Wolverine: Uma História escrita por Tenebris


Capítulo 4
Combate


Notas iniciais do capítulo

:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314483/chapter/4

Todos foram até à base de comando, que ficava no térreo. A sala era grande, a maior de todas, e bem equipada com equipamentos de segurança, monitoramento e vigilância. Era uma sala par se reunir e bolar estratégias para X-Mens recrutados na primeira divisão. E o que acontecia era um ataque do Dentes de Sabre, inimigo particular de Logan e extremamente poderoso. Ele estava assaltando o Banco, o que, por sinal, não fazia sentido. Vilões como ele não precisavam de dinheiro. Tampouco se importavam com isso.

- Dinheiro nunca foi o alvo dele. – Comentou Logan.

- Exatamente. Quero mandar uma equipe para lá. Com sorte, nós o alcançaremos e o deteremos. – Planejou Charles.

- Eu vou. É a mim que ele quer. – Afirmou Logan, alteando a voz.

- Eu vou também. – Disse Julia, surpresa com a atitude impulsiva que tomara.

Logan a olhou surpreso, e mirou no seu pulso torcido com uma cara de absoluta negativa.

- Pode ir. Você precisa usar seus poderes em campo. Não vai adiantar treinar numa sala fechada. – Todos olharam surpresos para Charles. – Jean, Kitty, Kurt, Tempestade, Ciclope, Logan e Julia. Vocês irão.

- Ela não pode ir. Entrou aqui hoje. – Gritou Logan. – Você nunca fez isso antes com algum novato.

- As regras mudam, meu caro amigo. As estratégias também. E espero estar fazendo o melhor que posso.

Logan saiu batendo o pé e resmungando não tão baixo assim.

Julia seguiu os outros, e eles entraram em um carro esportivo no qual todos cabiam. Tinha sido projetado para ataques de curto alcance, mas corria muito rápido. Em questão de minutos estavam na frente do banco assaltado por Dentes de Sabre. Só então Julia percebeu o que tinha feito. Tinha se oferecido para entrar de cara em uma luta, logo no primeiro dia no Instituto. Não sabia lutar com alguém que era inteiramente do outro lado. Não sabia ligar com alguém tão poderoso quanto Dentes de Sabre. Ela, treinando na SHIELD, já tivera contato com alguns bandidos e até já lutara, mas agora era diferente.

Contaria com seu poder mental, sua mediana agilidade e golpes comuns. Assim que todos saíram do carro, avistaram Dentes de Sabre saindo de mãos vazias do Banco, pela porta da frente. Logan não esperou. Correu na direção do Inimigo e o atacou, mas Dentes de Sabre também era rápido e corpulento. Sem dúvida fazia jus ao nome que recebera.

Então, um por um os X-Men iam atacando Dentes de Sabre. Quando Wolverine baixou a guarda, Ciclope lançou rajadas de laser, mas depois de levemente atingido, Dentes o atacou e derrubou para o lado. Jean se aproximou e tentou conter o avanço dele com um escudo amplo, mas não evitou ser golpeada por Dentes também. Kitty e Noturno atacam juntos, também igualmente repelidos. Tempestade estava no ar, seus olhos sinistramente brancos, tentando criar raios que pudesses atingir Dentes de Sabre, mas então, o inesperado aconteceu.

Dentes de Sabre rugiu, furioso, e disparou na frente da única que faltava desafiá-lo. Julia. Imediatamente, ao perceber o ataque, Julia deixou-se ser levada pelo desejo de ajudar aos X-Men. Ela não sabia se teria lugar no grupo ou não, e a ela nem interessava saber. Apenas lutou contra ele e percebeu os olhares de admiração de seus colegas. Ela Lutava bem, e, sobretudo, lutava com a alma. Julia sentiu-se verdadeiramente uma mutante com poderes e habilidades especiais que poderiam-na fazer sentir-se única, especial, e melhor. Ela sentiu que, se quisesse, poderia mudar o mundo e fazer dele um lugar melhor. E, enquanto lutava, lembrou-se de uma frase que tinha visto em algum lugar: Mutante e Orgulhoso!

Julia desviou dos ataques e conseguiu acertar Dentes de Sabre algumas vezes. Obviamente, não o suficiente para derrotá-lo, mas o suficiente para conseguir se esquivar dos ataques.

Julia tentou usar seus poderes psíquicos. Acertou um gancho de esquerda no rosto de Dentes, e olhou-o nos olhos. Ela disse em alto e bom som ao inimigo:

- Deixe-me entrar na sua mente...

