First Love escrita por LuhClearwater


Capítulo 5
Capítulo 5 - Festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32363/chapter/5

Acordei pensando que tinha um terremoto - ou algo do tipo. Mas era só a minha tia me balançando frenéticamente.

- Nessie, acorda. Preciso passar o deniliador. - Ahn, claro... Que coisa importante. Mas é melhor não contrariar. Abri os olhos e vi o que minha Tia fez. Eu parecia uma Barbie - só faltava os cabelos loiros. Ela passou o deniliador e me virou da cadeira.

- AAAH! - Fiquei surda depois desse grito - Você está linda!

- Hum... Da próxima vez não grita tá? - Disse impaciente. - Agora vamos tirar isso? Você já brincou...

- Nada disso! - Ela me interrompeu entregando uma muda de roupa. Muitos babados e rosa. - Vai se vestir, já volto.

Bem... acho que o tempo no sanatório só piorou as coisas. Alice saiu pelo banheiro dançando e bateu a porta. Melhor não contrariar - abri a muda de roupa e caiu um par de sapatilhas rosas com brilhos brancos. Lindas. Vi que os babados rosas eram parte da saia de um vestido rodado até os pés - parecia um vestido de princesa. Vi a trabalhada etiqueta francesa do vestido. Só pra brincar de Barbie? - Minha Tia é louca.

Coloquei o vestido - com cuidado, muito cuidado - e as sapatilhas em seguida. Dei uma olhada no espelho - que é uma das paredes do banheiro-spa da minha Tia baixinha - e vi que caiu perfeitamente em mim. Os babados da saia do vestido caiam em tons de rosa que iam ficando mais claros. A parte do vestido era tomara que caia - de um rosa muito fofo - com mais brilhos brancos. Mal dava para ver as lindas sapatilhas. A maquiagem combinava perfeitamente com a roupa.

A porta se escancarou e entraram a Tia Rosalie - vestindo um lindo e longo vestido púrpura, que tinha uma fenda no lado direito com o cabelo fazendo um rabo de cavalo cuidadosamente desarrumado - e a maluca da Tia Alice - com um perfeito vestido prata que caía abaixo dos joelhos com o cabelo cheio de cachinhos.

A Tia Rose ia também brincar de Barbie? Socorro.

- Huum... Está maravilhosa Nessie - Cantarolou Tia Rose - Só falta o cabelo.

Essa não!

- Nem pense em fugir dona Renesmee! - Me acusou Tia Alice - Pode ir sentando aí.

Obedeci e elas vieram com aparelhos de todos os tipos para cabelos.

Passado demorados minutos - para mim a eternidade - elas terminaram. Analisei no espelho o resultado: um coque alto e com cachinhos propositalmente caídos. E também tinha uma coroa de brilhantes rosa em minha cabeça. Só Alice mesmo...

- Vamos, - Alertou Alice - está na hora! - As duas me ajudaram a levantar e sair pela porta. Minhas pernas estavam dormentes.

Estranhei... Toda a casa estava apagada e eu sentia cheiros diferentes.

Chegamos ao salão principal e de repente a luz acendeu.

- SURPRESA!

Minha boca caiu. Olhei para todos os rostos que se encontravam a minha frente: Emmett, Esme, Carlisle, Jasper, os Denali, mais um monte de gente que eu não conhecia - provavelmente amigos de Alice -, Edward, Bella e - o rosto que eu procurava: Jacob. Também reparei que toda a sala estava com delicadas flores brancos e laços rosas. E a mesa de jantar estava perto da porta dos fundos com um enorme bolo de "15 Anos, Parabéns Renesmee!".

- M-meu aniversário? - Olhei para o relógio digital que ficava perto das escadas: 20h15, 10 de Setembro.

Ah... Isso que eu havia esquecido!

.

.

.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nessie esquecida! xD Obrigada pelos reviews! Deixem mais ;D Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "First Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.