Ainda Bem escrita por Isabella Cullen


Capítulo 19
Capítulo 19 O começo do fim


Notas iniciais do capítulo

Bom meninas eu ia postar de noite, mas como já disse eu não seguro capítulo. E sábado é meu dia de postagem, estou com muito trabalho e vou tentar atualizar todas as fiction no sábado e no domingo. Talvez na segunda também kkkkkkkkkkkkkkkkkk Prometo não demorar tanto agora que a vida deu uma trégua e estou realmente mais calma e feliz. Bom, eu agradeço a cada uma ler essa fiction, que ia ser uma short e ficou desse tamanho! e surpreendeu demais os cainhos que ela levou porque quando começo tenho que confessar que não sei onde vamos até o final. Quem não conhece minha fiction Vestígios do Passado dê uma passadinha lá, ela foi a que mais me surpreendeu.
Obrigada pela coragem e determinação de ficar com nossa Bella até o penúltimo capítulo. Eu sei que foi uma viagem difícil, essa sofreu muito e sei que choraram com ela.Obrigada leitoras lindas por acreditarem que no final tudo ia acabar bem.
Não é o final ainda, mas gosto de fazer agradecimentos desde o penúltimo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310158/chapter/19

Eu não conseguia pensar nos Cullen por baixo de qualquer situação. Eles faliram os Newton, controlaram de perto a situação do meu casamento com uma prostituta ardilosa e depois me tiraram de um clínica em que eu era fortemente guardada. Só que pelo que tinha visto de Edward e Carlisle nesses dias a situação não estava mais a nosso favor. Mike estava silencioso e eu não entendia qual seria seu próximo passo, o que ele poderia fazer além de retardar mais nosso divórcio.

- Temos consulta hoje meu amor. – disse Edward gentilmente. Eu olhei para trás sorrindo. Eu estava só comendo um pouco antes de ir.

- Já estou pronta, me deu fome.

Ele abriu um lindo sorriso. Um sorriso sereno e tranqüilo.

- Conseguiu comer o que queria?

- Não tem sorvete.

- De que sabor você quer?

- Creme com um pouco de chocolate e calda de morango.

Um pedido enorme, me contentei só com um suco gelado.

- Vou providenciar. Por que não me pediu? Poderia ter saciado isso a um tempo querida.

- Não queria incomodar. Você está muito ocupado e só trabalha em casa agora então, não queria interromper qualquer coisa.

- Não incomoda, vamos que temos que fazer uma maravilhosa parada antes.

Edward parou numa linda sorveteria antes de irmos e peguei tudo que queria. Ele só sabia sorrir do meu lado falando que Liz estava cada dia mais exigente. Comi no carro com ele olhando para a estrada pensativo. O que eu estava perdendo? Foram só algumas semanas desde a notícia de que Mike tinha todo o dinheiro de minha família e agora de uns dias para cá todos estavam estranhos. Alice estava mais elétrica, Carlisle e Edward tensos, Esme e minha mãe estavam tagarelando sobre coisas de bebê e Eleazer estava cada dia mais protetor. Minha mãe tinha seguranças e não duvidaria se ele instalasse um chip no seu corpo.

Cheguei a clínica e fomos rapidamente para o andar do médico. Minha mãe estava sentada com Esme. As duas levantaram assim que nos viram.

- Estava demorando demais. – minha mãe me abraçou. Eu estava vendo uma outra Renée. Mais bonita do que em anos. Suas roupas simples a transformavam numa linda mulher madura. Ressaltava suas curvas e seus cabelos loiros. Seus olhos tinham um lindo brilho e sorria ao vê-la dquele jeito. Ela tinha dito que ela era agora o reflexo da felicidade com Eleazer e eu apenas chorei abraçada a ela.

- Vocês se viram ontem como podem estar com tanta saudade uma com a outra? – Esme falou rindo de nós. Minha mãe me deu um beijo na testa e depois passou a mão na barriga.

- Suas avós estão para te ver hoje Liz, se o médico dizer que está tudo bem por favor não demore!

E fomos chamados e elas entraram comigo. Edward ficou do lado de fora, ele disse que deixaria as mulheres da família assumir o controle dessa vez. Eleazer deveria estar chegando e ele queria fazer companhia, deveria ser isso. Fui examinada com muito cuidado.

- Bom, o bebê está forte e muito saudável. Sua pressão maravilhosa e os exames indicam que seu sangue está com apenas uma baixa anemia o que é um pouco normal, continue tomando os remédios e esteja ligada. A bolsa a partir de agora pode estourar a qualquer momento. Ligue e estaremos aqui Sra. Cullen.

- Claro, obrigada. – agradecemos e assim que saímos do consultório Eleazer e Edward conversavam tranquilamente. Levantaram e vieram até nós.

- E como está Liz meu amor?

- Oh... Edward ela pode nascer a qualquer momento. – O abracei e ele passou a mão na barriga e ela se mexeu.

- Estamos querendo te conhecer bebê. Quando vai mostrar seu rostinho lindo? Você prometeu ter os olhos de sua mãe. Então...

- Edward ela não prometeu nada! – Esme estava indignada.

- Ela pode ter os olhos azuis de Renée. – Eleazer disse.

- Não, os castanhos de Bella é o que ela vai ter. O próximo eu peço para ter os olhos azuis de Renée combinado? – Edward e Eleazer se olharam cúmplices. Meu Deus próximo? Liz não havia nem nascido.

- Vamos embora, almoço na minha casa!

- Sim dona Esme. – Brincou Edward.

