277: Cheyenne guia! Lady Kumo no palácio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/290

As histórias contadas por Nicolau acerca do Palácio de Gelo veio à mente de Elza. Sempre ouvia os contos do seu pai duma expedição que fizera quando ainda era um rapaz. Era tudo real. O palácio dos contos era a mais pura verdade.

O Palácio de Gelo tinha muito misticismo, além de ser guardado por criaturas desconhecidas. Tudo nele era de gelo puro. Paredes, teto, chão, pilares, estátuas, portais... tudo! Mas, apesar do gelo, o clima era menos hostil.

— Viu? Como o seu pai havia dito. Nem eu mesmo acreditava. Mas era tudo verdade — falou Iceburgh para Elza.

— Eu era cética. E agora, infelizmente, descubro a verdade na companhia de escórias.

Onodera riu da líder de ginásio e afirmou que a Equipe Black tinha mérito por achar uma forma de entrar na montanha sem ser pela floresta.

— Não se preocupe, queridinha. Nós só vamos pegar o cristal. Depois daremos o fora daqui — disse Onodera. — Essas escórias normalmente possuem um senso de moral e ética. A ética entre os criminosos. Mas acho que não haverá dessa vez. A nossa rainha não tem planos para deixá-la viva após sairmos de Permafrost.

— Kekekekeke... Calma aí, Onodera. Vai fazê-la chorar — comentou Piero.

O palácio era grande e possuía muitas estátuas e bustos de criaturas iguais a pokémons.

...

Aldeia Geada

Dakota acordou com a cabeça enfaixada. Sofrera uma concussão após ser empurrada pelo braço do Snorlax.

— Como vai? — perguntou Jason ao lado de Kyuubi. A menina estava no que era o hospital da aldeia.

— Por que está aqui? Eu te destratei.

— É verdade que não começamos com o pé direito. Infelizmente, certas coisas ocorreram até convergir no seu acidente. Mas não era o que eu queria.

A garota ficou sentada na cama e alisou Kyuubi. A Ninetales lambia Dakota. Ambas possuíam muito carinho uma com a outra.

— Estávamos de passagem. O homem que matou a sua mãe não agiu em nome da família Romanov, portanto é um oportunista. Ele é um traidor que havia sequestrado a filha daquele homem que está comigo. E é por isso que estávamos de passagem pela floresta. Nosso destino é a Montanha Koju. Os criminosos estão agora na montanha com Elza Romanov. A vida dela está em perigo.

Dakota pediu desculpas por tudo que havia feito e tudo o que o seu pai fez. Jason aceitou de bom grado. Charmander pulou sobre a cama para Dakota alisá-lo.

Enquanto isso, Cheyenne entregou o cargo de Pele Vermelha ao Conselho dos Anciãos (5 pessoas mais velhas da aldeia). Saiu da tenda e viu Nicolau parado com Yakutia a seu lado.

— Tem certeza que quer fazer isso? Tudo não passou de um mal-entendido — falou Nicolau sem guardar nenhum rancor.

— A minha insensatez resultou em quase uma tragédia. Minha filha é tudo o que tenho.

Nicolau se aproximou do homem e pôs a sua mão no ombro dele. Avisou que sabia perfeitamente a sensação de ter uma filha em perigo.

Cheyenne retirou o elmo de cabeça de lobo e revelou ser um homem careca, com uma cicatriz na orelha esquerda (ele não tinha a orelha esquerda) devido a um golpe de espada numa batalha passada. Seus olhos eram azuis e intimidadores.

— Sinto muito, velho xamã. Se quiser, pode invocar uma maldição a mim por tê-lo prendido.

— Isso não será necessário. Há certas coisas que me preocupam mais do que isso. Essa não é uma noite comum. Uma estrela errante desapareceu. Vi durante dois dias antes deste.

— O que significa estrela errante? — questionou Nicolau.

— Uma estrela que aparece e desaparece. Ela atrapalha a astrologia, pois se mete dentro de constelações. O meu xamanismo é também voltado para as questões do céu. Ler as estrelas é como ler um parágrafo de um livro do destino. Aquela estrela não estava no céu por acaso. Alguma escolha futura culminará na eliminação dela.

Cheyenne ouviu as palavras de Yakutia e interpretou que o desaparecimento da estrela era, provavelmente, a sua morte. Um castigo divino por ter causado sofrimento aos outros. Mas ele não quis falar sobre a sua interpretação.

— Eu vou ajudá-los na busca da sua filha.

— Fala sério?

— Falo mais que sério.

Yakutia olhou para o homem e praticamente "leu" a sua atitude. Não quis falar mais sobre a tal estrela errante.

Minutos depois, Cheyenne se despedia de Dakota. Ambos se abraçaram. Dakota pediu que o pai prometesse que voltaria, mas ele não respondeu.

Por fim, Jason, Pyro, Nicolau e Cheyenne saíram da aldeia e foram para o caminho até a entrada principal da Montanha Koju.

— Papai... volta logo!

Yakutia suspirou. Talvez a ida de Cheyenne não fosse destinada a acontecer, mas era necessária. Em breve, questões do passado se resolveriam.

...

Grupo da Lorelei

Snover abraçou Luiza. O pequeno abominável chorava muito.

— É um filhote. Provavelmente se separou dos pais — respondeu Lorelei.

— Caramba. Quem em sã consciência enfrentaria um casal de Abomasnows? Eu vi do que aqueles pokémons eram capazes. Um grupo inteiro de pessoas pereceu num confronto direto — comentou Simon.

— Isso só deixa tudo mais misterioso. Alguém forte passou por aqui, derrubou árvores e deixou um Snover sem os pais. Ou é um treinador com um pokémon bem forte, ou podemos dizer que estamos lidando com o sobrenatural — Luiza parou de falar ao ver um brilho forte. — Olhem lá.

O brilho era o mesmo da orquídea rosa. Assim como Nicolau dissera. A entrada alternativa para a montanha.

...

Lady Kumo surgiu no Palácio de Gelo com Zeraora das Trevas a seu lado. A rainha aranha gargalhou ao ver a grandiosidade do lugar.

Onodera e Piero ficaram surpresos com a aparição da mulher.

— Mokumokumoku! Fomos mais rápidos do que imaginamos. Tudo graças ao ZeroKumo. Ele matou todos os monstros que surgiram pela frente.

— Caramba, titia. A senhora tá bem acompanhada.

— Instalem todos os gigaremos. Sabem o que fazer — ordenou Lady Kumo aos seus soldados.

Todos os pontos desde a entrada do templo até o palácio foram vigiados por grunts armados ou com pokémons.

— Rainha...?

— Capitão Onodera, eu gostei desse lugar. Resolvi que será o nosso quartel-general. Mokumokumoku!!

 

A RAINHA ARANHA DECIDIU!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Pyro Max" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.