Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 146
PPMAX-146: Insígnia do Tremor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/146

UM NOVO GUERRILHEIRO NASCE!!!

A batalha pela quarta insígnia ficou decisiva. Era a vez do líder Pell enfrentar o desafiante Jason.

O primeiro movimento de Gliscor era voar. Charmander já esperava por isso e utilizaria alguma estratégia para chegar até em cima. Entrentanto, algo inusitado ocorreu.

— Mergulhe no chão — ordenou Pell.

Gliscor girou no seu próprio eixo e entrou na areia como se fosse um furacão.

— Lá vai ele. Parece que vai usar a técnica que sempre utiliza contra os desafiantes. A maioria das vezes, Pell ganha — comentou Dokuro.

Simon ficou um pouco preocupado, mas viu o semblante calmo de Jason. Era completamente diferente da vez que enfrentou a líder de Woodland.

Um forte tremor atingiu todo o lugar. Gliscor conseguia se movimentar no subsolo. Apareceu, pondo a cabeça para fora e jogou areia [Sand-Attack].

Pyro fechou os olhos.

— Use a evasiva!

Charmander correu pelo deserto, mas era perseguido por Gliscor. Num certo momento, a perseguição cessou. Pyro se virou e não viu mais nada.

— Papai vai vencer! — disse Sarah.

Gliscor surgiu no meio do sol. Assim era impossível enxergá-lo direito. E usou Sandstorm. Uma tempestade de areia maior e mais forte do que feita por Gligar pegou todos de surpresa.

O pokémon de Pell segurou Charmander com a sua cauda e voou para bem alto. Girou várias vezes e jogou mais ao céu.

— Ah não! — disse Simon.

— Desiste? O que pretende fazer agora? — indagou Pell.

Jason continuou calado.

Gliscor esperava Charmander cair para golpeá-lo e assim terminar a luta, mas o lagarto não caía.

— Cadê ele? — Pell tentava ver algo no céu.

— Ele tá logo ali — disse Jason, mas Pell não entendeu.

Algo surgiu no céu. A criatura batia as asas numa velocidade absurda. Apareceu Charizard.

Todos ficaram boquiabertos com aquilo. Perguntaram de onde veio aquele dragão? Jason explicou que era Pyro evoluído.

— Pensei que havia uma forma intermediária entre a forma base e a forma final — disse Simon também impressionado.

— Isso tem a ver com a sua pulseira? Achei que era uma daqueles mega-anéis para evoluções megas, mas como Charmander é uma forma base, eu não proibi de usar. Normalmente proíbo evoluções megas.

— Tem razão. Isso é um mega-anel. Mas ele foi modificado para caber mais uma pedra mágica. A pedra da dobra. Permite que eu evolua Pyro para Charizard a hora que eu quiser.

Enquanto isso, Charizard dava voltas ao redor de Gliscor. Ele subiu mais alto e dessa vez ficou no meio do sol.

— O que ele vai fazer? — indagou Sarah.

Dokuro apenas continuou olhando.

Várias bolas de fogo caíram do céu. Gliscor desviava de cada uma delas. Pyro surgiu rapidamente e meteu a cauda como arma para golpear o oponente. Gliscor caiu por algum tempo, mas logo se recuperou e voltou a voar.

Dessa vez a tempestade de areia ficou pior. A visibilidade era quase nula. A plateia não conseguiu ficar assistindo, porque areia doía em contato com a pele. Os únicos que ficaram foram Jason e Pell.

Charizard não conseguia ver quase nada. Mas Gliscor não era afetado com a areia mesmo em seus olhos grandes. Conseguiu detectar o pokémon de fogo. Surgindo por trás e enforcando Pyro com a sua cauda.

— Vai desistir?

— Claro que não. Meu treinamento não foi só isso.

Gliscor viu o pescoço de Pyro e deu uma mordida a fim de chupar-lhe o sangue. E assim foi. Aparentemente o pokémon de Jason perdia as forças, haja vista caía de altura.

O sangue de Charizard era delicioso para Gliscor, porém a temperatura aumentava ao redor deles. Logo, o líquido vermelho começou a esquentar a uma temperatura do ponto de ebulição da água. Aquilo queimou a boca de Gliscor.

— Esquentou o próprio sangue?! — gritou Pell.

— Acaba logo com isso, Pyro.

O Charizard cuspiu fogo para cima e logo formou um vórtex flamejante. A tempestade de areia parou. Os grãos se tornaram pequenos cacos de vidro.

Gliscor voltou a usar a sua cauda para agarrar Charizard pelo pescoço, mas dessa vez o Pyro mordeu. O pokémon de Pell urrou de dor e largou o oponente. Charizard pegou Gliscor pelo rabo e o jogou contra o chão para lá e para cá diversas vezes. Depois subiu bem alto, girou, largou e soltou um Fire Blast em pleno ar. Gliscor caiu insconsciente na areia.

— Incrível... — disse Pell Scorpion ainda sem reação.

— Vencemos!

Pyro sorriu, mas logo caiu pela fraqueza de ter sido chupado. Regrediu para Charmander.

Poucos minutos depois, Pell Scorpion recolheu Gliscor e deu a Insígnia do Tremor para Jason. Elogiou o garoto pela boa batalha que tiveram.

— Ganhei o que eu queria, mas estou aqui para ajudar. Deixe-me ajudá-los — Jason segurava Pyro no braço.

— Tudo bem. A partir de hoje você será não só membro dos Escorpiões, como também membro da Estrela Dourada. Nosso companheiro de revolução. O mais novo guerrilheiro.

Os gangueiros levantaram os punhos e fizeram coro.

Simon parabenizou o amigo por mais uma conquista com a aquisição da quarta insígnia.

— Senhor! Senhor, temos problemas — falou um garoto que também era da gangue.

— O que foi, menino? — indagou Pell.

— Aqueles bandidos e os seus pokémons fugiram. Não sei como, mas as cordas foram arrebentadas.

Jason lamentou que Chucky e Gamb fugiram. Pell não deu a mínima para os dois e pediu que deixasse-os de lado. O deserto se encarregaria deles.

— Amanhã vamos nos mudar. Os beduínos também. Quando o governo chegar aqui, já teremos ido — afirmou Pell bastante calmo.

...

1 semana depois...

Duas pessoas caminhavam pelas ruas movimentadas de uma grande cidade do Distrito de Sahaarian. Elas vestiam roupas árabes (estilo Arábia Saudita). O primeiro era Pell Scorpion e o segundo era Jason. Charmander também vestia uma roupinha árabe.

Jason viu mendigos pedindo trocados nas ruas. Não podia fazer nada. Estavam no Distrito de Alexandria, portanto era território do governo central.

— Temos três dias para acharmos essa pedra-chave — disse Pell.

— Eu sei. Apesar do sofrimento desse povo, não posso perder o foco. Antes de salvarmos a Luiza, precisamos que o Pyro mega-evolua para enfrentar Dark Ling de igual para igual.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!