E foi uma tarde maravilhosa, minha mãe e Esme se davam tão bem e todos estavam lá esperando notícias. Alice e Jasper iam viajar depois dos primeiros meses de Liz, eles queria curtir bem ela antes de irem para uma viagem de lua de mel, Rose e Emmett estavam na expectativa de testes de gravidez. Ela contou que ele comprou uns vintes e deixou numa gaveta do banheiro.Toda casa transbordava vida e se não fosse Mike estaria tudo perfeito.

Voltamos a noite depois do jantar e meus pés estavam inchados. Me deitei na cama com muita preguiça e o celular de Edward tocou. Como estava perto eu atendi sem olhar o número.

- Sr. Cullen, ele está descontrolado. O senhor deveria vir aqui e resolver isso mais uma vez.

Mais uma vez?

- É a senhora Cullen.

- Senhora desculpa.... o seu marido...

- Quem está descontrolado?

- Olha isso é algo que o senhor Cullen....

- Quero saber agora!

- O senhor Mike Newton está descontrolado na mansão Swam. Ele deu uma festa para mais de mil pessoas e elas estão quebrando tudo. Sou apenas um mordomo, o senhor Cullen pediu que avisasse caso algo saísse do controle... e acho que hoje é o dia....

Mike estava quebrando a casa toda? Que tipo de festa era essa? Quem eram essas pessoas pelo amor de Deus.

- Me diga... ele está bêbado ou algo assim?

- Ele bebe o tempo toda senhora. Ele agora está... – ouvi muitos e muitos gritos.Com o susto eu me sobressaltei e Liz se mexeu na minha barriga. Droga! O que ele estava fazendo?

- O que está acontecendo?!- era quase um grito.

- Eles estão se cortando, há sangue por todo lado. Meu Deus! – a voz de horror daquele homem era algo quase pior que os gritos ouvidos da casa.

Edward entrou no quarto e me viu espantada. Se aproximou rapidamente.

- Quem é no telefone?

- O mordomo... Mike...

Ele pegou o telefone, conversou com o homem breviamente. Fiquei olhando o nada, tentando imaginar a cena. Mike sempre foi o homem mais fraco que conheci. O homem mais manipulável e mais volúvel da história. Meu pai confiou em alguém que não tinha controle nenhum sobre suas emoções e desejo. De certa forma a ânsia de ter um filho homem o fez confiar nas pessoas erradas o tempo todo. Ele parecia um menino prodígio perto do meu pai, mas era apenas isso longe dele. Um menino. Um menino seduzido por uma prostituta paga para isso, seduzido pelo dinheiro e por tudo que Charlie poderia dar e fornecer a ele.

Toquei meu ventre e me levantei. A situação toda me deixava enjoada demais e Liz não parava de se mexer. Edward assim que desligou veio ao meu encontro. Estava me olhando no espelho quando ele me abraçou por trás.

- Ele sempre faz isso? – Perguntei olhando para ele pelo reflexo do espelho.

- Desde que recebeu a herança ele gasta desse jeito. Está gastando muito, dá festas todos os dias, não cuida das empresas e dos negócios, estão com problemas de administração por conta disso. O que seu pai construiu a vida toda, Mike vai acabar em meses. A diretoria de várias corporações estão querendo tirar ele do comando, um caos. Estão até pensando em contestar o testamento alegando que aquilo foi chantagem por você estar casada com ele e que Charlie não estava muito bem lúcidos nos seus últimos dias, prova disso foi o que fez a sua mãe. – Ele falava com um ar de cansado. Era isso que Edward e Carlisle escondiam. Eles deveriam estar monitorando todas as situações.

- Ele disse que estavam se cortando....

- Estão usando drogas. – ele disse num tom de nojo.

- Como sabe disso? Drogas? Meu Deus!

- Jéssica me ligou há uns dias falando que não se envolvia com esse tipo de coisa, que queria garantias que não estaria em riscos caso pulasse fora. Eu e meu pai pagamos seguranças para ela e a colocamos em outro país. Mike tem procurado por ela como um louco, ela estava em risco mesmo.

- Ela está segura Edward? – eu estava preocupada com ela. Mike poderia ser perigoso.

- Está sim. Está na Finlândia, ela está refazendo a vida em uma cidade pequena. Estamos com seguranças e ela está com o conforto adequado. Ela não quis a quantia que meu pai ofereceu no final, ela só queria um chance de ser mais que uma prostituta de luxo.

-Que consiga então, não negue a ela isso Edward. Dê a Jéssica tudo que precisar para se refazer e ter uma vida respeitável.

- Ela está como gerente de um hotel. Ela entende de administração.

- ótimo.

Ele tocou minha barriga. Sorriu ao ver Liz agitada.

- Ela vai jogar futebol com Emmett não vai? – Perguntei

- Ele vai adorar ensinar ela a jogar e bater nos meninos!

-Eu vou ver Mike amanhã.

Edward se enrijeceu atrás de mim.

- Bella...

- Não vou negociar isso Edward. Amanhã isso acaba.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo foi maior que o esperado, mas queria deixar vocês bem a parte do que pode acontecer. "Amanhã isso acaba", espero que tudo ocorra bem e para quem não gosta do Mike, meninas a autodestruição é pior que vingança. Muitas queriam que ele morresse de todos os jeitos, mas pensem: ele é tão fraco que nem com poder ele soube ser alguém e agora está se destruindo. Achei isso bem adequado a situação. Beijos gatinhas e se puderem e quiserem comentem porque eu acho isso estimulante!