Love And Friendship escrita por Bruna B


Capítulo 12
Você fala enquanto dorme


Notas iniciais do capítulo

Eu tô meio sem criatividade, mas acho que ficou legal, mas me digam vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316603/chapter/12

POV’ Josh

Levantei antes dela acordar e a observei dormindo. Pequena, frágil, indefesa, meu anjo agora meu, de verdade. Ela murmurou meu nome. Não pude deixar de sorrir. Passei meus dedos por seu rosto e dei um último beijo. Peguei as minhas roupas na mochila e me troquei no banheiro. Saí pela janela ainda sorrindo.

Fui para a casa dela e esperei. Poucos minutos depois ela apareceu na porta. Cara, dizem que quando uma pessoa fica apaixonada, fica cega. MENTIRA! Mentira das bravas. Eu percebi cada detalhe da minha pequena. Sophie entrou no carro e me beijou. Levei um susto inicial, mas não é nada difícil se acostumar com essas coisas.

- Fiquei triste quando acordei e você não estava lá – ela segurava a minha mão.

- Eu tive que voltar pra casa e dar explicações para a minha mãe. E também, não pude te acordar depois do que te ouvi dizer. Tive que deixar o seu sonho continuar.

- Eu não falo enquanto durmo! – ela me deu um soquinho.

- Claro que fala! E se eu te contar o quê você disse, você não vai acreditar em mim.

- Pode falar! Quero saber agora!

- Você murmurou o meu nome – eu aproximei meu rosto do dela. - E você sorriu também. Tava sonhando comigo, hein? – dei um selinho nela.

- Claro que não estava... – o rosto dela corou.

- Suas bochechas vermelhas dizem tudo. Vamos logo buscar a Brooke e explicar tudo para ela.

Dei a partida no carro e fomos até a casa dela. Brooke saiu pela porta e eu respirei fundo. Sophie foi para o banco de trás, não sei por quê. Ela entrou no carro e logo percebeu que tinha alguma coisa acontecendo. O sexto sentido feminino agindo.

- Íííííí. O que foi, hein? Brigaram por acaso? – ela me olhou com uma cara de brava.

- Muito pelo contrário disso, Brooke – eu sorri.

- Temos que te contar uma coisa, mas não enfarta, por favor!

- Esse mistério tá me matando! Fala logo de uma vez!

- Eu e o Josh... nós estamos namorando! – disse Sophie soltando um gritinho.

Brooke gritou uma nota que estourou meus tímpanos, depois ela abraçou Sophie, depois me abraçou, depois soltou outro grito.

- Eu sabia! Sempre soube que um dia vocês iam admitir que estavam apaixonados! Como aconteceu?! Quero saber cada detalhe!

- Tudo bem! – Sophie disse com um sorriso. Aquele sorriso... - O doido aqui, me raptou e me levou à força para um acampamento. No começo foi divertido, nadamos no lago, caminhamos e tals, mas quando anoiteceu ficou muito frio. Frio de verdade. Aí, Josh me chamou para ficar no mesmo saco de dormir que ele, para nos aquecermos – nesse momento Brooke soltou um “uhum, sei...” e me olhou com um sorriso malicioso. - Eu olhei diretamente naqueles olhos verdes acinzentados e decidi que eles tinham que ser meus. Meu irmão Tony me ligou – estragando o clima – falando que ia chover e resolvemos voltar. Um tempo depois, Josh invadiu meu quarto e se declarou pra mim. Ele é um fofo atrás dessa pose de galã... – não pude deixar de dar uma risada idiota.

- Aaaw! Muito fofo! – disse Brooke com as mãos no rosto.

- Chega de fofura o.k? Vamos pra escola, estamos atrasados.

Enquanto eu dirigia, elas falavam alguma coisa sobre garotos idiotas e como eles são desprezíveis... garotas... ~lê eu balançando a cabeça negativamente~

Quando entramos na escola, eu e minha pequena entramos de mãos dadas, e logo os olhares começaram a vir sobre nós. Garotos com olhares de inveja, garotas com olhares mistos de falsa felicidade e de inveja, professores com olhar de “eu sabia que isso ia acontecer” e as tias da limpeza com olhar de “que fofo!”.

Passamos pelo corredor de entrada e fomos até os nossos armários pegar nossos livros. Quando passamos pelo banheiro, vi uma coisa completamente repugnante.

Ally, a garota que eu tinha namorado, estava se esfregando com um garoto do time de natação dentro do banheiro masculino. Ela me viu e fez um olhar que pareceu que queria que eu sentisse inveja. Pobre coitada...

Puxei Sophie e segurei a mão dela, deixando bem à mostra, para ela ver direitinho nossas mãos entrelaçadas.

Depois de um dia inteiro de aula, fomos até a casa de Brooke se despedir. Ela chorou, Sophie chorou, a mãe da Brooke chorou... foi tenso.

Estávamos voltando com meu carro e um silêncio constrangedor se seguiu.

- As coisas não vão ser mais as mesmas... – ela disse deitando sua cabeça em meu ombro.

- É, muitas mudanças aconteceram em poucas semanas.

- Mas essas mudanças são boas. Isso que importa.

- Sim. Ei! Temos que contar nosso namoro pra todo mundo!

- Pra nossa família?

- É. Quero ver a cara do Tony quando ele descobrir.

- Ele vai ficar tão feliz.

- Vamos contar agora?

- Claro! – e ela sorriu de novo.

Chegando na casa dela, Tony pulou no meu colo como ele sempre fazia, Walter subiu para o escritório dele como ele sempre fazia quando eu chegava, Mike me cumprimentou normalmente e a mãe da Sophie estava fora, como sempre.

- Tony e Mike, temos uma notícia pra dar pra vocês. Prestem bastante atenção e não me julguem! – ela se sentou no sofá e eu sentei ao lado dela.

- Deixa que eu falo – eu disse dando um toque no ombro dela. - Nessas semanas, umas coisas aconteceram. Nós percebemos que coisas estavam mudando dentro da gente, e por isso viemos contar pra vocês... estamos namorando.

Tony pulou muito e fez um “Yes!” e depois nos deu parabéns – esse garotinho é de mais. Já Mike ficou estranho, meio triste.

- Alguma coisa errada, Mike? – minha pequena disse afagando as costas dele.

- Não... nada.

- Não está feliz por mim?

- Claro que estou. Eu só não... eu só não quero perder a minha irmãzinha.

- Você não vai me perder! Quando você começou a namorar a Mary, eu não fiquei chateada, fiquei feliz. Porque eu sabia que você não me deixaria nunca – sempre palavras sábias.

- Tudo bem. Parabéns! – ele a abraçou. - E você – ele apontou para mim –, juízo e nenhuma gracinha, ouviu?

Assenti com a cabeça e Sophie deu um gritinho tipo Brooke e me beijou. Acho que vou me acostumar com isso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo já vai ser a excursão... Vai ser muito zoado...
Mas é isso.
Beijos para você e boa noite...
:* :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love And Friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.