Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 284
PPMAX-271: A Kyuubi da neve




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/284

Jason, Charmander e Nicolau foram jogados para longe, Arcanine desviou de uma estaca de gelo que havia saído debaixo do lago e que fora conjurada pela criatura que mais parecia um iceberg. No entanto, o grande bloco de gelo não era apenas um objeto inanimado, e sim um pokémon colosso que vivia tanto no lago quanto no oceano congelado. O seu nome era Avalugg, uma criatura que tinha uma breve aparência de tartaruga, com a pele completamente de gelo e que era a evolução de Bergmite.

Nome: Avalugg

Designação: Pokémon iceberg

Número: 713

Tipo: Gelo

Sexo: Fêmea

Grupo de ovos: monstro / mineral

Peso: 900 kg

Altura: 3,68 metros

Razão de gênero: 50% masculino e feminino

Estado: Defesa

— O quê? É uma fêmea da espécie?

— As fêmeas naturalmente tomam conta dos filhotes. Essa fêmea deve ser a imperatriz do lago, aquela que deu a luz a todos esses Bergmites — respondeu Nicolau. — E também ela é bem grande. Normalmente, Avaluggs não passam dos 3 metros.

A imperatriz do lago atacou mais uma vez Arcanine, que revidou ao soltar uma bola de fogo. Avalugg, porém suportou o fogo.

— Seria péssimo se eu usasse o Kyurem recém recuperado. Preciso devolvê-lo para a Elza. Forçar uma luta antes de nos encontrarmos com aqueles bandidos é desperdício.

— Calma, senhor Nicolau. Tenho um plano para isso — Jason retirou uma pokébola e lembrou que havia pedido à doutora Milla para transferir um dos pokémons capturados em Fuchsia. — Ter um pokémon lutador é sempre bom. Simon me ensinou isso.

A bola deixou a luz vermelha sair. Breloom apareceu no campo de batalha.

...

Topo do Monte Koju

Enquanto Lady Kumo aguardava o contato de Onodera, o grupo pioneiro viu a entrada do templo coberto por camadas de gelo. Era tal como o Paternon. Havia estátuas de criaturas nunca antes vistas. Eram leões alados ou ursos com duas cabeças. Não pareciam ser pokémons dessa era.

— Existia um templo a 7 quilômetros de altitude. Incrível — falou Onodera ao tocar num pilar. A sua luva passou no gelo e quase grudou.

— Não me olhem com essas caras. Eu nunca soube disso — respondeu Elza.

O capitão ordenou que todos entrassem no templo. Dali em diante, desceriam até as entranhas da montanha.

Um tremor ocorreu. Uma criatura feroz surgiu! Era um urso polar (um pouco parecido com Beartic) da cintura para cima. Da cintura para baixo era um escorpião branco peludo com o aguilhão escarlate.

— Que porra é essa?! — gritou Piero.

— Não creio que exista um pokémon tão feio quanto esse. Parece o inferno materializado. Atirem!

Os soldados obedeceram o seu capitão e retiraram as armas. Eram metralhadoras. O arsenal pesado levou a criatura a óbito, mas alguns kumos morreram no processo.

Onodera estava atrás de um pilar. Viu outros monstros não-pokémons surgirem. Eram sombras aterrorizantes com mais de 5 metros. Se fosse mensurar o seu poder, seria comparável a um pokémon na fase mega.

Iceburgh e Elza continuaram quietos também escondidos atrás de um pilar.

...

Breloom e Arcanine fizeram um ótimo time para neutralizar os ataques ferozes da mamãe Avalugg. O pior cenário para o pokémon selvagem era ter que enfrentar os golpes de 2 tipos que eram superiores: fogo e lutador.

— Vamos conseguir. Venceremos Avalugg e passaremos desse lago — Jason comemorou... talvez cedo demais.

Alguém observava a batalha de longe.

 

Por fim, Aurorus chegou na bifurcação que dava para o lago. Simon tentou se comunicar com Jason e Nicolau, mas ninguém respondia.

— Aconteceu alguma coisa. Era para ter uma placa avisando do lago.

— Senhora Lorelei, o caminho do lago é o único? — perguntou Luiza.

— Não. Mas é o mais fácil que leva até a montanha. Se não tem placa, talvez os kumos arrancaram para confundir. Aurorus, sente algo?

O saurópode negou com a cabeça. Dava para o monstro sentir a simples mudança na temperatura da neve no chão e no ar, mas o clima era estranho. Era como se algo tentasse confundi-los.

— Olhem! — Simon apontou.

Uma pessoa toda de branco e encapuzada surgiu na estrada diferente daquela que levava para o lago. Parecia ser uma mulher de longos cabelos brancos.

Uma expressão de surpresa ficou estampada nos rostos dos três ao verem nove caudas brancas surgirem atrás da mulher misteriosa.

— Será que é um pokémon causando ilusão? — indagou Luiza.

— Impossível. Apenas a espécie de Zorua e Zoroark possuem essa habilidade. Sei disso porque estudei essa espécie — respondeu Simon.

Mas algo atormentou a mulher. Um apito! Ela entrou na floresta, correndo em disparada.

O grupo entrou no caminho que não dava para o lago.

...

Aldeia Geada

A dupla de guris gritou no meio da praça, chamando a atenção do xamã. Explicaram a invasão por parte das pessoas da cidade.

O homem usava uma densa roupa feita de pelo de Abomasnow. Tinha uma pele morena e longos cabelos pretos. Segurava um cajado de cristal azul e na ponta uma pedra vermelha.

— Vocês chamarão atenção dos moradores.

— Mas... mas...

— Se-senhor xamã...

Era tarde. Os índios das neves saíram das suas casas (parecidas com iglus) e se aglomeraram na praça central. Dezenas deles. Em plena madrugada.

— Vocês viram a minha filha? — um homenzarrão com uma máscara de lobo branco surgiu.

— Não.

O tal homem era o Pele Vermelha da tribo. O chefe político e governante dos mais de 5 mil indígenas de Ice Orion.

...

Breloom acertou um chute certeiro na cara de Avalugg, Arcanine esquentou o gelo do lago, fazendo Avalugg escorregar e cair.

— Acho que capturarei essa Avalugg. Posso?

— À vontade — disse Nicolau.

A pessoa que via a batalha era uma mulher indígena. Ela ficou abismada com a derrota de Avalugg. Pegou o apito e assoprou com todas as forças.

— Kyuubi! Kyuubi!

Jason e Nicolau ficaram confusos.

Na floresta, a mulher com nove caudas corria tão rapidamente quanto o vento. Atendeu ao chamado da moça indígena.

— Bom, vou capturar.

Jason jogou a pokébola, mas algo congelou e destruiu o objeto. Uma sombra, um ser vivo fantástico. Aquela que protegia os indígenas e alguns pokémons. A tal Kyuubi se mostrou diante dos olhos de Jason e Nicolau. A mágica raposa de nove caudas das neves: Ninetales.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon Pyro Max" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.