Ainda Bem escrita por Isabella Cullen


Capítulo 18
Capítulo 18Juntos.


Notas iniciais do capítulo

Já começo pedindo desculpa pelo atraso meninas. É que estava colocando outras fiction em dia e essa ficou um pouco de lado. Precisei me concentrar em uma que estava a mais de um mês desatualizada acreditam? Pois bem, o capítulo está um pouco de tudo, mas não se preocupem que no final vai dar tudo certo, vamos torcer por eles.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310158/chapter/18

Só os Newtons e outras duas famílias foram ao velório e ao sepultamento.Rose e Emmett foram para verificar se tudo correria como o pretendido. Eles voltaram relatando que Mike estava lá e que ele e sua família pareciam bem abatidos. Não me surpreendeu, era o dinheiro do meu pai que os sustentava a muito tempo e eles deveriam agora estar se perguntando como manteriam os advogados no processo de divórcio e as dívidas que faziam.

Minha mãe continuava desacordada por conta dos medicamentos. Os médicos disseram que ela sofreria muito se acordasse por conta das dores e para sua melhor recuperação era melhor se passar mais alguns dias em observação. Eu ficava feliz por finalmente eu e ela termos a oportunidade de estarmos livres de meu pai. Eleazer não ia embora do hospital por nada e seguranças estavam na porta de nossos quartos, Edward e todos os Cullen acharam que estávamos muito vulneráveis agora e que até tudo se acalmar era melhor manter o estado de alerta. Os Newton agora iriam atacar com tudo, nós éramos as herdeiras da fortuna Swam, por isso possíveis alvos.

Esme entrou com uma cara engraçada no meu quarto, eu já estava arrumando algumas coisas para ir embora do hospital. Fiz uma bateria de exames que acalmaram um pouco Carlisle e Edward.

- Eleazer não quer me deixar com sua mãe nem para tomar um café.

Sorri amigavelmente para ela.

- Deixe ele, acho que ele tem medo de perdê-la. Consigo entender isso.

- Ele precisa comer e tomar um banho! Quando sua mãe acordar vai precisar de um homem forte do lado e não de um moribundo.

Ela estava vermelha de preocupação com ele. Só que se fosse Edward seria preciso as Forças Especiais para tirá-lo do meu lado. Então eu sabia que ele não iria a lugar nenhum.

- Peça para Alice trazer algumas roupas para ele e algumas coisas de higiene pessoal, no quarto dela tem um banheiro e ele poderá se refazer tranquilamente. Edward ontem me disse que colocou uma poltrona no quarto, que ele estava dormindo mal na cadeira e reclamou da coluna com Carlisle. – respirei fundo sentindo os chutes de Liz – Eles precisam disso, não podemos tirar esse momento deles, é um reencontro.

Esme me olhou e compreendeu. Pegou o telefone e se comunicou com Rose, elas falaram mais ou menos o que eu tinha falado para Esme trazer e depois mais satisfeita ela desligou.

- Se ligasse para Alice, ela traria duas malas. – rimos com isso, tinha me esquecido desse detalhe – Rose é mais sensata e Alice e Jasper conseguiram um tempo deles depois de tanta agitação. Não vamos incomodá-los.

- Claro.

Edward entrou com um lindo buquê pequeno nas mãos. Sorri abertamente para ele quando se aproximou de mim.

- Bom dia meu amor. Vamos para casa? Ela não é a mesma sem você querida.

- Oh... – Peguei o buquê, cheirei as flores e beijei Edward. Nos fechamos na bolha e nem vimos Carlisle e um homem entrar. A expressão deles era séria e Edward olhou feio para o pai.

- Pai eu disse que agora não era hora.

- Ele insistiu. Tem prazos a cumprir e Bella foi liberada pelo médico Edward. Precisamos resolver isso.

Olhei para o senhor que estava com seu terno cinza bem alinhado e uma pasta nas mãos.

- Sra. Newton sou advogado encarregado do testamento do seu pai. Amanhã a tarde foi marcada abertura já que os médicos garantiram que a senhora está recuperada do golpe que foi a perda dele.

Eu olhei para Edward e respirei fundo.

- Minha mãe não está em condições de estar presente.

- Ela não foi beneficiada.

- Ele não deixou nada para ela?! – disse me exaltando.

- Ela não está no testamento.

- Esse homem é um monstro. – disse Esme revoltada.

