Love And Friendship escrita por Bruna B


Capítulo 20
A despedida


Notas iniciais do capítulo

Estamos no penúltimo capítulo...
Esse ficou realmente triste, mas espero que não fiquem depressivos.
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316603/chapter/20

POV’ Sophie


Josh me deixou em casa e logo que entrei na sala, todos estavam sentados na mesa com cara de sérios.

– Alguém morreu? – eu perguntei me sentando e colocando a mochila no chão.

– Praticamente – Tony disse.

– Filha, precisamos conversar – minha mãe me olhou séria. - O seu pai...

– O Walter. Ele não é meu pai.

– O Walter, ele recebeu uma proposta de emprego melhor, mas ele será transferido de cidade.

– O que eu tenho a ver com isso?

– Vamos com ele.

– Você não pode estar falando sério! – eu me levantei. - Só sabe destruir a minha vida?! Quando eu era criança, você nunca me perguntou se eu queria mudar de cidade. Agora que eu consegui me acostumar com a cidade, tenho amigos e um namorado maravilhoso você resolve que eu tenho que sair daqui?!

– Você tem um namorado? – minha mãe perguntou realmente surpresa.

– Sim! Há mais de dois meses! Você nunca se importou comigo, e agora que eu me adaptei a cidade você quer me tirar daqui?! Qual o seu problema?!

– Você sabe que não temos dinheiro nem para pagar as contas! Precisamos dessa oportunidade!

– Se você trabalhasse, não estaríamos nessa situação!

– Você vai e ponto final.

– Grrrr! EU TE ODEIO!

Subi as escadas e fui para o meu quarto. Tudo já estava empacotado em caixas de papelão e meu armário estava vazio. Tranquei a porta e peguei algumas roupas de umas caixas, meu celular e o resto do dinheiro que eu tinha e coloquei na minha mochila. Pulei a janela e peguei um táxi.

Eu já chorava e soluçava muito quando cheguei na porta da casa do Josh. Ele abriu a porta e se assustou. Me deu um abraço aconchegante e acolhedor, coisa que eu precisava.

– Pequena? Porque você tá chorando? E essa mochila? O que tá acontecendo?

– Ai, Josh... eu odeio a minha vida!

– Mãe! Traz uma água pra Sophie! Vem, vamos entrar e você me conta tudo.

Logo nos sentamos no sofá e bebi um pouco de água enquanto contava as coisas para Josh e seus pais. Contei da notícia, da briga e que eu tinha fugido de casa.

– Querida – disse a mãe de Josh –, você vai dormir aqui essa noite. Assim você pode conversar bastante com Josh, mas amanhã você vai voltar para a sua casa. Se sua mãe está fazendo isso, ela sabe que vai ser bom pra você.

– Tudo bem. Obrigada mesmo – eu dei um sorriso triste.

– Mãe, nós vamos subir. Aposto que ela está muito cansada.

– Boa noite crianças – disseram os pais.

Subimos até o quarto dele, espaçoso e confortável. Foi só eu me sentar e comecei a chorar de novo. Josh simplesmente me abraçou e me deitou na cama, se deitando também, enquanto eu soluçava. Ele beijou o topo da minha cabeça.

– Eu... não estou acreditando que você vai embora.

– Também não. Passamos por tantas coisas, vencemos tantos obstáculos pra acabar assim?

– Quem disse que vai acabar? Um amor como o nosso não pode terminar só por distância.

– Eu só não queria dizer adeus.

– Não vai ser um adeus. Um até mais. Não vai acabar.

– Vou sentir tanta saudade disso tudo.

– Tudo o quê?

– A cidade, o ar, o brownie da sua mãe, os seus olhos me fitando, o sabor do seu beijo, o seu cheiro...

– Eu vou sentir saudade da sua voz, das suas mãozinhas geladas, seus olhos cor do céu, seu beijo doce, seu cabelo roçando a minha pele quando a gente se abraça de te chamar de pequena...

– Eu... te amo tanto Josh. Por que as coisas são tão difíceis?

– Vamos dormir, tá? Amanhã vamos passear um pouco e depois eu te levo pra casa.

– Minha última noite com você... me abraça?

– Sempre.

Dormimos abraçados, e sentir os braços dele à minha volta e a respiração quente na minha pele foi a única coisa que pode me acalmar.

A coisa que mais me fez chorar foi ele me acordar no meio da noite para se certificar que eu não tinha ido embora, e ele parecia realmente aliviado por eu estar lá. Depois não conseguimos dormir, e ficamos conversando e nos beijando. Quando eu ficava com ele eu esquecia do mundo e dos meus problemas, por piores que fossem.

Quando amanheceu, tomamos um café da manhã com brownies e chocolate quente. Me despedir dos pais do Josh foi doloroso, mas eles prometeram que me visitariam antes de eu ir.

Fomos ao shopping e às lojas, tomamos sorvete e passamos em um pet shop. Eu particularmente me apaixonei por um filhote de Labrador. E pareceu que ele gostou de mim também. Ficamos a tarde inteira andando pela cidade e rindo. À noite, deitamos na grama do parque e ficamos observando o céu. Uma estrela cadente passou e Josh me contou sobre as constelações que ele conhecia.

Depois ele me deixou em casa. Ficamos quinze minutos do lado de fora, só nos abraçando e trocando palavras de amor. Ele me prometeu que me visitaria antes de eu ir embora, e teria um presente.

Entrei em casa chorando. Broncas, e não foram poucas, e finalmente pude dormir. Sonhei com o vazio. Eu em um vazio em que só tinham fotos pelo chão e “paredes”. Fotos minha e de meu pai quando eu era criança; eu com doze anos e minha mecha de cabelo azul, que eu tirei com treze anos; eu com Josh brincando na piscina; eu com Mike e Tony. Nenhuma foto da minha mãe ou do Walter.

Um dia antes de eu ir embora, Josh e seus pais foram em casa e trouxeram uma caixa grandinha e pesada. Quando abri, aquele Labrador que eu tinha achado a coisa mais fofa do mundo estava dentro, com uma fita vermelha no pescoço. Nem pude chorar mais, pois meus olhos já estavam cansados de tanto chorar. Eu e Josh conversamos do lado de fora, na varanda. Ele me falou que me ligaria todo o dia e tentaria me visitar. Me chamou pela última vez de pequena e foi embora com os pais.

Foi o dia mais triste da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já estou chorando de saudades de vocês!!!
Mas e aí??? Mereço reviews???
Beijos.
o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love And Friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.