Wolverine: Uma História escrita por Tenebris


Capítulo 2
O Instituto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314483/chapter/2

Julia acordou às sete. Tomou um bom banho e comeu um leve café da manhã. Seu estômago estava estranhamente receptivo, e ela tentou comer mais que o normal. Terminou de arrumar o que faltava e ligou para um táxi. Mas, antes de partir, resolveu dar uma olhada pelo apartamento.

Tudo já parecia estranhamente frio, como se já não houvesse ninguém morando. Ela permitiu-se tocar as paredes com tinta branca e os móveis comuns. Até que se deparou com uma pilha de jornal. Observou-os, e parou em um especificamente chamativo. A manchete mostrava os X-Men lutando contra Magneto. Por mais que Julia tentasse se ocultar, era óbvio que conhecia alguns X.-Men e seus vilões. Também conhecia os motivos por que lutavam. Observou a foto da luta no jornal e recordou-se de alguns... Uma garota de cabelos castanhos lisos, uma garota de cabelos ruivos que inspirava liderança e Scott Summers. Desse ela não se esquecia, e ruborizou ao se pegar pensando em alguém desconhecido dessa forma. Também havia o homem de garras, mas Julia mal prestava atenção nele.

Então o telefone tocou e era o porteiro, avisando que o táxi tinha chegado.

Julia desceu às pressas e contou com a ajuda do taxista para guardar as malas. Durante o caminho, sua mente trabalhava a mil. Pensou em como Charles teria dado a notícia aos X-Men. Que eles teriam uma nova garota para treinamento especial. Que teriam de conviver com ela durante um tempo indeterminado. Julia sabia que justamente esse o propósito do Instituto: receber novos alunos para orientá-los e treiná-los. Mas não sabia se os X-Men eram receptivos. Pensou em como a convivência se daria. Se faria amigos, se alguém a odiaria. Não que ela de fato se importasse, mas eram questões abertas a discussão.

Ela foi tirada de seus pensamentos quando o taxista perguntou:

- Aqui mesmo, senhorita? – Ele apontou para uma larga trilha à frente, entre uma floresta densa.

- Sim. Obrigada. – Julia falou, entregando o dinheiro.

O Instituto ficava bem escondido, e seguindo a trilha, ela caminharia no mínimo uns dez minutos a pé. Mas não poderia arriscar revelar-se ou revelar para onde estava indo. Julia recebeu o troco e despediu-se do taxista, que ainda parecia inconformado com tal destino.

Ela pegou as malas e colocou-as nas costas, já que eram quase mochilas bem grandes. E seguiu pela trilha a sua frente, com mil e uma coisas em sua cabeça. Caminhou por uns cinco minutos e começou a avistar a enorme e imponente mansão a sua frente. Pensou em quantos dispositivos secretos conta invasão estariam escondidos por aí, mas espantou essa ideia de seu pensamento. Permitiu-se lembrar de que não era totalmente ignorante em relação a treinamentos. Julia já havia treinado na SHIELD por alguns anos, o que lhe conferia alguma vantagem. Nunca tivera oportunidade de usar o ensinamento em uma grande batalha, mas lembrava-se da grande maioria dos golpes. Ela não tinha nada a temer.

Foi então que um barulho a sobressaltou.

Ela virou-se para trás e controlou a respiração quanto uma moto simples preta parou diante dela, o motorista oculto por um capacete.

Julia imobilizou-se, aturdida. Até que o homem tirou o capacete e revelou-se. Era alto, corpulento e possuía músculos delineados que lhe conferiam uma aparência de milhares de lutas vencidas. O cabelo era castanho e arrepiado sutilmente, e a barba mal-feita dava ao rosto um ar carrancudo de poucos amigos. De um homem que pouco tinha a falar. E muito mais a agir. Os olhos castanhos e duros do homem detiveram-se na direção de Julia, mas ela não se deixou intimidar. Não faria isso logo no primeiro dia.

Então o reconheceu: o homem das garras, que vira diariamente em fotos de jornal e em comentários por aí. Não se lembrava de seu nome.

- É a novata? Pro treinamento? – Perguntou ele, ajustando sua jaqueta de couro marrom enquanto descia a moto. A sua voz era grave e máscula. Julia sentiu um arrepio inexplicável, mas preferiu ignorar antes que questionamentos a atrapalhassem.

- Sim. Julia Knight. – Julia cumprimentou formalmente, furiosa pela maneira com que o homem chegara, assustando-a.

E também furiosa porque ele parecia indiferente, até entediado.  De cara Julia percebeu que não se daria bem com ele. Ela não sabia lidar com prepotência.

- Logan James. Wolverine. – Ralhou ele, olhando para Julia como se ela não prometesse nenhuma competência em nenhum quesito.

- Carona? – Ofereceu ele, sem olhar para ela.

- Obrigada. – Julia aceitou.

Wolverine indicou a moto com a cabeça e subiu. Julia foi logo atrás, segurando-se desconfortavelmente nele. Wolverine pareceu nem se importar.

