Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 289
PPMAX-276: O misterioso Palácio de Gelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/289

— O que é isso na sua mão? — perguntou Nicolau pouco antes da ida dos aliados à floresta Ice Orion. Estavam na vila de chalés.

— Isso? Foi o Dimitri que me deu antes de sermos sequestrados por aquele tal de Sergei — respondeu Luiza ao mostrar a esfera de resina com a orquídea rosa dentro.

Nicolau olhou atentamente a flor e revelou que era de uma espécie raríssima que só existia na floresta de Permafrost.

— Ela emite um brilho quando está viva. É como se fosse brilhante como purpurina rosa. Ela é rara, mas se a vir, saiba que estará perto de uma entrada da montanha.

— Como senhor sabe?

— Orquídeas como essas nascem perto da base da montanha. E elas brilham mais à noite. Sei disso porque já entrei no Monte Koju e vi muitas delas. E essa flor na resina foi um presente meu ao Alexey. Ele deve ter dado ao filho dele.

 

— E é por isso que estamos perto. O senhor Nicolau me disse tudo isso — falou Luiza a Lorelei e Simon.

Lorelei achou surpreendente todo o conhecimento do Nicolau.

De repente, algo caiu na frente dos três. Uma coisa branca afundou na neve. Talvez havia caído da copa da árvore.

— Um pokémon! — exclamou Simon.

A criatura era o filhote de Abomasnow que havia fugido da dupla que capturara seus pais. O nome do monstrinho era Snover.

...

Aldeia Geada

Uma árvore que ficava ao lado de uma casa foi abaixo depois que Snorlax deu um murro poderoso. Aquilo deixou os moradores atordoados, pois a batalha entre os pokémons saiu dos limites da praça e foi para outro lugar da aldeia.

Pyro cuspiu uma rajada de fogo na direção do gorducho, mas este colocou os braços no rosto para se proteger e levou o fogaréu à queima-roupa. Entretanto, Snorlax sentiu quase nada de dano.

— Ele é muito resistente! — Jason ficou chocado.

— Isso só pode ser uma habilidade do próprio pokémon — comentou Nicolau.

De fato, Snorlax era portador da habilidade Thick Fat, que deixava o seu corpo muito resistente ao calor e ao frio.

Enquanto isso, o xamã Yakutia não parava de sentir apreensão pela floresta. Algo de muito errado acontecia em Ice Orion, sua intuição alertava constantemente. Os ventos, o clima, o espírito da floresta clamavam. E aquela batalha era uma perda de tempo.

— Droga! — Jason viu Snorlax soltar um Hyper Beam pela boca, acertando Charizard em cheio. — Esse duelo não é tão fácil como eu imaginei.

Cheyenne ordenou Snorlax a esmagar Charizard imediatamente. O pokémon deu um pulo e caiu sobre o lagarto. A cena deixou Jason apreensivo. Nicolau virou o rosto para não ver.

Quem não gostou disso foi Dakota. Ela sempre foi ensinada a tratar bem os pokémons, mas agora o seu pai agia como alguém da cidade.

— Papai não pode continuar com isso. O que faremos, Kyuubi?

A Ninetales tentou acalmá-la.

Ainda na luta, Pyro era esmurrado por Snorlax. Os golpes do mais gordo eram poderosos e acertavam as suas costas.

Pyro não aguentou mais apanhar e megaevoluiu. Agora o Charizard Y surgiu e se livrou daqueles golpes.

A batalha ficou mais feroz. Charizard cuspiu um Flamethrower direto ao adversário, mas Snorlax se protegeu com os braços e foi arrastado até destruir uma casa.

— Isso é uma loucura. Você vai acabar destruindo a aldeia — repreendeu o xamã.

— O velho resmungão ainda está por aí. Tirem ele logo daí — retrucou Cheyenne.

Dakota se aproximou do pai e externou a sua preocupação por aquela batalha. Também os moradores ficaram apreensivos, e os donos da casa se desesperaram.

— Faço o que faço para proteger todos nós desse tipo de gente. Eles vêm até aqui a fim de capturar os pokémons protegidos pelo espírito da antiga Kyuubi, não possuem respeito pela floresta e querem extrair nossos recursos naturais. Eles são todos iguais.

Snorlax juntou bastante força no punho e deu um Mega Punch certeiro em Charizard, que caiu em outra casa.

— Mas... eles estão destruindo as casas. O senhor esta agindo como eles. Pare o duelo.

— Não me interrompa, Dakota! Eu não tive a escolha. Há males que vêm para o bem.

De fato, o meio não importava para Cheyenne, desde que o fim fosse do jeito que ele queria.

— Já estou de saco cheio. Quem você pensa que é para dar lição de moral? E Pyro não vai perder para um pokémon que é obviamente mais fraco que o Kyurem.

As palavras de Jason se fizeram reais. Charizard concentrou bastante energia e cuspiu uma bola de fogo para o céu. Tão brilhante, a bola parecia um pequeno sol. Era a habilidade dele na forma Y (Drought). Os aldeões correram com medo, pois nunca viram a madrugada virar dia instantaneamente.

— O que ele pretende fazer? — indagou Cheyenne.

— Espere e verá. Pyro, use a combinação fogo mais vento.

O pokémon voou rapidamente. Cheyenne mandou mais uma vez atirarem, mas o dessa vez a criatura girou pelo céu e criou um pequeno furacão. A mistura de vento quente deixou as flechas incapacitadas.

— Pare com isso. Mande ele parar — o povo pediu para Cheyenne fazer alguma coisa.

Jason teve que apelar para algo chocante, mas era a única maneira de fazer o líder parar com a hostilidade.

Dakota correu na direção dos pokémons e gritou para Charizard parar. Cheyenne e os outros ficaram chocados com a atitude da moça, haja vista era muito arriscado.

O Hurricane de Charizard atingiu Snorlax em cheio. O pokémon rolou por vários metros, atingindo Dakota.

...

O líquido escuro não era tóxico, mas pegajoso. Elza ficou em pé com cara de poucos amigos.

Iceburgh riu da cara dela e avisou que ela sempre seria cobaia deles.

— Achei algo — disse um soldado.

O homem empurrou uma pedra. Uma ponte metálica surgiu e deu passagem pada eles até o outro lado.

Momentos depois, Elza foi salva. Aquele líquido provavelmente era um tipo de esgoto de séculos atrás.
Subiram escadas de gelo e viram um belo corredor branco. Era o palácio de gelo dentro da Montanha Koju. Lindo e misterioso. Por fim, encontraram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Pyro Max" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.