Dentes de Sabre pareceu retardar o ataque por um momento, mas chacoalhou a cabeça, voltando a si. Julia foi pega se surpresa. Sem dúvida, o problema era simples. Dentes de Sabre era mais animal que humano. E os poderes de Julia eram, aparentemente, restritos à raça humana ou Homo-superior. Não animais.

Assim, pega de surpresa, Dentes desferiu um golpe contra ela usando suas garras afiadas. O golpe pegou bem no pulso torcido de Julia, fazendo-a urrar de dor e cambalear.

- Não funcionou, não é mesmo, garota? – Resmungou Dentes. Sua voz parecia rugido de felino antes de qualquer outra coisa.

Julia tentava desesperadamente atacá-lo ou fugir, mas o pulso a impedia. Dentes de Sabre então desferiu um segundo golpe, arranhando Julia logo acima da sobrancelha direita. Ela cambaleou e tropeçou, caindo na lateral de um carro, e em seguida, no chão. Levou às mãos à testa e viu o sangue escorrendo. O corte deveria ter sido feio. Ela sentiu o cheiro insuportável de ferrugem e sal e teve que reunir forças para se manter de pé.

Como todo felino, Dentes de Sabre aproximou-se lentamente, como que para saborear o momento da vitória.

- Eu sou um animal. Seus poderes não me afetam. Mas aposto que os meus podem afetar você. – Sussurrou ele, afiando as garras de todas as mãos. Um rugido felino saiu de sua boca, deixando a mostra os dentes caninos pontiagudos como facas.

- Cuidado. Minhas garras são maiores. – Disse Wolverine, postando-se entre Julia e Dentes de Sabre. Protegendo-a.

Wolverine afiou as suas garras e também rosnou para Dentes de Sabre, o que daria início a um combate poderoso.

- Grrr... Você... A... Protege? – Perguntou Dentes de Sabre, olhando para uma assustada Julia e em seguida para Wolverine, que exalava ódio e raiva ressentidos e antigos. 

- Claro que sim. – Respondeu Wolverine, partindo para cima de Dentes de Sabre. Julia ficou-os observando atônita.

Enquanto eles lutavam, ela tentava raciocinar. Porque Logan a havia salvado? Ele não a odiava? Porque se arriscaria desse jeito? Mas decidiu deixar as perguntas para depois. Precisava prestas atenção em Dentes de Sabre e descobrir o que ele havia roubado. Afinal, ele fora para o Banco com um algum intuito. Porque sairia sem nada? Ele devia estar planejando algo. Algo ainda mais perigoso.

- O que você roubou, Dentes? – Indagou Wolverine, golpeando-o.

- Quer mesmo saber, meu amigo? – Ironizou ele, golpeando-o de volta.

Então, Julia, ainda deitada no chão, pode ver algo estranho brilhando no bolso do casaco pesado de Dentes. Algo vermelho e brilhante. Honestamente, parecia um diamante. Mas talvez fossem alucinações de Julia, então ela decidiu não comentar nada. Sentia-se fraca, com a cabeça e o pulso doendo.

Sem se dar conta, desmaiara.

Quando acordou, estava perdida. Não tinha noção de quanto tempo havia passado, nem de como tinha chegado onde estava nem o que tinha de fato acontecido. Julia levantou-se de uma cama e viu-se na mesma enfermaria em que Logan cuidara de seu pulso. Estava escura, à exceção de uma fraca luz de fim de tarde que saía pelas persianas.

Então Julia gemeu. O simples ato de levantar-se fez com que sentisse uma grande tontura. Ela ia cair quase para fora da cama quando viu mãos firmes e fortes ampará-la.

- De novo, não. Nem sempre vou poder protegê-la, sabia disso?

Era Logan. Vestia uma camisa branca e jeans comuns. Julia relutou, relutou, mas não pode evitar pensar: ele estava bonito, sim.

- Não pedi para que me protegesse. – Julia devolveu, tentando focalizá-lo novamente na vista turva.

- Um segundo de atraso e estaria morta. – Observou Logan, cruzando os braços na direção dela. Julia tentou se manter estável na cama em que se encontrava.

- Bem, seria o meu destino, não é?

- Não acredito em destino. – Inferiu Logan, sombrio. – Acredito em escolhas. Por exemplo, eu não deveria ter salvado você.

Julia sentiu-se levemente magoada, mas ocultou esse sentimento com uma máscara de fúria.

- Então porque o fez? Eu teria escapado de algum jeito. Não precisava da sua ajuda.