Depois de alguns minutos desconfortáveis, eles chegaram à mansão. Era esplêndida. Assim que passaram o portão, Julia pode ver melhor. Era enorme, pintada de um bege convidativo e com campos de treinamento e árvores ao redor. Assim que entraram, Julia avistou Scott Summers lavando o carro e a ruiva conversando com ele. Da porta principal, Charles saiu acompanhado de alguns mutantes e saudou Julia quando ela desceu da moto:

- Julia! Que bom que está aqui! Logan, vejo que encontrou nossa nova aluna pelo caminho.

Logan deu de ombros, indiferente. Charles sorriu, segurando Julia pela mão. Então a levou para dentro da mansão, onde era igualmente esplendoroso.

- Vou apresentá-la aos outros depois de guardar suas malas. Kitty, pode acompanhá-la?

Uma garota baixa e magra andou animadamente até Julia, sorrindo calorosa. Era a garota de cabelos castanhos e lisos brilhantes. A que era invisível.

- Oi! Sou Kitty Pryde. – Falou ela, estendendo a mão. – Vamos?

- Julia Knight. Prazer. – Julia retribuiu.

- Acho que vamos nos juntar à mesa principal, assim poderemos conversar mais com Julia. – Assinalou Charles.

Julia então subiu com Kitty ao local onde seria seu quarto. Era espaçoso e ficava logo à direita no segundo andar. A pintura era nova e havia muitos móveis. Tudo parecia estranhamente familiar.

- Como se sente? Eu nem me lembro da primeira vez que estive aqui... – Falou Kitty, enquanto se sentava na cama. Julia sentiu-se grata. Kitty a recebera de maneira gratificante. Elas seriam boas amigas.

- Estranha. Não sou muito de usar meu poder. Não sei o que esperar. – Julia falou.

- Caramba! É estranho ver alguém que mal conhece seus poderes. Sabe, às vezes eles são bem úteis. Ouvi o Professor falando que os seus são extraordinários!

- Eu mal os conheço. Espero que dê tudo certo.

-Vai dar! – Disse Kitty, se levantando. – Você se acostuma... É normal... Já sabe quem será seu instrutor?

Mas Kitty interrompeu-se. Algo grande e azul materializou-se no ar e ela deu um berro.

- KURT! – Ela gritou. – Que susto!

            E Julia reconheceu mais um. O garoto azul que sabia teleportar-se.

            - Oi! Você é a garota nova? – Perguntou ele, dependurando-se no guarda roupa.

            Julia deixou escapar uma risada.

            - Sim... Bela cauda.

            Kurt riu e pousou no chão.

- Eu insisto nisso e ninguém acredita em mim.

Todos riram e depois desceram à sala da mesa principal.

Julia se sentou na ponta, ao lado do Professor Xavier. Os outros se sentaram ao redor da grande mesa e Wolverine no canto mais afastado.

- Pessoal, essa é Julia Knight. Os poderes dela são fantásticos e precisam ser descobertos e aprimorados. Ela treinará um tempo conosco e decidirá se ficará ou não. Sem dúvida, os poderes dela são fortes em uma guerra. – Anunciou Charles.

Em seguida, ele fez as apresentações, mas Julia mal guardara o nome de todos.

- E qual e o poder dela? – Perguntou Scott.

Julia desejou que ninguém visse o rubor que provavelmente surgira em seu rosto. Scott sorriu para ela, encorajando-a.

- Poderes psíquicos. Julia pode entrar na mente de qualquer ser humano e fazer o que quiser, desde ler pensamentos, implantar falsas memórias, retirar as lembranças que quer, e ordenar coisas. Em suma, ela pode brincar com a mente de qualquer um nessa sala. É um poder tão extraordinário quanto perigoso, se não controlado.

A garota ruiva revirou os olhos e cruzou os braços. Parecia estranhamente afetada.

- Jean? Alguma observação? – Perguntou Charles, olhando para essa garota de cabelos de fogo.

 Ela era alta, esbelta e bonita. E evitava a todo custo olhar para Julia. E então ela se lembrou: Jean Grey. Também poderes da mente.

- Parece perigoso demais. Ela não é jovem. Reprimiu o poder por tempo demais. – Disse Jean em tom de leve repulsa.

- Se pudermos ajudá-la, o poder será de grande valia. – Defendeu Scott. Julia agradeceu com um sorriso mudo.

Jean deu de ombros e aquietou-se.

- Dúvidas? – Perguntou Charles, dirigindo um olhar significativo a Jean. Julia teve a impressão que uma conversa mental se desenrolava entre eles.

- Ótimo. – Finalizou Charles. – Se puder ficar, gostaria que treinasse um pouco. Seu instrutor a aguarda. Um bom dia a todos.

Charles aprumou-se na cadeira e retirou-se da sala. Logo todos estavam se dispersando. Restaram na sala apenas Julia, Kurt e Logan. Ela desejou de todo seu ser que seu instrutor fosse Kurt. Ele era divertido e com certeza não pegaria tão pesado com Julia quanto Logan.

- Vamos. É pra lá. – Sussurrou Logan.

E Julia percebeu que seus pedidos tinham sido em vão. Logan James a treinaria no Instituto dos X-Men. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!