Pokémon Pyro Max escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 139
PPMAX-139: O retorno de Chucky e Gamb


Notas iniciais do capítulo

Eles voltaram...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/323694/chapter/139

EM BUSCA DA PEDRA-CHAVE!!

 

A MAIOR FEIRA AO AR LIVRE DE SAHAARIAN...

As pessoas vendiam vários objetos pela rua do comércio. Eram várias barracas e lojinhas.

Jason e Simon foram atrás de pokébolas, haja vista a fornecedora principal (PokéBlack) havia parado de fabricar e vender.

— Olha só! São pokébolas estilizadas — disse Simon.

O vendedor se chamava Mohammed e na verdade não vendia bolas, e sim estilizava-as.

— Não sei se quero fazer isso. Tenho que procurar a pedra-chave.

— Ah, cara. Tu ganhou muito dinheiro com os 3 líderes de ginásio que venceu. Tudo bem que o Stone não te enfrentou, mas você também ganhou dinheiro lá que eu sei.

— Faz você então. Não gosto desses enfeites e o caramba a quatro.

Mohammed falou que havia uma loja a duzentos metros que vendia artigos mais luxuosos. Que ultimamente pokébolas eram vendidas a preços mais caros.

— Eu quero ver. Vamos, Pyro.

— Espera, Jason.

Enquanto Simon seguia Jason pelas lojas, Margot, Sasha e Chandele entraram numa loja de roupas tipicamente árabes. A mulher a e menina usaram vestidos típicos. Margot com um vestido verde e um lenço branco na cabeça; Sasha com um vestido branco; e Chandele com um lenço rosa.

— Mamãe, perdemos o Jason...

— Tudo bem, querida. Temos o moço guerrilheiro para nos guiar — Ela apontou ao homem que estava do lado de fora da loja.

Jason, Simon e Pyro chegaram na suposta loja com as pokébolas. E de fato era um local com várias prateleiras com diversos itens novos e de segunda mão.

— Que bola é essa? — perguntou Jason à vendedora.

— Uma bola de luxo. Ela é feita com um material mais resistente e possui a parte metálica banhada a ouro. Custa 20 mil.

Mas o preço era salgado demais.

Alguns minutos pechinchando, Jason conseguiu comprar 3 grandes bolas, que eram pokébolas azuis com taxa de sucesso 2 vezes maior do que as tradicionais.

— São 900 pokedólares no total.

Jason estava pagando com a sua pokédex (havia uma máquina que acoplava a pokédex e era como se fosse um sistema de cartucho do console super nintendo) quando viu duas pessoas passarem na frente da loja. Ele havia visto, através do vidro, Chucky e Gamb passarem.

— Espera, Jason. As suas coisas — disse Simon.

Assim que saiu, Jason não viu mais os dois bandidos. Ele conhecia perfeitamente os rostos dos dois capangas da Equipe Black.

— O que foi, cara?

— Acho que eu vi algo.

...

Chucky e Gamb lancharam num restaurante fuleiro e depois foram ver a famosa feira de Omã. Estavam vestidos com roupas árabes para não chamarem atenção dos guerrilheiros.

— O que estamos fazendo aqui?

— Já se esqueceu que o chefe Ling nos encarregou de espionarmos o tal Jason? Lembra dele?

— Ah! Chucky, eu me lembro. Nem me fale dele. Como tenho vontade de dar uns cascudos naquele pivete.

— Calma, Gamb. Ainda teremos a nossa tão sonhada vingança.

E foi nesse momento que ambos passaram na frente da loja em que Jason estava. Como havia muitas pessoas na rua, não foram pegos.

— Que foi, Gamb?

— Pensei que tinha alguém nos observando, mas foi só impressão.

— Pois olha pra frente. Seja discreto, idiota.

Os dois continuaram andando pela feira.

...

Bairro central de Omã...

Guedara, Anubisio, Effie e Joaquim entraram no prédio da suprema corte. O local era todo feito em concreto bege com várias colunas e estátuas de pokémons (lembrava um templo do Antigo Egito).

O salão da corte era espaçoso. Cada um dos 9 juízes sentavam ao redor de uma enorme mesa oval.

Quem fazia a segurança dos juízes era um grupo de Machokes e Machops treinados pelos guerrilheiros, haja vista era difícil empregar humanos para esse serviço já que a preferência era servirem como soldados da guerrilha ou policiais.

— Eu venho aqui diante dessa corte para interceder em favor de Repell Sunak. Conhecido como Pell Scorpion, líder do ginásio de Omã — disse Guedara em frente aos juízes.

O chefe da justiça era um beduíno idoso e o mais respeitado juiz de Omã. Ele pediu a Guedara que falasse sobre Pell Scorpion e os motivos para não puni-lo.

Guedara contou sobre os feitos de Pell, mas o chefe da justiça foi irredutível.

— Jovem Ramsés, aprecio a sua gentileza. Mas ninguém está acima da lei. Amanhã ao meio-dia, iniciaremos o julgamento de Repell Sunak — falou o chefe.

Os outros oito juízes seguiram a mesma linha de raciocínio do ancião. Foi uma derrota para Guedara.

...

A procura por Jason não rendeu frutos para Chucky e Gamb. A feira era longa e se estendia por dois quilômetros em uma rua lotada de pessoas.

— Já passa do meio-dia. Temos que definir uma estratégia para a captura do Jason. Gamb, se você usar 2 neurônios do teu cérebro, dará certo.

Ambos estavam sentados à mesinha de um bar a céu aberto.

— Para de debochar de mim, Chucky. Você também não é uma mente brilhante.

— Tô brincando! Para de ser chato.

Gamb olhou para a rua e viu Margot, Sasha e Chandele passarem em frente ao bar. O homem cutucou Chucky para que visse a Charmander.

— Aquele não é aquele pokémon do Jason?

— Onde?

— Ali. Tá vendo?

Chucky cuspiu o refrigerante no rosto de Gamb e quase teve um treco ao ver a Chandele.

— Shi... shiny! Aquilo é um Charmander Shiny!

— O que diabos é shiny? Olha o que você fez comigo!

Chucky puxou Gamb pela gola da camisa e arrastou o parceiro até ir no encalço delas. O blacker esperou a mulher, a menina e a pokémon virarem a esquina e ficou espiando os passos delas.

— Que foi?

— Aquele Charmander não é do Jason, porque aquele não era shiny. A cor daquele lá é diferente. Lembra do Rapidash do El Charco? Tinha o fogo azul, pois era shiny. Shinys são os pokémons mais raros que existem. Valem de 10 a 20 vezes mais no mercado negro. Agora captou a minha mensagem?

— Quer dizer que aquele Charmander evoluirá para Rapidash azul?

Chucky olhou seriamente para Gamb. No fim, deu um cascudo que afundou a cabeça de Gamb na terra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!