Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 226
PPMAX-223: MegaCharizard Y




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/226

A JORNADA DO HERÓI:

Na pequena ilha Cocconut, surgiu o inocente Jason. E por jogo do acaso, descobriu o ovo de Charmander que estava em posse de Chucky e Gamb. O menino, triste por não chegar a tempo de pegar um pokémon, teve que se contentar com o ovo e esperar chocar.

Nasceu Charmander. Um lindo filhote que era um tanto arisco com o futuro treinador. Nomeado como Pyro.

Jason e Charmander criaram uma conexão poderosa desde então. Saíram de Cocconut e foram para Celestial a fim de ganharem a primeira insígnia. Ganharam, mas foram surpreendidos pelos bandidos da Equipe Black. Tanto o garoto quanto o pokémon conseguiram superar o desafio.

Zarparam num navio com um novo rumo: Rock'atown. E a partir disso, conheceram novas pessoas boas e más. Piratas e um capitão de navio. O desafio era no mar.

Na cidade, ajudou os aliados a invadir as minas do norte para salvar um garoto sequestrado. Jason e Pyro continuavam a parceria de maneira mais ativa. E assim, salvaram Bruno e os outros; libertaram os pokémons do leilão. Ganhou a segunda insígnia como reconhecimento por ter capturado Tyrantrum.

Entraram num trem rumo à Woodland. Conheceram Dona Margot, Sasha e Chandele. Conheceram Celebi e os guardiões da floresta. Conheceram a maior árvore do mundo. Lutaram no 3° ginásio e conseguiram a terceira insígnia. Conheceram o impiedoso Bernardo Greco.

Bernardo fora o ponto de ruptura do inocente Jason para o jovem estrategista Jason.

O Grande Bruce, seu maior e único mentor, foi a peça fundamental para o desenvolvimento físico e mental de ambos. Jason e Pyro passaram 2 anos no mundo espiritual.

Pyro evoluiu para Charizard. Jason evoluiu para uma pessoa com mais responsabilidade. E venceram Bernardo e Greninja.

Mas Luiza e Robert foram sequestrados. Jason apostou em Luiza. E Sahaarian se tornou o próximo destino.

Conheceram a guerrilha Estrela Dourada, a gangue dos Escorpiões e o governo autoritário de Sahaarian. Confrontou o pior inimigo Sirajudin Sandstone, conhecido como Dark Ling, que era o algoz de Luiza.

E tudo isso convergiu na procura de Jason ao poder absoluto. Pyro megaevoluído era o objetivo real. O desafio imposto por Grande Bruce. Contudo, e como nem tudo eram flores, o objetivo final precisava ter etapas que antecediam. As etapas eram: a evolução de dobra adquirida no treino (com a ajuda da pedra da dobra e do mega-anel feito por Bruce), a megapedra charizardite conseguida por meio da Dona Margot, a pedra-chave com a vitória no torneio de Alexandria e uma oportunidade para megaevoluir Pyro.

ESSA OPORTUNIDADE CHEGOU!

...

Jason estava montado sobre Charizard.

Simon percebeu que a aparência do pokémon havia mudado. Parecia um pouco maior e com a crista avantajada. Os braços encurtaram um pouco, com barbatanas nos antebraços, cauda maior e asas maiores, dando uma grande envergadura. O rosto de Pyro ficou mais fino e com a parte amarela da barriga ligada até o queixo. A cicatriz do olho e a do torso aumentaram. Em resumo: Charizard estava bem mais parecido com um dragão.

A aparência de Jason também mudou. Era o mesmo, mas havia uma aura de fogo nele, olhos saindo chamas e cabelos de chamas (tal como na espécie Infernape). O fenômeno do mutualismo estava ao máximo ali. E, aparentemente, o rapaz parecia até outra pessoa. Mesmo com Simon gritando, Jason não o reconhecia.

Treinador e pokémon saíram com uma rapidez impressionante até as nuvens.

 

Enquanto isso, Sirajudin ameaçou matar Luiza com a espada. Segurou a arma com as duas mãos e mandou o soldado abaixar a cabeça da menina.

— Segure-a direito!

— Majestade...

— Que foi?

O soldado apontou para o céu. Sirajudin olhou para cima e viu as nuvens pretas desaparecerem. Alguém descia montado num dragão. O brilho da criatura alada era por causa da sua habilidade natural, que imitava o brilho do sol [drought].

A noite na cidade virou dia por poucos segundos.

— Não pode ser! Como eles sobreviveram? — gritou o rei.

Thundurus chamou o homem para uma luta derradeira. Sirajudin deixou Luiza de lado e voltou a montar no pokémon.

A maior batalha de Sahaarian estava para começar. De um lado, Jason e MegaCharizad; do outro, Sirajudin e Thundurus.

— Não posso imaginar como conseguiram sobreviver ao golpe e à queda na água. Mas juro que matarei esse moleque tolo de uma vez por todas!

Jason não esboçava nenhuma emoção. Apenas ficava montado sobre Pyro como se estivesse no modo automático.

MegaCharizard e Thundurus voaram um contra o outro. O impacto causou uma onda de choque que passou por toda a cidade e além. Raios e fogo colidiam sem parar.

— A cidade tá tremendo! — exclamou Pell ao ficar boquiaberto com o poder dos dois pokémons.

Havia uma briga de empurrar para ver quem tinha o poder mais forte. Nem Thundurus nem Pyro encostavam um no outro, pois as suas auras impediam.

...

Luiza estava presa a um soldado. Não tinha força suficiente para se livrar.

Uma espada entrou nas costas do soldado. Era Guedara ao chegar por trás. Abraçou a irmã depois de muito tempo.

— O que é aquilo?

— É Jason. Ele voltou da morte para cumprir com a sua palavra — Luiza respondeu.

— Por favor, Jason, vença o inimigo. Só posso pedir que vença — Guedara caiu no chão.

— Guedara! Tá saindo sangue. O que houve?

— Estou ferido de uma batalha minha. Espero que sobreviva para contar história. Portanto, tenho que torcer para Jason acabar logo com isso.

— Está com febre! — Luiza abraçou o irmão.

...

Tanto Jason quanto Sirajudin estavam focados na batalha. Seus pokémons voavam em paralelo e atravessaram toda a cidade.

Os militares e guerrilheiros abaixaram ao verem os dois "raios" passarem no céu. Um deixou um rastro de fogo e o outro um de eletricidade.

E o cenário final para a luta ficava no deserto de Sahaarian. Os oponentes colidiam um contra o outro e passavam por quilômetros. Pararam num certo local e iniciaram um combate giratório. Giraram tanto que um tornado de areia, fogo e eletricidade foi formado. No chão, um tipo de ralo gigante de areia.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!