- Sou obrigada a ir? – Perguntei porque nada me interessava. Nada do que ele pudesse me dar poderia me interessar.

- Sra. Newton..

- Isabella. Só Isabella.

- Isabella seu pai foi bem enfático quanto a sua presença e a de seu marido.

Não... Mike não. Me agarrei a Edward. Eu não queria ir.

- Ela não está em condições de enfrentar o marido nesse momento. Eles estão se separando e posso conseguir um atestado para ela não precisar passar por isso.

- Ela não pode mesmo estar por alguns minutos na presença de alguém com quem conviveu tanto tempo?

- Não! – não era a intenção, mas saiu como um grito.

- Ela não vai, não tem nada nesse papel que posso interessar a Isabella. – Carlisle lhe disso. O advogado não gostou nem um pouco, mas viu que era muita gente para ir contra.

- Mando uma cópia do testamento depois da abertura.

Ele saiu e eu consegui respirar. Edward tocou minha barriga e sorriu quando sentiu chutes.

- Ela está agitada amor.

- Muito Edward, acho que vai sair querendo uma bola para jogar futebol.

- Vamos providenciar então! – Falou Esme sorridente.

Eu achava que o clima fosse ficar pesado depois disso, mas não. Nada do que viesse deles nos afetaria mais. Estávamos bem e nesse clima fui visistar minha mãe, Eleazer estava sentado e sorriu ao me ver.

- Edward ela precisa descansar, estou com Renée. Nada vai acontecer.

- Eu sei, mas Bella antes de ir queria ver a mãe.

Olhei para ela. Estava serena e tranqüila. Toquei seus cabelos. Estavam sedosos e penteados. Usava uma camisola por baixo do lençol e eu tinha uma vaga idéia que era coisa de seu apaixonado homem. Sorri vendo que ela estava sendo muito bem cuidada.

- Vou para casa. Volto amanhã se puder.

- Você está grávida Bella.

- Eleazer eu estou bem, se Edward deixar eu volto sim.

Ainda fiquei mais alguns minutos, mas depois aceitei o fato que era demais para mim ficar mais tempo mesmo. Voltar para casa foi excelente e ficamos o dia todo juntos e curtindo nosso momento. Nada que meu pai pudesse fazer poderia me afetar.

- Bella recebi a cópia do testamento. – Carlisle disse quando estávamos jantando. Ele entrou com um ar pesado e triste. Esme estava do seu lado e percebi que Alice e Jasper estavam estacionando.

- O que tem nesse maldito papel? – Edward sem paciência.

- Ele deixou tudo, exatamente tudo para Mike. Para Bella ele só deixou uma propriedade pequena em uma cidade no interior do Texas.

Droga! Meu pai mesmo morto conseguia ser desagradável. Mike tinha uma fortuna enorme em suas mãos. Isso era péssimo.

- Eu nasci nessa propriedade. Quando ele soube que minha mãe estava grávida de uma menina a largou lá com alguns empregados. O parto foi muito complicado, minha mãe estava longe de qualquer lugar que pudesse ter algum atendimento de qualidade e dependeu da experiência de algumas mulheres para que eu viesse ao mundo. Por isso ela não conseguiu mais engravidar, o meu parto quase a matou por falta de atendimento.

Todos estavam horrorizados. Alice e Jasper que tinham entrado na hora que estava explicando estavam com olhos arregalados.

- O que isso muda agora? Ele tem dinheiro e daí?

- Não é assim Edward, agora fica complicado. Eles podem fazer mais coisas com esse dinheiro, eles jogam sujo. – Carlisle estava nitidamente cansado de tudo isso. Enojado em certa parte também. – Tenho medo do que eles podem fazer com todo esse dinheiro. Seu pai tinha inúmeros investimentos, ações, fábricas e tudo que pode imaginar. Tinha amigos em todos os altos escalões políticos de praticamente metade do mundo. Era um homem respeitado Isabella, agora esse respeito está em Mike.

Segurei a mão de Edward e senti a segurança que precisava para enfrentar essa situação. Juntos. Se estivéssemos juntos eu conseguiria me livrar de Newton.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou muito feliz por conseguir entregar a vocês esse capítulo hoje meninas. Se quiserem comentem porque eu amo ler os comentários de vocês e quem quiser me add no face deixa no comentário um recadinho que eu add vocês e podem como outras leitoras perguntar e tirar dúvidas! Beijos gatinhas!