- Você não vai entender. Mas, sim, Dentes de Sabre a teria matado facilmente. E nem mesmo eu sei por que a salvei. Só sei que não deveria ter feito isso.

- Por quê? – Julia indagou, finalmente focalizando Logan e o enquadrando em seu campo de visão. Ele parecia mais velho de alguma forma.

- Eu e Dentes de Sabre temos uma rixa de muitos anos. Ele tende a me enfrentar mais que os outros. Ele tende a querer me destruir. E, bem, atacar coisas que eu estimo.

- E daí? – Julia soltou, e Logan a reprovou com o olhar.

- Eu a protegi. Dentes de Sabre entendeu como se você fosse importante pra mim. Agora vai te perseguir. De verdade.

Julia encarou Logan nos olhos durante alguns segundos. Não que fosse tentar brincar com a mente dele, mas percebeu o quanto seria difícil fazê-lo. Rondou a mente de Logan e viu que quase impenetrável. Ela sentiu-se ligeiramente ressentida pelo modo que ele falara. Como se ela fosse importante pra ele... Era não era. Sabia disso. E teve raiva por sabê-lo. Logan bem que poderia ter sido menos grosseiro ao explicar, mas seria o mesmo que mandar uma árvore sair andando no meio da rua.

- Me perseguir? – Foi só o que Julia conseguiu dizer, embora tivesse de admitir que a perspectiva de Dentes atrás dela não era nada animadora.

- Sim. Ele julgou que você é importante pra mim porque a defendi. Agora vai usá-la para me atingir.

- Eu acho que posso lidar com isso. – Julia deu de ombros.

- O que uma adolescente com o pulso quebrado e a testa aberta pode fazer se alguém como Dentes de Sabre a perseguir? – Falou Logan, os olhos injetados.

- Eu tenho 23 anos! – Ela gritou. – Não sou adolescente.

- Então pare de agir como uma! – Berrou Logan, aproximando-se dela perto o bastante para ela ver seus olhos novamente. Enegrecidos como a noite anterior.

A tensão no ar era quase tangível. Uma briga pior poderia estourar a qualquer momento.

- E o que sugere que eu faça? Que eu fique no Instituto o tempo todo? – Ironizou Julia, imitando Logan grotescamente.

- Exatamente Isso. Vou cuidar pessoalmente para que não saia daqui. Será casa, trabalho. Trabalho, casa. No máximo. – Determinou Logan.

Julia olhou-o descrente. Não podia acreditar no que ouvia. Logan mandando nela. Era inacreditável.

- Não acredito nisso!

- Eu estive conversando com o Charles. Ele concorda. Sabe que Dentes de Sabre vai persegui-la durante um tempo. – Disse Logan. Julia abriu a boca de descontentamento e depois cerrou os lábios, furiosa.

- SAIA DAQUI! – Berrou ela, nervosa, sentindo lágrimas indesejadas se formarem nos dutos lacrimais. Não iria chorar na frente de Logan. Só se sentia bastante desconfortável e esgotada.

Logan foi saindo aos poucos, e só então Julia notou que Charles havia entrado na sala.

- Não queria fazer isso, mas Logan tem razão. – Afirmou Charles, parecendo deveras triste.

- Mande-o sair daqui. – Julia sussurrou.

- Ninguém precisa me mandar fazer nada. – Urrou Logan, e saiu batendo a porta.

Julia permitiu uma lágrima cair.

- Você precisa descansar. Durma bem, querida. – Desejou Charles, virando da direção de Kurt, quando esse apareceu do nada.

- Pelo visto terei muito tempo de descanso, trancafiada aqui.

Julia fechou os olhos, mas não estava de fato dormindo. Sentiu que Charles e Kurt conversavam sobre ela enquanto a observavam.

- Ouvi gritos. O que houve? – Indagou Kurt, curioso.

Charles contou a história toda, inclusive a da discussão, e depois, Kurt emendou:

- Julia e Logan não vão se dar bem. Eles brigam seriamente o tempo todo, depois ele a salva. Não consigo entender. Como ele consegue ser o instrutor dela?

Charles deu uma risadinha enigmática e, virando-se na sua cadeira de rodas em direção à saída, comentou:

- Eu também demorei a entender, Kurt. Talvez Logan e Julia entendam antes, mas a linha entre ódio e amor é tênue. Muito tênue.

E, com outra risada enigmática, saiu da sala, deixando Julia pensando naquele ensinamento mais do que devia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!